Reinado das flores escrita por Isabella Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Como não começar a semana sem um capítulo?
Bom dia meninas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798596/chapter/5

Edward

O salão estava movimentado, todos estavam tendo um início de noite agradável. Sorri bebendo um pouco do maravilhoso licor que mamãe tinha selecionado. As damas com seus vestidos mais discretos, mas muito elegantes e os cavalheiros sorrindo e rindo em conversas particulares.

— Como conseguiu convencer o Coronel Jackson e sua esposa a virem na caçada?

Jasper e Emmett se aproximaram de mim olhando discretamente para mamãe que conversa com eles no fundo do salão. A presença deles causou mesmo uma surpresa em nossos convidados que imediatamente foram cumprimentar os dois, perguntar notícias do exterior e prestigiar sua presença. O casal era discreto e polido demais para muito assunto, mas mamãe conseguia fazer eles se sentirem à vontade.

— Eles apenas aceitaram. – falei olhando ao redor. – Todas as vezes anteriores eles tinham compromissos, viagens ou até mesmo estavam passando alguns dias com a Rainha. Mamãe enviou o convite quando soube que eles estavam de volta de uma viagem, mas nenhum de nós tinha alguma esperança.

— Isso vai causar um alvoroço em Londres, soube que eles não irão a maioria dos bailes organizados para a temporada. Aceitaram apenas... – Emmett não terminou de falar, ele estava com seus olhos fixos na entrada do salão. Isabella estava na entrada com um vestido azul muito escuro, se não fosse a iluminação perfeita pensaria que fosse preto, mas era um azul marinho sem muitos detalhes. Seus cabelos estavam penteados de forma discreta, sem flores ou adereços. Não usava nada mais que um brinco de pérolas que se destacava porque seus cabelos estavam um pouco soltos.

— Quem é?- Jasper perguntou. Mamãe foi até ela sorrindo.

— Isabella, uma filha de uma amiga de mamãe que acabou de ficar viúva.

Tentei não parecer tão impressionado. Mas todos a olharam, sua postura e seus modos estavam chamando atenção. Ela estava muito linda apesar de não usar nada.

— Viúva? – Emmett disse. – Ela é muito nova.

— O marido morreu há meses atrás, parece que mamãe quer passar um tempo com ela.

— Ela não vai frequentar a temporada? – James apareceu me assustando um pouco.

— Ela aparentemente não quer, elas vão para Berkshire assim que a caçada terminar.

Todos estávamos olhando mamãe apresentar Isabella com um sorriso muito feliz, até que ela se aproximou de nós.

— Isabella conheça os amigos mais íntimos de Edward. Esse Emmett, Conde de Essex. James é Capitão da Marinha Real, Conde de Belford. E é claro, Jasper. Capitão da Guarda Real e Duque de Norfolk.

Ela fez uma reverência muito bem feita.

— Um prazer.

— Sinto muito sua perda. – James disse fixamente para ela, e percebi que como ele estavam todos.

— Obrigada pela gentiliza.

Ela tinha suas mãos unidas em frente ao seu corpo, seus modos eram impecáveis.

— Gostando da paisagem? – Emmett perguntou.

— O interior é muito tranquilizante sim, e a Duquesa tem um gosto impecável. Torna a casa ainda mais atraente.

— Que isso querida. – mamãe ficou tímida com o elogio.

— Sempre que viemos aqui sinto muito coisa senhorita. – Jasper disse sorridente.

— Nunca chegaram a comentar isso anteriormente. – disse tomando o licor.

— Acho que Isabella traduziu esse sentimento de bem estar que a casa transmite com sábias palavras. – Emmett falou a fazendo sorrir discretamente.

Estava sem acreditar no que estava acontecendo.

— Isabella querida.

A voz soou atrás de mamãe e quando vi a esposa do Coronel a olhando com emoção em seus olhos me deixou sem palavras.

— Liz. – ela disse indo abraçar ela nos deixando sem palavras.

— Querido, venha aqui querido. É Isabella.- ele imediatamente pediu licença de um grupo que estava e foi até ela sorrindo com a mesma emoção.

— Bells! Querida como é bom vê-la.

Ele deu um abraço fraternal nela que deixou a todos sem palavras. O Coronel e sua esposa não eram conhecidos por serem cordiais ou terem amigos.

— Não conseguimos chegar a tempo, quando soubemos você já tinha ido.

— Eu fui embora assim que acabaram os proclames. – ela disse mostrando em seu tom como isso foi doloroso.

— Nós te procuramos, mas ninguém sabia onde estava. Enviei cartas, mas não obtivemos nenhuma resposta. – o Coronel disse.

— Desculpa a preocupação que causei. – disse com verdade em suas palavras. – Foram muitas mudanças em pouco tempo.

— Mas eu a achei. – mamãe disse orgulhosa de si. E a esposo do Coronel sorriu alegre.

— Estou feliz que esteja de volta, vai ficar onde?

— Comigo em Berkshire.

— Isso é um pouco distante de Londres. – Jasper disse e o Coronel o olhou. Todos pareciam querer proteger ela de alguma forma, ele tomou outra postura quando percebeu todos nós.

— Isabella estará bem instalada? – ele parecia ainda mais severo olhando para mim.

— Mamãe está providenciando tudo. – falei encarando ele. – Ela está sob nossa proteção.

— Oh querida, por que não nos falou nada? Teríamos cedido nossa casa...

— Eu estou bem. – ela disse segurando a mão da esposa do Coronel e então ela olhou para a mão de Isabella e seus olhos encheram de lágrimas.

— O anel... – claro que todos olhamos para seus dedos. Ela usava um anel de ouro trabalhado no formato de flores pequenas ao redor com uma joia azul no centro. E outro anel de ouro mais fino.

— O uso sempre. – disse carinhosamente.

— Jacob dizia que lembrava a cor de seus olhos a Aquamarine, mas nunca me dei conta como era tão bonito.

— Então conheciam o marido dela? – James perguntou.

— Claro, ele foi um homem de muita honra. – o Coronel disse com muito orgulho em suas palavras. – Esse anel foi feito para ela, ele mesmo desenhou.

— Que lindo. – mamãe falou olhando o anel com mais atenção.

— É claro que ele teve ajuda. – a esposa dele riu de algo que Isabella parecia saber bem porque sorria junto.

— O de ouro é... – Emmett perguntou.

— Jacob. – ela disse – Pedi para fazer uns ajustes.

— Tem o nome dela inscrito dentro. – a esposa do Coronel falou romântica.

— Isso foi muito sensível da parte dele. – mamãe disse com o mesmo ar. – Vamos tomar um ar querida com Liz, o que acha?

— Sim, com licença senhores.

E então eles se foram. O Coronel sorria pegando Isabella pelos braços e a conduzindo para a sacada.

— Ela é sua protegida? – Emmett perguntou.

— Aparentemente. – olhando a cena deles conversando com muita intimidade.

— Então você também está responsável por ela caso ela case.

O olhei assustado, é claro que isso não era uma opção até o momento.

— Ela disse que não quer se casar, até ontem estava de luto fechado. Precisei conversar com ela sobre isso. Ela morou anos na França, achou que aqui poderia manter o luto fechado até quando quisesse. – tentei parecer firme.

— Não acho que ela te desobedeceu Edward, mas não acho que ela fez sua vontade também. – disse James olhando seu vestido. Respirei fundo contrariado.

— Como vai Londres?

Mudei de assunto a contragosto de todos, mas mesmo assim ela foi o centro das atenções principalmente quando Jane percebeu que tanto o Coronel e sua esposa estavam com muita intimidade. Na verdade, isso chamou muita atenção até mesmo no jantar, eles mantinham conversas paralelas e baixas, mesmo quando outro convidado tentava incluir eles na conversa. Mamãe parecia querer deixar eles em paz e muitas vezes respondia ou mudava de assunto para algo de interesse coletivo como a temporada que ela não tinha o menor interesse.

Tentando entender melhor o que estava acontecendo chamei todos os homens para um conhaque e charutos na saleta particular. Vi o Coronel beijar a testa de Isabella com muita afeição e ir até nosso encontro.  Nos sentamos e começamos uma conversa leve e descontraída.

— Então o senhor conhece Isabella de alguma viagem a França creio eu. – disse servindo um pouco mais de conhaque a ele. Todos estavam entretidos em conversas sobre as damas da temporada, não era um assunto que ele estava interessado.

— Não, nos conhecemos na Índia.

— Índia?

— Sim, ela tem residência lá.

Fiquei olhando para o Coronel sem entender o que estava dizendo.

— Mamãe disse que ela não herdou nada do marido, os bens foram confiscados, por isso suas cartas não devem ter sido respondidas.

— Não creio. A casa foi um presente de casamento dos pais dela. Não creio que tenha perdido a casa. E ela nem deve ter tido tempo de voltar a casa. Passamos uma temporada com ela e Jacob lá enquanto estávamos em uma viagem oficial, ela nos recebeu.

— Dizem ser um lugar muito quente. Um clima quase insuportável. O que o senhor achou?

Ele sorriu.

— Creio que falam do que não conhecem, Isabella viveu talvez seus melhores dias na Índia, estava bem adaptada quando chegamos. É muito quente. Mas nada assustador como os elefantes e animais selvagens.

— Animais selvagens...uma mudança muito radical para quem viveu na França.

Ele sorriu ainda mais.

— Ela nunca viveu na França com Jacob mais do que um mês ou dois, eu acho. Assim que casaram eles foram para Alemanha. Depois eles viveram em outros lugares que não me recordo todos. Mas na França ela só deve ter pisado para enterrar Jacob. Vou me recolher, amanhã acordaremos cedo e não tenho mais a disposição desses jovens.

Ele se despediu de todos e saiu. Ela nunca viveu na França, morou na Alemanha e tinha uma casa na Índia? Fiquei me perguntando quem era Isabella.

 

 

 

 

What do you want to do ?

New mailCopy

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então meninas... o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reinado das flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.