My memory of us escrita por Shinobu


Capítulo 1
Life goes on - One-Shot


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796888/chapter/1

Finalmente cheguei em casa depois de mais um dia de trabalho, e a primeira coisa que fiz assim que entrei foi tirar os sapatos praticamente me jogar no sofá.

Eu realmente gosto de trabalhar no Baratie, aquele restaurante é parte de mim. Eu sou um Chef e eu amo o que faço, cozinhar sempre foi e sempre vai ser minha paixão, mas especialmente hoje eu não via a hora de ir embora...

Graças ao velhote do Zeff não precisarei ir trabalhar amanhã. Ele me deixou faltar, o que é um enorme alívio pois eu simplesmente não conseguiria, não teria forças o suficiente nem cabeça pra isso, pelo menos não amanhã...

De fato tenho muita sorte e sou muito grato por ter aquele velho como pai. Eu não seria quem eu sou sem ele. Bom, na verdade, não seria nada sem ele.

Mas enfim, tudo isso porque hoje não é  exatamente um dia qualquer. Hoje é a véspera de um dos piores dias da minha vida. Ok, ok, acho que estou sendo um pouco egoísta, não é apenas da minha vida. A Nojiko-Chan e o Gen-San também sofreram demais.

Mas caramba, amanhã fará um ano desde aquele...maldito dia em que você se foi...

Tenho vontade de continuar chamando seu nome, na esperança de que você volte para casa, que volte para mim...Mas sei que isso é estupidez. Eu sei que nunca mais vou ouvir sua voz, nem suas risadas, nem seus sermões, nem nossas juras de amor...que jamais vou tê-la em meus braços ou a verei de novo...Já aceitei isso. Eu apenas...não consegui me acostumar com isso ainda...

É até meio irônico o fato de que nossa história começou e terminou praticamente no mesmo lugar, de certa forma.

                                  ~*Flashback: On*~

— Oi mãe...Me desculpe, gostaria de ter vindo antes, mas acabei ficando meio enrolado. - Disse enquanto colocava um buquê de flores, as favoritas dela, em seu túmulo. Lá também estava um outro buquê. Parece que a Reiju esteve aqui recentemente.

— ...É frustrante que apenas eu e a Reiju venhamos visita-la. Aquele merda do Judge e os lixos dos meus irmãos realmente nunca te deram o mínimo de valor...Isso é tão revoltante. Você com certeza merecia ter tido uma vida muito melhor do que a que você teve...

                                             (...)

Permaneci lá por mais alguns minutos e então estava pronto para ir embora. Mas aí, me deparei com a inusitada figura de uma mulher de curtos cabelos ruivos e de beleza estonteante. (No caso a Nami antes do Time-Skip. Abri esse parênteses levemente inútil só pra falar isso mesmo )

A reconheci na hora! Eu sabia exatamente quem era aquela linda ruiva, não tinha como EU não reconhece-la. Afinal eu era apaixonando por ela na época em que éramos crianças e estudávamos juntos. Infelizmente não durou muito, apenas estudamos juntos por três anos, e nunca mais a vi desde então. Até hoje.

Encontrar ela foi TÃO surpreendente que por um momento até senti meus olhos saltarem das órbitas e meu queixo ir, no mínimo, até o chão, e acho que meu coração estava prestes a explodir.

Passado o choque da surpresa, respirei fundo e tomei coragem para me aproximar e falar com ela.

— Olá Senhorita, com licença, mas tenho quase certeza de que lhe conheço de algum lugar. Você é a Nami...?

— Hm? Ah sim, sou. Mas tem certeza de que nos conhecemos de algum lugar...? Ah, espera, eu lembro de você...!  Nós estudamos juntos na mesma turma quando eramos crianças certo? - ISSO!!! ELA SE LEMBRA DE MIM!!!, Comemorei internamente. - Sim! Verdade, é isso mesmo! Nossa, quanto tempo!

— Pois é, faz bastante tempo mesmo! Como você está?

— Estou bem. - Ela sorriu. - E você?

— Que bom! - Retribui o gesto. - Também estou bem.

— Que ótimo! Ei, se não me engano seu nome é...Você é o...."Yonji", né?

Tá bom, admito que essa doeu um pouco TuT. - Ah haha, não, na verdade esse é meu irmão mais novo ^^''. Eu sou o Sanji.

— Ah sim! Eu me confundi porque me lembro de você ter muitos irmãos, me perdoe rs.

— Sem problema haha. E sim, infelizmente, tenho. Somos 5 no total. Mas não faço mais parte daquela família então meio que tanto faz.

— Ah...Você teve problemas com a sua família...?

— Tirando a minha mãe e minha irmã mais velha, eu sempre tive problemas com minha família...Na verdade meu problema sempre foi meu pai e meus irmãos. Digamos que nossos valores eram bem diferentes. Mas de qualquer forma, nunca fomos exatamente o que se pode chamar de "família feliz". Pelo menos é o que eu acho.

—  Entendo...Eu sinto muito...É sempre triste quando esse tipo de coisa acontece...

— Sim...Mas está tudo bem. Ela finalmente está descansando em paz agora e com certeza está em um lugar melhor. E isso já faz muito, muito, tempo que eles fingem que eu não existo e vice-versa. É até melhor assim. Minha vida era um inferno e só mudou quando fugi de casa, então a última coisa que eu quero é voltar a ter relação com eles...Enfim, mudando de assunto...não esperava te encontrar aqui.

— Ah, eu imagino. Também fiquei surpresa em te encontrar. Eu estou aqui porque vim visitar minha mãe, e você?

— Eu também.

— ...Entendo...Meus pêsames.

— Digo o mesmo...

Nesse momento senti algumas gotas de água caírem sobre mim, tinha começado a chover. E não demorou para que a chuva ficasse mais forte - Opa, parece que começou a chover.

— Não saiba que ia chover? Mesmo com as nuvens estando desse jeito? Rs

— Não haha, eu sabia. Mas achei que conseguiria chegar no restaurante, onde eu trabalho, antes. Não é muito longe daqui, então...

—  Sei. Nesse caso, por que não vamos?

— Hã!?

— Bom, eu já estou ficando com fome mesmo, e como você trabalha em um restaurante e está indo pra lá, por que não vamos juntos? - Ela disse enquanto abria um guarda-chuva branco que até então eu não havia reparado que estava com ela. Provavelmente não reparei pois estava ocupado admirando a beleza dela.

— Pelo menos não vai estar molhado quando chegar rs. E essa conversa está ficando muito triste pro meu gosto, então também acho que vai ser bom para descontrair, não é?

É ÓBVIO que aceitei, NUNCA que eu recusaria. E também é lógico que a serviria da melhor forma possível, nada mais e nada menos.

Sendo assim, seguramos o guarda-chuva juntos para dividi-lo e fomos para o restaurante.
          
                                                (...)

                                   ~*Flashback: Off*~

Foi a partir desse dia que voltamos a nos falar. Mas só começamos a ficar realmente mais próximos quando você coincidentemente acabou se mudando para o apartamento em frente ao meu.

Até descobrimos ter alguns amigos em comum, o que faz eu me perguntar "Por que não não nos reencontramos antes?" Haha. Bom, pelo menos aconteceu e disso não posso reclamar.

Como éramos vizinhos, aos poucos fomos nos aproximando mais e mais até que um dia eu finalmente consegui te conquistar e então começamos a namorar.

O tempo foi passando e muitas coisas aconteceram, mas principalmente coisas boas. E naquela noite não era para ter sido diferente. Nós íamos sair para jantar e eu ia te pedir em casamento, era para ter sido especial...mas ai aquele acidente aconteceu e quando me dei conta, já estava sem você. De repente tudo acabou...

                                      ~*Flashback: On*~

Sentia meu corpo doer. Mas talvez isso fosse bom, pelo menos significava que eu estava vivo. Abri meus olhos e estava tudo um pouco embaçado, mas conforme ia recuperando minha consciência e meus sentidos minha visão foi voltando ao normal. A primeira coisa que notei foi que eu estava em um hospital.

Então aquele acidente não foi nenhum pesadelo...Merda.

— Finalmente acordou, moleque. Ainda bem.

— Pa...Quero dizer, velhote...!   (Pra quem não entendeu, ele ia chamar o Zeff de pai.)

— Por que a surpresa, Berinjela?

— Não, não é nada...A quanto tempo estou aqui? Quer saber, esquece, não responde. Isso não me importa agora.

— ...Como você está?

— Bom, acho que já estive melhor. - Disse enquanto me ajeitava na cama. - Meu corpo ainda dói e estou com alguns ossos quebrados, mas não é nada que eu não possa suportar.

— Entendo, que bom. Você me deixou preocupado. Bom, não só a mim mas também os seus amigos. Inclusive, eles vieram te visitar hoje um pouco mais cedo.

— Sério? Obrigado por avisar, vou falar com eles mais tarde...E desculpe...preocupar todos vocês definitivamente não era minha intenção...

— Eu sei, não estou te culpando. De qualquer forma, eu estava falando com o médico e ele disse que você deve receber alta e vai poder deixar o hospital hoje.

— Ah, que ótimo. E quanto a Nami-San?

Quando perguntei sobre ela, ele deixou transparecer que ficou um pouco surpreso. Também parecia que ele não sabia o que responder, por isso desconversou e fugiu da minha pergunta. Achei estranho...E é claro que isso me deixou bem preocupado.

Não muito tempo depois um médico veio me examinar uma ultima vez antes de me liberar. Ele era alto, moreno, tinha um cavanhaque e até tatuagens e devia ter mais ou menos a minha idade, mas ainda parecia ser um pouco mais velho.

— Como eu imaginei, você vai poder receber a alta hoje. Mas se quer um conselho, você devia parar de fumar, é sério.

— Haha, claro, claro. ^^'''

— Mas enfim, tem uma outra coisa que preciso conversar com você.

— Ah, tudo bem, sem problema. Mas antes só gostaria de te perguntar algo. Você sabe alguma coisa sobre a minha namorada...? Ainda não tive nenhuma notícia dela, e estou bem preocupado...Ela é ruiva, tem uma tatuagem no ombro esquerdo e...

— É exatamente sobre ela que temos que conversar. - Nesse momento eu engoli seco e fiquei com muito medo. Estava apreensivo.

— Olha, pode não parecer, mas eu odeio ter que dar qualquer notícia ruim para as pessoas. Infelizmente faz parte desta profissão... -Ele respirou fundo brevemente e continuou. - Não conseguimos salva-la.

O acidente de carro foi muito feio, ela estava com ferimentos muito graves, o estado dela não era nem um pouco bom, estava bem longe disso...Você teve uma sorte dos infernos. De qualquer forma, a questão é que ela acabou morrendo logo depois de ter chegado aqui. Não pudemos fazer nada...Eu realmente lamento muito...

Aquilo foi como uma bomba na minha cabeça. De repente a dor no meu corpo não parecia ser nada comparada com a dor que estava sentindo por dentro.

Desde o início imaginei que iria receber uma notícia muito, muito ruim.

Realmente uma das piores coisas é estar certo quando você mais queria estar errado.

                                               (...)

Eu tinha sido examinado em uma outra sala. Quando voltei para o quarto o velhote pediu perdão por não ter me contado, disse que não teve coragem. Eu apenas disse que ele não tinha que se desculpar por nada.

Além de mim, só o próprio velhote sabe o quanto eu chorei no ombro dele. E naquele momento eu estava tão fragilizado e vulnerável que até me senti como uma criança de novo...

                                     (...)

                                 ~*Flashback: Off*~

O fato de nunca mais poder ver uma pessoa que era tão importante para você é simplesmente terrível e também pode parecer cruel. E o sentimento de saudade também não ajuda. Mas quando perdemos alguém não temos escolha. Nós devemos seguir em frente.

Nunca sabemos quando a morte virá. Na maioria das vezes ela vem de surpresa, e a morte não discrimina quando vai levar alguém e ela também é inevitável.

Em algum momento o fim da linha chega. Para uns pode vir mais cedo, para outros mais tarde, mas ela chega. Para todos nós.

E além de curta, a vida também é muito frágil. Uma hora você está aqui e da noite pro dia pode não estar mais. Mas eu acredito que seja tudo isso que faz a vida ser uma coisa tão preciosa, e temos que aproveitar enquanto estamos ainda temos tempo.

Eu queria muito que você estivesse aqui. Os anos que passei com você foram os melhores da minha vida. As memórias que tenho de você ficaram para sempre em meu coração.

Nami-San, eu sei que o momento de luto e tristeza já passou...Mas permita-me ficar de luto só por mais esta noite. Eu prometo que em breve vou ter superado completamente.

Eu deveria ter feito isso antes...mas próxima vez, antes de mais nada, eu apenas olharei para o céu e direi

                            "Obrigado por tudo."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My memory of us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.