My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 2
Jacob - Má noticia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/2

— Leah você tem ideia do que está me dizendo?

Eu me sentei naquela cadeira e seria difícil conseguir me levantar dela, eu olhei os resultados dos exames novamente tentando encontrar algum erro naquilo.

— Jake você é médico, você lida com esse tipo de situação todos os dias, não é fácil para mim te dar essa noticia.

— Sim, eu lido, mas dessa vez não é uma criança desconhecida que passou por aquela porta, é a minha filha.

— É por isso que não eu vou passar o caso dela para outro médico.

Tirei meus olhos dos exames e olhei para Leah – Eu sou o melhor médico desse hospital quando se trata de LCC.

— Você é o melhor mas não é um pediatra, é o melhor quando se trata de outros pacientes Jacob – Leah falou se levantando – Você é o melhor e é meu amigo e você está em choque, acha mesmo que vai conseguir lidar com isso? É a sua filha.

Encostei minhas costas no encosto da cadeira e fechei os olhos, senti a mão de Leah em meu ombro, eu sabia que tudo que ela queria era aliviar toda dor que eu estava sentindo, Jade era tão pequena, como seria para ela passar por todo aquele tratamento?

— Quem vai ficar com o caso dela? Murmurei.

— Eu mesma – Ela respondeu voltando a se sentar ao meu lado.

—Leah você é a chefe da equipe de pediatria.

— Sim, mas hoje eu vou receber novos médicos a equipe, alguns são recém-formados, só que tem uma moça entre eles que participou de grupos de pesquisa sobre transplantes de medula, ela tem notas excelentes.

— Você está me dizendo que vai deixar o caso da minha filha na mão de uma novata? Leah você só pode estar brincando comigo.

— Por acaso você nunca foi novato? Eu lembro que fez uma cirurgia de urgência no seu primeiro dia, o Cullen tem deu uma chance e agora só porque é o grandão do CC quer barrar uma novata?

Levei ambas as mãos ao rosto e suspirei – É minha filha.

— Confie em mim – Disse Leah me fazendo olhar para ela – Nós vamos salvar a Jade;

— Eu preciso respirar – Falei me levantando do sofá e Leah me deu um abraço apertado, eu sorri timidamente e afastei nossos corpos saindo da sala.

Caminhei pelos corredores totalmente atordoado, peguei o elevador e segui para a ala infantil, Jade havia ido fazer exames de rotina, aparentemente estava saudavel e agora eu tinha recebido a noticia que ela havia sido diagnosticada com um tipo de raro de leucemia, isso era dificil para qualquer pai, e era isso que eu era mesmo sendo médico e lidando com casos como esse a anos, mas acima de médico eu era pai.

Respirei fundo e busquei forças quando sai do elevador e me aproximei daquela porta, quando finalmente a abri o sorriso de Jade iluminou o meu dia – Papai! Ela correu vindo ao meu encontro e eu a peguei em meus braços.

— Como a minha princesa está? eu perguntei caminhando com ela enquanto sentia seu beijo molhado em minha bochecha – Você veio me busca para gente ir pra casa?

Meus olhos desviaram dela na direção de Emily a sua babá e ela me lançou um olhar de explique a ela – Na verdade vamos ter que ficar mais um pouquinho aqui! Expliquei me sentando na cama com ela em meu colo.

— Mas a Emily disse que você vinha me busca pra gente ir pra casa.

— É, mas na hora de ir Jade! Emily tentou me ajudar.

— Você não me disse que queria passar mais tempo com o papai? Você vai me ajudar no trabalho, e ajudar o vovô também.

Jade me olhou pensativa e levou o dedinho indicador a bochecha virando o rosto – humm, vou ser médica.

Emily e eu rimos juntos.

— Exatamente – Respondeu Emily.

— Mas eu não tenho uniforme igual o seu e do vovô.

— Pois o papai vai providenciar o jaleco da nossa nova médica mirim.

— Eba! Jade pulou do meu colo batendo palminhas e Emily a ajudou na comemoração.

— O papai vai conversar com o vovô agora, prometo que volto logo e trago o jaleco da nova médica mirim – Falei fazendo um carinho em seus cabelos.

— E a mamãe?

— Jade o que acha de montarmos aquele quebra-cabeça enorme enquanto o papai volta – sugeriu Emily, Jade só tinha quatro anos não era tão difícil fazê-la mudar o assunto.

— O do ursinho Pooh?

— Esse mesmo.

— Mas eu já fiz esse!

— Porque não monta de novo e o papai trás outro? Sugeri ajudando Emily.

— Tá bom! Jade concordou e eu a puxei para um abraço forte.

— Eu te amo minha princesa! Sussurrei beijando a testa dela.

— Jade também te ama – ela respondeu me dando um beijo de esquimó, a desci do meu colo e olhei para Emily antes de ir para a porta.

— Cuida bem dela, eu tenho alguns pacientes mas nos intervalos venho ajudar você.

— Não se preocupe Jake, ela vai ficar bem! Disse Emily.

Assenti abrindo a porta e antes de fechar olhei novamente para a minha filha, eu iria salva-la e não me importava o que eu teria que fazer para isso.

Ao sair do quarto tirei o smartphone do meu bolso olhando minhas mensagens, era inacreditável como Ella era irresponsável a ponto de não responder minhas mensagens e não atender minhas ligações, havia sumido a três dias e deixado o recado que tinha uma festa de aniversário de uma amiga, Ella tinha 25 anos mas agia como uma adolescente de 15.

Peguei novamente o elevador seguindo para a administração enquanto olhava minhas mensagens e escrevia novamente “ Ella, Jade está hospitalizada, volte imediatamente para casa.”

A porta do elevador abriu e então eu sai.

Passei pela secretaria da sala da presidência sem dizer uma só palavra, mas eu havia ouvido o bom dia dado pela secretaria, passei pela porta e os olhos de Edward que estavam em alguns papéis se ergueram em minha direção.

— Leah me avisou – Ele disse assim que me aproximei e puxei a cadeira me sentando a frente dele na mesa – Como você está?

— Você sabe.

— Jacob o que acha de tirar uma licença e ficar com a Jade? Eu posso repassar seus pacientes para outros médicos e você fica inteiramente com minha neta.

Eu neguei com a cabeça – Não, Leah vai passar o caso para a equipe dela.

— Eu sei, eu pedi isso a ela – Respondeu Edward – Jacob eu sei o quanto é louco por Jade, eu sei que mantêm um casamento de aparências com a Ella pela menina, mesmo sendo um dos meus melhores médicos o seu lado pai falaria mais alto então estou preservando você.

— Obrigado! Foi tudo o que eu conseguir responder.

— Sabe que é como um filho para mim – Respondeu Edward – Eu estou tentando localizar a Ella.

Dei um sorriso ironico – Olha Edward, eu tomei uma decisão importante a alguns dias quando sua filha novamente sumiu, e agora com a doença da Jade eu vou manter essa decisão, amanhã vou entrar com pedido de divorcio e pedido da guarda da minha filha, Jade vai precisar de paz e tranquilidade quando iniciar esse tratamento, e isso Ella não vai dar para ela.

— Jacob você não acha que é melhor esperar, a menina vai perguntar pela mãe, você gostando ou não é a mãe dela.

— Por favor Edward, Jade passa meses em um cruzeiro e tudo que Jade tem são ligações dela – Falei me levantando – Vou ligar pro Embry e pedir pra ele dar entrada nos papéis ainda hoje, quando Jade sair desse hospital ela não irá mais para sua casa.

Edward me olhou em silêncio, eu assenti e sai da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.