New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 39
2º Temporada,livro 4 -Jacob: Sangue dourado


Notas iniciais do capítulo

Voltando as atualizações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/39

Eu passei desesperado pela porta principal do hospital de Forks, sendo seguido por sam, os olhares dos pacientes que aguardavam naquela sala de espera se voltaram mim, um cara enorme com roupas sujas de graxa de mais de um metro e oitenta enquanto os meus olhos passearam por cada um deles parando em um sofá que havia em um canto um pouco mais afastado, onde Bella, Charlie e Edward estavam sentados, a presença do sanguessuga me fez compreender porque eles estavam em um canto tão “reservado,” então me apressei indo ao encontro deles, naquele momento o fato da presença de Edward me incomodar se tornou minúsculo diante do meu desespero e preocupação com Nessie.

— Onde ela está? Perguntei com a voz aflita, Charlie me encarou com um olhar desolador enquanto suas mãos tremulas insistiam em apertar o botão do seu aparelho celular realizando uma ligação.

— Eles a levaram para dentro – Respondeu Bella – Carlisle está com ela.

Não senti o menor alívio ao ouvir as palavras dela, Sam se aproximou com a expressão fechada ao ver Edward que se manteve imóvel ao lado de Bella e apenas o encarou rapidamente – Não consigo ligar para Reneé! Murmurou Charlie impaciente.

O semblante de Charlie e Bella me fizeram compreender de imediato que eles não sabiam nada, levei ambas as mãos a nuca curvando meu corpo para frente e caminhei de um lado para o outro prestes a cometer a loucura de invadir aquele hospital em buscas por notícias de Nessie, a mão de Sam pousou ao meu ombro e eu olhei de soslaio – controle-se! Sussurrou ele, olhei para Edward e rolei meus olhos compreendendo que ele estava dentro da minha cabeça.

Ouve um breve silencio entre nós e Bella se levantou aproximando-se de mim, o brilho em seus olhos mostrava que ela tentava controlar as lagrimas de toda a sua aflição, ela ignorou a presença de Edward e simplesmente me abraçou forte – Ela vai ficar bem, ela tem que ficar! Murmurou Bella com o rosto enterrado em meu peito, eu compreendi a atitude dela, depois de Sam e talvez Edward, Bella podia imaginar a dor que eu estava sentindo em não saber como Nessie estava, se realmente ela estava bem, eu apertei meus braços em volta do corpo dela, naquele momento eu me prendi ao mais próximo que eu tinha de Nessie, e essa pessoa era Bella, ela amava a irmã.

Meus braços folgaram no corpo de Bella assim que Carlisle passou pela entrada da emergência, Charlie deu um pulo do sofá indo na direção do médico sanguessuga – Como minha filha está? Perguntou o chefe em um tom de nervosismo, o médico manteve-se sua expressão séria e olhou para o filho que se aproximou de Bella a puxando para seus braços.

— Ela foi levada para fazer uma ressonância, os cirurgiões de plantão estão se preparando para levá-la ao centro cirúrgico, ela ainda está consciente, mas...

— Precisam de um doador compatível – murmurou Charlie com a voz tremula.

Carlisle assentiu.

— Não tem um banco de sangue aqui? Perguntei em um tom de desespero.

— Não para o sangue da Nessie, acredito eu – respondeu Charlie.

— O que quer dizer com isso pai? Perguntou Bella.

Os olhos de Edward se mantiveram fixos em Sam que ouvia toda a nossa conversa atentamente.

— Sua irmã te sangue dourado – Disse Charlie pegando o celular mais uma vez.

— Como assim sangue dourado? Perguntei em um tom de voz mais áspero.

— RH nulo – Disse Edward nos interrompendo, a resposta não me deixou surpreso, seria anormal se sanguessugas não tivessem conhecimento sobre tipos sanguíneos - Um tipo de sangue é Rh nulo quando seus glóbulos vermelhos não têm nenhum tipo de antígeno Rh.

Carlisle continuou – O RH nulo é um tipo sanguíneo muito precioso e raro e os bancos de sangue são anônimos, houve casos de cientistas que conseguiram rastrear os doadores para pedir amostras para investigações científicas, portadores de RH nulo só podem receber sangue RH nulo, ele é hereditário passado de pai para filho, acredito então que esse é o tipo de sangue de Charlie ou Reneé.

Charlie desligou o telefone e suspirou com os olhos marejados – Eu sou O negativo – respondeu ele com a voz embargada.

Bella o olhou surpresa – A mamãe então...

— Eu sou RH nulo! Disse Sam nos interrompendo.

—O que? Murmurei olhando para Sam.

— Eu posso doar sangue para Nessie! Afirmou Sam dando alguns passos e parando a frente de Carlisle.

O semblante de Charlie se fechou e Edward olhou novamente para ele, o sanguessuga sabia o porquê daquela reação de Charlie – Salve a minha filha Sam, por favor! Implorou o chefe.

—Sam- eu sussurrei.

— Não precisam me pedir isso, posso ser o doador não posso Carlisle.

O Médico assentiu – Me acompanhe! Disse ele dando espaço para que Sam passasse, olhei para Sam e fechei os olhos assentindo em agradecimento e então ele passou pela entrada da emergência e Carlisle se sentou logo após ele.

Charlie se sentou novamente passando ambas as mãos em seus olhos e Bella se sentou ao lado dele o abraçando, olhei para Edward que sinalizou para que saíssemos, mesmo não compreendendo disfarçadamente o segui.

— Me perdoe por querer ter essa conversa nesse momento tão difícil Jacob, mas precisa estar ciente disso.

— Do que está falando? Perguntei de forma ríspida.

— Eu vi os pensamentos dela – sussurrou Edward – Riley estava lá.

— Está me dizendo que Riley provocou o acidente?

Edward confirmou com a cabeça – provavelmente.

—Desgraçado! Eu gritei.

— Jacob, sei que não é o momento para isso, mas acredito que Riley fez isso para criar uma distração, significa que ele sabe dos lobos.

Levei ambas as mãos ao rosto e subi até minha cabeça parando em minha nuca – Eu só preciso que a Nessie fique bem! Murmurei – Depois eu vou atrás de Riley e...

Edward sinalizou para que eu me calasse, segundos depois Bella passava pela porta se aproximando – O que estão escondendo de mim? Perguntou ela – Sei que sentiram meu cheiro e por isso se calaram.

—Bella – sussurrou Edward.

— Você sabe, não é? Pode ler a mente de Charlie, sabe por que ele está desolado desde que Sam revelou ter o mesmo tipo de sangue da minha irmã.

— Eu não posso...sussurrou ele.

Olhei para Edward surpreso – do que Bella está falando?

—Você não acha coincidência o Sam ter o mesmo sangue que a Nessie e o Charlie está sem chão?

— Realmente achei coincidência demais, uma coincidência que está a salvando – afirmei olhando para Bella.

— Deixe que Charlie diga a vocês – disse ele aproximando-se de Bella – melhor entrarmos ou Charlie ficará desconfiado.

Mesmo não conformada com a resposta dada pelo leitor de mentes Bella acabou cedendo e caminhou ao lado dele, mesmo com toda minha preocupação e medo tinha que admitir que a resposta de Edward também havia me deixado desconfiado.

Voltamos para a sala de espera e eu comecei a caminhar de um lado para o outro, Bella havia conseguido levar Charlie a lanchonete para beber algo antes que tivesse um infarto e acabasse acompanhando Nessie como paciente – Carlisle não vai permitir que façam exames em Sam – disse Edward após ler um de meus pensamentos relacionados a dúvida de que não encontrariam algo incomum no sangue dele.

Mas aquela era a menor das minhas preocupações.

Quando Sam finalmente retornou acompanhado de Carlisle eu corri para encontrá-los – Como ela está? Eu perguntei para Sam.

—Ela recebeu a primeira transfusão e nesse momento foi levada para a sala de cirurgia, porém preciso conversar com você.

Apesar de Edward ter um semblante que nos deixava incapaz de perceber qualquer tipo de expressão emocional que fosse eu senti que ele havia ficado tenso assim que olhou para o pai adotivo.

— O que deseja dizer Carlisle? Perguntou Charlie – Minha filha está bem não está?

— Eu a passei para um especialista e ela neste momento está na sala de cirurgia, eu sei que ainda é cedo para eu dar um parecer sobre o estado de saúde de Carlie – Tentou explicar ele – Mas ela sofreu uma fratura de nível vertebral.

A noticia dada por Carlisle fez com que o chão se abrisse debaixo de meus pés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!