Garota Irascível escrita por Val Rodrigues


Capítulo 4
Capítulo Quatro- Eutimia


Notas iniciais do capítulo

Olah. Penultimo capitulo e ultima palavra do Spinoff. E se o contador de acessos do Nyah não estiver me enganando, tem leitores por aqui, então vamos lá gente. Deixa um comentário para eu ver vocês e não me sentir sozinha aqui, ta bem? Obrigada e bjs.


Eutimia- Perfeita tranquilidade ou serenidade de espirito; Calmaria



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796848/chapter/4

 Alice apertou o passo, se colocando a frente dele, o impedindo de continuar.

— Jasper isto é maluquice e totalmente desnecessário. Emmett só estava provocando você. 

— Eu sei. Mas não ligo, quero fazer isso.

— Mesmo que isso seja a coisa mais estupida do mundo? Contrapôs. 

— Relaxa, esta bem? Olhe ao redor. Estamos no meio da festa do casamento da sua irmã. Acho que é local ideal para conversar com seu pai. Acho que ele não vai querer me atacar com tantas testemunhas.

Explicou tranquilamente e ela bufou. 

— Acabo de lembrar o quanto esta sua eutimia costuma me irritar.

— Você se irrita muito fácil, sabia? Brincou balançando-a de leve pelos ombros. _ É por isso que você é a minha garota irascivel.

— Eu sou sua o que?

— Acho que mais alguem alem de mim, precisa de um dicionário aqui. Provocou segurando a risada e ela fechou os olhos em fenda, encarando de volta a provocação devolvida.

— Muito engraçado. Esta me chamando de burra?

Exigiu cruzando os braços em frente ao corpo.

— Não coloque palavras na minha boca. _ A abracou, mas ela manteve os braços cruzados e a expressao séria no rosto. _  Ei, olha para mim. _ Pediu e ela o fez, a contra gosto. _ Certo. Chega de brincadeiras. Você é de longe a garota mais inteligente que eu conheço.

Explicou em tom manso como se falasse com uma criança pequena e ela suspirou fortemente.

— Nossa. Você consegue mesmo me irritar como ninguem Jasper Cullen. Sera que nada consegue abalar esta sua calmaria?

— Você sabe que sim. _ Falou e ela o olhou, reconhecendo a mesma lembrança em seus olhos. _ Agora, preciso ir. Tenho que ganhar a sua mão do chefe Swan. Ela fez uma careta.

— Eu ainda acho desnecessário.

— Não se preocupe amor. Eu ja ganhei o coração, o que é uma mão?

Ela gargalhou.

— Você é mesmo um bobo. _  Concordou rindo. _ Anda logo antes que eu me arrependa desta decisão. 

— Sim senhora. Bateu continência se retirando as risadas.

— O que você acha? Ele vai se dar bem? Edward perguntou para o cunhado, mas todos ouviram.

— Meu velho esta casando uma das filhas hoje e acaba de descobrir que vai ser avô. E mesmo que nunca admita, ele é um pai bem ciumento. Vai ser uma cena bem divertida de se ver. Emmett ponderou.

— Você sabia como ele reagiria. Porque fez o Jasper entrar nesta situação? Isso é embaraçoso Emmett. Alice reclamou. 

— Relaxa Alice. Ele disse que consegue. Alem do mais, vamos deixa-lo provar o quanto gosta de você.

— Vocês são malucos. Ela esbravejou encarando os dois homens um pouco mais afastados.

— Calma Alice. Ele consegue. Não é Edward?

— Claro. Claro que sim.

— Você tem que melhorar seu poder de convencimento. Rosalie apontou divertida.

— Hora do Show. _ Emmet anunciou atento, sem disfarçar a diversão com a situação. _ Vamos ver como o Jasper Cullen se sai enfrentando o chefe Swan.

.........

— Posso? _ Jasper começou se aproximando de Charlie. _ Pensei em vir tomar uma bebida.

— Fique a vontade. A bebida é de graça. Charlie falou erguendo o copo.

— Obrigado. Jasper agradeceu virando o copo.

— Melhor ir com calma garoto. Não queremos ninguem bêbado estragando a festa.

— Não. Eu estou bem. Me traz mais um por favor. _ Pediu ao garçom que acenou lhe entregando um copo. _ Aos noivos? 

— Aos noivos. Charlie concordou erguendo o copo em brinde antes de beber o liquido.

Jasper coçou a garganta, passando a mão no tecido da calça para secar o suor. Uma unica olhada de relance e notou os pares de olhos atrás deles, aguardando em expectativa. 

— Charlie, eu preciso ser honesto aqui. Tem uma situação e eu estou procurando uma maneira de resolver grandes danos. Pode me dar um conselho?

— Diga. Se eu puder ajudar... Deixou em aberto.

— Na verdade, pode sim. Charlie, eu vim pedir sua permissão para namorar a Alice.

Charlie o encarou, seriamente.

— Isso é  algum tipo de piada?

— Eu não brincaria com algo assim. 

— Outro Cullen? Perguntou mais para si mesmo, o que não impediu que Jasper o escutasse. 

— Charlie, eu gosto da sua filha. 

— Desde quando?

— Para ser honesto, já faz um tempo, mas só consegui ver com clareza recentemente. 

 

Um pouco mais distante, o grupo aguardava em expectativa. 

— Quer saber? Isso ja perdeu graça. Alice se agitou.

— Olha para eles. _ Bella apontou com a cabeça os dois homens conversando. _ Jasper sabe se virar.

Alice suspirou impaciente, notando quando ele olhou na direção dela e sorriu.
Instantaneamente, sorriu de volta.

— Você esta mesmo apaixonada Alice Swan. Bella falou notando os olhares e sorrisos e Alice a encarou.

— Não sei se isso é uma coisa tão boa assim. Confessou sem desgrudar os olhos deles.

— Jasper é um cara legal. Eu fico feliz por vocês. _ Encorajou. _ Agora sorria. Você esta sendo observada.

Elas gargalharam, enquanto Jasper caminhava na direção deles.

 _ Isso foi rápido. Emmett pronunciou.

— Pronto. Esta feito. Jasper falou orgulhoso. 

— Serio? Sem um longo discurso, uma ameaça ou nada do tipo? Edward insistiu. 

— O que posso dizer? Ao contrario de você, conquistei o sogrão logo de primeira. Provocou o irmão. 

— O que ele disse? Quis saber. 

— Nada demais. Deu de ombros, desconversando. 

— Jasper, nós vimos vocês conversando, se esqueceu? Conta logo,que a gente precisa voltar para a festa antes que todo mundo estranhe o sumiço dos noivos. 

— Vocês são muito curiosos. 

— O chefe Swan ja foi mais durão. Acho que a idade esta amolecendo o coração do meu velho.  _ Emmett falou em desgosto.  _ Vamos. Temos uma festa para agitar. Emmett falou abraçando Rosalie, caminhando de volta para a pista de dança. 

Edward, ajudava Bella com o vestido, parando para conversar com um convidado ou outro no caminho.

— Você vai me contar sobre o que conversaram? Alice quis saber se aproximando dele, assim que voltaram a ficar a sós. 

— Um dia. Ele respondeu enigmático. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Irascível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.