Em Busca do Avatar escrita por Mavis777


Capítulo 23
Capítulo 23 Tarimbada


Notas iniciais do capítulo

Palavra chave do dia: Tarimbada
Que possui tarimba (experiência); experiente: professor tarimbado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795848/chapter/23

Dias se transformaram em semanas que logo viraram meses. Não podia acreditar em como era difícil e apesar da tarimbada de Hui Ying e dos conselhos de seu tio frustrava-se com a falta de resultados.

Lembrou de Agni e do calor que havia o irradiado e então se tornou um dragão.

Nas bordas da floresta Zuko pode escutar ruídos. Alarmado redobrou a atenção mas foi recebido por uma prisão de terra, houve um riso estrondoso.

―Não falei que não era espírito coisa nenhuma! ―um dobrador da terra pôs-se a frente.

―Claro general Fong.

―Não nos culpe por nossa ignorância general.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda se lembram do general Fong? Ele está de volta.
Quando pesquisei o significado da palavra quase enfartei. Acontece que apareceu do ladinho uma caixa de texto: Tarimba é um estrado de madeira, plano e duro, onde dormem os soldados nos quartéis e postos de guarda. Então pensei só que faltava o significado de tarimbada ser isso. Ufa! Depois fui pesquisar tarimba só por curiosidade e achei isso aqui: Estrado de madeira em que dormem os soldados nos quartéis. [Por Extensão] Qualquer cama dura, inconfortável. [Figurado] Vida dos quartéis.[Brasil: Sul] Ter tarimba, ter muita experiência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca do Avatar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.