The Way We Are escrita por kouelho


Capítulo 10
Capítulo 10 - Banda?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente *-*

Bom, um presente de natal pra vocês *-*

Ah, a parte em itálico é um flashback *o*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79782/chapter/10


Quando o intervalo o Georg e o Gustav já vieram falar comigo, como eu imaginava.

-O que aconteceu Jenny? Vocês não tinham brigado? - disse Georg.

-E aquelas coisas que eles escreveram sobre você ontem? - disse Gustav.

-Calma gente, aquilo foi tudo uma armação. - eu disse sorridente, como se aquilo fosse simplesmente normal.

-Como assim? - os dois disseram juntos e eu ri.

-É que a gente queria se vingar da diretora e arranjamos uma maneira de mandar ela embora.

-Nossa... vocês são loucos... - disse Georg balançando a cabeça pros lados.

-Bom, vamos sair da sala? - vi que Bill e Tom me olhavam. Provavelmente estavam me esperando.

-Claro. - disse Georg sorrindo. Então saímos todos juntos. Parece que Tom estava sendo mais maleável com eles e até que estava conversando normalmente com eles... fiquei feliz por isso. Então bateu o sinal para voltarmos para as aulas. Quando andávamos pelo corredor, o Max, professor de geografia me parou.

-Jennifer, posso falar com você um instante?

-Ahn?

-É rápido. - ele sorriu. Então eu olhei para os meus amigos confusa e vi que eles tinham a mesma expressão, mas mesmo assim eu fui. Entramos na sala dos professores e ele fechou a porta.

-Me desculpe ser grossa, mas o que quer comigo?

-Eu só queria te dar os parabéns por ter conseguido tirar aquela diretora da escola.

-Ah... mas nada disso teria acontecido sem o Bill e o Tom... - eu sorri.

-Pode ser, mas eu te admiro muito, gostei muito de você... - ele se aproximou de mim. Nessa hora eu fiquei com um pouco de medo. Nunca imaginei que um professor daria em cima de mim.

-Hm, da licença, eu tenho que ir pra aula. - eu disse me afastando dele, que me olhou com um pouco de raiva. Então eu saí rapidamente de lá. Eu ainda estava incomodada com o que tinha acontecido. Entrei na sala junto com a professora, pra minha sorte.

-O que ele queria? - disse Tom curioso.

-Hm, apenas disse pra eu não parar de prestar atenção nas aulas, agora que estou com vocês... - menti. Eu não ia contar o que tinha acontecido pra eles. Eu não podia. Não por enquanto.

-Tem certeza? Você está com uma cara estranha... - disse Bill olhando em meus olhos. Eu não queria mentir para os meus melhores amigos, mas eu não podia falar sobre aquilo pra eles, além de ser perigoso pra ele, seria mais perigoso ainda pra mim. Preferi esquecer o fato...

-Tenho Bill, não foi nada, eu só estou com sono. - menti mais uma vez. Eu odiava mentir pra eles. Na verdade eu nunca menti pra eles. Apenas uma vez, mas foi para a festa surpresa deles.

-Por que você não quer que a gente vá pra nossa casa? - disse Tom me olhando estranho.

-Eu já disse que eu quero que vocês passem o aniversário de vocês comigo e aqui. Eu vou tentar preparar um bolo pra vocês e quero que vocês me ajudem! - menti. Por dentro eu estava sorrindo. Simone tinha me pedido para segura-los até a hora que ela me ligasse. Eu ia fingir pra eles que seria engano.

-Ah, então ta... - disse Tom dando de ombros.

-Mas acho que vai ficar ruim, você não sabe cozinhar! - disse Bill rindo.

-Seu chato! - mostrei a língua pra ele -Vou fazer o que eu puder! Depois mais tarde a gente vai pra sua casa, ok?

-Ok. - disse Bill ainda rindo. Então eu realmente tentei fazer um bolo pra eles, que com eles me ajudando, ficou pior ainda. Ficou duro e ainda por cima deixamos queimar. Foi uma tarde divertida. Então quando era 18h ouvi o telefone tocar. Imaginei que fosse a Simone. Corri atender.

-Alô? Ah, tudo bem, não se preocupe... tchau.

-Quem era? - disse Tom curioso.

-Nada, era engano.

-Ah... ta bom... vamos pra minha casa agora? - disse Bill.

-Ai, ta bom, já que você insiste! - sorri. Fomos pra lá e quando entramos, a mãe deles e o Gordon, o padrasto deles, começaram a cantar parabéns. E eu os acompanhei. Na sala havia um bolo de chocolate e alguns docinhos. Havia uma vela de 11 anos e uma faixa escrito: “Feliz Aniversário!” estava muito fofo. Então Bill e Tom foram todos felizes abraçar os dois.

-Gostaram? - disse Simone feliz também.

-Aham! Esse bolo parece estar uma delícia! - disse Bill.

-É mesmo. Posso pegar um doce mãe? - disse Tom já pegando um dos docinhos que haviam na mesa.

-Pode Tom. - então todos rimos -Mas isso não teria acontecido se não fosse a amiga de vocês, a Jenny! - ela sorriu pra mim -Foi ela que segurou vocês esse tempo todo!

-Ah, então era mentira! Você só estava fingindo que queria que a gente ficasse na sua casa? - disse Bill rindo.

-Ah, fazer o que né? Eu tinha que ajudar! - eu sorri. Então eles vieram me abraçar também.

-Obrigado, esse foi o nosso melhor aniversário, não é Tom? - disse Bill. Pude ver que seus olhos cor de mel brilhavam de felicidade.

-Sim! Com certeza! - ele sorriu com a mesma alegria de seu irmão. Era tão bom ver os dois felizes.

Eu só sabia de uma coisa: se aquilo continuasse, eu tomaria um providência!

Depois de duas semanas, enquanto lanchávamos todos juntos, Georg disse:

-Então, vocês tocam alguma coisa?

-Aham, eu toco violão e guitarra... - Tom disse sorrindo.

-Legal. E você Bill?

-Eu não toco nada... - ele olhou pros lados parecendo estar envergonhado.

-Mas ele canta e canta muito bem! - eu disse sorrindo.

-Jura? Que legal, pois eu toco baixo e o Gustav toca bateria! - nossa, dessa eu não sabia! Que ótimo!

-Nossa! Que demais! Por que vocês não combinam de tocar juntos um dia?

-Ah, não sei... - disse Tom.

-Boa ideia Jenny! - disse Gustav dessa vez.

-Não é? Então gente, o que acham? - eu disse tentando anima-los. Isso realmente seria muito legal!

-Ah, pode ser...

-Mas tem que ser na casa do Gustav, pois é difícil levar a bateria pros lugares! - Georg disse rindo, então todos rimos.

-Verdade... - disse Gustav ainda rindo -Pode ser amanhã se vocês quiserem... daí a gente aproveita e já estuda pras provas, pois só faltam 1 semana pras provas.

-É mesmo... já até tinha me esquecido! - eu disse. Nossa, o pior que eu tinha esquecido mesmo.

-Ok, então amanhã depois da aula vocês vão na minha casa, beleza?

-Aham. - dissemos em uníssono.

-Ih Tom, vai ter que trazer o violão ou a guitarra amanhã. - disse Bill.

-Verdade... mas tudo bem, vai ser legal, a gente toca no intervalo. - Tom sorriu. Agora ele estava até gostando dos dois. Ele nem falava mal deles mais...

Depois na volta da escola, eu tinha que falar sobre eles montarem uma banda pra eles, então eu disse:

-Gente, já encontramos o baixista e baterista que precisava!

-Jenny, não viaja! Eles só tocam, e outra, a gente não quer montar uma banda! - disse Tom sério.

-Ah, até que seria legal ter uma banda... imagine a gente se apresentando pro mundo inteiro, todos gritando o nosso nome, cantando as nossas músicas... - disse Bill com um ar sonhador.

-Viu só? É disso que eu to falando! Vai Tom, seria tão legal!

-A gente nem sabe se vai dar certo tocarmos com aqueles dois!

-E daí, amanhã vocês vão ver!

-É, pensando bem pode ser até legal... as garotas, dinheiro... - disse Tom com uma cara engraçada. Então eu dei um tapa no ombro dele.

-Ai Tom, você só pensa em luxúria! - então rimos.

Mas realmente seria ótimo se eles conseguissem montar uma banda! Eu tenho certeza que eles fariam sucesso!

-Mas você tem que cantar também! - disse Bill.

-O quê? Eu? Ficou doido é?

-Claro que não! Você canta bem e eu quero você junto com a gente!

-Ah não Bill, eu vou estar sempre com vocês, mas não cantando!

-Mas a gente quer você cantando, não é Tom?

-É mesmo! Se for pra montar alguma banda, você tem que estar junto, se não, nada feito!

-Ai gente, como vocês são complicados! Amanhã a gente decide isso! E outra, vocês nem sabem se vão montar uma banda. - eu disse dando de ombros.

-Ah, agora você não sabe né sua tonta! - disse Tom rindo.

-Claro que não... quando eu disse que sabia? - então ri junto.

No outro dia, Tom e Bill ficaram me esperando pra ir pra escola.

-Nossa, que demora! - disse Tom enquanto eu fechava a porta da frente.

-Vocês que foram cedo demais!

-Verdade Tom, a gente veio mais cedo hoje!

-Ai Bill, não era pra você falar isso... - ele disse revirando os olhos. Então rimos.

-Nossa, o que você ta fazendo com essa guitarra? - eu disse apontando pra guitarra que o Tom tinha na mão.

-Você ta louca? Idiota? Bebeu, fumou? - Tom disse com uma cara engraçada, que me fez rir também.

-Não, por quê?

-Afe, eu mereço... esqueceu que hoje vamos na casa do Gustav?

-Ah é... eu tinha me esquecido mesmo! - eu fiz cara de tonta nessa hora. O pior é que eu realmente não estava lembrando disso.

-Ah vá! - ele disse ironicamente. Então rimos novamente.

Depois que deu o intervalo, Tom levou sua guitarra e ficamos tocando.

-Toca alguma do Green Day? - disse Bill com os olhos brilhando.

-Qual?

-Boulevard of Broken Dreams, pode ser? - eu disse dessa vez. Eu também gostava de Green Day, na verdade eu aprendi a gostar deles com o Bill, que era viciado.

-Pode. - então ele começou a tocar. Eu amo essa música. Eu e Bill cantávamos juntos, então quando terminamos, Georg disse.

-Nossa, vocês cantam bem mesmo! E o Tom toca muito bem!

-Ah, obrigada, mas eu não canto tão bem assim... o Bill canta bem, eu não.

-O Bill canta bem mesmo, mas você também! Sério, sua voz é muito boa! Sabia que eu e o Gustav estávamos procurando um guitarrista e vocalista pra montar uma banda?

-Sério? - eu disse.

-Aham! - disse Gustav dessa vez -Então vamos tocar hoje lá em casa e vê, se der certo, o que acham de montar uma banda?

-Ah, eu acho legal! - disse Bill se animando.

-É, pode ser... - disse Tom dando de ombros.

-Jura que vocês topam? - disse Georg animado também.

-Sim! - disse Bill.

Ai que legal, imagine montar uma banda? Pra falar bem a verdade eu sempre quis, mas eu tenho medo, vergonha, sei lá... mas pode ser uma boa ideia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *o*
Como vocês podem perceber, a partir daí, na cabecinha deles começam a surgir ideias para montar uma banda *o*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Way We Are" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.