Nossa Pequena Luna escrita por Sarah Black


Capítulo 11
Primeiro Dia


Notas iniciais do capítulo

Imagens do Colar e da Pulseira no Instagram @sarahfanfic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798972/chapter/11

 

 

—Vou subir com ela, dá um banho — Falo olhando para Luna que ainda mim, olhava.

—Está frio não acha — Olho para Jacob que mim, olhava com um brilho diferente no olhar.

—Vai ser rápido, só para tirar essa roupa do hospital — Falo voltando a olha-la — Né princesa, para ficar bem cheirosa — Falo para ela sorrindo, vou em direção a escada subindo indo para o quarto dela, abro a porta com a mão direita indo até à janela abrindo as cortinas deixando o quarto claro, viro vendo Jacob colocando a bolsa dela, na cômoda perto da porta.

—Quer ajuda? Pergunta mim olhando.

—Não tem que trabalhar? Pergunto confusa, afinal pensei que ele só ia busca-la comigo e ia para oficina.

—Hoje não — Fala vindo em minha direção parando a minha frente.

—Segura ela até eu ajeitar as coisas então — Falo estendendo Luna para ele, o mesmo faz uma careta, não é porque ele não queria, ele só tinha medo de deixa-la cair — Acho melhor você senta ou eu deixo ela na minha cama e você fica olhando

—Eu seguro, não é para tanto também — Ergo a sobrancelha discordando dele o fazendo sorrir, ele estende os braços a pegando, fico olhando para ter certeza que ia ficar tudo bem. — Quem está com medo agora! — Jacob fala me encarando, apenas reviro os olhos mim virando para pega uma roupa para ela, abro o armário pegando um macacão rosa, um boré de mangas compridas, calça, meia, touca, luva da cor branca as colocando no berço em seguida.

Vou ao banheiro colocar a água na banheira, voltando por quarto em seguida deixando a mesma encher.

—Me dar! — Peso a Jacob ao entra no quarto, a pego colocando no trocador perto do berço para tirar a roupinha dela — Pega a toalha para mim — Falo a Jacob antes de tirar toda a roupinha, quando ele volta tiro a enrolando em seguida — Vamos toma banho princesa — Falo indo em direção ao banheiro, ao chega desligo a água vendo se estava boa, logo depois tiro a toalha entregando para Jacob, colocando Luna na banheira, ela acaba dando um gritinho mim, fazendo rir — Gosta de toma banho é? Pergunto fazendo voz de criança enquanto jogava água na barriga dela. Luna fica o tempo todo mim, olhando dando aqueles gritinhos de bebê, depois de passa o sabonete e a enxagua a tiro da água a enrolando na toalha rápido pelo frio.

Volto para o quarto a vestido, com Jacob ao meu lado me entregando as coisas. Ao termina a enrolo no coberto.

—Prontinho, agora esta quentinha e cheirosa! Falo passando meu nariz no dela sorrindo.

—Você vai ser uma boa mãe! Levanto a cabeça olhando para Jacob parando de sorrir, ao perceber isso ele abaixa a cabeça, indo até a cômoda pegando uma caixinha vindo até mim, a abrindo tirando uma pulseira pequena mim, olhando, acabo sorrindo ao ver o que era. — Como tradição dos Blacks, aqui está sua pulseira filha. — Ao ouvir ele dizer filha acabo ficando surpresa, saiu tão natural, e eu nem ao mesmo conseguia falar isso. Só em pensa em falar a mamãe vinha na minha cabeça. Jacob pega o braço direito dela a colocando, a pulseira de couro trançado na cor marrom avermelhado, o pingente era um círculo de madeira com um pequeno lobo dentro também de madeira. Luna o olhava com atenção com seus olhinhos azuis curiosos, ele se abaixa dando um beijo na testa dela se levantando mim, olhando com carinho ao qual eu não via a muito tempo.

—É linda! Falo olhando para pulseira passando meu dedo indicador pelo lobo mim, fazendo lembra do meu colar, o pingente era o mesmo.

FLASHBACK

10 anos antes, Lá Push Washington

Era uma rara manhã de domingo, as nuvens estavam anunciando que logo choveria. Mais mesmo assim Jake insistiu para irmos à praia.

—Jake onde está me levando? Pergunto pela décima vez em quando ele mim arrastava por entre as árvores.

—Já estamos chegando! Ele fala me olhando sorrindo, mais eu sabia que ele estava nervoso, apenas suspiro continuando a segui-lo, até que chegamos em uma parte da praia afastada onde tinha pedra grandes, Jake vai até uma subindo em cima mim ajudando a subir depois.

—O que estamos fazendo aqui em cima? Pergunto confusa o encarando, sem fala nada ele se senta mim, indicando para fazer o mesmo, sento o olhando, Jake ficou olhando para frente sem falar nada — Da para dizer logo, porque mim trouxe aqui Jacob! Vai chover — Falo nervosa o fazendo rir, 'eu não estava a fim de molhar.' penso bufando, ele mim olha sério, voltando a olhar para frente.

—Sabe dês que nos beijamos eu não paro de pensar nisso. — Jacob falar mim, pegando de surpresa, acabo ficando sem graça — Então cheguei a uma conclusão. — Ele fala tudo olhando para frente.

—Que conclusão? Pergunto curiosa, sem desviar meus olhos dele, sinto meu coração acelerar.

—Que eu gosto de você — Jake fala sorrindo mim, olhando como se fosse óbvio, abaixo a cabeça sem graça. — Está vendo o mar? Levanto a cabeça o olhando confusa, depois para frente.

—Estou — Falo confusa, voltando a olha-lo, Jake mim olhava sorrindo.

—E o final dele? Franzo a testa, 'não tinha como ver o final do mar, a única coisa que eu vejo é água!' penso, negando com a cabeça em seguida, sem intender onde ele queria chegar com essa conversa. — Ao final da minha conclusão eu percebi que eu não consigo viver ser você e que eu te amo. — Olho sem reação, abro a boca para falar algo mais acabo fechando sem saber o que dizer, Jake se vira de frente para mim, segurando minhas mãos, acabo virando também. — E como o mar olhando daqui não tem um fim, meu amor por você também não, mesmo que você não vá querer nada comigo. — Sorriu sem graça o fazendo sorrir também — Eu sei for ridículo! Ele fala abaixando a cabeça sem graça.

—Não foi! Consigo falar sentindo meus olhos arderem pelas lágrimas. Ele volta a mim olhar sorrindo, levando a mão direita ao bolço da calça, sem desviar os olhos do meu.

—Sendo assim, Renesmee Stone Foy aceita namorar comigo? Ele pergunta sério esticando a mão em minha direção, olho vendo o colar com um pingente de lobo, ele era de couro marrom avermelhado, com pingente de madeira, era um círculo com pequeno lobo dentro.

—Meu Deus! Falo levando minha mão esquerda a boca, eu sabia o que significava aquele colar mesmo ele não tendo dito. Volto a olha-lo sentindo as lagrimas escorrer pela minha bochecha, Jake mim olhava aflito. — Clara que sim! Falo o abraçando, o fazendo respira como se tivesse o prendendo a horas, eu afasto o beijando, ele passa os braços pela mim cintura me abraçando apertado retribuindo o beijo.

—Posso? Pergunta após separamos mostrando o colar, concordo com a cabeça mim, virando de costa para ele colocar. Seguro o pingente na mão me virando para ele sorrindo.

—Eu também te amo! Falo séria enquanto ele passava a mão no meu rosto secando as lagrimas, ele sorrir e mim beija murmurando que mim ama também.

FIMFLASHBACK

De repente Luna começa a chorar mim, fazendo volta ao presente — Sh — Falo a balançando, tentando não chorar.

—Ela deve está com fome — Olho para Jacob que tinha a testa enrugada, me olhando confuso.

—Nossa esqueci disso — Falo fazendo uma careta voltando a olha-la, seu rostinho já estava vermelho — Segura eu vou lá fazer. — Falo a entregando a ele, saindo do quarto em seguida, ainda o ouvir mim chama, mais não parei descendo as escadas praticamente correndo, ao chega na cozinha paro com os braços escorados na pia respirando fundo. — Eu não vou chorar, não vou. — Fico repetindo baixo para mim mesma fechando os olhos com força, respiro fundo começando a pega as coisas para fazer a mamadeira, esquento a água para colocar na mamadeira a lavando antes de fazer o leite, quando estava preparando o leite vejo Jacob parado na porta mim, olhando estranho.

—Você está bem? Pergunta preocupado tentando acalmar Luna no seu colo, apenas balanço a cabeça dizendo que sim voltando a presta atenção na mamadeira.

—Vem meu amor — Falo indo até eles a pegando do colo dele sem olha-lo, pego a mamadeira na mesa depois indo em direção as escadas para o quarto dela, ao entra sento na poltrona a dando a mamadeira. — Desculpa princesa! Falo a vendo chupa com vontade o bico, fico balançando a cadeira para frente e para trás com os pés mantendo meu olhar nela, minutos depois a mamadeira acaba, coloco em cima da cômoda colocando Luna em pé para arrotar, ainda a balançando cantando uma música de ninar. A deito depois que ela arrotou a vendo com os olhinhos fechados dormindo, beijo sua testa levantando a colocando no berço com cuidado de lado, ela resmunga mais não acorda fecho o mosquiteiro, indo até a cortina fechando uma para não ficar claro no rostinho dela saindo do quarto deixando a porta aberta, desço as escadas indo para cozinha guarda a mamadeira.


     _Ela dormiu? Assusto-me com Jacob aparecendo na porta do fundo da cozinha — Desculpe! Fala sentando na cadeira, termino de lava a mamadeira a colocando no escorredor.

—Dormiu — Falo apenas mim abaixando — Hey garota! Falo passando a mão nós pelos da Jess, que começa a latir — Sh quietinha Jess para não acorda o bebê — Falo séria a fazer ficar deitada colocando a pata direita na frente do rosto por ter levando uma bronca, mim, fazendo rir pela sua inteligência — Boa garota — Falo mim levantando — Vou toma um banho, pode ficar de olha na Luna enquanto isso? Peso olhado para Jacob que leva seu olhar para meu pescoço fazendo uma careta — Jacob! Falo um pouco mais alto, ele pisca algumas vezes antes de olhar para meu rosto.

—Olho! Fala apenas, saio da cozinha indo em direção ao meu quarto pega uma roupa, antes de entra no banheiro dou uma espiada em Luna.

Tomo um banho demorado lavando meus cabelos mesmo no frio, fiquei de baixo da água quente por horas tentando deixa os pensamentos do passado de lado, o que não aconteceu. Desligo o chuveiro mim enxugando vestindo a roupa em seguida, enrolo a toalha nós cabelos saindo do banheiro indo para meu quarto fechando a porta, os penteio deixando soltos, por um momento meus olhos caíam em cima do porta joias, penso em abri-lo mais mudo de ideia saindo do quarto, passo no de Luna a vendo dormir ainda.

Desço as escadas indo até minha bolsa pegando meu telefone, sento no sofá respondendo às mensagens da Claire, Rachel todas perguntando como estava e que passaria aqui amanhã para fazer uma visita. Mando uma mensagem para meu pai dizendo que já estávamos em casa e que estava tudo bem.

—Eu fiz macarrão para almoçamos — Olho para trás ao ouvir Jacob fala, faço uma careta ao lembra que ele não sabe fazer macarrão — Quando passa a morar sozinho acabamos aprendendo a se virar — Ele fala sorrindo como se lê-se a minha mente — Experimenta, é com queijo. — Coloco o telefone na mezinha de centro indo para cozinha, 'o cheiro estava bom' penso ao chega perto da panela, Jacob fica escorado na pia mim, olhando enquanto eu pego um pouco com o garfo. — Então? Pergunta depois que eu paro de mastiga, fico o encarando 'realmente estava bom'.

—Por acaso esta tentando me agrada? Pergunto erguendo a sobrancelha mesmo achando isso impossível, mais considerando o café da manhã e agora macarrão com queijo meu favorito. Ele abaixa a cabeça sorrindo.

—Está tão na cara assim? Pergunta voltando a mim olhar, com aqueles olhos pretos de forma intensa.

—Porque você faria isso? Questiono colocando o macarrão no prato antes que Luna acorde e não da para mim comer, e só agora percebi que estava com fome, sento na mesa colocando suco no corpo bebendo um gole, o olho com a testa franzida ao perceber que o suco era de limão com coco o que eu mais gostava.

Jacob suspira colocando o macarrão para ele se sentando a minha frente, se servindo de suco.

—Você tem razão quando disse aquelas coisas ontem — Ele fala sério mim, olhando — Pensei que fazer isso era um bom jeito de pedir desculpas. — Termina de falar dando de ombros, não falo nada começando a comer.

Almoçamos calados, o único som ouvido era dos talheres batendo no prato, a chuva lá fora ou Jess brincando na areia de serviço, ao termina mim levanto recolhendo os pratos já que ele também terminou os lavando junto com as outras, ao terminar fico escorada na pia de braços cruzados o olhando séria, ao perceber que eu o olhava ele fica me encarando confuso.

—Em todos esses anos em nenhum momento passou pela sua cabeça que eu poderia estar certa em falar que era uma armação? Pergunto de uma vez o pegando de surpresa, eu precisava saber mesmo que a resposta fosse não. Jacob olha para o lado voltando a mim olhar em seguida sério.

— Já! Responde sem desviar o olhar do meu, mantenho o olhar no dele sem esboça nenhuma reação até um trovão alto corta o céu, acabo mim, assustando 'Odeio trovões!' penso olhando pela janela, logo depois Luna começa a chorar.

Me desencosto da pia indo em direção as escadas para o quarto dela, ao chega lá Luna estava com o rostinho vermelho olhando para todos os lados, assustada.

—Ei amor, — Falo a pegando no colo a balançando — Está tudo bem, foi só um trovão muito chato! Continuo a fala tentando acalma-la. — Pega o bico dela e passa uma água. — Peso a Jacob quando o vejo chega a porta, ele entra indo até o armaria o pegando saindo em seguida, vou atrás parando no corredor a balançando — Aqui princesa — Falo colocando na boca dela depois de Jacob mim entrega. Depois de um tempo ela vai parando. — Odeio trovões! Falo irritada descendo as escadas, ainda escutei Jacob rindo vindo atrás de mim, me sento no sofá a colocando deitada nas minhas pernas.

—Luna tem a quem puxar então — Jacob fala se jogando no sofá ao meu lado, o olho de cara feia.

—Você tem que parar de fazer isso! Falo rude voltando a olhar Luna que mim, olhava atenta — Você é uma garotinha muito esperta, sabia? Falo passando a mãos no queixo dela, percebo Jacob conserta ao meu lado se sentando corretamente. Luna começa a se esticar fazendo aqueles barulhinhos gostosos de bebê, tiro o cobertor que ela estava enrolada deixando suas pernas e braços livros — Bem melhor agora — Falo tirando o bico da boca dela, eu não queria que ela se apegasse a ele, ao tirar ela abre a boca com se tivesse sorrindo, aquele sorriso banguelo.

—Que cheiro é esse? Olho para Jacob o vendo fazer uma careta.

—A primeira frauda que você vai troca no dia! Falo o olhando séria, o mesmo fecha a cara e olha para Luna sem acreditar no que eu disse, sem conseguir segura o riso eu começo a gargalhar jogando a cabeça para trás. Quando a crise de riso passa respiro fundo o olhando, o mesmo mim, olhava confuso, olho Luna que me olhava quietinha com a mão na boca, a pego das minhas pernas — Devia ter filmado sua cara! — Falo ainda rindo subindo as escadas.

—Isso não foi nada engraçado! Jacob fala sério vindo atrás de mim.

—Foi engraçado sim, não foi filha? Falo sorrindo. Luna da um gritinho — Ela concorda comigo — Depois que eu entrei no quarto é que eu fui perceber que tinha dito filha, e por incrível que pareça não mim, sentir mal como antes. — Já que veio atrás, pega as coisas para mim. — Peso colocando Luna no trocador, começando a tirar a roupa dela.

Enquanto eu trocava a frauda dela, eu olhava para Jacob o vendo com uma careta, 'Inacreditável!' penso sorrindo. Confessor que nunca troquei uma frauda na vida, mais até que mim, sair bem.

—Toma, joga fora — Falo estendendo a frauda para Jacob que mim olha sem acreditar. — Deixa de palhaçada Black, olha seu tamanho — Volto a falar indignada — Uma hora eu não vou está aqui e você vai ter que fazer isso! Ele sorrir e pega a frauda indo joga fora 'é bipolar' penso abotoando o macacão de Luna — Seu pai é maluco — Falo a pegando no colo a colocando em pé encostando seu rostinho no meu, viro para porta vendo Jacob de braços cruzados nos olhando — Você também tem que parar com isso — Falo um pouco assustada, ele sorrir vindo em nossa direção.

—E você tem que parar de falar mal de mim para minha filha! Ele fala a pegando do meu colo beijando a testa dela, a segurando de frente para mim. Sem falar nada vou guarda as coisas que usei no lugar, indo até a bolça em cima da cômoda.

—Vou lava isso — Falo mostrando a bolça para Jacob que estava sentado na poltrona brincando com Luna — Qualquer coisa grita! Falo saindo do quarto o vendo fazer uma careta.

Ao chega a ária de serviço, tiro as roupas da bolça as colocando na máquina de lava a ligando. Dou uma ajeitada da bagunça que Jess fez com suas vasilhas colocando ração e água depois, aproveito e já pego as roupas limpas colocando na cesta as levando para cima, ao passar pela sala Jacob estava deitado no sofá com Luna deitada de barriga para baixo em cima dele, não falei nada continuando a subir as escadas.

Primeiro deixo minhas roupas no meu quarto, indo ao de Jacob deixando as roupas dobradas em cima da cama 'Não ia guarda' já basta ter dobrado, volto ao meu guardando as minhas, ao termina saio do quarto voltando a areia de serviço deixando a sesta lá voltando para cozinha.

Faço outra mamadeira para Luna ao ver que estar na hora de da outra, assim que eu estava terminando a escuto resmunga da sala.

—Aqui! Falo parando ao lado do sofá os olhando, Jacob mim olha parando de balança-la, depois para a mamadeira.

—Acho melhor você dar — Ele fala voltando a mim olhar, acabo sorrindo, 'eu já esperava por isso' penso mim, sentando no sofá colocando a mamadeira na mezinha a pegando.

—Aqui princesa — Falo pegando a mamadeira a dando. Luna fica mim, olhando enquanto chupava com vontade o leite — O que foi? Pergunto para Jacob ao vê-lo mim, encarar estranho.

—Podemos conversar depois? Pergunta olhando Luna, fico confusa com sua pergunta, tirando a mamadeira da boca dela, entregando a Jacob, a coloco em pé com da primeira vez.

—Sobre o quê? Pergunto o olhando, Jacob mim olha com atenção suspirando depois. Volto a deitar Luna depois que ela rotou, fico a balançando até ela dormir, 'se não ela vai passa a noite toda acordada' penso ao lembra que Rachel falou isso comigo a alguns dias.

—Nós dois — Responde me encarando sério — Já devíamos ter tido essa conversa. — Ele volta a falar quando faço uma careta.

—Tem nada para conversamos sobre nós, Jacob! Falo me levantando do sofá para colocar Luna no berço. Na verdade, tínhamos, mais eu não conseguiria a ter hoje, não hoje.

—Temos sim! Paro perto da escada o olhando, ele também tinha se levantado, abaixo a cabeça respirando fundo.

—Não hoje! Falo voltando a olha-lo. — É o primeiro dia da Luna aqui, e está tudo indo bem — Continuo a falar ao vê-lo mim olhar confuso, olho Luna que dormia tão tranquila — E se falamos sobre isso vamos acabar brigando. E eu não quero briga com você, pelo menos não hoje. — Ao dizer isso ele abaixa a cabeça concordando.

Subo as escadas indo em direção ao quarto dela a colocando no berço, fico parada a olhando, ela fica tão linda dormindo, parece um anjinho.

Saio deixando a porta aberta indo para o banheiro dando uma geral, arrumando as coisas da Luna na bancada, depois desço para a sala, Jacob estava deitado no sofá mexendo no computador, fui direto para areia de serviço tirando as roupas de dentro da máquina colocando no varal para acaba de seca.

—Você deveria senta um pouco não acha? Viro para porta vendo Jacob mim olhar escorado na porta.

—Eu até poderia se eu não tivesse coisas para fazer — Falo dando um pequeno sorriso fechando a máquina — Além disso, eu devo volta a trabalhar no próximo mês, não quero deixa as coisas acumuladas.

—Achei que não iria trabalha por agora! Jacob fala me olhando confuso, escoro na máquina o olhando.

—Só tirei folgas atrasadas, na verdade, fiquei de dá uma resposta ao meu chefe no mês que vem se eu vou continua a trabalhar para ele. — Falo cruzando os braços, Jacob me olhava com atenção erguendo a sobrancelha em seguida.

—Vai volta para Nova York? Pergunta me encarando sério, mais dava para ver seus olhos tristes.

—Não, claro que não! — Respondo rápido, ele acaba suspirando — Meu trabalho da para ser pela internet, talvez eu vá precisar ir até lá pessoalmente uma vez ou outra. — Volto a falar dando de ombros, ficamos em silêncio nos encarando até o celular dele toca.

—Eu preciso atender — Fala após ver quem era, apenas concordo com a cabeça.

Suspiro olhando para Jess que estava deitada na casinha dela mim, olhando. Quanto tempo mais vou aguentar isso? Olha-lo e não poder toca-lo, não poder chega perto. Isso está me matando, pode ter passado anos mais eu ainda o amo, mesmo depois de tudo que ele me disse.

Balanço a cabeça e volto para dentro indo para sala, eu deito no sofá ligando a tv. Colocando em um filme qualquer, pego meu celular olhando as horas, 'nossa!' era quase 18:00h. O tempo passou tão rápido que nem vir. “Está tudo bem Rach” respondo Rachel ao vê a mensagens que ela me mandou.

Coloco o celular na mezinha focando no filme, acho que era Uma carta para Julieta. Fico um tempo assistindo até ouvir passos nas escadas, olho vendo Jacob desse com Luna no colo.

—Ela chorou? Não ouvir — Falo me sentando ainda o olhando.

—Não, ela só resmungou um pouco — Jacob responde se sentando ao meu lado, deixando Luna nas pernas dele ficando brincando com ela — Que tal pizza para o jantar? Desvio o olhar de Luna para ele ao ouvir sua pergunta, ficamos nós encarando, pela primeira vez eu não vir aquela sombra de dúvidas ou raiva em seu olhar.

— Portuguesa! Falo séria, ele acaba sorrindo balançando a cabeça como se lembrasse de algo.

—Ainda não enjoo dessa não? Pergunta ainda mim, encarando sorrindo, 'pois é! Essa é meu saber favorito', sorrio olhando Luna que nos olhava com atenção.

—Não mesmo! Respondo voltando a olha-lo mordendo meu lábio inferior, Jacob desvia seu olhar para minha boca — Er eu vou da outro banho nela — Falo mim, levantando a pegando do colo dele, Jacob balança a cabeça de leve me encarando parecendo perdido.

—Quer ajuda?

—Não — Falo indo em direção as escadas — Vamos toma outro banho, princesa — Falo beijando a mãozinha dela.

A coloco no berço até ajeita as coisas levando para meu quarto, ao termina tiro a roupinha dela indo para o banheiro dando um banho rápido nela indo para meu quarto em seguida.

Ao termina de vesti-la fico brincando com ela, fazendo cosquinha na barriguinha dela de leve e fazendo barulhos de avião com a boca arrancando vários gritinhos, acabo rindo com isso. Luna era meu sol nesse momento, quando a dor de perder a mamãe o Billy vinha eu pensava nela e dizia a mim mesma que eu tinha que ser forte por ela, pela Luna, e esses gritinhos de felicidade era tudo para mim.

                             

—Olha quem está nos espionando filha! Falo quando vejo Jacob parado na porta de braços cruzados nos olhando sorrindo — Fala para ele que é muito feio — Volto a fala séria o encarando, já com outra roupa e cabelos molhados, sinal que avia tomado banho.

—Desculpa! Ouvir os gritos, vim ver a ração deles. — Jacob fala ficando sério.

—Tudo bem, entra — Falo o pegando de surpresa, volto a brinca com Luna que ficou quietinha o olhando, Jacob entra sentando na beira da cama pegando a mãozinha direita dela.

—Acho que para o primeiro dia, estamos nos saindo bem, não acha? Olho para Jacob franzindo a testa, voltando a olhar Luna.

—Acho — Respondo o olhando. Ficamos nós dois ali brincando com ela sem nós importa com mais nada, era só nós dois ali brincando como duas crianças com nossa filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!