O tempero do amor escrita por Alina Black


Capítulo 3
Uma pitada de sal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798536/chapter/3

— Então o cara que te deu carona é irmão gêmeo do seu chefe?

Perguntou Alice em meio a risos, eu suspirei enquanto enrolava meus cabelos em um coque alto na frente do espelho – Parece até filme não é?

— Eu falei para você – disse Alice tentando controlar seus risos – Então qual deles é mais gato?

Dei as costas para o espelho e olhei para Alice – Que parte dos gêmeos não entendeu?

— Mas eles são tão idênticos assim?

— Bom – torci meus lábios fazendo uma careta – Eles tem sim algumas diferenças.

— Por exemplo?

— Jeremy Black não usa barba, Jacob tem a barba mal feita, Jeremy Black em músculos definidos mais é magro e Jacob tem músculos maiores – Expliquei caminhando até a cama e me sentando para calçar as botas.

— Hum e você reparou bem neles hein.

Peguei um travesseiro e joguei em Alice que novamente gargalhou – Só estou respondendo suas perguntas.

Alice abraçou o travesseiro rindo – E qual deles você está afim? Não me diga que está afim dos dois.

— Não estou afim de ninguém – Reclamei terminando de calçar as botas e me levantei da cama.

As sobrancelhas de Alice se ergueram – Sei, não está.

— Não estou, eu vim para esta cidade para realizar meu sonho.

— Isso não impede você de dar uns beijinhos em um dos Black, ou nos dois.

— Ai Alice você não tem jeito – ri pegando a minha bolsa – Eu preciso ir.

Aquela seria a noite de reinauguração dos Black’s e eu estava ansiosa, embora garçonete não fosse meu maior desejo mas eu estava disposta a encontrar uma oportunidade de mostra a Jeremy Black que ele estava errado, o sol começava a se por quando eu desci do taxi e entrei no local, eu ainda não conhecia todos os funcionários mas esperava fazer novos amigos.

Ao passar pela porta observei Jacob em silêncio olhando alguns papéis – Oi Jake – o cumprimentei e ele sorriu timidamente.

— Pontual! Disse ele aproximando-se de mim.

— Não poderia me atrasar no meu primeiro dia de trabalho.

— Realmente – respondeu ele – Eu estive pensando.

—Pensando sobre o que? Perguntei curiosa.

—Sobre milagres.

— Milagres?

— Sim – confirmou ele caminhando entre as mesas – Encontrar a mesma pessoa em Nova Iorque no mesmo dia é praticamente um milagre.

— É – murmurei – tenho que concordar com você.

— Parece até o destino tentando dizer alguma coisa – Disse Jacob olhando para mim.

“Puta merda” não core Nessie, não core, suspirei profundamente, “ ele é seu chefe” – Sim, trabalhar aqui é uma grande oportunidade para mim – Me arrependi, que merda foi essa que eu havia dito? – Faz tempo que vocês trabalham juntos? Tentei corrigir o que eu havia feito.

— Na verdade não – Ele respondeu voltando a caminhar observando se tudo estava organizado – Jeremy fica com a parte que precisa de talento e eu com os números – Explicou Jacob dando um meio-sorriso – e então garçonete...

— Na verdade eu queria a vaga de cozinheira e...

— Olá Renesmee, chegou cedo – A voz de Jeremy nos interrompeu.

— Olá Jeremy, eu quero ter um tempo de conhecer melhor o restaurante – Respondi.

—Muito bom, vem quero que conheça os seus colegas de trabalho.

Olhei para Jacob e ele fez uma careta engraçada, controlei meu riso e acompanhei Jeremy até a cozinha, havia um casal organizando alguns alimentos sobre a mesa – Boa noite amigos, está é Renesmee nossa nova garçonete, este é Jasper ele é nosso Sous-Chef, é ele quem organiza nossa Staf e esta é Mary, ela é chef e especialista em culinária internacional.

Jasper era tão jovem quando Jeremy, ele me cumprimentou de forma gentil e sorriu largamente, mas Mary não foi tão cordial, me cumprimentou de forma educada e voltou sua atenção para os alimentos.

— Bem – Jeremy – Está tudo pronto por aqui para nosso grande evento?

A expressão de Jasper mudou para preocupação – Bem, nem tudo, tivermos um problema com as ostras.

— O que aconteceu com as ostras? Perguntou Jeremy seguindo Jasper pela cozinha.

— Olhe você mesmo – Respondeu o rapaz loiro abrindo um dos freezer – Não vamos poder usa-las.

—Este prato não pode faltar – Reclamou Jeremy.

— Jay, estamos sobrecarregados com o resto dos pratos, não tem como cuidarmos disso.

— Este é o desafio Jasper, temos que estar a altura dos clientes.

— Jay, você sabe que um molho béarnaise leva tempo.

Me encostei em um dos balcões observando o debate dos três em silêncio, eu sabia fazer aquele molho, talvez a chance que eu precisasse fosse aquela, mas se Jeremy Black não gostasse eu poderia perder meu emprego, o dilema de arriscar ou não começou a me consumir.

Decidi não me arriscar, talvez não fosse o momento apropriado.

— Jasper cuide disso, Mary cuida do resto – Ordenou Jeremy – Venha Renesmee.

Sorri Para Jeremy e para Mary e o segui.

Segui para o salão e Jeremy para receber os fornecedores, Jacob passava algumas orientações aos demais garçons quando me aproximei – Conheceu seus colegas? Perguntou ele de forma gentil.

— Sim, eles são bem gentis.

— Que bom, eu acho que meu irmão gostou de você, isso é bom pois ele é muito exigente.

Sorri timidamente – Espero não decepcionar.

— Acredito que não vá! Ele respondeu – Bom esse é o salão onde vai trabalhar, o que acha?

Sorri largamente olhando a decoração e as mesas – Eu gostei do estilo, quem escolheu? Você?

— Mas ou menos, mas gosto de coisas novas – Respondeu ele arrumando algumas cadeiras enquanto eu o acompanhava – Por isso gostei de te conhecer nas ruas de Nova Iorque.

Senti que meu rosto aqueceu “ Nessie ele não está dando em cima de você, mentira, a quem quer enganar ele está dando em cima de você, haaa, não sei” – Eu também adorei te conhecer – respondi.

Ficamos em silêncio por um breve momento mas em seguida ele desviou seus olhos dos meus e sua expressão se tornou séria – Comece organizando as louças, depois nos vemos.

Sorri timidamente e o observei seguir pelo salão até um grupo de garçons, então decidi ir para cozinha.

Como esperado a noite estava agitada, eu não esperava que fosse diferente, já havia servido algumas mesas mas Mary havia pedido ajuda com as louças, enquanto eu lavava os pratos com cuidado a loira se colocou ao meu lado como se examinasse se eu estava fazendo meu serviço corretamente- Renesmee, já organizou as louças? Ela perguntou.

— Estou terminando de lavar e já farei isso – Respondi.

— Estou sobrecarregada, preciso de um favor seu.

— Claro, pode falar!

—Preciso que mexa o molho e coloque os condimentos, consegue fazer isso? Sabe cozinhar?

Um sorriso se abriu em meus lábios – É claro, amo cozinhar, mas o Jeremy não vai reclamar?

— Não se preocupe, eu me entendo com ele – Disse ela se afastando – Preciso terminar outro prato, obrigada.

Sorri novamente e enxuguei as mãos – Renesmee você não vai ficar muito tempo como garçonete – disse a mim mesma parando na frente do fogão, tirei a tampa da panela e senti o cheiro do molho – Que cheiro bom – falei mexendo no molho – Mas eu acho que falta alguma coisa, já sei.

Peguei alguns condimentos e coloquei na medida certa, o cheiro se tornou ainda mais apetitoso, Mary se aproximou e o som do meu celular me tirou de meu encanto passageiro, peguei o celular do bolso e sorri ao ver o número de minha avó – Será que tem algum problema se eu atender? É minha avó.

— Claro que não – disse Mary – pode atender eu cuido a partir daqui,

— Obrigada – respondi sorrindo e caminhei para o fundo da cozinha, porém a ligação havia caído – Que droga, mas tarde retorno a ligação – murmurei voltando para o lado de Mary que parecia insatisfeita.

— O que você fez com o meu molho? Perguntou ela em um tom de repreensão.

— Como assim? Perguntei confusa.

— Está horrível!

— Não está, acabei de provar está muito bom.

— Prove você mesma! Disse ela me entregando a colher, levei o molho a boca e estava com muito sal.

— Nossa! Sussurrei sem compreender, eu havia provado e não estava salgado, não conseguia compreender.

— Eu confiei em você, não acredito que fiz isso! Mary reclamou se afastando.

— Calma Mary, podemos dar um jeito – falei pegando um pouco de água e mais condimentos – vai ficar uma quantidade maior mas...

— Porque está cozinhando? Perguntou Jeremy com os braços cruzado e uma expressão séria.

Puts, agora sim eu estava ferrada. Olhei para Mary e ela sorriu.

— Você não faz parte da cozinha – Disse Jeremy em um tom exaltado de voz .

— Mary e Jasper estavam sobrecarregados eu só quis ajuda-los – Tentei me explicar.

— Ninguém cozinha na minha cozinha sem a minha permissão!

Olhei novamente para Mary e ela se fez de desentendida “ o que aconteceu com o eu me entendo com ele?” percebi que ela não estava nem um pouco preocupada com o fato de eu poder ser demitida.

— Eu só...

— Deixa que eu cuido disso – Jeremy falou de forma rude fazendo com que eu me afastasse – Volte para o salão.

Concordei com a cabeça e olhei novamente para Mary, então fiz o que ele pediu.

Eu queria ter um buraco para me enterrar, desde minha chegada em Nova Iorque nada estava indo como eu havia planejado, não tinha emprego de chefe e estava prestes a não ter o de garçonete também.

Me aproximei de uma das mesas e anotei o pedido o casal, Jacob estava na adega conversando com um garçom, minha cara não estava das melhores então agradeci por ele não ter notado a minha presença, voltei para cozinha para entregar o novo pedido.

— Isso está horrível! Jeremy reclamou deixando a panela sobre o balcão, deixei o pedido no local das fichas e tentei sair de fininho mas a voz dele me fez parar – Ei Renesmee vem aqui!

Fiz uma cara de dor mas tentei disfarça – Eu não sei como isso aconteceu – Tentei me defender – Não estava assim, eu havia provado, deixei Mary com o molho e...

— Você está me acusando? Mary rebateu – Eu nunca que erraria um molho deste – Ela olhou para Jeremy – É sério isso? Trabalho na sua cozinha a muito tempo e isso nunca aconteceu.

Jasper se aproximou pegando a colher – Está suja de Sal, talvez você tenha usado a colher suja Renesmee – disse ele tentando amenizar a situação.

— Não acho que tenha sido isso, sou muito cuidadosa- Respondi.

— Você usou esta colher? Perguntou Jeremy.

—Sim, mas...

—Chega vamos cancelar este prato.

— Jeremy – Mary o chamou – Posso refazer o molho.

— Não, preciso que assuma os outros pratos – Disse ele me lançando um olhar acusador – Renesmee limpe tudo e lave as louças.

Concordei com a cabeça me sentindo humilhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tempero do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.