Something Bad escrita por TheBlossomGirl


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hello guys! A história está sendo postada no Wattpad e no Spirit, então decidi trazer para cá rs espero que gostem, de verdade ♥

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798289/chapter/1

Hannah observava o trem passar com rapidez enquanto caía uma garoa leve no lado de fora. Adorava ver a chuva caindo, ainda mais quando estava quentinha observando tudo. O contraste das coisas a deixava levemente mais calma.

Odiava o dia 1 de setembro, justamente aquele. Odiava ver todos felizes por voltarem a Hogwarts enquanto sentia que estava indo para uma prisão. Embora toda aquela magia fosse encantadora, sentia uma repulsa por grande parte dos alunos.

Grande parte dos seus colegas de casa só lembravam de sua existência quando precisavam, seja num dever ou coisa parecida. Nenhum deles se importava de fato, além de falarem dela pelas costas.

Claro, com uma única exceção: Daphne Greengrass.

Daphne era popular, todos pareciam amá-la, e talvez fosse por isso que muitos também a conheciam, já que as duas são grandes amigas, unidas desde que se conheceram, com 11 anos. Porém, a Greengrass era popular e tinha diversos amigos, enquanto Hannah tinha apenas uma: Ela.

Por isso estava sozinha, esperando o momento em que Daphne fosse acha-la ali  e perguntasse porque não estava com ela e seus outros amigos, como se não soubesse bem o motivo. Todo ano era basicamente a mesma coisa.

Olhou para fora, tentando acalmar-se. Sentia angustiada só de lembrar das discussões que já tivera com sua amiga, odiava aqueles nem tão raros momentos. Os gostos opostos traziam coisas ruins entre elas. Daphne era popular na casa das cobras, já Hannah... Era a pessoa que ninguém sabia o motivo de estar ali, embora soubesse que o chapéu estava certo em coloca-la naquele lugar.

Pensou em sua irmã mais velha, que já havia se formado no ano anterior, Rebecca Nighy, ou Becky para os mais íntimos. Desde que havia se formado, ela passava mais tempo procurando emprego do que qualquer outra coisa. Não queria trabalhar no ministério, como a maioria dos bruxos, então estava tentando uma vaga em alguma loja do Beco Diagonal. Sua tia gostaria que ela tentasse pelo menos ser Medibruxa, mas a aptidão da garota não era aquela, assim como a de Hannah.

Quando ouviu um barulho na porta, Hannah deu um pequeno pulo no banco, se assustando. Ao reconhecer os olhos azuis e o sorriso levemente debochado de Daphne, a morena relaxou-se, soltando a respiração que mal percebeu que estava prendendo.

一 Calma, senhorita Nighy. Sou apenas eu.

Hannah assentiu com a cabeça, tentando disfarçar como ouvir o seu sobrenome na voz da Greengrass a deixava excitada. Daphne sabia muito bem disso. Aliás, sabia de mais coisas.

一 Conseguiu descobrir alguma coisa sobre aquele bando de doidas? 一 Perguntou, lembrando-se do motivo dela não ter ido para a cabine.

Daphne revirou os olhos. Odiava quando Hannah falava daquela forma, sabia muito bem o motivo disso e considerava ridículo, mas nada do que falava mudava a forma de pensar da amiga.

一 Sério? Você não consegue deixar de odiá-las por, sei lá, cinco minutos?

一 Já que você perguntou... Sim, quando eu estou dormindo.

一 Por Merlin, as vezes você é insuportável...

Hannah olhou para Daphne, irritada. Certo, ela provavelmente não estava certa em agir daquela forma com garotas que não conhecia só por ciúmes, mas não era necessário falar daquele jeito.

一 Você reclama, mas no fundo gosta.

Quando viu que a Greengrass olhou pelo canto do olho, não conseguiu conter o sorriso, vendo que havia funcionado. Sempre funcionava.

一 Aceitou a verdade? 一 Perguntou. Quando Daphne olhou irritada para ela, continuou.

一 Nighy, recomendaria você calar a boca.

一 Vem calar. 一 Desafiou, esperando que Daphne se aproximasse.

Porém, ela apenas revirou os olhos e olhou para a janela. Hannah crispou os lábios e acabou desviando o olhar, vendo as árvores passarem rapidamente enquanto o trem corria para chegar até seu destino.

Um lado seu esperava que Daphne fizesse o que ela havia cogitado, porém era claro que isso não iria acontecer. Não era o jeito Greengrass de agir, deveria ter aprendido isso desde que havia a conhecido, o que já fazia muito tempo.

一 Bem, respondendo a sua pergunta anterior... O ministério mandou uma professora de Defesa Contra a Arte das Trevas. Uma funcionária deles, pelo que entendi, porque Dumbledore não achou ninguém que quisesse dar aulas aqui...

一 Depois do ano passado, era normal que eles fossem tentar entrar aqui para supervisionar tudo, não? 一 Hannah perguntou.

A verdade era que tudo que sabia sobre o mundo mágico fora sua família que ensinou, e mesmo que seus pais trabalhassem lá, ela não entendia muita coisa. Sua irmã, que era a que explicava melhor, não entendia nada sobre.

一 Sim. 一 Daphne confirmou, voltando seu olhar para Hannah. 一 Eles não querem que a escola fique dizendo que Você-Sabe-Quem retornou, ficam dizendo que o Potter é louco.

一 Mas ele está certo, não está? Quer dizer... Tudo que está acontecendo ultimamente... As coisas estão mudando.

一 Infelizmente, estão. Mas não sei se ele está falando a verdade... Ainda assim, acho que a única coisa que não poderíamos chama-lo é de louco.

Hannah deu de ombros. Diferente da maioria dos Sonserinos, não tinha nada contra Harry Potter. Não sabia como seus pais morreram, mas se fossem assassinados, também ficaria possessa...

Hannah era órfã desde pequena. Sua tia cuidou dela e de sua irmã até o começo das férias, quando repentinamente teve uma doença e acabou falecendo. Desde então ficou aos cuidados de Rebecca, que já era maior de idade, uma pessoa bem mais agradável do que a tia que sempre fora tão rígida, embora fosse bem constrangedor ter de ouvir os barulhos que sua irmã fazia junto com o namorado, Jacob, durante a noite.

Curiosamente, Jacob também tinha uma irmã da idade de Hannah, Tracey Davies. As duas não eram muito próximas, porém havia pessoas piores...

Parou de pensar nisso quando ouviu a porta da cabine ser aberta. Surpresa ao ver Draco Malfoy, o grandessíssimo exibido da Sonserina, olhar para ela, ignorando Greengrass, que sempre foi mais próxima a ele. Era bem raro aquilo acontecer.

一 Nighy, temos que ir.

Hannah franziu o cenho. Ir? Pra onde ele a levaria?

一 Você não foi escolhida para monitora, garota? 一 Draco questionou, sem paciência.

一 Ah... 一 Havia esquecido totalmente daquele detalhe. 一 Certo, vamos...

Dois alunos pertencentes ao 5° ano de cada casa eram escolhidos como monitores, continuando até o sétimo ano, quando se formam. Hannah havia sido escolhida, assim como sua irmã foi monitora chefe da Corvinal no ano anterior.

Se despediu de Daphne com um aceno rápido e seguiu Malfoy em silêncio, pelo menos até ele comentar alguma coisa.

一 Como alguém esquece de sua mais nova conquista escolar? São tantas que você perde a conta? ─ Draco perguntou, sem sequer tentar conter o deboche. Não havia o porquê.

一 Não, não é isso... 一 Respondeu. 一 Eu só... Acabei esquecendo. Não é algo que eu considero realmente importante.

Malfoy não falou mais nada, o que de certa forma achou um alívio. Sempre o considerou como um inútil mesquinho com um problema sério de egocentrismo, não conseguia pensar em nada bom para ele, até porque assim era seu modo de agir.

Mas, pensando de forma mais ampla, achava Draco bonito. Loiro, olhos acinzentados e um pouco maior do que a própria Hannah, porém não o mais alto de seu grupo de amigos. Várias pessoas comentavam sobre ele, já ouvira até Daphne dizer sobre, mas fazia tempo que não se encantava pela beleza do garoto, acreditava que desde o segundo ano, quando sua paixão platônica começou a dar espaço para um sentimento estranho pela Greengrass...

Quando entraram na cabine separada para os monitores, os dois perceberam que foram os últimos a chegar. Ronald Weasley e Hermione Granger foram escolhidos como os monitores da Grifinória, casa rival da Sonserina, Uma das gêmeas Patil era da Corvinal junto com um garoto desconhecido, assim como os da Lufa-lufa.

一 Uau, que mediocridade... 一 Malfoy comentou, em voz alta, assim que colocou os olhos em Hermione.

Hannah ficou calada, embora não concordasse muito com a opinião de Draco sobre nascidos-trouxas, também não gostava da Granger. Metida demais. O resto simplesmente não tinha bem uma opinião formada.

O monitor-chefe deu uma pequena bronca em Malfoy, que simplesmente fingiu não ouvir enquanto olhava para o lado. Quando acabou aquela parte, ouviram as instruções do que deveriam fazer. Agora no trem, passar pelos corredores, trocando de turno a cada meia-hora.

一 Eu e a Nighy vamos juntos. 一 Draco falou na mesma hora, fazendo Hannah estranhar o motivo daquilo.

一 É... Quando foi que eu concordei com isso? 一 Perguntou, em tom de desafio.

一 E quer discordar? 一 Draco perguntou, já demonstrando o quão descontente havia ficado.

Hannah estava pronta para dizer que sim, afinal deixar Draco passar por cima como vitorioso não seria bom, mas olhou ao redor, vendo os rostos dos outros monitores, que observavam com total atenção, porém felizmente em silêncio. A moça suspirou fundo, vendo que não havia nenhuma outra opção que considerasse melhor que aquilo...

─ Sinceramente, até gostaria... Mas como eu não conheço ninguém aqui... Vai você mesmo.

Draco sorriu vitorioso, vendo que a moça não teria outra opção. Logo, o monitor chefe, Dominic, continuou a falar sobre como funcionariam as monitorias, que já começaram dentro do trem enquanto os novos monitores ouviam tudo.

Um pouco distraída, Hannah voltou a pensar em Daphne, imaginando que ela já deveria ter ido se encontrar com suas outras amigas, Pansy e Tracey. Embora não tivesse nenhum motivo para ter raiva delas, tinha um certo desgosto, principalmente de Pansy, que parecia ter tanto prazer em pisar em quem pudesse... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... O que acharam?

Em breve postarei o segundo capítulo, então... Até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something Bad" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.