2020 - O ano do Capeta escrita por Kaline Bogard


Capítulo 29
Dia 29 – Alcantil


Notas iniciais do capítulo

Uma nota importante que um dia deixará de existir:

Estão me perguntando o que está escrito no papel da sorte do Kiba, então vou tentar explicar mais ou menos. Na tradição de ano novo japonês tem o Omikuji, que é tipo você tirar a sorte pro ano. Tem vários jeitos de fazer isso, mas o mais comum deles é assim:

As pessoas vão ao templo ou santuário, pagam um valor simbólico, em seguida pegam um recipiente cumprido cheio de varinhas de bambu. Uma delas cai, todas têm um número. A pessoa pega esse número e vai até uma fileira de várias gavetas, acha a gavetinha que tem o mesmo número da varinha e pega o papel que está por cima.

Tem vários tipos de sorte. A melhor é a 大吉 (daikichi), que é literalmente “Grande Sorte”, dai tem “sorte mediana”, “sorte pequena”, “sorte”, “maldição”, “meia maldição” e um monte de predição, até a pior de todas que é a “Grande Maldição” 大凶 (daikyou). Esses papelzinhos têm o título com o nome da sorte e algumas “previsões” bem genéricas, tipo: esse ano você vai ter muita saúde, vai ter sorte no amor, vai arrumar um emprego, etc. E pra má sorte é sem piedade: você ficará doente, vai perder o emprego, seu amor não será reciproco, etc.

E na parte final geralmente vem um conselho, pra quem tirar sorte boa: “seja gentil, não descuide de seus atos” ou “seja precavido, tome cuidado”. Porque mesmo que você tenha tirado a maior sorte, se não agir com dignidade você pode perder essa sorte. E se você tirou algo ruim, pode mudar isso sendo humilde, dedicado, melhorando a si mesmo.

Depois que leu a sorte, se for algo ruim o costume é amarrar o papelzinho em cordas, árvores, lugares próprios no templo, para “amarrar” esse azar. Se for algo bom (como o do Kiba) leva embora pra casa e guarda para preservar essa sorte durante o ano.

Um exemplo de 大吉: https://i.imgur.com/knM2FWu.jpg (coloquei um link no meio do capítulo também)

Então quando ele pensa no papel da sorte grande, é porque está literalmente escrito isso, ele tirou o "Grande sorte", o melhor que ele poderia ter sorteado!

***

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795716/chapter/29

Shino sabia que caminhou a beira de um alcantil, todos do time de contenção voltar era um milagre. Esse pensamento vinha a sua mente em vários dias, inclusive naquele 25 de dezembro, junto com outros.

Considerava usar luvas para esconder os dedos deformados, principais alvos dos animaizinhos carnívoros durante a luta. Os movimentos retornavam e doíam menos. Fisioterapia e os carinhos em Akamaru eram bom remédio para as mãos.

Já o remédio para a alma era Kiba e sua essência Ômega. Se não fosse pelo companheiro, talvez não se recuperasse tão rápido.

Para demonstrar essa gratidão, Shino decidiu fazer uma surpresa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Consegui outro POV do Shino, tenho muita dificuldade em escrever com ele.
Essa história não vai ter um finalzinho fechado, vai ficar muita coisa em aberto, que (quem sabe) 2021 dê um jeito!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2020 - O ano do Capeta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.