Todos os Erros escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 3
Doce Heather Smith




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796820/chapter/3

Oliver Wood poderia gritar em pleno Salão Principal que oficialmente não suportava Ilíria Saint-Sallow. Não bastasse sua frustração pela mais recente derrota, que não cederia por um longo tempo, ela ainda precisava estar junto quando finalmente tinha sua chance com Heather. Respirou fundo ao pensar que talvez a loira simplesmente não quisesse ir sozinha a um lugar onde teriam tantos grifinórios mal humorados, então ela decidiu convidar a pior pessoa possível para ir junto.

Tentou ignorá-la no início, mas assim que a loira lhe disse que fora um “bom jogo”, ouviu o bufar divertido de Ilíria. E não importava que ele tivesse bufado também, porque estava obviamente decepcionado com o resultado do jogo. Virou-se para ela indignado, um sorriso se abriu naquele rosto enquanto os olhos escuros demais se mantiveram fixos nos castanhos. A loira se virou para eles rindo, como se quisesse descontrair o clima.

—Não seja má, Liri. —Heather Smith tinha uma voz suave, um tom gentil que combinava perfeitamente com seus olhos claros e sorriso meigo, Wood relaxou consideravelmente.

—Te garanto que você foi muito pior, porque esse definitivamente não foi um bom jogo. —Ilíria voltou a virar o que quer que bebesse na boca, e por mais que não quisesse, Oliver precisava concordar com ela: esse não era o tipo de coisa que ele gostava de ouvir após uma derrota, principalmente de uma torcedora do time adversário. Os passos da morena se tornaram rápidos, e quando ela passou pelos dois, se virou para trás apenas o suficiente para erguer a própria garrafa e olhar para ele: —Ao menos não para você, não é?

—Espero que não fique chateado, Liri só está irritada por me acompanhar. —Heather explicou enquanto assistiam as costas da outra garota ficar cada vez mais distante, sorriu tentando amenizar a nítida irritação do grifinório, mesmo que com uma mentira.

—Por que precisou de alguém para te acompanhar? —a curiosidade era tão palpável quanto o sotaque escocês de Oliver, poucos alunos em Hogwarts tinham o mesmo.

—Eu odeio andar sozinha. —sua risada conseguia deixar qualquer coisa adorável, observou a forma como os olhos dela se contraiam quando ela continuou: —Mas me fale de você, Oliver Wood.

—Por que você não me diz por que me esperava? —devolveu oferecendo um sorriso para ela, as bochechas dela coraram de um jeito que poderia ter parecido artificial em qualquer outra pessoa, menos nela.

—Eu já tinha te visto várias vezes, fiquei curiosa quando soube que o Capitão da equipe de quadribol da Grifinória perguntou por mim. —mesmo o jeito como Heather empurrava os cabelos para fora do ombro atraía inteiramente a atenção de Wood, se perguntou se Ilíria teria sido mais direta e dito à amiga que ele perguntara por suas chances, tinha a impressão que sim, mas a loira tinha charme demais para jogar isso em seu colo de uma única vez.

Mas antes que pudesse pensar em uma resposta, Heather já estava perto demais. Seus braços circularam o pescoço dele, lhe encarou com aqueles olhos azuis, os cílios longos sendo piscados com doçura, os lábios bonitos próximos, algo naquela imagem inquietava o Wood, como um incômodo na boca do estômago, mas empurrou tudo para longe pela oportunidade de estar tão perto da garota que almejava há algum tempo. Deixou com que uma das mãos a puxasse pela cintura para mais perto, e com a outra a segurou suavemente pela nuca, finalmente tocando seus lábios.

Não saberia dizer quantos beijos trocaram, e embora não tivessem conversado sobre muita coisa no caminho de volta até o castelo, Oliver ainda estava satisfeito. Heather comentava coisa ou outra sobre a própria vida, contara a ele que não era a maior fã de voar porque sentia enjoo, e também sobre seu gosto por jujubas rosa, e estranhamente pareciam incapazes de engatar em um assunto, mas bastava ela lhe olhar daquele jeito meigo para distraí-lo de qualquer coisa. Quando finalmente se despediram, já no Salão Principal (onde mais cedo Wood gostaria de declarar seu ódio por Ilíria), bastou uma frase de Heather para conseguir deixá-lo alegre:

—Eu pensaria em seu caso se me convidasse para sair, Oliver. —ela contou como se fosse mais uma piada, inclinou o corpo na direção dele enquanto o primeiro nome escapava de seus lábios, em um ar de segredo.

—Nesse caso, gostaria de ir a Hogsmeade comigo? —a voz dele soou tão gentil que sequer se parecia com a da mesma pessoa que gritava ordens para o time do qual era Capitão.

—Vou pensar. —respondeu brincalhona, e antes de caminhar para a mesa da Sonserina abriu um sorriso tão bonito que desviou a atenção do garoto para o fato de que ela não lhe dera uma resposta de verdade.

Se havia algo em sua vida de que Heather Smith nunca duvidara, com toda certeza se tratava de sua habilidade de deixar os homens impressionados onde quer que fosse, estava certa de que o Wood acompanhara todo seu caminho até a mesa, mas não só ele, outros garotos também a observavam fascinados por sua beleza e charme, pelo seu flerte doce e a maneira como conseguia fazê-los se sentir próximos mesmo que não tivesse muito que dizer. Sentou-se de frente para Ilíria, esperando que a amiga encerrasse sua conversa com Agatha Peterson, e quando isso finalmente aconteceu, assistiu Liri lentamente arrastar o olhar até ela, depois até Wood, então novamente para ela.

—Vai vê-lo de novo? —perguntou com curiosidade, a comida surgiu na mesa e ela finalmente pôde começar a se servir.

—Talvez. —deu de ombros alegremente, sorriu com doçura forçando a amiga a um revirar de olhos. Riu do jeito como Ilíria a olhava, gostara dela por isso: ela nunca se deixava enganar por seus sorrisos.

—Se você iludi-lo, ele vai pensar que eu que mandei. —apontou o garfo para a loira enquanto falava, mas ela deu de ombros desinteressada ao devolver:

—Bem, então eu espero que você seja realmente boa em desviar de balaços.

Sorriram uma para a outra antes de finalmente comerem em paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.