Happy memories escrita por bea weasley


Capítulo 1
Happy Memories


Notas iniciais do capítulo

Último de Jilytober 2020 e eu só queria agradecer à todas as meninas do Jilytober por essa oportunidade incrível! Eu adorei participar e espero que vocês gostem da história de hoje
E feliz aniversário para mim! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796752/chapter/1

James podia ouvir sua esposa arrumando as coisas para o café na cozinha, e os barulhos que seu filho fazia em seu quarto — provavelmente arrumando alguma coisa em sua mala de última hora que ele havia esquecido — e James sorriu pra si mesmo, pensando em como ele era sortudo em ter a vida que tinha. 

Seu filho estava prestes a começar seu primeiro ano em Hogwarts, sua antiga Alma Mater, e James já estava começando a se preparar para ter de se despedir de seu pequeno, e como provavelmente, todos seus amigos estariam na estação os esperando para se despedir. 

— Pelo menos é uma coisa boa que Moony vai estar lá para ficar de olho em Harry e impedir o mesmo de se meter em tantas confusões como as que nós nos metemos. — James disse, mais para si mesmo, decidindo que era hora de se levantar. 

James sabia que o dia de hoje seria o dia das lembranças, e ele não podia evitar nada disso. Ele podia lembrar com detalhes quando finalmente Lily havia finalmente aceitado sair com ele no último ano de escola deles, ou quando eles foram morar juntos após a graduação. Ele e Sirius logo entraram no programa de aurores, enquanto Remus começou seu treinamento para substituir o antigo professor de Defesa contra as Artes das Trevas; e Peter e Lily logo começaram o treinamento para se tornarem medibruxos em St. Mungo’s.

— James? Você já levantou? — Lily gritou da cozinha, terminando de fazer o café da manhã, especial para o primeiro dia de Harry indo para Hogwarts. Ela sabia que quando eles menos esperarem, o resto dos Marotos iria invadir a casa, chorando que Prongs Júnior estava deixando eles para trás. 

— Vou tomar banho e desço assim que tiver terminado Lilypad! — James gritou do quarto, fazendo Lily sorrir ao ver que não importasse quanto tempo passasse, James ainda a chamava do mesmo jeito de quando eles eram adolescentes. É verdade que o apelido a irritava quando eles eram adolescentes, agora fazia a mesma sorrir com carinho. 

— Harry? Você está pronto querido? Precisa de ajuda? — Lily chamou, do primeiro degrau das escadas, tentando dar espaço mas ao mesmo tempo se preparar para ajudar se necessário. 

— Já estou terminando mãe e vou pedir pro meu pai descer meu malão quando ele sair do banho. — Harry disse, aparecendo no topo das escadas, sorrindo na direção de Lily. — Café já está pronto?

— Em cinco minutos, mas é melhor se apressar antes que Sirius chegue aqui e acabe com os beignets que eu comprei especialmente pra você. — Lily disse marotamente, fazendo com que Harry voltasse correndo para seu quarto para descer para o café. 

Lily apenas riu do jeito de Harry, e voltou para a cozinha para terminar o café. Era incrível como Harry era parecidíssimo com James, até no modo de demorar para se arrumar, e segundo Remus, até a bagunça no quarto de Harry era parecida com a bagunça do dormitório deles em Hogwarts. Ela estava feliz que ambos estavam lá para poderem ver seu pequeno ir para Hogwarts. 

— Hey Lily, bom dia! Posso usar o flu ou é cedo demais? — a cabeça de Peter apareceu na lareira, tirando Lily dos devaneios que se encontrava. 

— Bom dia Peter! Não precisa nem perguntar, nossa conexão está aberta, só estávamos esperando vocês. — Lily respondeu, vendo que a cabeça havia desaparecido, e em seu lugar Peter estava atravessando, com uma gaiola em sua mão. — Eu deveria perguntar?

— Já que Harry está começando seu primeiro ano em Hogwarts, eu imaginei que ele gostaria de ter um modo de conversar conosco e uma coruja parecia um bom presente. — Peter disse dando de ombros, enrubescendo sob o olhar de Lily. — Fiz algo de errado? 

— Claro que não Peter, eu acho que isso é um maravilhoso e tão atencioso. — Lily disse abraçando Peter e o dirigindo para a cozinha. — Obrigada por isso. 

— Vocês são família Lily, era o mínimo que eu poderia fazer. — Peter disse colocando a gaiola em cima do balcão e olhando ao redor. — E onde Harry está?

— Bem aqui! — Harry disse, pulando o último degrau da escada e correndo na direção da cozinha. — Tio Peter! Você me trouxe um presente?

— Eu não sei Prongs Júnior, você está merecendo um presente? — Peter perguntou, dividindo um olhar conspiracional com Lily. 

— Sim! Eu mereço! Eu estou prestes a ingressar em Hogwarts, e eu me comportei muito bem o verão inteiro e eu sei que vou ser selecionado para a Grifinória. — Harry disse rapidamente, quase não parando para respirar. 

— Bom, já que você claramente se comportou o verão inteiro e pretende entrar para a Grifinória assim como todos nós, eu acho que você merece isso. — Peter disse pegando a gaiola e entregando para Harry. — O nome dela é Edwiges e eu acho que vocês dois vão se dar muito bem. 

Harry não tinha nem palavras, ele apenas encarou a belíssima coruja branca com seus olhos âmbar, que pareciam falar com Harry e lhe contar todos os segredos que ela sabia. Harry deu um gritinho de felicidade e logo correu para abraçar Peter. 

— Obrigado tio Peter, esse é um dos melhores presentes que eu já ganhei! — Harry disse abraçando Peter com todas as suas forças, o que fez com que Lily e Peter rissem. 

— O que aconteceu aqui? — James disse, entrando na cozinha e vendo a cena a sua frente. — De quem é essa coruja? 

— Ela é minha! — Harry disse orgulhosamente, soltando Peter e virando para seu pai. — O nome dela é Edwiges e ela vai comigo pra Hogwarts. 

— Você deu uma coruja pra ele Wormtail? Bom trabalho, era a única coisa que nós não conseguimos comprar no Beco. — James disse sorrindo na direção de seu amigo e se servindo de chá. — Onde estão Sirius e Remus?

— Bem aqui! — Sirius disse, entrando pela porta da frente, arrastando um Remus pelo braço atrás dele. — Espero que não tenham começado a comer antes de nós chegarmos. 

— Íamos começar agora, estávamos apenas conhecendo a nova coruja do Harry. — Lily disse, colocando alguns beignets em um prato para Harry. — Harry, porque você não senta para comer? Depois você conta tudo para o seu padrinho sobre a Edwiges. 

— Quem é Edwiges? Harry já arranjou uma namorada? — Sirius perguntou, roubando um beignet do prato de Harry, sob protestos do mesmo. 

— Eu presumo que seja a nova coruja que está sentada no balcão, olhando ameaçadoramente para você Sirius. — Remus disse, aceitando uma xícara de chá de Lily. 

— Bom saber que pelo menos um de vocês presta atenção no que acontece ao nosso redor, e nada melhor do que o nosso atual professor de Hogwarts. — James disse, piscando para Remus que apenas riu em resposta. 

Em meio a risos e brincadeiras, os seis tomaram o café da manhã, se preparando para o que estava chegando: a hora de dar adeus para o pequeno Harry por pelo menos uns quatro meses, até todos estarem juntos para o Natal. 

A ida para a estação King Cross foi rápida, já que eles optaram por Aparatar por medo de se atrasarem, e na verdade, Lily pensou que seria melhor eles Aparatarem por medo da cena que James e Sirius provavelmente iriam fazer… e errada ela não estava. 

— Eu não acredito que meu filhinho, meu primogênito está finalmente indo para Hogwarts! — James disse, quase sufocando Harry de tão forte que ele estava abraçando o menino. 

— James querido, eu acho que você vai sufocar Harry assim. — Lily disse divertida, tirando fotos discretamente da despedida escandalosa. 

— Mas Lily! Meu bebê precioso! Eu não posso acreditar nisso! — James estava à beira das lágrimas, e Harry por sorte já estava acostumado com as demonstrações de seu pai. 

— Não acredito que Prongs Júnior vai para Hogwarts e só Moony vai estar por perto para ajudá-lo. — Sirius disse, juntando-se ao abraço e acabando de sufocar Harry. 

— Eles aparentemente se esqueceram que nós podemos visitar durante os jogos de Quadribol, não é mesmo? — Peter perguntou, olhando a cena em frente à ele. 

— Por favor, lembre-os disso somente quando o trem já tiver partido, ou eu temo que eles tentarão entrar escondido no trem. — Remus disse sorrindo, pensando em quando Sirius e James quase fizeram isso durante seu primeiro ano como professor. 

— Não precisa se preocupar Remus, nós vamos tomar conta deles. — Lily disse, passando a câmera para Peter e indo salvar seu filho. — Okay vocês dois, que tal vocês darem um tempo pra eu e Peter podemos nos despedir do Harry?

Relutantemente, James e Sirius soltaram Harry, que agradeceu com um olhar sua mãe, que apenas sorriu em resposta. Depois de uma despedida menos dramática de Peter e Lily, Harry e Remus logo estavam embarcando no trem que os levaria para Hogwarts.

James não pode deixar de pensar novamente como ele era sortudo por estar com o amor da sua vida e ao lado de seus amigos, vendo seu filho embarcar para o primeiro ano em Hogwarts. Eram memórias felizes como essa que faziam com que ele conseguisse produzir seu Patrono sem dificuldade, e ele não trocaria isso por nada desse mundo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.