Minha Âncora escrita por CM Winchester


Capítulo 9
Capitulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796883/chapter/9

No sábado acordei mais tarde depois do cinema nós fomos comer um cachorro quente com Mel e o tal garoto que se chamava Mike. Mel apareceu a tarde com papeis para a faculdade.
— Achei que queria ir para a Inglaterra. - Comentei observando os papeis para a Sorbonne Université.
— Minha mãe é sentimental. - Bufou. - Não quer que eu saia da França.
— E você vai se inscrever?
— Vou. - Deu de ombros. - Melhor ter mais opções do que nenhuma.
— Você não vai ser rejeitada. - Revirei os olhos.
— Nunca se sabe. Pode me ajudar.
— É claro.
Passamos a tarde em volta dos papéis ate que ela me entregou uns papéis da Sorbonne.
— O que é isso?
— Para você.
— Mel...
 - Lie, eu já planejei tudo. Falei com a mamãe e ela vai falar com a tia Sonya. Você pode fazer a faculdade e trabalhar meio turno na empresa, você tem que começar por baixo. E pode cursar algo do tipo. Podemos ir juntas.
— Desistiu da Inglaterra para tentar me convencer a ir para a Faculdade? - Sorriu.
— Amiga é para isso. E eu vou me sentir muito perdida sem conhecer alguém.
Eu não sabia o que falar. Senti uma felicidade enorme e abracei.
— Você é a melhor amiga que eu poderia pedir.
— Não é para tanto. Quer preencher os dados hoje?
— Vou esperar para conversar com meus pais antes. - Assentiu. - Sua mãe foi passear com a minha mãe. É para conversar sobre isso?
— Em parte sim, outra parte é por que fazia tempo que elas não tinham um tempo só para elas.
— Salão de beleza, unhas, cabelos, depois compras. - Assentiu. - Temos que fazer algo assim qualquer dia.
— Estou livre semana que vem. Pode ser no sábado?
— Sim. Ta marcado então.
Descemos para comer algo depois Mel foi embora. Fiquei no jardim com Pernalonga ate anoitecer.
Quando desci para o jantar meus pais estavam conversando. Me sentei com eles e puxei o guardanapo para cima das minhas pernas.
— Tem algo para nos contar? - Mamãe perguntou.
— Mel me entregou alguns papeis da Sorbonne. Estou esperando a decisão de vocês.
Mamãe sorriu lançando um olhar ao meu pai que estava com um dedo nos lábios me observando.
— Acho uma boa ideia. Pode se formar e assumir a empresa. - Papai falou e eu sorri.
— Obrigada.
— Quer ajuda para fazer a inscrição? - Mamãe perguntou.
— Vou chamar a Mel para me ajudar. - Sorriu assentindo.
Assim que terminei o jantar corri para o quarto e liguei para a Mel.
— Eles deixaram?
— Sim. - Ouvi seu grito do outro lado da unha. - Preciso da sua ajuda amanhã.
— É claro. Passo ai de tarde pode ser?
— Eu vou ate ai amanhã.
— Claro. E já da uma olhada no boy. - Debochou.
— Não só uma olhada. - Gargalhou. - Boa noite amiga. Nos falamos amanhã.
— Boa noite. - Desligou.
Liguei para o Isaac.
— Oi Loira. - Deitei na cama e fiquei olhando o teto.
— Oi. Como foi seu dia?
— Fiquei de bobeira. E sua amiga foi ai?
— Sim. Tenho uma novidade para te contar.
— Qual?
— Vou me inscrever para a Sorbonne.
— Para o que?
— A universidade.
— Você vai para a faculdade?
— Se eu for aceita sim.
— É claro que você vai ser aceita. É inteligente e perfeita. Quem conseguiu convencer seus pais?
— A mãe da Mel conversou com a minha mãe. Meu pai aprovou a ideia. Claro tenho que cursar algo a ver com a empresa. Mas estou feliz.
— Estou feliz por você tambem, amor.
— Vai estar amanhã em casa?
— Sim. Vem me visitar?
— Vou ate a casa da Mel a tarde para ela me ajudar com os papéis, pensei em passar na sua casa depois.
— Seria ótimo. Quer vir jantar? Quer dizer, comer uma pizza?
— Vocês não sabem cozinhar?
— É que o Chris não vai estar em casa e é ele que cozinha.
— Posso cozinhar para nós.
— Você sabe cozinhar?
— Sei. Aprendi uma vez com uma empregada italiana que meu pai contratou. Claro que ele nem sonha que ela me ensinou a cozinhar.
— Não sei se quero arriscar. - Riu.
— Idiota! Não sou tão ruim assim, quando durmo na casa da Mel e seus pais não estão em casa eu cozinho.
— Ok. Quero provar sua comida. Mas você vai contar aos seus pais?
— Vou dizer que quero dormir na casa da Mel, os pais dela vão estar fora. Viagem de negócios. Durante a semana a Mel vem para cá.
— Ela não vai se importar de ficar sozinha?
— Quem disse que ela vai estar sozinha? - Sorri sabendo que ela já tinha planos.
— Estarei esperando então. Boa noite.
— Boa noite. - Desliguei e deixei o celular em cima da cama.
Levantei e segui atrás dos meus pais que deviam estar na sala tomando vinho como todas as noites.
— Mel vai estar sozinha amanhã. Pensei em ir passar a noite lá, pode ser?
— Claro. - Mamãe falou. - Cristina me falou isso hoje. Mas durante a semana quero que Mel venha dormir aqui.
— Ok. Boa noite. - Retornei para o meu quarto.
E comemorei silenciosamente sabendo que estava livre. Não era a primeira vez que eu dava as minhas escapadas. Era a terceira na verdade. Claro que os outros dois garotos, um eu fui encontra-lo na esquina há um ano, com o segundo nós ficamos no jardim da casa mesmo. Mas nunca rolou nada mais que beijos.
Isaac, eu iria ate a casa dele e só de pensar me dava um frio na barriga.
No outro dia vesti uma camisa com estampa militar, calça jeans e meu tênis all star preto, amarrei meus cabelos em um coque despojado e peguei minha mochila com as minhas coisas, roupas, cadernos e papeis para a faculdade.
Desci as escadas e me despedi da minha mãe que falou um "se cuida" como sempre, o motorista me levou ate a casa da Mel. Ela estava me esperando na porta.
Entramos na casa e fomos direto para o quarto dela.
— Então você vai passar a noite com ele?
— Não, vamos jantar e eu voltarei para passar a noite aqui. - Ela me encarou com as sobrancelhas erguidas.
— Certeza?
— Não vou transar com ele sem saber qual o verdadeiro sentimento entre nós. - Bufou.
— Esqueci que a virgem intocada espera perder a virgindade com o cara perfeito!
— Sem deboche, desmiolada. - Larguei a mochila em cima da cama e fui ate a escrivaninha onde me sentei já ligando o notebook.
— Vai pesquisar tudo sobre a escola?
— Quero outra coisa.
— Que seria? - Se inclinou por cima de mim para observar o que eu estava fazendo. - Por que esta vendo essas coisas de notas escolares, bolsas de estudos e parcelas de cursos? Você tem notas boas e dinheiro para comprar aquela Universidade.
— Não exagera. E não é para mim.
— Você esta pesquisando isso para o Isaac?
— Sim, já consegui os papeis para as inscrições dele. Só falta convence-lo. É claro que ele gosta de jogar, mas sente falta do lacrosse.
Olhei para Mel por cima do ombro e a vi me encarando com uma expressão que não consegui identificar. Ela tinha um olhar diferente.
— Tudo bem?
— Sim. - Sorriu tentando disfarçar e foi ate a cama.
Virei para o notebook de novo sem dar muita importância.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Âncora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.