Não era pra ser mais um clichê escrita por Hirobelana


Capítulo 8
Capítulo 8 - Ele: O sorriso dela


Notas iniciais do capítulo

Está na perspectiva dele



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795285/chapter/8

Peguei você dormindo tão tranquilamente, tão quietinha. Sua respiração grudada no meu pescoço, e me abraçando fortemente como se eu fosse a coberta mais quentinha e macia, ou como o seu ursinho favorito. Que aliás, eu te dei no seu aniversário há cinco anos atrás, e era somente para ser algo fofo encima da sua cama, mas desde então acabou se tornando algo que durante a madrugada é o que você acaba abraçando todas as noites, e o seu sono fica até mais agradável, melhor.

Você me contou que o ursinho era o seu favorito e você amava dormir grudada nele, logo depois de alguns anos terem se passado, talvez tenham sido 2 anos, agora não me lembro com exatidão. Mas acabei te contando/confessando naquele dia em particular, há 2 anos atrás, que acabei acordando e levantei de madrugada da cama improvisada que você tinha feito para mim, para ir ao banheiro e acabei parando no meio do caminho observando você dormindo tão tranquilamente e agarrada ao ursinho que tinha lhe dado. Ficando uns bons minutos te observando dormir.

Como alguém consegue dormir de forma tão fofa? Porque você conseguia e muito bem. Até hoje é assim.

E talvez tenha sido nesse exato momento que tudo que há em mim, o meu eu verdadeiro que faço questão de mostrar para poucas pessoas, tenha prestado atenção mais ainda em você, e não me refiro a tesão. Naquele momento em que me perdi por uns bons minutos te observando dormir, os meus olhos estavam atento para você, e te ver assim deixou algo dentro de mim bem, aquecido talvez. Observar que estava bem e não chorando mais, por motivos que prefiro nem lembrar.

Aquela noite também foi a primeira vez que eu percebi que nossa relação, nossa amizade, era forte demais. Nossa bolha mágica bem ali, em volta de nós dois, só nós dois. Que eu realmente não queria te ver triste, sofrer. Queria sempre te ver bem, sorrindo.

Porque desde o início que via você sorrindo, me fazia bem também, me deixava feliz. O seu sorriso sempre teve a capacidade de mudar o meu dia, me trazendo paz. Porque não era só um sorriso qualquer, era um sorrir que até os seus olhos conseguem transbordar e brilham na mesma intensidade.

E toda vez que ouvia de amor, achava inúmeras definições e também entendia de inúmeras formas. Porém depois que eu te conheci e passei a conviver com você, sempre usava o seu sorriso como exemplo. Um sorriso capaz de passar amor e paz. Como você consegue?

Mesmo com outras pessoas, desejando e sentindo. Isso nunca saiu ou mudou a minha forma de pensar a respeito de você. Tudo a minha volta mudava, e via que acontecia a mesma coisa com você, sempre dizendo pra você de forma as vezes muito aleatória, que mesmo que tudo a nossa volta mudasse, essa parte dela não deveria mudar, o seu sorriso, sua compreensão, afeto, paz e amor que não somente ela dava, mas transmitia sem ao menos perceber.

Quase como um pedido silencioso para que você não mudasse, que sua essência não ficasse danificada, quebrada e mudada pelas inúmeras porradas que o mundo/as pessoas persistem em dar, magoar.

Torcendo para que você não mudasse, porque era o que eu mais temia na minha vida. Mudanças. E no decorrer de vários períodos incertos, escolhas feitas ao impulso. No exato momento em que te revi pessoalmente depois de tanto tempo, sabendo e sentindo mutuamente que tudo em nós tinha mudado, mas o amor sempre esteve ali. A nossa bolha mágica sempre gritando e brilhando fortemente apontando que era você, que era nós dois, um para o outro.

Bizarro e lindo demais de se pensar.

Me sentindo um bobo, mas imensamente feliz em poder te observar dormir, e agora ver você acordar. Abrindo os seus olhos na minha direção, cheia de sono ainda, e mesmo assim deu o seu sorriso e também dizendo 'bom dia', os seus olhos brilhando em sintonia.

Com certeza é o que eu mais amo em você, por me fazer sorrir em resposta ao seu sorriso, sendo que nem era ainda 6 horas da manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não era pra ser mais um clichê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.