O Garçom escrita por The Mistoclis


Capítulo 1
O ultimo dia de férias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797101/chapter/1

Tem esse restaurante na praia, sabe? Ele faz o estilo havaiano tropical, mas serve de tudo. Tem espetinho, sushi, pizza, etc. É aquele tipo de lugar que é normal usar o biquíni com uma tanga.

E tem um garçom. Um BELO de um garçom.

Todas as noites das férias eu passei a madrugada lá, incluindo hoje, que é o ultimo dia de férias. Amanha começa o novo semestre da faculdade.

Nunca foi de vir aqui, mas nunca vi esse garoto antes. De repente deu uma vontade de vir mais aqui não sei por que.

Lá vem ele.

—Boa noite. - Ele fala com um sorriso que quase me derruba da cadeira - O que vai querer?

—Uma coca e um espetinho de frango.

—Pode deixar. - Ele anota os pedidos em um pequeno bloquinho - Mais algo?

—O seu numero.

Ele sorri e se afasta.

Eu sempre mando uma cantadinha e ele nunca levou a sério.

Chega minha bebida e logo depois o espetinho. Como completamente concentrada nele, e ele está sempre distraído pra notar que eu o observo. Ele sorri pra todos os clientes, mas queria aquele sorriso só pra mim. Chamo ele para finalizar a compra e deixo cinco de gorjeta. Ele agradece e rapidamente limpa a mesa. 

Não me demoro a sair do restaurante e ir tomar um banho no mar pra tentar tirar esse calor do meu peito.

No dia seguinte, eu e meus colegas nos reencontramos na faculdade. Colocamos o papo em dia e nos sentamos com a presença do professor.

Do meu lado senta o garçom de ontem.

Acho que morri.

—Oi! O que você ta fazendo aqui?!

—Desculpa, nos conhecemos?

Ele olha pra mim com um olhar completamente antipático. Não reconheço um sinal do sorrido que ele sempre me atendeu.

—Eu... vou no restaurante que você trabalha.

—Ah sim. Prazer em conhece-la - Ele me oferece a mão. - Michael.

—Mariana. - Respondo seu aperto de mão.

Ele beija minha mão sem mostrar expressão.

Esse garoto não tem ideia do que faz comigo. Pela segunda vez sinto que morri, mas agora vou para o paraíso. 

Esse vai ser um semestre interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garçom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.