A inevitável independência escrita por Matt the Robot


Capítulo 9
Capítulo Nove


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia nono: galarim (grande riqueza; opulência)

Palavra fofa e capítulo quase em cima da hora são coisas que não podem faltar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795844/chapter/9

Os Baudelaire falaram da ilha, das pessoas que conheceram, de como criaram Beatrice e tudo que fizeram. A juíza Strauss falou dos sobreviventes e mortos do incêndio dos quais ela sabia e do que acontecera na cidade.

"Infelizmente, o vice-diretor Nero e o sr. Remora faleceram", disse.

Os irmãos não diriam que aquilo era triste.

"Mas vocês ficarão felizes de saber", continuou ela, "que Jerome e Charles sobreviveram! E o sr. Poe!"

Ouvindo isso, eles deram outro enorme sorriso, ficando imensamente felizes – mais por Jerome e Charles do que pelo sr. Poe; embora provavelmente precisassem dele para resgatar seu galarim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não lembra direito:

Jerome Squalor era o marido de Esmé, que morava na cobertura do prédio do elevador ersatz (lindo ♥)

Charles era o sócio da serraria (lindo também ♥)

Sr. Poe, bem, todo mundo lembra xD (meh)

O vice-diretor Nero era aquele insuportável que ficava imitando os outros com voz fina e tentando tocar violino, e o sr. Remora era o professor de Violet que passava a aula inteira comendo banana e falando da vida dele (já foram tarde)