Assistindo o Futuro escrita por Sukays


Capítulo 9
Hyuuga Neji


Notas iniciais do capítulo

Arco dos times: 6/12



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797123/chapter/9

O PREÇO DA LIBERDADE de 7MZ

Uma guerra cruel

— Vai haver uma guerra!? — Kurenai perguntou temerosa com essa ideia. Não queria que aquelas crianças presenciassam o que é estar em uma guerra. O que era ver seus companheiros morrendo e mesmo assim ter que continuar lutando para não ser morto também.

— Isso sim já é algo preocupante. — Tsunade disse sentida, com o mesmo rumo dos pensamentos de Kurenai. Jiraya fechou a cara com um gosto amargo na boca. Não havia se passado nem 13 anos desde a última Guerra Ninja, agora teriam outra!?

— Não Tsuna. O preocupante é que não se passaram nem mesmo treza anos desde a última e os motivos para essa ser anunciada são o verdadeiro mistério. — Jiraya suspirou cansado  enquanto cruzava a braços — Francamente, o que tínhamos na cabeça para deixarmos isso acontecer. Só teremos baixas e possivelmente não teremos a escolha de não mandar as crianças para a Guerra novamente.

Kakashi estremeceu ao notar esse detalhe em específico que Jiraya falou, o Hatake olhou para seus alunos notando a expressão preocupada de Sakura, a tensão no ombros de Sasuke e o óbvio desgosto de Naruto ao pensar nas mortes que ocorreriam nela. Ele já havia perdido Minato, Obito e Rin numa Guerra estúpida; não aguentaria perder aquelas crianças que se tornaram seu novo sol e sua família. Tinha conseguido sair de seu luto graça aos seus amigos Jonins e principalmente por aqueles pirralhos barulhentos e problemáticos. Por Naruto que tanto o lembrava Obito no jeito escandaloso e alegre de ser, no seu sonho de ser Hokage que a cada minuto ele gritava que seria. Por Sasuke que lembrava a si mesmo quando mais novo sempre que via a rivalidade que o Uchiha tinha com o Uzumaki loiro. E por Sakura que a lembrava Rin, sempre cuidando dos garotos e se preocupando, apesar de ser muito mais esquentada e as vezes se lembrar de Kushina e Tsunade ao olhar a rosada.

Naruto era Obito em que mantia a esperanças de realmente se torna o Hokage e mudar esse mundo de uma maneira impensável. Sasuke era a si próprio que estava entrando na escuridão sem nem olhar para trás. Sakura era a doce Rin Nohara que sobreviveu e voltou mais esquentada e protetora que antes.

— Sasuke. — a Godaime Hokage o chamou e todos sabiam qunela estavam se referindo ao viajante. Sasuke descruzou os e fez um sinal com a mão para que Tsunade continuasse — Qual foi o motivo dessa Guerra ser anunciada?

Os Kages restantes que não prestavam muita atenção se inclinavam para ouvir melhor. A Mizukage massageou as têmporas mal haviam terminado de se reestabelecer depois do grande golpe de estado que Kirigakure sofreu e agora teria que lutar em uma Guerra? Isso era no mínimo estressante.

— Não posso falar muito, os raps vão dizer por aí só — Tsunade mordeu a unha do dedão irritada com aquilo e Shizune olhou para a Sentiu preocupada, Tsunade só fazia aquilo em relação com a unha quando estava em uma situação preocupante e quase em saída. — A guerra estourou graças a organização que anda caçando Jinchuurikis.

Todos viraram seu olhar para o grupo de renegados com clara intenção assassina. Sasuke cessou a raiva deles com uma Sakki maior que fez os Kages sentirem um gelo percorrendo a espinha.

Espinhos pelo céu
Vão acertar
O único que pode nos salvar
E no meu último segundo no mundo

— Espinhos pelo céu? É algum tipo de jutsu? —  Sakura perguntou preocupada, ainda chocada com a informação que a Guerra realmente iria acontecer. Claro que o Sasuke do futuro havia dito isso assim que chegaram na sala mas ainda estava desacreditada com isso. — E espera.... Alguém morreu protegendo o "único que pode nos salvar"?

— É examente o que a música diz Testuda. Ou o cabeça oca do Naruto te passou a lerdeza dele?

— Calada porca! Eu ainda estou lidando com a confirmação de que vamos mesmo ir para essa Guerra.

Naruto, eu vou morrer por ti

— O quê!? — Naruto arregalou os olhos assustado. Ele não queria que ninguém morresse por ele! — Não quero que ninguém morra por mim!

— Se acalma Naruto-baka — Sakura pediu e o loirinho se levantou do puff exasperado.

— Eu não quero isso Sakura-chan! Não quero que alguém morra por mim!

— Eu sei Baka. — a rodada segurou no pulso do garoto o fazendo voltar para o puff — Mas a música mesmo disse. Eles estão em Guerra e essa pessoa está lutando nela. É inevitável alguém não morrer ou se sacrificar.

— Sakura está certa Dobe. Não tem porque ficar choramingando, você vai mudar isso de qualquer jeito agora que sabe.

Naruto ficou calado. Ainda não estava contente com isso de alguém morrer por si, mas os dois tinham razão era inevitável e agora que sabia faria de tudo para poder impedir.

Mas agora posso sorrir
Pois meu destino escolhi

Tenten tapou a boca com as mãos e lágrimas começaram a escorregar pela sua bochecha. A Mitashi encarou Neji e pulou nele num abraço apertado, o Hyuuga passou o braços por entre os ombros da garota e retribuiu o abraço com um sorriso triste. Tenten soluçou, então era isso que significava o aperto que estava sentindo a um tempo. Lee olhou para Neji, também já as lágrimas, não fazia nem muito tempo que o de olhos perolados havia o reconhecido como um possível rival e agora descobria que ele morria.

— Não Neji — Lee negou e foi amparado por Gai que olhava para o aluno com tristeza e preocupação — Eu não quero perder você.

Outro soluço foi ouvido na sala, Hinata também chorava com essa informação. Desde a derrota que o primo sofreu do Uzumaki ele havia voltado a ser gentil com ela, se oferecendo a ajudá-la nos treinos. A vida era tão injusta, porque isso tinha que acontecer?

Tudo começou, eu tinha 4 anos
Decidiram que meu destino era ser selado
Amaldiçoado, um pássaro em prantos
Que pra família principal tinha que servir calado

— Selado? Como assim? — Ino perguntou confusa e Neji, junto de Hinata suspiraram, lembrando-se do selo amaldiçoado que os ninjas do ramo secundário do clã eram obrigados a ter. Além dos seus oponentes de equipe os únicos a saberem do seu selo eram Gai, os Jonnins e Naruto.

— Os líderes da família principal do clã Hyuuga colocaram um selo de controle na testa de cada um dos ninjas do ramo secundário para os colocarem no devido lugar caso se revoltem ou decidam atacar alguém da casa principal — Neji respondeu tirando o Hitai-ate, mostrando o selo amaldiçoado que tinha forma de um X com traços curvados na testa.

Ino soltou uma exclamação surpresa e Naruto fechou a cara ao olhar novamente para aquele selo, seu pensamento de mudar o clã Hyuuga quando fosse Hokage não havia mudado. A primeira coisa que faria seria retirar o selo amaldiçoado de todos da família secundária. Ter a liberdade de escolha retirada assim era algo muito maldoso em sua opinião.

Vendo constantemente meu pai sendo maltratado
O ódio foi se aumentando e eu não pude evitá-lo
Se Hiashi o sequestro não tivesse evitado
Meu pai não teria se matado

— Como assim? — Sakura perguntou confusa.

— Hiashi matou um ninja de Kumi que tentou sequestrar Hinata atrás do Byakugan — Kurenai disse e lançou um olhar duro para o Raikage que ignorou com louvor — Depois, Kumo, que havia decidido assinar um tratado de paz com Konoha, exigiu o corpo do assasino.

— Mas eles tentaram matar a Hinata! — Naruto se indignou.

— Sim e mesmo assim meu pai que teve que pagar — Neji finalizou, não querendo mais falar sobre aquilo. A morte do seu pai ainda mexia consigo.

— Está vendo o que a decisão idiota de vocês fizerem!? — Naruto rosnou olhando ferozmente para A.

— Não olhe assim pra mim garoto. A Decisão foi de meu pai.

— Sendo seu pai ou não, você agora é responsável pela vila e pelas decisões que os Kages antes de você tomaram. — muitos se surpreenderam por aquilo, como diabos o idiota do Naruto conseguia saber sobre algo assim? — Primeiramente vocês de Kumo não tinham nada com que fazer para tentarem roubar um Doujutsu exclusivo de Konoha e dos Hyuuga. Segundo, foram vocês que deviam se redimir com Konoha ao invés de exigir o corpo do Shinobi que matou um intruso na NOSSA vila. Hiashi não fez nada além de proteger a sua filha que estava sendo atacada.

Mei riu. Riu como nunca fez antes dando tapinhas nas costas de A, que como não havia argumentos para rebater o argumento do Uzumaki que estava completamente certo fechou a cara e revirou os olhos.

— Esse garoto te botou no chinelo Raikage-sama — a Mizukage disse zombateira.

Itachi que observava a cena ao longe deixou escapar um sorriso divertido.

— Primeiro o velhote e agora o Raikage. Adorei esse loirinho, não para de me surpreender — Deidara disse risonho encarando a carranca que A fazia. Itachi concordou com ele, realmente aquele loirinho era bastante interessante.

Então treinei pesado, pra não ser um fracassado
E o melhor da academia eu fui nomeado

— Não só dá Academia, Neji-nii-san. — Hinata finalmente resolveu se pronunciar depois de conseguir se acalmar com a notícia da morte do primo — Tou-san disse que seu Byakugan é o melhor entre todos os Hyuugas que vieram. E eu também acho isso.

— Agradeço pelo elogio, Hinata-sama. — Neji agradeceu, sentindo-se satisfeito e feliz por seu esforço ter sido reconhecido.

Pelos meus resultados, no 9 colocado
Junto com Lee e Tenten, por Gai éramos liderados

Os integrantes do time 9 se entreolharam e sorriram nostálgicos ao lembrar de todas as missões que fizeram juntos.

Em minha primeira luta, enfrentei a princesa

— Espera, temos uma princesa? — Naruto perguntou confuso e Kiba bateu em sua testa com a lerdeza do loiro.

— Ô idiota. — Kiba o insultou revirando os olhos — Ele tá falando da Hinata. Ela é a herdeira do clã então é quase como uma princesa.

— Aaaa tá. Saquei.

— O primeiro rap falou sobre a luta deles no Chūnin Shiken. — Shikamaru lembrou em meio a um bocejo.

Hinata Hyuuga, filha da realeza

— Viu só. — Kiba disse num tom arrogante.

— Uau, você tinha razão com o negócio da princesa. Que demais... — Hidan zombou irônico.

Não quero suas desculpas, cê nunca vai entender
O que é a tortura, viver preso e sofrer

Hinata mostrou um sorriso triste. Ela podia até não saber como era o peso de carregar o selo amaldiçoado como Neji ou perder o pai, mas querendo ou não ela sabia como era ficar presa e sofrer. Estava presa ao título de herdeira do clã e por não ser forte o suficiente para liderar. Não era boa o suficiente para os Hyuuga. Não boa para sua irmãzinha que era melhor que si e não boa o suficiente para o pai.

E na próxima fase eu não imaginaria
Que depois de uma derrota minha vida mudaria

— Uma derrota. — Neji suspirou lembramdo-se do modo que perdeu para Naruto na última fase do exame.

Lee riu fraco vendo a reação de Neji. Sempre quisera derrotar o moreno e provar que não era só porque você nasceu um gênio que não poderia ser um grande ninja e derrotar os intitulados prodígios. Ficava feliz que mesmo não tendo sido ele Naruto conseguiu abrir os olhos o colega.

É a letra do meu pai, eu chorava e lia
Sua morte eu pensei que nunca entenderia
Ali ele dizia que fez por sua família
Pra proteger Konoha e principalmente por mim

Neji sorriu triste ao lembrar de como agia antes de toda essa situação do Chūnin Shiken e de ler a carta que seu pai o deixou. Era passado e estava começando a entender o porque do pai fazer aquilo.

Um sorriso eu abria, curei minhas feridas
Os pássaros parecem voar felizes no fim

— Fico feliz por você, Neji — Lee levantou o polegar em acordo com aquilo.

— Eu também. — Tenten concordou um pouco corada por notar que ainda estava abraçada ao Hyuuga. Neji se sentiu estranhamente decepcionado pelo afastamento da Mitashi.

Esse mundo vai girar
E eu vou me libertar
Ver pássaros à cantar
Não pensar no amanhã
Com meus olhos Byakugan
Agora posso enxergar toda a verdade
Meu nome é Neji, escolhi quando morri
Esse é o preço da liberdade

— A liberdade parece muito cara — Tenten secou as lágrimas que se formaram de novo em seus olhos.

— Ainda estou aqui. — Neji garantiu pegando a mão da Mestre das Armas. Tenten sorriu ao sentir o toque quente e delicado da mão dele sobre a sua.

— Ah, meus amigos. — Lee pulou nos dois os abraçando, estragando completamente o clima que havia se instalado entre os dois. — Vou fazer de tudo para que continuemos juntos.

Apesar de estar irritado com o fato do Rock ter cortado o clima criado com Tenten, Neji sorriu feliz com a frase dele.

Gênio do clã Hyuuga, sem precisar de ajuda
Derroto qualquer oponente que entrar na minha frente
Um ninja avançado, sempre observado
Por ter um poder tão forte que ninguém compreende
Derrotando inimigos até mais experientes
Provando no caminho de forma inteligente

— Você cresceu de forma incrível, Neji — Gai sorriu

— Você daria um bom líder pro seu clã, sabia Neji. — Naruto disse animado com a ideia

— Isso não seria possível Naruto. As líderes escolhidas já são a Hanabi e a Hinata-sama. — Hinata negou concordando com o que Naruto disse. Neji seria um líder mil vezes melhor que ela. 

— Você seria um líder muito melhor que eu Neji-nii-san, sem dúvidas. Talvez eu fale com Too-san sobre isso.

Até o Kazekage da Areia tem elogios à mim

— Isso quer dizer que já escolheram o novo Kazekage? — Kankuro indagou e tanto Temari quanto Gaara ficaram curiosos com quem os conselheiros podem ter escolhido.

Merecidamente um Jounin

— Parabéns Neji. — Lee disse emocionado

— Ouviu só, Kakashi? — Gai perguntou ao rival não desperdiçando a chance de se abar de seus alunos — Meu aluno é um Jonnins agora. O que os seus devem ser?

— Ei! — Naruto se ofendeu enquanto Sakura e Sasuke olhavam para a Besta Verde de Konoha irritados.

— Com certeza você mereceu a promoção Neji. — Kakashi disse ao garoto, ignorante totalmente Gai.

— Obrigado Kakashi-sensei — Neji meneou a cabeça agradecido.

É o começo da guerra e eu tô preparado

— Cada vez menos eu gosto dessa Guerra — Sakura fez careta.

— Todos nós Sakura, todos nós — o ninja que cópia disse a sua aluna. A ideia de uma nova guerra ainda lhe era horrível. Esperava que pudessem impedi-la

Pra proteger a Terra, junto com os aliados

— Quem será que são esses aliados? — Ino se perguntou e Shikamaru coçou a cabeça também querendo saber.

Não importa o quanto custe todos vou defender
Nem que eu precise morrer
Um ataque inesperado, sinto um gosto amargo
Vejo Hinata protegendo o Naruto cansado

— Não! — Hinata negou com lágrima nós olhos novamente. Não podia ser a causa da morte de Neji. Não aceitava isso.

Naruto suspirou insatisfeito com a informação. Não queria que ninguém se sacrificasse por si.

Não deixarei acertá-los, esse é meu legado
Morrerei para proteger quem luta ao meu lado
E serei libertado do selo amaldiçoado

— Você quer tanto assim se livrar desse selo? — Ino perguntou preocupada.

— Também quero saber. — Sakura concordou com uma pontada de medo sobre a resposta preenchendo seu peito.

Por um momento, Neji parou para pensar direito naquela pergunta das garotas, ele realmente estaria disposto a morrer apenas para se ver livre do seu selo e sua vida não era fosse determinada pela família principal? Foi um tanto triste notar que não foi difícil chegar a uma conclusão.

— Sim. — ele afirmou o que fez Ino e Sakura o olharem surpresas. Hinata escondeu o rosto no peito no rosto de Kurenai deixando das lágrimas rolarem. Gai, Lee e Tenten suspiraram desanimados, já sabendo que a resposta seria algo perto disso.

— Caralho Itachi. Sua aldeia é um poço de drama. — Hdan disse divertido a Itachi, que nem se deu o trabalho de responder.

Mas antes de partir, Naruto escuta o que eu digo

Naruto olhou para cima, afastando qualquer lágrimas que quisesse cair, pronto para gravar qualquer palavra que aquele Neji do futuro tinha a dizer para si. O cara que morreu por si e que a qualquer custo levaria suas últimas palavras consigo.

Você é um Hyuuga, sua vida não é só sua

— Eu tenho certeza que não sou não — Naruto negou no mesmo momento — Nem Byakugan eu tenho.

— Neji não falou no sentido literal Naruto. — Shikamaru olhou para os dois garotos com as mãos no bolso — Acho que o ele quis te dizer é que você consegue enxergar tão bem quanto ele.

Neji acenou com a cabeça quando o loiri procurou uma confirmação. O Hyuuga realmente achava que o Uzumaki enxergar melhor que si, ele via coisas que ninguém mais se daria ao trabalho de olhar.

Morro feliz por ter decidido o meu destino

— Ao menos isso não? — Kiba disse num tom amargo.

Esse mundo vai girar
E eu vou me libertar
Ver pássaros à cantar
Não pensar no amanhã
Com meus olhos Byakugan
Agora posso enxergar toda a verdade
Meu nome é Neji, escolhi quando morri

Hinata encarou o primo que continuava a segurar a mão da Mitashi e prometeu a si mesma que se torna mais forte para que Neji não tivesse que morrer por si ou sacrificar qualquer outra coisa.

Esse é o preço da liberdade

— Eu odeio que esse seja o preço da sua liberdade. — Tenten resmungou irritada e Neji sorriu para aquilo.

— Vai ser diferente. — Lee disse com confiança — Neji ainda vai ter a liberdade dele, mas não vai precisar morrer pra isso.

Em resposta o Hyuuga deu de ombros e Gai sorriu vendo como sua alunos de pouco a pouco se aproximavam mais.

Pai, os pássaros voam livremente hoje
Eles parecem tão felizes
Eu finalmente entendi a liberdade de poder escolher a própria morte, o próprio destino
Para proteger meus amigos, minha família e minha vila
Finalmente eu vou te encontrar pai

Na última fase Neji soltou um sorriso. Ele não queria morrer, não queria deixar Tenten, Lee ou Gai; ele também não queria queria deixar seu tio e sua prima, mas estava feliz com o pensamento de reencontrar o pai, sentia falta dele.

— Sei como é sentir essa saudade — Gai disse baixinho colocando as mãos no ombro do moreno — Mas ainda assim espero que demore um tempo para você rever seu pai, Neji.

— Também espero isso sensei — disse arrancando um sorriso do adulto.

Uma guerra cruel
Espinhos pelo céu
Vão acertar
O único que pode nos salvar
E no meu último segundo no mundo
Naruto, eu vou morrer por ti
Mas agora posso sorrir
Pois meu destino escolhi

— Neji... — Naruto chamou o Hyuuga — Obrigado. Obrigado era escolhido morrer por mim.

— Apenas não faça eu me arrepender dessa escolha. — Neji avisou fingindo indiferença.

Esse mundo vai girar
E eu vou me libertar
Ver pássaros à cantar
Não pensar no amanhã
Com meus olhos Byakugan
Agora posso enxergar toda a verdade
Meu nome é Neji, escolhi quando morri
Esse é o preço da liberdade!

— Finalmente acabou. — Sakura agradeceu tentando secar as lágrimas com a ponta do pijama.

— Sim não aguentava mais chorar. — Ino concordou, fazendo o mesmo que Sakura em relação às lágrimas.

— Espero que o próximo seja menos triste. — Chouji fungou.

— Não quero mortes tão cedo. — Kiba disse.

— Eu não contaria muito com isso. — Shino avisou.

— A próxima música está começando — Sasuke avisou quando começou a ouvir uma melodia, e todos se calaram para prestarem atenção.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii queridos, mais um capitulo cheio de amor pra voces.
Vou logo dizendo eu ate tentei procurar outro rap do Neji pra colocar, mas acontece que nao deu. O preço da liberdade é um dos raps de Naruto qua mais gosto de ouvir, alem da batida e letra contagante que tem e que quando menos se percebe voce ja esta cantando o refrao animadamente.

Adorei escrever aquela pequena inetraçao de Nejiten, ficou tão fofo e doce. Eu com certeza sou o Lee no grupo, o que segurava vela até morrer.
com esse rap já devem ter uma ideia de que time que estou abordando certo? Se pensou em Time 9, PIM POM acertou na mosca.

Eu estou louca pra chegar no arco dos Uchihas e do time MInato, mal contenho minha animaçao. Prometo que muitas lágrimas vão rolar com os raps que progamei para eles e quantos aos Amvs que me indicaram agradeço muito, não prometo que vou conseguir escrever com total precisão mas vou tentar por que me parece um desafio a ser superado e estou com todos os poros do meu corpo transbordando de ansiedade pra escrever eles logo.

Vou deixar as notas por aqui. Aproveitem bem o cap queridos e queridas! ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assistindo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.