Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 8
Conversa ou Quase Isso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/8

Depois de falar com papai que eu ia passar a noite no hospital ele acabou indo embora com Jeremy antes que ficasse tarde de mais para eles voltarem para Seattle. E a quase uma hora eu estava sentada na cantina do hospital com Jacob sem falamos nada um com o outro, as vezes eu o pegava mim olhando e quando eu achava que ele ia falar algo, ele voltava a olhar o telefone, irritada tomo meu café tudo de uma vez suspirando, e fico o encarando, ao perceber ele me olhar erguendo a sobrancelha mais logo devia.

—_É tão difícil me olhar? Pergunto quebrando o silêncio que se estalou naquela mesa, Jacob balança a cabeça e mim olha.

—_O que quer falar da Luna? Pergunta colocando as mãos em cima da mesa as segurando uma na outra, fecho a cara.

—_Não sei da onde a mamãe tirou que você estava maduro o suficiente para termos uma conversa. - Falo de forma rude o pegando de surpresa. - Sh eu falo! Volto a falar um pouco mais alto quando ele abriu a boca para falar, algumas pessoas que estavam nas mesa ao redor acaba nos olhando curiosos, volto a falar mais baixo. - Eu estou um caco, e sei que você também, então vamos resolver esse assunto de forma madura e civilizada como dois adulto que somos, por favor? Falo tudo de uma vez o deixando mais surpreso ainda, ele apenas concorda com a cabeça - Bem maduro - Falo negando com a cabeça suspirando - Ok, como agora somos responsável por um bebê de dois dias de vida, e temos que seguir as regras da mamãe temos que entra num acordo para o bem da nossa irmã. E como ela vai ficar alguns dias no hospital ainda, nós temos que aproveita para deixar as coisa organizadas para quando ela sair daqui, temos que vê a casa, compra as coisas que ela vai precisar roupas, carinho, falando nisso a mamãe já comprou alguma coisa?- Paro de falar e fico o encarando esperando uma resposta, ele mim encarava fascinado e só agora percebi que eu falei sem para, dês do dia que nós conhecemos ele ficava mim encarando assim quando eu começava a falar. - Jacob? O chamo estralando os dedos na frente da cara dele. - Então? Pergunto despreocupada, escorando na minha cadeira.

—_Er... comprou umas roupas e o berço - Ele fala voltando a ser o Jacob sério

—_Ok, e em relação a casa, vamos compra outra ou morar na deles? Volto a pergunta, abrindo minha bolça pegando minha agenda, começando a anotar algumas coisa que Luna ia precisar - Jacob é sério assim não vai dar - Falo o encarando com raiva.

—_Acha que isso é fácil para mim Renesmee? Está aqui com você depois de tudo. E ainda falar em casa, coisas de bebê? Jacob falar rude se encostado na cadeira, o olho assustada mais logo depois volto a ficar séria.

—_E você acha que para mim é fácil? Minha mãe morreu, e eu passei 8 anos sem vê-la por que você é um idiota, ridículo e cego! Agora eu só tenho a Luna, a única coisa que mim restou da minha mãe, e eu não vou deixar as merdas que você acha que eu fiz colocar em risco a guarda dela, por que você não conseguir acredita em mim. - Falo sentindo minha garganta da um nó, guardo minhas coisas na bolça sentindo meus olhos arderem, eu ia sair mais paro o encarando, o mesmo parece sem reação - Só mais uma coisa, se fizer algo por menor que seja para que o juiz ou seja lá quem seja acha que quebramos as regras da mamãe eu nunca vou perdoar você. E eu estava certa quando discordei da mamãe quando ela disse que você não era mais o adolescente de 8 anos anos atrás, você ainda é o mesmo de antes que só enxergar o que quer. - Falo saindo da lanchonete com as pessoas mim olhando chocadas, mais eu não estava nem ai, cansei ser a madura, de agir que nada estava acontecendo quando era visível que não estava.

—_Nessie o que ouvir? Rachel pergunta quando esbarei com ela no corredor - Porque esta chorando? Ela volta a pergunta quando ver meu rosto, eu apenas balanço a cabeça de uma lado para o outro, eu não conseguia falar, sem dizer nada ela mim abraça apertado, enquanto mais lagrimas saia 'Maldito dia que te conheci Black!' penso com raiva - Seja lá o que meu irmão disse não der ouvidos querida, um dia ele vai se arrepender de tudo isso. - Rachel fala passando a mão na minha costa, respiro fundo mim afastando dela, passando a mão no meu rosto o secando.

—_Não consigo mais - falo num sussurro sentando no banco que tinha lá, ela vem se sentando ao meu lado - Achei que conseguia agir como se nada tivesse acontecido, que conseguia pela Luna, mais não consigo Rach, ainda dói. - Eu a olhava perdida - Mamãe estava errada, vamos acaba nos matando em vez de nos acerta - Rachel desvia o olhar de mim, olhando séria para minhas costa, mim viro vendo Jacob parado a poucos passo de nós como se tivesse visto um fantasma. - Eu vou indo Rach, volto depois, já que não vou poder mais vê-la hoje. - Volta a falar mim levantando .

—_Você não vai para Seattle a essa hora nem pensar! Vem você fica lá em casa. Rachel fala mandona eu ia dizer que não mais ela faz aquela cara de quem não ia aceitar não.

—_Vou te esperar lá fora - Falo saindo sem esperar resposta dela, não olho para trás era bem capaz de eu começar a chorar de novo.

UM MÊS DEPOIS....

—_Aqui Nessie - Claire fala me entregando três cabides de roupa da Luna. Um mês tinha se passado dês do dia que Luna passou mal, tudo estava meio que mecanicamente dês de então, no outro dia eu voltei na advogada com Jacob como tinha ficado marcado, dissemos que aceitaríamos, a advogada nos dava os papeis para assinamos , pois segundo ela a mamãe tinha certeza que aceitaríamos então ela já os tinha deixados prontos, e a um mês Luna passou a ser Luna Rayane Stone Black, a nossa filha. Não achei que séria justo ela ter o sobrenome do papai então coloquei o da mamãe, pois se ela estivesse viva era esse o sobrenome que ela teria e também acrescentei o Rayane que significa "Nascida novamente", renascida, aquela que veio para brilhar, raio de sol, ou raio de luar." Era isso que Luna era meu raio de sol, e ela nasceu de novo. No mesmo dia Jacob deu sua opinião sobre a casa.

FLASHBLACK

Eu estava saindo do escritório da Advogada indo para meu carro quando alguém mim chama, viro para trás vendo Jacob vinha em minha direção meio cauteloso até. Fico o encarando esperando ele falar.

—_Você mencionou sobre a casa - Ele fala olhando para o lado, voltando a mim olhar em seguida - Talvez seja melhor compramos outra, Emma disse para recomeçarmos, então outra casa é o ideal. - Apenas concordo com a cabeça, começando a procurar a chave do carro na bolça - Podemos da uma olhada em algumas agora, se tiver tudo bem. - O olho confuso.

—_Ok - Falo indo até meu carro.

FIM FLASHLACK

Aquele mesmo dia compramos uma que ficar perto da fronteira de Forks com Lá Push, era uma casa simples mais bem aconchegante, ao lado tinha mais duas, os vizinhos era ótimos. Dês de então estamos comprando as coisa a arrumando do nosso jeito, e não, não estamos nós falando, só o necessário apenas. Claire e Rachel estavam mim ajudando com tudo, em compra as coisa, em onde elas ficariam na casa, mais em tudo o quarto da Luna era o que eu mais estava me dedicando, ele era tudo rosa com branco, o berço era o que a mamãe comprou, algumas roupinhas também, agora o resto eu tive que compra tudo, pois segundo Rachel mamãe ia compra quando descobrisse o sexo do bebê, mais infelizmente ela não teve tempo.

—_Acabamos! Falo fechando o armário olhando para Claire sorrindo - Você acha que ela vai gosta? Pergunto olhando ao redor.

—_É claro que vai, eu estou até com inveja dela - Claire fala sorrindo vindo mim abraçar.

—_O almoço chegou - Olho para porta vendo Jacob parado olhando para o quarto. Pois é ele está aqui, na verdade estamos morando na casa já, a Advogada achou melhor, mesmo que Luna ainda estivesse no hospital, o juízes podia ver isso como se estivermos quebrando os termos da mamãe, e como eu e nem ele queria correr o risco, nos mudamos assim que arrumamos os quartos, banheiro e a cozinha, já que esses eram os cômodos da casa que mais íamos usar. Quem não gostou muito disso foi a Susan, Rachel mim disse que viu ela e Jacob discutir feio por isso. Claire pediu demissão da empresa, o que eu achei errado, mais ela disse que não queria ficar lá sozinha e que ela e Quil estava querendo se casar e ele não iria para Nova York, então ela veio. No fundo eu sabia que ela tinha ficado lá esse tempo todo por minha causa o que me deixava mal, mais ao mesmo tempo feliz por ter uma amiga como ela.

—_Graças a Deus! Estou morrendo do fome - Claire fala se soltando de mim indo em direção a porta - Ficou lindo Jake? Ela para o perguntando sorridente.

—_Ficou - Jacob fala a olhando depois mim olhar.

—_Vamos Claire, ainda temos que ir ao hospital - Falo pegando meu telefone indo em direção a porta onde os dois dão passagem, desço as escadas sem falar nada indo em direção a cozinha.

Tenho que admitir que morar com Jacob na mesma casa esta cedo péssimos, sempre arrumamos algo para implicamos o que sempre acaba com os dois brigando feio, só espero que quando Luna estiver em casa as coisa melhore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!