Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 18
Mentiu pra mim.


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a MelBlack pela linda recomendação. Muito, muito obrigado❤❤❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/18

18 de Fevereiro 2021, Residência Lahote
La Push, Washington

—Você é de mais Nessie — Rachel fala sorrindo olhando o quarto da pequena, Sarah, que nascera em um mês. E como sou arquiteta e também decoradora, Rach me pedi-o para ajudá-la.

—Fico feliz que tenha gostado Rach. — Falo sorrindo a olhando. Logo depois meu telefone vibra anunciando uma nova mensagem. Pego o mesmo a olhando. — Bom, tenho que ir — Falo depois de responder a mensagem

—Mais já?

—Sim, Jake tem reunião em uma hora. Tenho que ficar com Luna. — Respondo pegando minha bolça, a olhando em seguida.

—Tudo bem então! — Concordo com a cabeça indo até ela, a abraçando de lado. Já que a barriga dela está enorme.

Saímos do quarto, seguindo pelo corredor até as escadas. A ajudo descer com cuidado, me despedindo da mesma saindo pela porta em seguida, indo em direção ao meu carro.

 

 

—Jake? — Chamo entrando em casa, fechando a porta da sala a trancando, colocando minha bolsa do gancho em seguida. — Jake? — Volto a chama quando não tive resposta.

Vou até à cozinha e como não tinha ninguém, volto a sala subindo às escadas. — Jake? — Volto a chama colocando a cabeça para dentro do quarto dele.

—No banheiro, Ness — Ele responde um pouco alto. Aparecendo na porta do banheiro no final do corredor em seguida.

—Onde estar Luna? — Pergunto indo até lá

—Está no berço. Dormiu tem uns 10 minutos. — Jake responde voltando a olhar no espelho ajeitando o cabelo.

Vou até o quarto de Luna entrando de vaga até o berço para não acordá-la. Ela está tão lindo com seus 5 meses.

E cada dia mais esperta. Agora ela deu de ficar rodando na cama. O que venho evitando deixa-la sozinha como antes.

Saio do quarto indo até o meu tirando minhas botas as deixando perto da cômoda. Aproveito para tirar minhas pulseiras quando sinto braços mim, abraçando por trás.

—Jake, parar — Falo quando ele começa a beijar meu pescoço. Ele me vira para ele, me beijando. Levo minhas mãos ao seu rosto, segurando os cabelos da sua nuca. — Não tem uma reunião importante agora? — Pergunto me separando dele, o olhando.

—Você é mais importante — Ele fala sorrindo, acariciando meu rosto me dando um selinho. — Mais infelizmente essa reunião é importante para a oficina.

—Eu sei — Falo levando minhas mãos ao rosto dele fazendo carinho. Jake sorrir beijando a palma da minha mão direita.

—Até mais tarde

—Até — Ele me dá um selinho e sai em seguida.

Aproveito que Luna está dormindo e vou terminar uns trabalhos para manda na segunda-feira para Nova York. Em dezembro mandei minha resposta ao Senhor Donovan, e mês passado depois das festividades, voltei a trabalhar. Confessor que estava com saudade do trabalho, de planejar e decorar casas, apartamentos entre outros.

Uma hora depois Luna acorda resmungando. Sorrio fechando o notebook indo até o quarto dela. — Oi dorminhoca — Falo parando ao lado do berço a pegando em seguida. — Mamãe estava com saudade dessa princesa. — Falo beijando o rostinho dela. Luna leva as mãozinhas a boca dando um pequeno gritinho. — Ah! Você também estava é — Sorrio enchendo o rostinho dela de beijos.

Depois troco a frauda dela que estava ensopada de xixi, antes de descer para sala. — Calma filha, mamãe já estava fazendo — Falo enquanto fazia a mamadeira. Mais se tinha uma coisa que Luna é, é impaciente. Ela pode estar calma, mais é só vê fazendo a mamadeira que ela começa a resmungar.

 

 

—Não sei Claire — Falo desviando o olhar das vasilhas que lavava para Claire que estava sentada na mesa — Talvez eu a leve — Falo me referindo a Luna.

—Contou ao Jake? — Ela pergunta me olhando, se referindo a minha ida a Nova York

—Ainda não — Respondo voltando as vasilhas. Confesso que estou com medo da reação dele.

—Está com sono, princesa? — Claire pergunta a Luna quando a mesma começa a resmungar.

—Está no horário do banho dela — Falo secando as mãos no pano de prato as olhando.

—Oh! A Dinda vai dar banho nessa coisa linda hoje — Claire fala sorrindo, erguendo Luna no colo beijando o rostinho dela.

—Ótimo, vou preparar o banho — Falo indo sorrindo. Claire concorda me seguindo em direção as escadas, até o quarto de Luna.

—Já marcou a data do casamento, Claire? — Pergunto enquanto pegava as coisas para o banho.

—Ainda não. Quil quer esperar um pouco mais — Paro o que estava fazendo a olhando confusa. Afinal Quil era o que mais queria se casar. — Faz só cinco meses que Billy e Emma se foram. Ele não acha que uma festa agora seria bom. — Claire fala cautelosa, voltando a olhar Luna que estava no berço brincando com o lobo de pelúcia.

Deixo os vidros de creme, shampoo e sabonete na cômoda indo até Claire — Está tudo bem Claire. Não precisam para suas vidas por causa disso — Falo segurando as mãos dela — Além do mais fizemos o batizado da Luna com uma pequena festa, comemoramos o aniversário do Jake.

—Eu sei Nessie. Mais ainda assim ele acha melhor espera — Suspiro a olhando seria, achando isso sem fundamento — E também queremos a Luna como daminha — Acabo sorrindo.

—Ah Claire! Mais em relação a Billy e Emma. Não se preocupem com isso. Estamos bem — Falo a abraçando sem retribuída por ela — E eles iam querer vocês dois feliz e casados. Sabe disso.

—Eu sei — Claire fala se afastando sorrindo — Agora vamos ao banho, Luna — Ela fala se virando para Luna, que a olha curiosa

—Aproveita filha, a dinda venho te mimar hoje — Falo sorrindo passando minha mão esquerda em sua bochecha a fazendo mim olhar. A mesma dá um sorrisinho — Conseguir tirar a roupa dela?

—Claro que consigo — Claire fala revirando os olhos. Sorrio saindo do quarto em seguida com os produtos higiênico de Luna os deixando na pia do banheiro.

Ligo o chuveiro lavando a banheira a enchendo em seguida. — Claire estar pronto — Falo entrando no quarto

—Vamos tomar banho — Claire fala pegando Luna do trocando a enrolando na toalha passando por mim

—Qualquer coisa grita — Falo enquanto vou em direção ao guarda-roupa o abrindo. Pego uma roupa quente, já que estava um pouco frio lá fora e íamos dar uma volta com Jess, pois, a mesma já estava impaciente.

Sorrio ao escutar os gritos de Luna vindo do banheiro e as reclamações de Claire por Luna estar batendo as mãos na água a molhando. Minutos depois às duas entra no quarto. — Molhou a dinda filha? — Pergunto a pegando do colo dá Claire a olhando divertida

—Ela me deu um banho isso sim — Claire fala séria mais acaba rindo — Vocês estão ensinando ela mal

—Você quer dizer Jacob, né? — Falo enquanto coloco Luna no trocador a secando. Jacob sempre que dá banho nela, a ensinar bater as mãos na água. — Pronta, quentinha — Falo ao termina de vesti-la

—Falando em Jacob, Nessie — Olho para Claire entranhando seu tom de voz — Vocês dois já? — Fico a olhando seria pela sua pergunta, ainda mais quando intendi do que ela falava

—Não é momento para isso, Claire — Falo ainda seria, enquanto penteava os cabelos de Luna. Vejo Claire me olhar confusa — Não quero me machucar depois se não der certo.

—Sabe o que acho sobre isso, Nessie — Concordo com a cabeça a olhando. Ela achava sem fundamento, e que nós dois merecia ser feliz e não ficar pensando no e 'se' não der certo. — Agora vamos passear — Ela fala pegando Luna dos meus braços beijando a bochecha dela, saindo do quarto.

Pego a bolsa de Luna com as coisas dela saindo em seguida. — Vem Jess — Chamo ao chegar na sala a vendo sentada perto da porta da cozinha. — A prendeu do jeito né Claire? — Pergunto ao ver Luna no carrinho.

—Sim senhora

—Muito engraçado — Falo a Claire quando a mesma reponde batendo continência. Prendo Jess na coleira saindo de casa em seguida a trancando.

Depois de cobrir Luna para ela não pega muito vendo e colocar a bolsa de Luna em baixo do carrinho, começamos a anda pela causada em direção a um parque que tem aqui perto.

Ao chegamos no parque solto Jess para ela anda um pouco. — Isso aqui é lindo — Claire fala olhando ao redor enquanto nos sentávamos no banco

—Muito — Falo subindo um pouco o carrinho para Luna ficar meio sentada. A mesma sorrir olhando ao redor com seus olhinhos azuis curiosos. O parque foi feito a pouco tempo, com brinquedo para crianças, alguns aparelhos de ginástica para adultos, e cheio de árvores ao redor, um lugar verde. Poucas pessoas andavam pelo local, talvez pelo frio. O que, a meu ver, não estava muito.

Estava olhando ao redor quando vejo um casal andando no outro lado da rua rindo alegremente. O pior foi reconhecer quem era — Nessie, tudo bem? — Escuto Claire pergunta, mais não a respondo. Eles ultrapassam a rua vindo em direção ao parque — O que estar olhando? — Ela volta a pergunta e olha na mesma direção que eu.

Ao longe escuto Jess latir, e quando fui ver ela estava correndo em direção a Jacob. O mesmo ao vê-la olha ao redor com um olhar assustado. — Não fique pesando coisas Nessie, deve haver uma explicação — Claire fala colocando sua mão no meu braço.

—Qual? Que ele mentiu e que a reunião importante era com Isabella Swan — Falo séria sem desviar os olhos deles! Jacob ao me ver parece ficar tenso. Não consigo acreditar que ele mentiu pra mim.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!