Garota Irascível escrita por Val Rodrigues


Capítulo 1
Capítulo Um- Azoada


Notas iniciais do capítulo

Azoada- Barulho que aturde, atordoa;
Algazarra, balburdia, alvoroço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796848/chapter/1

A azoada estava formada.

Após a confusão, Esme havia partido,  preferindo manter seu orgulho intacto, a voltar para a casa e se redimir em frente a todos.

Edward e Bella, conversavam a sós no quarto, tentando consertar os estragos causados por toda a situação. 

Renne se ocupava preparando o jantar na cozinha, e mantendo Charlie ocupado juntamente com ela, esperando o rumo que aquela conversa tomaria.

Carlisle havia saido para espairecer, após se desculpar pelo ocorrido. 

Jasper, que havia sido encarregado de levar a mãe ao hotel, estava trancado no carro estacionado em frente a Casa. Ele encarava a sua frente, em puro silêncio. 

Alice suspirou, fechando a porta atras de si. O frio da noite no campo a envolvendo. Cruzou os braços em frente ao corpo, na tentativa de se manter aquecida e se aproximou. 

Jasper se assustou com os toques no vidro. Ela era a ultima pessoa que esperava ver ali. Ainda assim, abriu a janela, obedecendo ao seu pedido. 

— Você não vai entrar? Questionou. 

Jasper suspirou, encostando a cabeça no encosto do banco e fechou os olhos por um momento. 

— Como estão as coisas aí dentro?

— Um pouco difíceis, eu acho. _ Declarou. _ Sinceramente, eu não sei bem. Espero que seu irmão consiga resolver as coisas com a Bella, por que desta vez, parece ter saído dos trilhos. Eu nunca a vi considerar a hipotese de um término antes.

— Ele vai dar um jeito. Edward é louco por sua irmã. 

— É, acho que sim. Mesmo que eu ache que ele deveria ter feito algo a respeito bem antes de tudo explodir.

— Acho que as pessoas tem seu próprio tempo para resolver as coisas. Falou e ela o encarou.

— Eu sei que sim. A propósito, você vai criar raizes ai dentro, se não sair logo deste carro. _ Insistiu. _ Ou esta pensando em ficar no Hotel tambem?

— Agora não Alice.  Por favor. 

— Certo. Ela concordou, aguardando. E ele a olhou.

— O que? Quis saber.

— Eu não disse nada. Desconversou.

— Nem precisou. Olha Alice, eu sei que o que ela fez foi...

— Horrivel? O interrompeu.

— É.  Ela agiu mal. Concordou.

— Mal seria um elogio a atitude da sua mãe.  Jasper, ela atormenta a vida da Bella desde que eles começaram a namorar, e agora ainda se acha no direito de tentar estragar o que deveria ser um dos momentos mais importantes da vida da minha irmã. E tudo porque? Ciumes? Jasper, sua mãe precisa perceber que vocês cresceram.

— Eu sei, esta bem? Ela é uma pessoa difícil, mas ainda é a minha mãe. Você não precisa ficar enumerando os erros dela para mim. Acredite. Eu sei como ela é. 

— Não precisa descontar em mim sua frustração.  Estou longe de ser um saco de pancadas. _ Alice alterou-se tambem. _ Sabe de uma coisa? Não sei nem porque me dei ao trabalho de me preocupar em ver se você estava bem. 

Ele suspirou fortemente a encarando.

— Porque você é assim?

— Assim como?

— Tão Irritante. Tão cheia de si. Dona da razão. 

— Eu sou irritante? _ Riu debochada. _ Falou o idiota que desconta suas frustrações nos outros.  Se esta procurando alguem para culpar por este fiasco de viagem deveria dar meia volta até o lugar que deixou sua mãe e dizer a ela, pessoalmente. Não fui eu que sai humilhando as pessoas por ai. Apontou estressada.

— Olha, ja chega, esta legal? Eu não vou ficar aqui discutindo com você. Decidiu abrindo a porta do carro com mais força que o necessário. 

— Ótimo. Alice concluiu com o queixo erguido.

— Ótimo. Repetiu ele, batendo a porta do carro, abruptamente.

Alice encarou as costas dele, com raiva e arrependida de ter se preocupado a toa. Ele não merecia sua preocupação, não merecia sequer um milésimo de segundo do seu tempo. 

— Sabe do que mais? _  Jasper voltou-se para ela, mais uma vez, incapaz de ignorar sua presença ali.  _ Você precisa parar de agir desta maneira. Ou vai acabar se transformando em uma mulher rancorosa, que vive sozinha com uma ninhada de gatos, em um apartamento chique. 

— Você não sabe nada sobre mim. Então não me venha com essa agora. Esbravejou, farta de suas palavras.

— Ou o que? Perguntou se aproximando. 

Alice moveu os passos para trás a medida que ele avançava. Ela bateu as costas no carro ficando encurralada entre o carro e seu corpo. 

A respiração dele batendo em seu rosto. 

— O que esta fazendo? Perguntou baixo, afetada com sua aproximação. 

— Será que você não consegue calar a boca um minuto? Por um momento que seja, esta boca linda pode ficar quieta? Murmurou, encarando os labios dela, com desejo queimando em seu interior. 

Ela o olhou. Os olhos, refletindo os dele.

Jasper se aproximou, cobrindo a boca dela com sua. Em um beijo quente e urgente, puxou a cintura dela para si, querendo mais. Buscando mais. 

— O que esta fazendo? Alice questionou,  quando seus labios separam-se ofegantes. 

— Mantendo sua boca  calada. Respondeu antes de beija-la novamente. 

Desta vez, Alice reagiu, levando uma mão ao pescoço dele, buscando mais. 

Apoiando a palma da mão no peito dele, podia sentir o coração tamborilando freneticamente, exatamente como o dela.

— Você é um grande idiota. Acusou, tentando recuperar o fôlego. 

— Eu sei. _ Suspirou sem solta-la. _ Desculpe ter me alterado. Não quis descontar em você.  É só que... Parou  e ela o olhou.

— O que?

— Você esta certa em tudo o que disse sobre minha mãe, e eu sei que devo um pedido de desculpas por ela.

— Tudo bem. _ Concordou, se afastando.  _ Seu pai já se desculpou com os meus.

Jasper a olhou.

Os lábios rosados, o nariz arrebitado, os olhos brilhantes e quis beija-la outra vez.

— É melhor a gente entrar. Alice sugeriu se desvencilhando dele, caminhando apressada para dentro da Casa.

Jasper suspirou apertando os olhos com força. 

Esta garota irascível ainda ia enlouquecê-lo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Irascível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.