Guerra de Trincheiras escrita por Lady Queen


Capítulo 6
Se sentir um marau


Notas iniciais do capítulo

Marau
substantivo masculino
Indivíduo ignóbil, desprezível; patife.
Indivíduo ladino, cheio de expedientes; espertalhão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796045/chapter/6

Cartas haviam chegado durante a folga. Para alguns eram cartas de seus pais, outros vinham das esposas e filhos. As de Neumann vinham de suas irmãs. Nela, elas relatavam como estava a vida na Alemanha. No caso, decente, apesar da crise e a guerra estava longe delas. Isso lhe aquecia, mesmo nos frios alojamentos das trincheiras. Ainda teria uma casa quando voltasse. Se voltasse.

— Por que ri tanto, Schuz? Carta de alguma garota? — O soldado da cama de cima perguntou.

— Não, apenas minha mãe. Não fui agraciado com isso.

Neumann se sentia um marau por isso dar-lhe um certo alívio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu escrevi esse capítulo três vezes e nunca ficava satisfeita. A palavra do dia nem era tão difícil, encaixa-la todas as vezes foi relativamente fácil, mas nunca fluía, sabe?
Enfim, o capítulo finalmente saiu. Muito obrigada por todos os comentários tão maravilhosos e por a cada dia estar tendo leitores novos.

Ps: Hoje eu faço 18 aninhos, me deem comentários de presente de aniversário.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra de Trincheiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.