Intangível escrita por Mel Bronte


Capítulo 3
Abantesmas


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: favônio.
Zéfiro, brisa que sopra do oeste.
Vento brando, favorável e promissor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795763/chapter/3

Sempre existiram muitos nomes para aqueles que vagam após a morte, presos por um ou outro motivo à terra. Naquele dia, Benjamin estava inclinado a chamá-los de abantesmas: não estava com o melhor dos humores. 

Arquejou ao levantar-se, tomando o cuidado de não apoiar demasiado peso sobre a perna direita, quase aliviado ao alcançar a muleta.  

O trem de Margareth chegaria nas últimas horas da tarde. Precisava preparar-se. Se havia um local que Benjamin evitava com todas as forças, este era a estação. 

Impressionava-lhe o assombro causado por um simples local. O favônio e a visão das luzes causaram-lhe arrepios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intangível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.