Arisu escrita por JuliaMolinari


Capítulo 6
Capítulo 6: Sozinho


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal??!!
Capítulo novo, fresquinho!
Não é muito grande, mas está bem legal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79401/chapter/6

― Vai haver um torneio de karatê mês que vem, e eu vou ter que passar todas as tardes treinando com clube. ― Avisou Haruka.

― Hum... Isso é bom... Se esforce, tá?

Não era exatamente essa resposta que Haruka queria ouvir, mas se contentou e deu um sorriso brincalhão para Arisu.

― Não vai se meter em encrencas quando eu não estiver por perto, heim?

― Certo, sempai. ― Arisu respondeu seco. Não podia dar chances para Haruka continuar com suas piadinhas, já havia aprendido isso com a convivência.

― De qualquer jeito, vou continuar almoçando com você, então vamos nos ver todos os dias.

― Ok... ― Ah, inferno. Parece que não tinha se livrado completamente dele. Arisu forçou um sorriso para Haruka não começar a atormentá-lo.

― Bem, agora tenho que ir pro clube...

Se despedindo com um gesto das mãos, Haruka andou a passos largos na direção contrária. Arisu simplesmente suspirou e dirigiu-se para o clube de jardinagem.

― Arisu-kun! ― Kaede lhe dava aquele sorriso gentil de sempre. ― Boa tarde. Como foram as aulas?

― O mesmo de sempre. ― Disse o menino se alegrando com a agradável presença da colega. ― Os professores gritaram com os garotos do fundo, pegaram os celulares das meninas e passaram mais formulas inexplicáveis de matemática.

Ela riu, mostrando os lindos dentes branquinhos.

― É sempre assim... ― Comentou educadamente. ― Ah, hoje temos uma visitante no clube. Ela queria ver como são nossas atividades, e talvez entre para o clube. Não é ótimo? Temos poucos membros...

Arisu olhou a sua volta e percebeu Rika conversando com Junko, enquanto esta lhe mostrava os canteiros de hortelã.

― Rika-san! ― Falou ele corando espontaneamente.

― Você a conhece? ― Perguntou Kaede ― Isso é muito bom! São colegas de sala? Então você pode explicar tudo para ela!

Kaede chamou Junko para ajudá-la com algumas mudas, e deixou Arisu com Rika.

― Oi Arisu-kun. ― Falou ela com um sorriso simpático.

― Oi...! ― Aaaah, seu dia estava melhorando. Ficaria um mês sem ter que aguentar Haruka no seu pé, e ainda poderia passar uma tarde com Rika. Sim, dia perfeito!

Ela sorriu para ele e perguntou sobre o canteiro próximo a eles, que Arisu esclareceu animadamente como sendo rabanetes recém plantados. Ela pareceu interessada e perguntou sobre outros, que o menino também explicou mal contendo sua felicidade.

― Arisu-kun, onde está aquele sempai que sempre almoça com você? ― Questionou Rika enquanto ele mostrava as roseiras.

― Haruka-sempai? Ele está no clube... ― Graças a Deus, se não estaria atormentando a menina nesse exato instante. ― Ele é capitão do clube de karatê.

― Ah, verdade? Eu não sabia... Vocês são bons amigos, não é?

― Ah, não diria que somos amigos... ― Arisu parou para pensar. Já fazia um bom tempo que andava com Haruka. Até já haviam viajado juntos. Mas o mais velho apenas o perseguia por ai... Eram amigos? Bem, ele se sentia confortável junto a ele... ― Bom, digamos que sim.

― Hum... O sempai é uma pessoa diferente... Do que ele gosta?

Arisu a levou para o outro lado, mostrando mais canteiros.

― Ele gosta de assistir lutas livres, e ir ao karaokê ― O menino apontou para plantas já bem desenvolvidas. ― Aqui é o canteiro das hortaliças. Ah, ele também gosta de comida picante.

― Me fale mais. ― Ela perguntava dando um ar casual, apenas como se quisesse puxar assunto.

― Bem, ele tem um brinco na orelha esquerda, mas quase não dá para ver por causa do cabelo. Usa três canudos para beber refrigerante, o que eu acho um hábito meio estranho... Ah, ele detesta jogos de tabuleiro porque não consegue ficar muito tempo parado fazendo a mesma coisa. Você gosta de morangos?

― Sim. ― Respondeu ela não estranhando a repentina mudança de assunto.

― Plantamos algumas mudas recentemente. Acho que elas vão dar frutos em alguns meses.

Ele mostrou as pequenas mudinhas das frutas vermelhas e azedas, e depois a levou até o pomar, apontando quais eram as árvores de laranja e maçã. Os dois conversavam normalmente, descontraídos. Arisu não se sentia mais acuado perto dela, a menina falava calmamente, deixando-o relaxado.

Por fim entardeceu e o horário do fim das atividades do clube chegou. Ele ainda a acompanhou até o portão, agora totalmente solto, até fazendo algumas piadinhas e comentários bem humorados sobre os professores.

― Então, o que achou do clube? ― Perguntou sorridente.

― Eu gostei muito! Os outros membros são muito simpáticos, e a horta está tão bem cuidada...

― Ah, posso esperar então que você vá lá amanha de novo?

― Hum... Ainda quero conhecer outros clubes... Vou ver o clube de culinária e o de costura, e depois me decidir em qual entrar... Mas obrigada por hoje, Arisu-kun!

Ela disse isso com um sorriso, e acenou em despedida, saindo da escola. Arisu achou que iria derreter.

Voltou para casa alegre, e acordou com bom humor no dia seguinte. Ao entrar na sala, Rika sorriu e disse bom dia! deixando o menino inflamado e cheio de energia positiva. Parecia que finalmente as coisas estavam dando certo para ele.

Haruka entrou correndo na sala dele no intervalo, e falou brevemente que tinha que passar um sequência de movimentos para o pessoal do clube, e que não poderia almoçar com ele.

Tudo bem, pensou o pequeno, mais tempo livre do sempai. Nada podia estragar seu dia.

A semana foi passando. Rika não voltou mais no clube, as provas estavam chegando e ela precisava estudar. Arisu conseguia apenas conversar brevemente com Haruka, durante os horários do almoço, nos quais o loiro devorava seu lanche e corria para o clube. Ele nunca vira o menino tão ocupado e sério.

Tinha muito com que se preocupar com as provas, e devia agradecer por ter tempo livre de sobra, mas se sentia incomodado com a ausência do amigo. Não sabia por que, parece que alguma coisa faltava quando Haruka não estava por perto. Não, ele estava sendo bobo, tinha que se concentrar nos exames.

Já fazia duas semanas que Haruka treinava intensamente. Aquele dia ele estava no terraço com Arisu, tomando lanche. O pequeno tentava atrair a atenção dele, por em dia as conversas que estavam atrasadas.

― Haruka-sempai, você gosta de morangos?

― Hm, prefiro coisas salgadas... ― Falou ele dando uma mordida no pão ― Por que a pergunta?

― Plantamos morangos na horta... Eles estão indo muito bem! Acho que vão dar belas frutas!

― Isso é bom. Então, quando derem, traga alguns pra mim.

― Ué, mas você não disse que não gosta muito de morangos?

― Vale à pena comer coisas diferentes de vez em quando ― Ele terminou de enfiar o sanduíche na boca e se levantou. ― Tenho que ir, amanhã conversamos mais.

Sem esperar Arisu responder, saiu correndo para treinar. O pequeno soltou um suspiro, desanimado. Sentia falta de passar mais tempo com Haruka... Espera, ele estava sendo egoísta. Haruka não é sua propriedade ou coisa parecida... Ele tem sua própria vida, seus compromissos. Arisu não podia querer sua atenção tempo integral... Ele tentava se convencer disso.

Enquanto isso Haruka corria para o clube, pensando animado que comeria os morangos cultivados pelo garoto. Nem gostava tanto de morangos, mas se Arisu tinha se esforçado para cuidar deles... Mal podia esperar. Quando toda essa confusão do clube acabasse, o levaria para o karaokê.

Abriu seu armário para pegar as roupas de treino, e encontrou um bilhete dobrado perfeitamente por cima de suas coisas. Saco, mais recados de admiradoras secretas. Ele já estava cansado de ter que responder aqueles recadinhos... Não conseguia explicar para as garotas que gostava de mulheres mais velhas!

Abriu e reparou numa caligrafia caprichada e bonita. “Quero muito me encontrar com você. Vou ter esperar hoje depois da aula, nos fundos da quadra de basquete. Quero lhe dizer uma coisa. Ass.: Yamada Rika.”

Haruka franzia cada vez mais a testa enquanto lia aquilo. Isso não era bom... Arisu não ia ficar nada feliz... Até conseguia imaginar a cara de choro dele. Por que tinha que gostar tanto daquela menina?

A garota o incomodava. Tinha que resolver isso rápido e de maneira discreta, de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minhas aulas voltaram, e agora não terei tanto tempo pra escrever... Talvez demore para colocar os próximos capítulos, não fiquem bravos comigo, ok? >o