Amor Sublime escrita por Cássia Novaes


Capítulo 10
Capítulo 10 — Verdade


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem?

Seja bem-vindo a mais um capítulo. Aproveitem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793970/chapter/10

Edward aproximou sua cadeira do piano e seus lábios secos se abriram e fecharam antes das palavras saírem de uma única vez.

— Quando eu conheci sua mãe soube na hora que ela era o amor da minha vida e por muito tempo tive receio de falar com ela no colégio. Meu irmão Emmett tirava sarro disso. Um dia tomei coragem e puxei assunto na aula de biologia. Estudamos juntos aquela aula e eu nunca tinha dito nada. Depois de algum tempo conversando eu a convidei para ir em uma livraria e fiquei encantado com cada detalhe dela. Bella conseguiu me entender melhor do que ninguém.

"Ela conheceu minha família e meu pai não aprovou muito nossa relação. Não porque ele não gostasse da sua mãe, mas porque Carlisle tinha uma ideia prática demais como ex militar e queria que eu tivesse com a cabeça apenas nos estudos.

"Naquela época eu estava me preparando para entrar na escola de música, ainda assim, não ouvi seus conselhos e continuamos namorando. Certo dia depois da escola Bella veio para minha casa e ela passou horas me ouvindo tocar piano.

"Em certo momento tive a ideia de compor uma música e pedi para ela buscar uma partitura no escritório do meu pai e quando voltou Bella trazia uma arma nas mãos. Assustada por ter encontrado aquela arma nas coisas do meu pai, não soube o que fazer e, veio me pedir ajuda. Eu estava sentado no piano e Carlisle chegou antes que eu tivesse tempo de levantar. 

"Carlisle fez o maior escândalo ao ver Bella com a arma na mão e assustada ela deixou escapar por entre seus dedos, fazendo a arma disparar, e a bala atingiu em cheio minhas costas.

"Chamaram uma ambulância e os médicos fizeram todo o possível durante oito horas de cirurgia. Mesmo assim não havia nada a ser feito. A bala fez um estrago irreversível na minha coluna e eu fiquei tetraplégico. Por conta disso me deixaram em coma por uns 3 meses e quando acordei soube que Bella tinha ido embora da cidade. Meu pai havia insultado e culpado Bella pelo acidente."

— Porque você não foi atrás dela? — perguntei.

— Eu estava preso neste corpo inútil e fiquei meses fazendo fisioterapia. Todos os dias preciso esperar alguém vir me tirar da cama de manhã. Não consigo fazer nada sozinho e naquela época meu pai guardou muito rancor e não quis me ajudar e quando notei tinha se passado 5 anos. Então descobri por um conhecido que Bella tinha tido um filho e meu primeiro pensando foi que ela tinha seguido a própria vida e se casado. Comprei o bichinho de pelúcia cogitando visitá-la e desejar toda felicidade do mundo, mas desisti da ideia depois de um tempo.

"Somente quando vocês voltam para Forks que eu descobri sobre você. As fofocas voam e eu fiquei sabendo que Bella tinha voltado a morar outra vez na cidade com sua filha de 15 anos e tudo fez sentido. Você era minha filha e eu não precisei de nenhum papel para comprovar isso e em todos esses anos eu não sabia da sua existência.

"Imaginei que sua mãe foi embora por sentir culpa devido ao acidente. Sabendo disso implorei para Carlisle falar com Bella e pedir para deixar você me visitar."

— Ain, meu Deus — disse sem acreditar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os comentários de vocês é o único contato que temos e eu adoraria que vocês me dissessem qual é a sua impressão. ❤️

Recomendem! Favoritem a história!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Sublime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.