Intangível escrita por Mel Bronte


Capítulo 16
Inevitável


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: viático.
No contexto de "comunhão eucarística dada àqueles que estão prestes a morrer."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795763/chapter/16

Missões de reconhecimento sempre foram arriscadas. Com um homem a menos, precisavam permanecer ainda mais atentos. Benjamin e Sebastian, mais acostumados à vida no campo, a andar silenciosamente pelos bosques, não emitiram ruído.

Mas Abraham vinha da cidade, opulenta, vibrante e ruidosa; um passo em falso bastou para denunciá-los.

Os ruídos agitaram-no.

Tiros.

Explosões.

Depois, o silêncio, o pior dos sinais: mais terrível que tiros. Mais aterrador que gritos.

Febril, ouvia um sino, o padre mencionando o viático para Margareth. Não fazia sentido, nunca foram muito religiosos.

Sentia a aproximação do inevitável, e dores indescritíveis.

"Benji!"

A queda foi vertiginosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Daqui para a frente é só ladeira abaixo, apertem os cintos.
Agradeço muito a quem está acompanhando essa história. Em breve respondo os comentários de vocês (e tiro o atraso das leituras). Até o próximo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intangível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.