My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 45
Jacob - Impasses


Notas iniciais do capítulo

Oie amores.

Bom teremos mais alguns capitulos do Jake porque eu preciso fazer um link entre alguns personagens que não estão aparecendo muito porém são coadjuvantes na trama, aviso também que termos algums cenas um pouco mais sérias porque essa fic vai tratar de um tema muito triste que vivemos que é a violência contra mulher e vou dar o spoiler que nossa protagonista será vitima disso, eu acho que deixei pistas de quem será o autor disso.
Por isso esses capitulos do Jake são super importantes para entendermos o que acontecerá futuramente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/45

 

— Bom dia querido!

Disse minha mãe ao passar pela porta do consultório me tirando de meus pensamentos, Sarah Black sorriu e como sabia que não precisava e cerimônias puxou a cadeira e se sentou a minha frente na mesa.

— Oi mãe! Respondi tentando disfarçar minhas novas preocupações – Eu estava indo ver Jade.

— Imaginei e por isso corri para não nos desencontrarmos- Sarah deu um suspiro e sua expressão se tornou confusa – precisava vê-lo depois do encontro que tive essa manhã.

As palavras de minha mãe não me surpreenderam aquelas alturas eu imaginava que ela já havia encontrado com Renesmee e mesmo Rachel tendo falado sobre a gêmea desconhecida seria um choque para ela – Renesmee! Murmurei deixando minhas mãos sobre a mesa.

Minha mãe sorriu – Sua irmã havia me falado sobre ela, porém,  é incrível.

Dei um tímido sorriso – Se você que estava preparada se sente surpresa imagine todos nós quando ela chegou ao hospital.

—Eu imagino – Sarah confirmou olhando em meus olhos – Estou bastante surpresa em como duas pessoas podem ser tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo – Ela pegou o aparelho celular lendo algo e em seguida voltou a olhar para mim - Confesso que quando sua irmã me contou eu achei que encontraria um clone de Ella e estava pronta para confronta-la.

Cruzei os braços e encostei as costas na cadeira – E a confrontou?    

Minha mãe riu – Sim, mas o tiro saiu pela culatra, a moça é adorável.

Sacudi a cabeça e ri, mas confesso que estava surpreso, sabia que Renesmee Swan tinha qualidades mas nunca imaginei que ela fosse capaz de dobrar até mesmo Sarah Black – Não me diga que seu Santo bateu com o dela, que sentiu boas vibrações – Falei em um tom zombeteiro.

Minha mãe ergueu uma das sobrancelhas e sua expressão se tornou mais séria, decidi me conter ou eu levaria uma surra ali mesmo não sendo mais um menino- Sei que você e suas irmãs nunca acreditaram em nada relacionado com nossas crenças mas peço que respeite ao menos.

— Me desculpe- murmurei olhando para Sarah – Mas eu a compreendo, Nessie é realmente o oposto de Ella, Nessie é forte, inteligente, gentil – dei um sorriso com o canto dos lábios – Consegue se impor e ao mesmo tempo ser doce, é generosa, é linda...

— Meus Deus – Mamãe me interrompeu e só então eu percebi que havia falado demais

— Bom! Tentei fugir do assunto e desviei meus olhos dos de Sarah – Ela cuida da Jade com muito amor...

—Jacob, você tem sentimentos por essa moça.

Sacudi a cabeça – Que isso dona Sarah, ela ama a minha filha, tenho um carinho muito grande e...

— Jacob – minha mãe me interrompeu estendendo as mãos sobre a mesa, sorri timidamente e curvei meu corpo aproximando minhas mãos da dela e as segurei – Você é meu filho, eu a conheço com a palma da minha mão, desde menino sei tudo que sente só de olhar em seus olhos, você tem sentimentos por essa moça, você está negando isso pra si mesmo e é compreensível por tudo que viveu com Ella, tudo que sofreu.

A olhei com carinho – Nos últimos dias eu tenho me perguntado como teria sido minha vida se Ella e Renesmee tivessem sido criadas juntas,  se teria me apaixonado por Nessie, se teria me casado com ela, Jade seria nossa filha- Fiz uma careta – Mas a realidade é diferente, Nessie surgiu em um momento em que tudo está dando errado, minha filha esta doente, minha vida está uma bagunça.

— Querido – suas mãos fizeram um carinho nas minhas – Essa bagunça só pode ser organizada por você mesmo, faça isso, eu não preciso dizer o que precisa fazer, pois você é um homem e tem maturidade para tomar suas próprias decisões, só faça aquilo que é certo e o que seu coração mandar.

Curvei meu corpo sobre a mesa e aproximei as mãos da minha mãe de meus lábios e as beijei – Obrigado pelo conselho senhora Black.

— Você é meu filho querido, meu orgulho e eu quero vê-lo feliz.

Concordei com a cabeça soltando as mãos dela e me levantei dando a volta em torno da mesa, minha mãe se levantou e eu a abracei forte – Obrigado mãe.

— Eu te amo querido – Ela murmurou prendendo meu rosto entre as mãos dela e eu curvei meu corpo deixando que ela beijasse minha testa, em seguida passei um dos braços em torno dos seus ombros e saímos juntos do meu consultório.

Minha mãe e eu conversamos por mais alguns minutos no elevador sobre a noite de Jade e nossas preocupações com ela, após nos despedimos eu segui para a ala de emergência pediátrica, ao ver Renesmee sair do quarto de Jade meu corpo travou, não pude deixar de observar o quanto ela estava linda, os cabelos presos em um rabo de cavalo, os óculos que a deixavam com um ar de nerd mas ao mesmo tempo a faziam ser perfeita, mas tentei disfarçar  – Bom dia! Falei de forma gentil e ela sorriu.

— Bom dia Jake, eu ia justamente atrás de você – Ela respondeu ficando mais próxima.

A preocupação em consumiu – Aconteceu alguma coisa com a Jade?

—Não! Ela respondeu tentando me acalmar – Ela respondeu bem aos medicamentos e eu a tirei o oxigênio, recebi o resultado dos exames e ela está bem, eu acredito que o vírus não tenha a afetado de uma forma tão agressiva devido a ingestão dos medicamento que ela já faz, somando com os dias que ela teve contato com outras crianças posso transferi-la para uma quarto em dois dias.

Respirei aliviado e levei ambas as mãos ao rosto – Isso é muito bom.

— É mais...

—Mais?

— Jake eu estou um pouco preocupada em como o quadro da Jade vai estar depois do tratamento para essa infecção.

— Eu também tenho pensado nisso nas ultimas horas – concordei com a cabeça.

— Por isso não quero mantê-la por muitos dias no hospital, a imunidade dela é baixa.

— Se deseja que eu autorize isso Nessie, não precisa – respondi dando um sorriso e coloquei uma das mãos em seu ombro em seguida olhei nos olhos dela – Eu confio em você, você tem carta branca para tomar qualquer decisão com relação a nossa Jade.

Ela sorriu timidamente e pude perceber o corar no rosto dela – Obrigada, por confiar em mim – Em seguida baixou a cabeça e voltou a olhar em meus olhos-  Nós precisamos conversar sobre ontem a noite.

— Precisamos, quer dizer...

—Atrapalho?

A voz de Vanessa nos interrompeu.

Girei meu corpo  na direção de Vanessa que estava atrás de mim com os braços cruzados, o semblante de Nessie se tornou mais sério – O que você faz aqui?  Perguntei desviando meus olhos entre ela e Nessie.

— Eu vim ver a Jade e ver como você está.

— Você não pode ver a Jade – Disse Nessie se colocando ao meu lado – Essa é uma ala restrita, apenas pessoas autorizadas podem trafegar.

Vanessa sorriu – Eu sou autorizada pelo pai da criança..

— Você está autorizada pelo pai, mas aqui dentro quem autoriza é a médica e nesse caso eu, e você não está autorizada por mim.

— Jake você não vai falar nada?

— Vanessa chega – Dei alguns passos e a segurei pelo braço – Você não pode ficar aqui vem comigo – murmurei a arrastando pelo corredor tentando não chamar a atenção dos demais enfermeiros e seguimos para a recepção – Que diabos acha que está fazendo?

— Eu vim ver a Jade, mas agora essa garota é quem dá as ordens? Ela reclamou soltando o braço da minha mão.

— Ela é a médica da minha filha, e você realmente não pode entrar.

Vanessa sorriu ironicamente e cruzou os braços – Sabe o que está parecendo Jake? Que você realmente mudou de Cullen.

Rolei os olhos – Vanessa me poupe dos seus ciúmes, quando você deixar de ter essas atitudes infantis nós conversamos – Eu disse dando as costas e caminhei na direção da entrada da emergência sem olhar para trás ignorando o de Vanessa.

Apressei os passos e retornei ao corredor de internação, Renesmee estava encostada ao lado do quarto de Jade com sua prancheta encostada em seu peito.

— Nessie eu quero me desculpar.

— Olha Jake, eu não sei o que realmente você vai fazer e pouco me interessa seus relacionamentos, mas quero deixar avisado que não vou deixar isso respingar sobre a Jade, então para o bem da sua filha tente resolver os seus problemas e deixa-los longe dela.

Sacudi a cabeça concordando – Isso não irá se repetir.

— Tenho certeza que não, eu se do seu amor pela sua filha Jake eu não duvido dele, mas você precisa tomar várias decisões sobre coisas e pessoas que podem afeta-la diretamente- Ela suspirou – Eu preciso ir.

— Me desculpe.

— Não tenho o que desculpar Jake, nos vemos depois – Ela respondeu dando as costas e seguiu pelo corredor.

A olhei caminhar e suspirei levando ambas as mãos ao rosto, me perguntei o que ela estaria pensando sobre o que eu havia dito na noite anterior após toda aquela cena feita por Vanessa, mas ela tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em mim, eu precisava resolver minha situação com Vanessa e Ella para que não afetasse minha filha.

Meu celular vibrou em meu  bolso e eu peguei o aparelho, havia uma mensagem de Ella com um endereço para o nosso almoço de conciliação.

— Que merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.