Todos os Erros escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 28
Quem precisa de pernas?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796820/chapter/28

Adrian queria falar muitas coisas, metade delas sendo mais grosseiras do que o seu normal, mas não teve tempo nem mesmo para começar, Lino Jordan anunciou a entrada da Sonserina e Ilíria disparou no ar, o deixando para trás. Suspirou irritado, montando na vassoura e indo atrás dela com todo o resto do time, mas não podia negar que achou impressionante o jeito como ela colou a vassoura na arquibancada dos sonserinos e gritou rindo.

—Obrigada por esquentar o lugar para mim, Flint, eu realmente fico muito melhor aqui! —os alunos gritaram animados, espalhando ânimo pelas outras casas, era difícil achar alguém que gostasse do garoto.

—E Ilíria Saint-Sallow assumiu sua posição como nova Capitã da Sonserina! —Lino Jordan comentou para todos ouvirem enquanto a garota mergulhava no ar, indo até onde Oliver estava. —Ela não estava com a perna quebrada ou algo assim?

Ilíria parou de frente para o grifinório, Madame Hooch entre eles, a respiração já meio agitada, mas não se importou. A vassoura sacudia mais que o normal, mas a jogara contra a arquibancada mesmo assim, usando uma manobra e sua ousadia para distrair a todos do fato de que não deveria estar ali. Não funcionou com Wood ou Pucey, ambos observavam atentos o modo como ela usava os braços para manter o controle: um péssimo sinal vindo de uma artilheira.

—Você não deveria estar deitada? —Oliver gritou para ela, se mexendo ansioso, não bastasse ser uma partida tão importante, Ilíria voando machucada o tirava de seu foco.

—Não. —foi simples, então piscou para ele com um descaramento que o fez ter vontade de descer da vassoura e arrastá-la de volta para a enfermaria, mas a juíza já começava a dizer as regras da partida.

Por um segundo Ilíria bambeou, e não teve nada a ver com a vassoura. Oliver a encarava com tanta atenção que mais um pouco e suas bochechas ficariam vermelhas, se lembrou de como ele ficara frustrado ao perder para a Lufa-Lufa e do quão chateada ficou por ele, e embora ainda tivesse seu pé atrás, não podia negar que gostava da companhia dele, de seu humor, até do jeito como a ajudava, não conseguiria ficar tão feliz com a própria vitória se fosse ele a perder, mas ainda assim precisava se preocupar apenas consigo mesma. Oliver poderia precisar de duzentos pontos, mas Ilíria precisava impedir o time mais forte de Hogwarts sentindo dor e sem um jogador, fora que boa parte de suas manobras estavam comprometidas, então o Wood que se virasse.

—Apertem as mãos. —a mulher falou, fazendo Ilíria perceber que saira totalmente do foco, ainda encarava Oliver.             Estendeu a mão, tendo que inclinar seu braço que segurava a vassoura um pouco mais. A mão dele quase cobriu a dela, e podia sentir o calor mesmo por dentro de suas luvas, aquela era a primeira vez que cumprimentava um sonserino sem se tornar uma competição de apertos.

Quando o apito soou todos assumiram suas posições, e embora a de Oliver e Ilíria ficassem distantes, podiam sentir o nervosismo um do outro de longe. A goles subiu e Ilíria a ignorou, deixando Adrian e Alicia disputarem a pose: a primeira jogada costumava se tornar uma grande trombada e o tamanho dele era uma vantagem nesses momentos. Cortou o ar para perto dele ao ver que conseguira a bola, levantou a vassoura quando um balaço correu em sua direção, mas não tinha controle o suficiente nas pernas para conseguir se esquivar e agarrar a bola ao mesmo tempo, deixou a vassoura cair o suficiente para que ficasse emparelhada com Cátia Bell, mas rapidamente a bola fora parar com Angelina, atravessando então o aro central.

Tentou controlar a respiração, dobrando o corpo para frente de um jeito que faria a vassoura correr mais do que o necessário, mas ao menos teria um controle melhor segurando-a por baixo. Rodou frente ao goleiro, aceitando o passe dele com uma mão, empurrou a grifinória com o ombro quando ela se aproximou demais, mas o impacto tremeu sua base precária. Aceitou o inclinar da vassoura para fazer um voo lateral, ninguém tentava se aproximar demais quando fazia esse tipo de coisa, sequer percebeu que os dois garotos tinham travado em suas posições ao vê-la se pendurar com uma perna ferida e só um braço, Ilíria devia ter perdido completamente o juízo para fazer aquilo.

Aproximava-se cada vez mais dos aros e podia ver as três garotas a cercando, querendo interceptar a goles no momento em que a arremessasse, viu pelo canto dos olhos os balaços se aproximando, Bole interceptou um deles, mas o outro ainda a alcançaria, guinou a vassoura repentinamente na direção de Alicia, então a jogou para baixo, fazendo com que o novo alvo fosse a grifinória. Jogou toda sua força no braço, tentando voltar a se ajeitar, mas sua perna gritou de dor. Agarrou a bola mais firmemente, lágrimas intrometidas escapando de seus olhos, e para sua alegria Adrian surgiu abaixo dela no momento certo. Soltou-a no ar, deixando cair para o garoto enquanto sofria para se ajeitar.

Oliver agarrara a goles e Ilíria o xingou mentalmente. Disparou novamente, emparelhando-se com Cátia para agarrar a bola, conseguindo roubá-la no exato momento em que Angelina bateu em sua lateral, arrancando um grito de dor da menina, havia acertado sua perna machucada. Deixou Cátia recuperar a posse, tinha perdido a força dos dedos. Respirou fundo, a dor a desorientava, mas não fugira da enfermaria para ser derrotada, trombou contra a menina com tanta força que ela perdeu o controle por alguns instantes, o suficiente para arrancar a esfera dela e afundar no ar. Inclinou o corpo mais para frente, conseguindo velocidade o suficiente para manter os outros para trás, estreitou os olhos tentando decidir qual aro seria a melhor opção, enfim optando pelo da esquerda.

Oliver a observava concentrado, Ilíria era rápida, mas a vassoura era atrapalhada pelos tremores descontrolados, ainda assim a goles rasgou o ar com seu arremesso, marcando seu primeiro ponto como Capitã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.