My Medical Romance escrita por Alina Black


Capítulo 104
Jacob- O novo presidente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799045/chapter/104

Peguei o meu copo com expresso e tomei um gole voltando a olhar para as planilhas pela décima vez antes de enviá-las por e-mail para os membros do conselho enquanto aguardava por Carlisle e Edward para organizamos os últimos detalhes para a recepção dos novos residentes, eu ainda não havia sido nomeado oficialmente presidente do CC medical mas no ultimo mês já respondia por todas as responsabilidades daquele cargo.

Desliguei meu notebook e o guardei em minha mochila, ao abrir o bolso menor dei um tímido sorriso ao dar de cara com  aquela caixinha vermelha, eu havia comprado aquela aliança a algum tempo, porém os últimos acontecimentos haviam adiado meu pedido.

Apesar de Nessie ter mudado para meu apartamento eu estava apreensivo em conversar com ela sobre “casamento”, ela sempre deixava claro que desejava focar em sua carreira como médica, e mesmo descobrindo que Jade é nossa filha ainda não havíamos conversado sobre planos para um futuro juntos.

Coloquei a caixinha no bolso da calça e me levantei saindo do refeitório, precisava de coragem para fazer aquele pedido, aguardei pelo elevador pensando nas palavras certas, não tinha a menor dúvida que Nessie era a mulher com quem eu queria viver pelo resto da minha vida, a mulher com quem estava começando a construir uma família.

A porta do elevador abriu e entrei cumprimentando alguns jovens que trajavam jalecos, mas pela ausência de crachá deduzi que eram os novos residentes, a porta abriu na recepção do auditório principal e então segui pelo hall de entrada até o palco onde Edward, Carlisle e Leah já me aguardavam.

— Como está nosso novo presidente, ansioso? Perguntou Carlisle dando um tapinha em minhas costas.

— Tranquilo – Respondi sorrindo timidamente – Isso aqui é bem mais fácil do que os acionistas.

— Você se saiu bem Jacob – Comentou Edward, em seguida olhou para Leah – A proposito onde está Renesmee?

— Não renunciou aos pacientes – Leah se justificou – Eu tentei.

— Minha neta é um exemplo para esse hospital, e olha que ela poderia não se preocupar com isso sendo herdeira de tudo isso – Disse Carlisle em um tom de admiração.

— Falando na herdeira, ela chegou – Leah falou em um tom de alívio.

Meu sorriso se alargou ao vê-la caminhar até o palco e subir lentamente as escadas, ao se aproximar de nós a puxei para meus braços e beijei seus cabelos  — Chegou a pediatra mais linda desse hospital.

— Temos casa cheia hoje? Nessie falou em um tom de animação.

— O grupo de aprovados na segunda chamada para residência – Explicou Edward – vamos aproveitar o momento e fazer um anúncio importante.

Embora Edward tivesse me avisado que aproveitaria aquele momento para me oficializar como o “novo chefe” me senti um pouco apreensivo, principalmente após uma ideia surgir em meus pensamentos, aquele era o momento perfeito para fazer meu tão desejado pedido, o local onde havíamos nos conhecidos.

Selei os lábios de Nessie e a puxei para sentar-se ao meu lado, Carlisle e Leah também sentaram observando Edward pegar o microfone para dar início a cerimônia.

— E nossa filha? Sussurrei no ouvido dela aproveitando a distração de todos, nas últimas semanas eu não passava muito tempo em casa e isso me preocupava.

— Falei com Emily, ela está ótima, tomaram banho de sol pela manhã no parquinho e agora estão em casa.

— Sei que tenho estado ausente esses dias...

Ela tocou meus lábios me interrompendo – Acho que a nossa filha já se acostumou com isso – disse ela em um tom carinhoso tentando me tranquilizar, concordei com a cabeça e direcionamos nossa atenção para meu Edward que chamou o restante dos líderes de equipes médicas para o palco.

“ Hoje é um dia muito importante para esse hospital, além da entrada de novos médicos estaremos também recebendo uma nova liderança, uma nova era está sendo iniciada no CC Medical com um olhar jovem e atualizado, quero apresentar a todos nossos colaboradores o novo presidente do CC Medical, Jacob Black.”

Todos aplaudiram, sorri assentindo e ri de algumas piadas dos colegas de trabalho, selei os lábios de Nessie me levantando da cadeira e recebi um abraço de Edward recebendo o microfone de suas mãos.

Apesar de nervoso iniciei meu discurso de posse.

— Sejam bem-vindos, sei que estão todos ansiosos para conhecerem seu novo lar, e falo lar porque vocês passaram vinte e cinco das vinte e quatro horas do dia aqui,  portanto não irei prolongar esse momento, quero apenas dizer a vocês que um dia eu estive onde vocês estão, por isso seja qual for o objetivo, o sonho de vocês ele é possível.

Olhei para Nessie e estendi minha mão em sua direção, eu não tinha certeza se aquele era o momento certo, mas decidi me arriscar em levar um não diante de mais de cinquenta residentes, apesar de parecer surpresa ela sorriu, se levantou de sua cadeira e veio até mim segurando minha mão.

Meus olhos se fixaram nos dela como se não existisse nada e nem ninguém além de nós — Durante esse período de transição eu pensei muito e tomei algumas decisões, a oito meses atrás deu entrada nesse auditório a turma de aprovados da primeira chamada de residentes do ano e junto com esses aprovados veio uma pessoa especial.

Sorri com os barulhinhos e ela pareceu envergonhada.

— O que você está fazendo? Sussurrou ela com as bochechas vermelhas.

— A sete meses eu conheci a mãe da minha filha e nós dois nem sabíamos disso – todos riram – Mas o fato é que eu não vejo outro lugar melhor para fazer esse pedido, depois de tudo que passamos nos últimos meses eu acredito que estamos prontos para dar esse passo importante. – Coloquei o microfone sobre a mesa , era agora ou nunca, diante todos que estavam presentes eu me ajoelhei diante dela e finalmente fiz o meu pedido, retirei a caixinha com a aliança do bolso e olhei para ela.

— Renesmee Swan, aceita se casar comigo?

Nessie me olhou em silêncio, e não somente eu, mas todos pareciam apreensivos com o seu silêncio, começava a imaginar que aquilo era um não até que finalmente ela quebrou o silêncio.

— Eu aceito, aceito me casar com você.

Sorri largamente e após por a aliança em seu dedo a abracei tirando seus pés do chão ao som dos aplausos de todos.

— Eu te amo – Falei ao colocá-la no chão e busquei por seus lábios lhe dando  um beijo doce e apaixonado sobre os aplausos de todos, quando nossos lábios se afastaram ela subiu a desta até meu rosto o acariciando.

— Eu também te amo! Ela respondeu selando meus lábios novamente, entreguei o microfone a Leah e após recebermos as felicitações de todos saímos do auditório.

Apesar de toda a felicidade que eu sentia Nessie não parecia feliz, somente naquele momento percebi que havia me precipitado, talvez ela tivesse aceitado o pedido para não me deixar em uma situação vergonhosa diante de todos.

— Você está distante – Falei tentando puxar o assunto-  Nessie fiz algo de errado? Me precipitei ao fazer esse pedido hoje? Sei que casamento não fazia parte de seus planos amor, se for isso posso esperar o tempo que for necessário.

Ela negou imediatamente — Não, eu sou a mulher mais feliz do mundo e tudo que mais quero é me casar com você.

Apesar do alivio fiquei preocupado— Então o que está acontecendo?

— Jake, eu preciso falar uma coisa.

— O que está havendo Nessie?

Seguimos diretamente para a presidência, precisávamos de privacidade para aquela conversa, ao entrarmos na sala passei a chave na porta e a puxei pela cintura tentando passar segurança a ela, Nessie olhou em meus olhos - Tem uma coisa que eu preciso dizer.

— Pode falar, sabe que sempre pode contar comigo.

Por um breve momento ela pareceu insegura, suspirou e finalmente falou— Jake eu estou esperando um bebê!

Por um breve instante meu corpo paralisou, um misto de sensações me dominou e as palavras desapareceram, então veio a explosão de felicidade, aquilo realmente era real?

— Quando penso que não tem como me fazer mais feliz você me surpreende, um bebê, um irmãozinho ou irmãzinha para nossa Jade? – Deixei minha felicidade transbordar e selei os lábios dela.

— Sim – Ela confirmou sorrindo.

Quando Ella havia me dado a notícia de sua gravidez eu me senti feliz, como naquele momento, mas agora essa felicidade tinha um gosto diferente, ela era completa, me ajoelhei diante de Nessie me entregando as lagrimas e beijei sua barriga sem volume.

— Obrigado Ness.

— Jake você está chorando.

— Obrigado por escolher esse hospital, por ter surgido em minha vida, se você não tivesse feito essa escolha, nossa filha não estaria viva, eu não estaria vivo...

Ela tocou meu rosto e enxugou minhas lagrimas— Essa foi a melhor escolha que já fiz!

Colei nossas testas e rocei meus lábios nos dela os entreabrindo e iniciando um beijo, a apertei em meus braços aproveitando cada instante daquele momento.

Depois da cura de Jade, aquele era um novo momento feliz em nossas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Medical Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.