It started with a whisper escrita por Lily


Capítulo 1
Começou com um sussurro...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796551/chapter/1

Havia uma certo frenesi no ar quando Lucy Thompson entrou no salão principal naquela manhã, ela seguiu diretamente para a mesa da Corvinal acompanhada de Helena Jones, mas não pôde evitar de olhar ao redor, seu irmão estava sentado com alguns amigos grifinórios, eles pareciam conversar animadamente sobre algo. Lucy sentou em seu local habitual, demorou apenas alguns segundos para que seu amado irmão corresse até sua mesa e se sentasse todo afobado à sua frente. 

—Como foi a sua comemoração? - ela indagou. Ainda estava irritada por ter perdido para Grifinória, mas não podia negar que Gina Weasley lutou com garra nos momentos finais vencendo por um triz. 

—Excelente! - Edmund disse, abrindo um sorriso quase maníaco, Lucy franziu a testa. - E vocês? Como foi a comemoração da derrota?

—Cho ficou emburrada pelo resto da noite. - Helena comentou, provavelmente lembrando da cena dramática que Cho havia feito no salão comunal. - Ela está irritada por ter perdido o pomo para Gina.

—Não acho que o pomo tenha sido a única coisa que ela perdeu. - Eddy disse, soltando uma risadinha. 

—Diga logo o que você quer falar, eu te conheço bem o suficiente para saber que está querendo me contar algo. - Lucy apontou o dedo para o irmão. Eddy soltou uma risadinha e disse.

—Harry Potter beijou Gina Weasley ontem na festa. 

Lucy colocou a mão sobre a boca surpresa e Helena soltou um palavrão baixinho. 

—Sério? Como aconteceu?

—Ele apenas entrou na sala e a agarrou. Eles se beijaram e depois saíram para passear. - Eddy fez um floreio com as mãos sem deixar o sorriso sair de seu rosto. - Ninguém viu eles desde então, eles devem ter voltado para a torre, mas ninguém os viu. 

Lucy riu. Ela adorava as fofocas de Hogwarts, algumas mais escandalosas que outras, as que envolviam Harry Potter eram as melhores. Como na vez em que um serial killer tentou matá-lo ou quando ele entrou no Torneio Tribruxo, mas aquela não era sobre algo ruim, na verdade parecia apenas uma fofoca comum, até fútil para os padrões de Harry Potter. 

Romilda Vance, elas tinham aulas de herbologia juntas, entrou no salão acompanhada de suas amigas, seus olhos estavam inchados e sua expressão fácil parecia triste, ela a seguiu com olhar e acabou olhando para Dean Thomas, Lucy lembrava de visto o garoto conversar várias vezes com seu irmão, se lembrava bem, Dean era o ex namorado de Gina, ele suspirava irritado enquanto negava a comida que seu amigo oferecia. 

—Ele é colega de quarto de Harry. - Eddy comentou e Lucy se virou para ele descrente. - Eu sei.

—Nossa que azar. - Helena murmurou, parecendo sentir pena de Dean.

Lucy olhou novamente para a mesa da Grifinória, muitos alunos pareciam estar em êxtase com o novo casal, eles fofocavam entre si e com outros alunos, espalhando a novidade entre as casas. 

—Eu definitivamente não esperava por isso. - Helena disse, ainda abismada, Lucy se virou para a amiga e assentiu em concordância.

—Ninguém esperava. - Eddy falou. - Foi um choque, porque não havia nada acontecendo entre eles. 

—Eles não deram nenhuma pista?

—Nenhuma. 

—Ou vocês estavam cegos demais para não ver. - Lucy sugeriu, passando a mão pelo cabelo, os fios encaracolados se prendendo entre seus dedos. - Sempre há sinais. A proximidade que vem antes da relação, a intimidade, as conversas e toques. Sempre há sinais.

—Eu não fico perseguindo eles para prestar atenção nesses detalhes. - Eddy resmungou, Lucy revirou os olhos. - Mas, falando assim, até que eles estavam próximos, mais do que nos anos anteriores.

—Então acho que ela passou de apenas "a irmãzinha mais nova do meu melhor amigo" para "a garota dos meus sonhos". 

Eddy e Helena riram, mas Lucy apenas virou seu rosto para a entrada, o salão já estava quase lotado, mas a cada pessoa que entrava os murmúrios aumentavam, nem mesmo quando Rony Weasley e Hermione Granger entraram a fofoca parou de rolar, Lucy observou o casal (que não era exatamente casal porque eram um tanto cegos com seus sentimentos, ela podia ser uma corvinal, mas podia sentir de longe a tensão sexual entre eles) caminhar até a mesa, Hermione parecia dar algum tipo de sermão em Rony que a ignorava como sempre, os dois seguiram seu caminho como se não houvesse dezenas de olhos fixos neles. A mesa dos professores também parecia um pouco agitada, a professora McGonagall olhava atentamente para a mesa de sua casa percebendo que o difusor da crescente agitação vinha dali.

—Acho melhor voltar para minha mesa. - Eddy se levantou quando percebeu que havia muitos corvinais ao seu redor. - Te vejo no almoço, Lulu.

Ela balançou de leve a cabeça sem dar importância ao apelido infantil. Porém no momento em que seu irmão se sentou em sua mesa o salão ficou em silêncio, Lucy olhou para a porta e encarou descaradamente, como quase todos faziam, o casal que entrava, Harry Potter e Gina Weasley conversavam entre si, trocando sussurros e sorrisos. Lucy trocou um olhar com Helena antes que ambas colocassem os cotovelos sobre a mesa e apoiarem o queixo na mão aberta. Harry e Gina pareciam alheios à toda atenção que recebiam, Lucy se perguntava se eles haviam escolhido ignorar todos no salão ou eles apenas não conseguiam ver alguém além deles mesmos.

—Eles são fofos. - Helena murmurou sem desviar o olhar do casal que havia acabado de se sentar junto com os amigos, Neville Longbottom explicava algo para Hermione e Rony, que obviamente não prestava atenção, mas preferia não olhar para a irmã e novo namorado dela. Lucy lembrava que Eddy havia parado de falar com ela por uma semana quando ela namorou Luke Marlon no ano anterior, aquele "instinto" de irmão mais velho a irritava. - Em quanto tempo você acha que eles vão terminar?

—Helena! - Lucy arregalou os olhos para sua amiga.

—Qual é, Lucy? Você acha mesmo que eles vão durar? 

—Acho. Tenho plena certeza que eles vão durar. 

—Por que tem tanta certeza? 

Lucy apenas deu com os ombros, seu instinto lhe dizia que eles iriam durar, ela se considerava uma pessoa observadora, a natureza humana era fascinante quando se procurava direito. Por exemplo, Lucy havia percebido que assim que Harry e Gina tinham chegado, Cho se mexeu no banco parecendo buscar qualquer coisa menos olhar para o casal, Romilda havia escondido o rosto entre as mãos, Dean tinha virado sua xícara de café como se fosse firewhisky e metade da mesa da Sonserina ainda estava indecisa sobre o que fazer, encarar descaradamente como metade da escola fazia ou fingir indiferença, até os professores pareciam confusos sobre o que fazer, mas McGonagall sorria discretamente enquanto Sprout soltava risadinhas. O novo casal parecia um ímã para a atenção, mas Lucy não se surpreendeu, Harry já era famoso por si só e Gina era extremamente popular, eles eram um casal poderoso. 

Ela se virou para eles mais uma vez, Gina tinha a cabeça deitada no ombro de Harry, ele parecia tão calmo e relaxado, diferente do garoto estressado de quem todos fofocavam de vez em quando.

—Eles vão durar, eu apenas sei disso. - ela sussurrou antes de pegar um bolinho e iniciar uma conversa com Helena sobre os trabalhos não feitos.

●●

A redação do jornal estava mais agitada do que o comum quando Lucy entrou, mãos voavam acima de sua cabeça e gritos ecoavam de um lado para outro, ela teve que se abaixar para não ser atropelada por uma esquadra de aviões de papel que sobrevoaram sua cabeça. Ela jogou sua bolsa na mesa antes de se voltar para Susan Halton e indagar o que diabos estava acontecendo.

—Você não soube da novidade? 

—Eu acabei de chegar do Brasil, Susan. Não tive contato com ninguém até agora. 

Susan assentiu, então pegou uma edição do jornal e entregou a ela. Lucy olhou para a foto estampada na capa e as letras gritantes, "O CASAMENTO DO ANO" logo abaixo, sorrindo um para o outro estava Harry Potter e Gina Weasley, ou melhor, Potter. 

—Quando…?

—Não sabemos a data exata, recebemos essa foto ontem à noite. Já estávamos quase imprimindo o jornal quando ela chegou, o chefe mandou colocar na capa em letras garrafais. - Susan explicou e Lucy olhou novamente para a foto, Gina usava um vestido simples, mas elegante, já Harry vestia um terno trouxa. Não havia sido um casamento tradicional, não mesmo. Ela deu uma risada ao perceber que era a cara de Harry fazer aquilo, agir em segredo sem ninguém para infernizar o seu momento. 

Ela observou o casal se mover, Gina ergueu a mão para arrumar o cabelo de Harry, Lucy rapidamente percebeu que a tatuagem que ela tinha no braço não estava lá, aquela tatuagem com o número sete em romano, era o número de sua camisa. Gina havia feito aquela tatuagem pouco antes do último jogo da temporada, ela tinha exibido a tatuagem com orgulho depois do jogo, mas aquilo fora há pelo menos sete meses. Franzindo a testa ela se perguntou por que demorar tanto para revelar o casamento, talvez eles estivessem ocupados demais ou apenas esperando… 

—Oh, agora entendi. 

—Entendeu o que, Lucy? - Susan indagou curiosa. Lucy sorriu e balançou a cabeça.

—Nada não. - ela sussurrou e se sentou em sua mesa, moveu a mão sobre a barriga lembrando que ela também havia esperado para revelar sobre seu filho, ela não tinha tanta atenção quanto os Potter, mas aquele momento era preciso demais para envolver desconhecidos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It started with a whisper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.