My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 34
Renesmee -Epidemia Pediátrica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/34

Olhei o celular e ignorei, mas uma vez a mensagem da mamãe, depois da nossa primeira noite em família não havia conversado pessoalmente, com ela.

— Nas ultimas 48 horas tivemos 36 entradas de crianças com uma espécie de Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica,  trata-se de uma reação inflamatória grave e sistêmica que acomete crianças, nós entramos em contato com outros hospitais e eles também tiveram entradas com os mesmos sintomas, os sintomas são semelhantes aos da doença de Kawasaki, condição que causa inflamação nos vasos e tem sintomas como febre alta e lesões na pele – Explicou Seth enquanto mostrava diante da tela da TV os resultados dos últimos testes que ele havia feito.

— Existe algo em comum nas fichas, elas estiveram no mesmo local?

— Existe – Respondeu Paul – Todas estiveram na região praieira nos últimos 15 dias, mas segundo os relatórios que recebemos, a exatos 18 dias deu entrada no Mayo Clinic uma menina de 8 anos com os mesmos sintomas.

— Também existem dados de crianças em outras partes do mundo – Disse Seth.

— Parece que estamos diante de uma epidemia pediátrica – Disse Edward – Acho que é melhor todos nós nos prepararmos.

Após duas horas de reunião toda a equipe pediátrica se preparou para os procedimentos de isolamento, as alas infantis precisavam ser separadas para que assim não corrêssemos o risco de contágio hospitalar – Vamos usar uma das alas dos adultos – disse Paul ao passar com uma criança em uma das macas.

— Deixem o andar 5 apenas para isolamento – Disse Edward parando ao meu lado usando seu jaleco.

Meus olhos se arregalaram – Você vai...

— Eu sou médico não sou? Ele deu um tímido sorriso – Vou assumir a emergência hoje, sua mãe disse que você não vai a casa há exatas 48 horas.

— E ela pediu para me mandar para casa? Perguntei enquanto caminhava ao lado dele, apesar da tranqüilidade de Edward sabia que mamãe queria finalmente me encontrar em casa, tínhamos uma conversa pendente.

— Conhece sua mãe.

Eu suspirei apesar do cansaço eu tinha uma preocupação a mais em meio a tantas crianças doentes – Não consigo entrar em contato com o Jacob, ele não atende minhas ligações e nem responde minhas mensagens e estou preocupada...

— Jade deve estar bem – Disse Edward apertando meu ombro.

— Não podemos ter certeza disso.

— Sua irmã pegou meu barco hoje cedo, parece que descobriu que Jacob viajou no barco dele.

Olhei para Edward surpresa – Jacob está no mar?

— Parece que sim – afirmou ele enquanto caminhávamos pelos corredores na direção de um dos elevadores.

A tensão dominou meu corpo – Eu não sei se isso me tranquiliza ou me deixa ainda mais preocupada.

Edward parou diante do elevador e apertou o botão – Jacob é médico, fique tranqüila, Jade está bem.

Dei um tímido sorriso e assenti, Edward entrou no elevador e suspirei talvez ele tivesse razão, o aperto em meu peito era apenas preocupação, eu estava apegada demais a Jade e não sabia se isso era algo bom ou ruim, afinal de contas minha irmã era a mãe dela mesmo eu sabendo que Ella não ligava nem um pouco para isso.

Como estava no andar do laboratório decidi pegar o resultado dos exames de Jade, aproveitaria a noite para estudar o caso dela e providenciar o melhor procedimento a realizar, segui novamente pelo corredor movimentado e entrei na sala de resultados do laboratório.

— Bom dia Brad! Falei sorrindo me encostando no balcão.

— Oi Nessie – Respondeu Brad sem tirar seus olhos do computador – Precisa de alguma coisa?

— O resultado dos exames da Jade já estão prontos? Você disse que estariam em dois dias.

O rosto de Brad se ergueu em minha direção e sua expressão se tornou um pouco confusa – Como assim? Perguntou ele - Os resultados já foram entregues.

— Deve ter algum engano – falei estreitando meus olhos- Eu não pedi para ninguém vir buscar.

— O doutor Jones esteve ontem aqui, disse que estava assumindo o caso da Jade, eu achei que você tinha passado a ele.

— O que? Murmurei totalmente sem reação.

— Olha eu apenas entrego os exames, Leah disse que ele viria pegar e...

— A doutora Clearwater?

— Sim – confirmou Brad.

Agradeci Brad e sai da sala um pouco perdida, tinha que haver alguma explicação para aquilo, talvez Leah tivesse confundido apressada eu segui para o andar da sala de Nahuel usando uma das escadas de emergência.

Tentei disfarçar minha indignação quando passei pela recepção do consultório e me aproximei da mesa da secretaria – O doutor Jones está? Perguntei  a mulher.

— Sim senhorita.

— Obrigada, preciso falar com ele! Falei caminhando até a porta, segurei a maçaneta e respirei profundamente, Nahuel estava tentando me tirar do sério, mas eu não daria esse gostinho a ele.

Ao entrar na sala Nahuel me lançou um olhar surpreso – Visita da doutora Cullen a essa hora! Disse ele sorrindo – A que devo a honra doutora?

Me aproximei de sua mesa e coloquei ambas as mãos sobre a mesma – Posso saber com que direito pegou os exames da minha paciente?

Nahuel sorriu timidamente – Desculpe princesa, mas não sei do que está falando.

— Estou falando dos exames de Jade Black, minha paciente.

As sobrancelhas de Nahuel se uniram em sua testa e sua expressão se tornou mais séria – Espera eu não estou entendendo, Jade era sua paciente?

— Como assim era?

Nahuel se levantou de sua cadeira e caminhou dando a volta em sua mesa – Olha Nessie, eu não sei o que esta acontecendo, eu apenas recebi um telefonema da doutora Clearwater me passando a paciente e depois o próprio doutro Black me confirmou.

Novamente a surpresa me dominou – Jacob?

— Sim, ele mesmo me passou o caso da filha eu nem imaginava que era seu e...

Senti uma mistura de sensações inexplicáveis, tristeza, decepção, mágoa, não conseguia acreditar que Jacob havia feito aquilo pelas minhas costas - Tudo bem eu já entendi – Respondi caminhando até a porta.

— Renesmee – Disse Nahuel segurando meu braço – Você está bem?

Olhei para Nahuel e ele folgou a mão em meu braço – Eu estou – Respondi puxando meu braço da mão dele e apressada sai da sala.

Eu precisava de uma explicação.

Subi as escadas novamente até o próximo andar, existia uma pessoa que poderia me dar explicações e essa pessoa era Leah, ao chegar na recepção da sala de Leah respirei e segui até a secretária.

— A doutora Clearwater está? Perguntei tentando controlar a minha respiração.

—Não Senhorita – respondeu a secretaria – A senhorita está bem?

— Eu...estou – murmurei ofegante – sabe onde ela esta?

— Sala da diretoria, tinha uma...

Não esperei a secretaria explicar, corri na direção do elevador que para minha sorte havia parado naquele andar, após apertar o numero 13 respirei profundamente tentando manter a calma.

Os andares pareciam nunca ter fim, esfreguei as mãos uma nas outras e quando finalmente a porta se abriu eu corri passando pela recepção da diretoria.

—Senhorita Cullen – A secretária falou em um tom alto – o Doutor Cullen pediu para que não fossem interrompidos e...

A ignorei abri a porta da sala e entrei, os olhos de meu pai e meu avô, Paul e Leah.

— Eu posso saber por que a minha  paciente Jade Black foi transferida para outro pediatra?

Perguntei em um tom alto de voz após entrar na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.