Saint Seiya: O Rugido do Camaleão escrita por Anderson Luiz


Capítulo 37
O Capricórnio Arrependido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798541/chapter/37

[Entrada das Doze Casas]

— Eu não entendo… Se vocês sabiam que a Saori era Atena porque ela não foi treinada? E ela sendo uma deusa, porque nós órfãos tivemos que ir para um treinamento infernal, afinal? - Questionou Ban.

— Porque se Atena se desenvolvesse rápido demais o Santuário provavelmente a encontraria facilmente… e se isso acontecesse, como iríamos lutar? Como iríamos defender a senhorita sem nenhum cavaleiro? - Respondeu Tatsumi.

— A fundação seria facilmente destruída e todos seriam massacrados pelo Santuário assim como tentaram fazer com o convento onde estudei. Por isso o senhor Mitsumasa Kido achou que seria arriscado demais expô-la e decidiu ocultar a presença da senhorita o máximo que podia. - Explicou Mii fazendo um afago nos cabelos de Saori.

— Então, como é que ela pretendia enfrentar o Santuário? - Questionou Ichi.

— Como vocês já sabem, o plano era chamar a atenção do Santuário com o Torneio Galáctico, porém houveram imprevistos… - Falou Mii.

— Você está falando do Ikki e dos cavaleiros negros, não é? - Comentou Jabu que estava de joelhos ao lado de Saori em vigília.

— Exatamente. - Respondeu Mii. - Depois de expôr o Santuário, Atena iria enfrentar e desmascarar o Grande Mestre, mas não necessariamente lutando. Ao chegar aqui o próprio Santuário iria reconhecer Saori como Atena e assim até mesmo os cavaleiros de ouro se voltariam contra o Grande Mestre.

— O Santuário a reconheceria? Como assim? - Questionou Geki se aproximando.

— O Santuário está vivo, assim como eu, vocês ou suas armaduras de bronze, foi isso que Atena nos contou. Mas infelizmente nada saiu como planejado. - Respondeu Mii abaixando a cabeça.

— Ainda acho que deveriam ter nos contado… - Começou a falar Ban que foi interrompido por Tatsumi.

— Vejam a chama de Capricórnio está se apagando! - Gritou Tatsumi desesperado apontando para o relógio de fogo.

— Se acalme Tatsumi, tudo o que podemos fazer agora é confiar no grupo do Seiya… - Respondeu Nachi se levantando, ele estava com o elmo da sua armadura em mãos e estava apertando-o com força, fazendo pequenos fragmento do elmo já trincado caírem.

 

[Escadaria de da Casa de Sagitário]

— Essa explosão de cosmo… de onde será que ela veio!? - Se questionou Hyoga olhando para os lados a procura do local de origem, porém um calafrio percorreu sua espinha quando olhou pro céu noturno e pensou ter visto o que parecia ser um dragão subindo furiosamente aos céus. - Shiryu!?

 

[Cinco Picos, China]

— Mestre! Mestre! - Gritou Shunrei chegando no local onde o Mestre Ancião descansava em frente a Grande Cachoeira de Rozan. - Eu vi o que parecia uma estrela cadente a oeste, mas ela parecia estar subindo aos céus! Como isso é possível? Eu estou sentindo um mal estar… será um mal presságio?

O Mestre Ancião estava calado, carregava um semblante entristecido enquanto olhava para o céu, Shunrei ficou ainda mais angustiada com o silêncio do Mestre Ancião.

— Mestre… o que houve?

Mas ela entrou em desespero quando viu lágrimas rolando pelo velho rosto do seu mestre.

— Po-porr favor… não me diga que aquela estrela cadente era o…

O Mestre Ancião não respondeu, apenas deixou rolar mais algumas lágrimas enquanto continuava a contemplar o céu, porém essa resposta foi o suficiente para fazer Shunrei cair de joelhos em lágrimas.

— Shiryu… então você usou o Último Dragão… Eu temia que esse momento um dia chegasse, mas quando você decidiu enfrentar o Santuário, eu sabia que isso seria inevitável… Shiryu você é alguém disposto a sacrificar a própria vida pelos outros… Um homem que vive pela justiça ao invés de viver por si mesmo. Isso é realmente uma coisa maravilhosa… Mas ao mesmo tempo trágico… Meu querido Shiryu… Adeus…

 

[Em Algum Lugar da Troposfera Terrestre]

— Do que adianta vencer, se para isso você precisa morrer?! O que te faz querer tanto vencer assim? - Perguntou Shura confuso.

— Como um cavaleiro Shura, você já deveria saber a resposta. É por Atena! - Respondeu Shiryu com um sorriso no rosto.

Shura arregalou os olhos, ele ficou assustado com aquela resposta. - Do que você está falando!?

— Nós lutamos e chegamos até aqui porque acreditamos na Saori, acreditamos que ela é Atena. E é através das nossas batalhas nas doze casas, que nós iremos provar isso. Dizem que Atena surge neste mundo, a cada mais ou menos duzentos anos, para enfrentar o mal que o ameaça. E por isso Saori precisa viver, justamente para enfrentar o mal que vive no Santuário. E se ela conseguir trazer paz ao mundo, a minha morte é um preço pequeno a se pagar!

— Isso é insano! Eu não posso acreditar que ainda existem homens como você Shiryu… Acreditei que todos estavam lutando por si mesmos e por glórias pessoais… Assim como Aiolos e Saga… Então eu passei a acreditar que somente os fortes e vitoriosos não precisavam justificar os seus atos em prol daquilo que eles julgavam como justiça... E por isso, ainda que eu soubesse sobre a farsa do Grande Mestre, acreditei que algo de bom poderia surgir disso… Mesmo que Atena não estivesse mais viva...

— Do que você está falando!? Aiolos nunca foi um traidor, ele salvou Atena das mãos do Grande Mestre que tentou assassiná-la. Eu pensei que você soubesse disso e que mesmo assim o apoiava… - Falou Shiryu.

— Como é!? Você está dizendo que ele nos enganou esse tempo todo? Que ele não só tentou matar Atena como jogou a culpa em Aiolos!? - Gritou Shura se debatendo.

 

{Flashback, Treze Anos Atrás, Salão do Grande Mestre}

— Shura, Afrodite e Máscara da Morte! Onde está Atena!? - Gritou o Grande Mestre fazendo sua voz ecoar por todo salão.

— Atena… A deusa Atena está… morta... - Respondeu Máscara da Morte.

— Como é!? - O Grande Mestre ficou de pé e colocou a mão em seu rosto. - Vocês tem certeza disso? E onde está o traidor Aiolos?

— Atena morreu junto com Aiolos, eu mesmo dei o golpe de misericórdia! - Respondeu Shura se ajoelhando e abaixando a cabeça. - Eu assumo total responsabilidade sobre o que aconteceu com Atena! E aceito qualquer punição que vossa excelência aplique.

Mas o Grande Mestre não respondeu.

— O que nós devemos fazer agora Grande Mestre!? - Questionou Afrodite preocupado e cabisbaixo.

E novamente o Grande Mestre não respondeu, entretanto dessa vez ele começou a rir, ao mesmo tempo que tentava abafar a sua risada com a sua mão se sentando no seu trono.

— Grande Mestre!? - Chamou Shura levantando a cabeça, confuso com aquela cena.

— Isso está muito estranho… - Disse Afrodite assumindo uma postura defensiva. - Primeiro foi o Aiolos tentando matar Atena e agora o Grande Mestre está agindo dessa forma… O que está acontecendo no Santuário?

— Eu nunca vi o Grande Mestre agir assim… Será que o velho surtou? - Questinou Máscara da Morte coçando a cabeça.

— Grande Mestre o que está acontecendo!? - Questionou Shura ficando de pé e assumindo uma postura de ataque erguendo o seu braço.

— O que você pensa que está fazendo Shura!? - Falou o Grande Mestre se levantando. - Ousa levantar o seu punho contra mim?

— O senhor está agindo de forma muito estranha… nas circunstâncias atuais não podemos baixar a guarda. - Respondeu Afrodite.

— Tsc… isso vai dar muito trabalho… porque simplesmente não deixamos as coisas como estão? - Falou Máscara da Morte cruzando os braços por trás da cabeça e fazendo uma careta.

*Morte, isso não é horas para suas brincadeiras! - Repreendeu Afrodite.

— Tá bom… então vamos resolver isso de uma vez! Ondas do Inferno!— Gritou Máscara da Morte tomando a frente do grupo apontando o seu dedo para o Grande Mestre e lançando o seu golpe.

— Isso não vai funcionar! - Gritou Grande Mestre abrindo uma fenda dimensional e sugando toda a energia do golpe de Máscara da Morte.

— Tsc… isso não é possível! - Gritou Máscara da Morte fazendo uma careta.

— Agora sejam todos tragados! - Gritou o Grande Mestre ampliando a fenda dimensional fazendo ela tomar conta de todo o salão, sobrepujando o buraco do Yomotsu que tinha sido aberto pelo Canceriano. Os três cavaleiros de ouro começaram a ser sugados pelo golpe.

— Droga o que vamos fazer agora!? - Questionou Máscara da Morte elevando o cosmo para se segurar e não ser tragado.

— Ele sabe que está em desvantagem contra três cavaleiros de ouro. - Pontuou Afrodite enquanto criava uma Rosa Azul em sua mão. - Vamos imobilizá-lo antes que fuja. Rosas Adagas!

Afrodite lançou seu ataque. As Rosas Azuis do cavaleiro de Peixes agem como verdadeiras adagas que são capazes de perfurar qualquer coisa.

O Grande Mestre começou a desviar das Rosas Azuis, porém elas começaram a atingi-lo de raspão rasgando o manto que ele estava usando.

— Que estranho… é impossível que ele saia vivo se insistir em lutar contra três cavaleiros de ouro… então porque ele não foge por essa fenda dimensional? Será que ele só consegue abrir as fendas? E não tem controle sobre para onde elas levam!? - Pensou Afrodite.

*Dite, é melhor acabar logo com isso! - Falou Máscara da Morte.

— Muito bem, então vamos desmascarar você de uma vez! - Bradou Afrodite lançando mais uma onda de Rosa Adagas. E dessa vez ele conseguiu acertar uma rosa no elmo do Grande Mestre, o arrancando e revelando o rosto por trás do Grande Mestre.

— Saga! - Gritaram os três dourados em coro.

— I-isso não pode ser verdade! Até você… como pode ter traído Atena!? - Questionou Afrodite pasmo.

— Saga desapareceu faz alguns dias, não é? Antes ninguém achou nada suspeito, mas agora tudo faz sentido. - Falou Máscara da Morte surpreso.

O cosmo de Shura começou a se desestabilizar e ele começou a ser sugado.

— Shura! Se recomponha! - Gritou Afrodite, mas foi inútil.

— Sa-saga! Como você pôde!? - Gritou Shura partindo descontrolado pra cima de Saga. - Excalibur!

Saga desviou do golpe e ele foi tragado pelo Outra Dimensão que ainda estava em execução.

— Você acha mesmo que um cosmo descontrolado como esse vai surtir efeito contra mim!? - Bradou Saga acertando um soco no estômago de Shura o jogando na direção de Afrodite, que estendeu os braços para segurar o companheiro.

— Droga… parece que sobrou pra mim… - Disse Máscara da Morte se teletransportando e aparecendo atrás de Saga o agarrando e o prendendo.

— Me solte! Desse jeito vamos ser tragados juntos! - Gritava Saga tentando se desvencilhar dos braços de Máscara da Morte.

— Só se você desistir e se render… Mas se continuar insistindo vou acabar quebrando todos os ossos do seu corpo. - Falou Máscara da Morte o apertando com mais força.

Ambos estavam sendo sugados pela técnica de Saga, porém nesse momento Shura se desvencilhou dos braços de Afrodite.

— Impossível! - Gritou Shura. - Isso não pode ser verdade! - Continuou gritando visivelmente fora de si e começou a atacar descontroladamente os dois, assim como tinha feito contra Aiolos e Atena, anteriormente.

— Shura seu idiota! Você quer me matar também?! - Gritou Máscara da morte afrouxando os braços, dando a Saga a chance de se soltar e golpear Máscara da Morte com os dois cotovelos fazendo-o ser tragado e esquivando-se a tempo dos golpes de Shura.

Ao se virar para Shura, Saga vê que ele estava rodeado de Rosas Vermelhas que o estavam paralisando e fazendo ele perder a consciência.

— Já chega disso! - Gritou Saga desfazendo a Outra Dimensão. - Vocês não vêem que nesse momento, eu sou o único que pode proteger a terra!?

— Do que você está falando!? - Questionou Afrodite desfazendo as rosas vermelhas e segurando Shura que estava cambaleante.

— Atena está morta… e uma Guerra Santa está por chegar… ninguém mais neste Santuário pode guiar os cavaleiros para a vitória além de mim! Saga de Gêmeos! - Respondeu Saga abrindo os braços.

Aos poucos os cabelos de Saga estavam mudando de cor, ficando pretos.

— Co-como podemos confiar num traidor? - Questionou Shura que estava se recompondo.

— O que você fez com o verdadeiro Grande Mestre? - Perguntou Afrodite. 

— Ele o matou… - Respondeu uma voz ecoando no Grande Salão.

— Morte, é você? - Indagou o Pisciano.

De repente, um buraco dimensional se abre e dentro dele surgiu o Máscara da Morte que fica flutuando sobre os três.

— Demorei mais do que eu imaginei… ou o tempo passou diferente naquela dimensão… enfim… - Máscara da Morte deu com os ombros. - Eu usei o Sekishiki para escapar e ir ao Yomotsu e lá encontrei com o verdadeiro Grande Mestre!

— Você falou com o Grande Mestre!? - Questionou Shura irritado colocando a mão no rosto.

— Sim, entretanto, por não saber quanto tempo havia se passado, conversei com ele rapidamente. Então só consegui extrair algumas informações. - Respondeu e apontou o dedo para Saga. - Ele invadiu Star Hill e matou o Grande Mestre porque ele havia escolhido Aiolos como sucessor…

— Isso não pode ser verdade… Assim como Aiolos, você também é um traidor, Saga!? - Gritou Shura.

— Com vários cavaleiros jovens e sem qualquer experiência, uma Guerra Santa prestes a eclodir, aquele velho senil decidiu escolher o Aiolos como sucessor! Eu não podia permitir isso! Eu sou o único capaz de governar o Santuário e proteger a terra. - Gritou Saga, seu semblante estava irreconhecível, seus cabelos tinham mudado completamente de cor. - Eu adoraria ver a cara daquele velho ao descobrir que Aiolos era um traidor que se vendeu ao inimigo! Hahahaha.

Foi então que os cavaleiros de ouro tiveram a certeza que ali não morava um deus bondoso como muitos pensavam, mas sim um demônio ganancioso.

— Não importa o motivo… vocês dois traíram Atena e todos do Santuário… Aiolos tentou matar Atena e você matou o Grande Mestre… - Comentou Afrodite irritado esmagando uma Rosa Vermelha com a mão.

— Tsc… Aquele Aiolos fez todo aquele teatrinho comigo… ele quase me enganou… hahaha... - Falou Máscara da Morte pousando próximo de Afrodite com um sorriso amarelo, tentando disfarçar aquele sentimento conflitante que sentia.

— Co-como os cavaleiros mais renomados do Santuário podem ter traído Atena dessa forma!? - Questionou Shura indo pra cima de Saga mais uma vez.

— Pare com isso! Não existe mais ninguém neste Santuário que possa lutar contra os deuses que irão tentar invadir e dominar a terra agora que Atena está morta! - Falou Saga assumindo uma posição ofensiva.

— Eu fui fraco… e não pude defender aquilo em que eu acreditava… eu perdi e por minha culpa Atena morreu... - Pensou Shura parando de avançar.

— Nós deveríamos consultar o Mestre Ancião… ele é o mais velho e sábio dentre os cavaleiros de ouro… - Comentou Afrodite.

— Não seja tolo! Assim como o antigo Grande Mestre, o cavaleiro de Libra já tem centenas de anos e ele não pode sair dos Cinco Picos! Se ele se envolver haverá uma ruptura entre os cavaleiros e uma guerra civil vai explodir… e dessa forma provavelmente iremos perder a Guerra Santa contra Hades...

— Então o que você sugere?- Questionou Máscara da Morte fazendo movimentos circulares com a mão.

— Que vocês jurem lealdade a mim! E que lutem ao meu lado contra Hades, Poseidon ou qualquer outro que tente dominar a terra!

{Fim do Flashback}

 

— Vejo que ainda sou o mesmo fraco daquela época… E que continuei errando por todo esses anos… a verdade é que eu não sou digno de ser um cavaleiro, muito menos um de ouro… Mas já você Shiryu… é um homem de verdade, alguém que não deve morrer, que deve continuar a viver para lutar por Atena..

— Aaah… Shura, então você verdadeiramente se arrependeu… - Disse Shiryu sorrindo e perdendo a consciência logo em seguida.

— Shiryu… eu não queria que você morresse… mas parece que é tarde demais… em breve nossos corpos vão se desintegrar… e se tornar poeira cósmica… vagaremos juntos pelo universo eternamente… mas quem sabe um dia você possa se tornar uma estrela para guiar seus amigos e Atena… O que acha Shiryu? Shiryu?

 

[Arredores de Star Hill]

— O rastro de cosmo desapareceu por completo há algum tempo… eu não sei pra onde ir! - Falou Igazen olhando pra cima.

— Eu também não consigo sentir nenhum cosmo por perto… existe alguma coisa importante por perto que podemos usar como ponto de referência? Como eu não treinei no Santuário eu ainda não decorei todas as rotas.

— Algum ponto de referência… - Pensou Igazen olhando ao redor tentando se lembrar de algo, ele lembrou de alguns pontos de vigilância, mas se fosse o caso a área estaria agitada, então ele lembrou de outra coisa. - A única coisa realmente importante por perto é… - De repente ele parou de correr.

Jamian aterriza um pouco a frente e vai andando em direção à Igazen. - O que foi? Lembrou de algo?

— Nã-ão pode ser… a única coisa que posso pensar é Star Hill!

— Star Hill!? Você tem certeza disso? - Questionou Jamian preocupado.

— Sim. Devemos nos apressar. - Respondeu Igazen avançando e sendo seguido por Jamian.

Momentos depois eles finalmente chegam em Star Hill.

— Não resta dúvidas, aqui houve uma batalha entre cavaleiros! - Falou Igazen analisando a área, sua voz estava tensa e seu rosto transparecia a sua preocupação.

Mesmo Jamian não conhecendo Igazen, ele acabou sendo envolvido pelos sentimentos genuínos dele. Entretanto, Jamian sabia que eles achariam algum corpo à medida que avançassem e foi o que aconteceu.

— Igazen! - Chamou Jamian. - Aquilo ali é um corpo!? - O prateado avançou.

Enquanto se aproximava, o cavaleiro de corvo tentava sentir se existia algum resquício de cosmo, mas não conseguia sentir nada. Ao chegar no corpo ele logo verificou se ela ainda estava viva, mas foi em vão. Em seguida Igazen chegou, ele também já sabia que possivelmente, ela estava morta.

— Geist… então era você…

— Você a conhecia?

— Sim, ela era a amazona de Serpente, tinha acabado de ser promovida. Ela estava à procura de invasores. Era isso que eu queria impedir, mas cheguei tarde demais...

— Eu realmente sinto muito… - Falou Jamian se levantando. - Mas no momento…

— Sim, eu sei. - Interrompeu Igazen, que levantou a cabeça e olhou para o cume de Star Hill. - Vamos subir! Você consegue usar as suas asas para chegar lá em cima?

— Acho que sim… - Respondeu Jamian abrindo as suas asas prateadas e alçando voo. Porém ele sentiu uma forte pressão sobre seu corpo e suas asas retrocederam por vontade própria e ele começou a cair, entretanto ele rapidamente recobrou o equilíbrio e posou sem problemas.

— O que houve? - Perguntou Igazen se aproximando dele.

— Normalmente eu uso os meus corvos para me locomover porque usar as asas para voar requer muita concentração e cosmo e por isso não é nada sutil, porém enquanto eu subia, senti uma poderosa pressão me forçando a recolher as minhas asas e empurrar o meu corpo para baixo.

— Então aqui também temos uma barreira… - Pensou Igazen. - Da mesma forma que existe uma barreira protetora nas casas zodiacais que impede que os inimigos tentem usar teletransporte ou habilidades de voo, os força a subir a pé, aqui não haveria de ser diferente. - Teremos que escalar a montanha sem pegar atalhos…

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente, consegui terminar mais um capítulo. Espero que gostem.

*Morte e Dite, pelo que se dá a entender Máscara da Morte é um apelido do Canceriano e Afrodite o chama apenas de Death e ele chama Afrodite apenas de Dite, pois ambos são mais próximos.

No Episodio Zero feito pelo Kurumada ele deu a técnica Rosas Adagas para Afrodite que usou contra Aiolos enquanto tentava fugir com Atena. Nesse mesmo capítulo fomos também apresentados a primeira técnica do Aiolos, a Shadow Arrow.

Agradeço aos leitores que aqui chegaram e até o próximo capítulo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Seiya: O Rugido do Camaleão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.