Agonia de viver escrita por Angelina Dourado


Capítulo 3
Os Pobres e o Dinheiro


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mais um capítulo hoje. Não sei se já notaram, mas os capítulos possuem nomes dos quadros de Vincent, e alguns, principalmente os mais antigos e menos famosos, não possuem tradução em português. Como o desse capítulo (The Poor and Money), então já aviso de antemão que alguns provavelmente serão traduções livres feitas por mim, tentando deixar o mais próximo do original.

A palavra do dia é favônio, aqui usada no sentido de vento suave.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795801/chapter/3

Vincent reflete enquanto o favônio passa pelo rosto jovem e exausto. O ar é quente e hostil, como tudo que rondava as minas.

Era um péssimo pastor.

Ou era o que a congregação achava.  Não se portava de forma digna como um, andando todo esfarrapado e chamando mendigos para dormirem junto dele. No final, mal pregava como devia e sempre pedia que o pai mandasse dinheiro para casacos, pois acabava dando os seus aos pobres.

Mas qual o sentido em falar de Deus para eles que as bênçãos nunca chegavam?

Frustrado, Vincent suspira em meio ao som das picaretas trabalhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, mal começou e as coisas já não estão se encaminhando bem k k
Comentem o que acharam e nos vemos amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agonia de viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.