A Filha de Jacob Black escrita por Sarah Black


Capítulo 70
Capítulo 70




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792837/chapter/70

Dezembro de 2032 

Residência Cullen Black  

      _Então vai se casar — Freya fala do outro lado da linha sorrindo. Estávamos em um vídeo chamada a uma hora conversando aleatoriamente até que falei do casamento, e como todos ela ficou surpresa. — Fico feliz por você. 

      _Obrigada Freya — Falo sorrindo ao ver que ela realmente estava — É uma pena que não vão poder vir para o Natal  

      _Também acho. Mas vamos tentar ir no Ano Novo — Ela fala no momento que alguém bate na porta no meu quarto. Suspiro já sabendo quem era pelo cheiro 

      Me sento na cama de pernas cruzadas colocando o travesseiro em cima delas — Espero que consigam vir. Eu vou ter que desligar, te ligo depois — Volto a falar assim que Jacob abre a porta colocando a metade do corpo para dentro  

      _Tudo bem. Beijos. Não esqueça de dizer ao Nik que ele ainda tem mãe — Freya fala fazendo careta acabo rindo 

—Eu falo sim. Tchau — Falo entre o riso, desligando em seguida. Deixo o celular do meu lado na cama e olho para Jacob seria. — Precisa de algo? — Pergunto ainda o olhando. Tem dois dias que não falo com ele, não que ele não tivesse tentado antes. 

—Desculpe. Não sabia que estava no celular — Ele fala e enruga o nariz em seguida pelo cheiro da sálvia. 

—Tudo bem. Não tinha como saber — Falo me levantando da cama indo até a mesa no canto da parede o apagando, voltando a me sentar na cama em seguida o olhando — Então? 

Jacob suspira fechando a porta vindo em minha direção se sentando na ponta da cama ficando de lado, acabo fazendo o mesmo ficando de frente para ele. — Acho que eu venho te pedindo bastante desculpas nos últimos anos — Ele começa a falar sorrindo sem graça — Acredita que levei uma bronca da Bella por causa disso? A última vez que a vir com raiva foi quando eu disse que tive o imprinting pela Nessie — Fico o olhando confusa, sem intender onde ele queria chegar com isso. — Eu só vim me explicar e te pedir desculpas. Não é que eu não queria que se case. Não é isso. Nathan é um bom garoto e te faz feliz, e isso é o que importa pra mim. — Jacob fala calmo, erguendo sua mão direita em minha direção, mais para a deixando na cama, talvez com medo de que eu fosse me afastar. Levo minha mão direita a dele deixando por cima. Jake me olha surpreso mais sorrir em seguida a segurando. — Sei que disse que não estava pedindo minha permissão, e eu intendo. Mas quero que saiba que vocês têm minha benção e espero que seja feliz. 

—Então porque, Jacob? — Pergunto ainda tentando intender sua reação. Ao me ouvir o chamando de Jacob, ele faz careta desviando o olhar do meu, mais logo volta a mim olhar triste. 

—Lembra quando eu disse que já era uma mulher que estava começando sua vida? — Concordo com a cabeça ao ouvir sua pergunta — Admitir isso não quer dizer que eu estou pronto para ver acontecer. E quando você disse que ia se casar eu não soube como lidar com isso. E eu deixei meu ciúmes de pai falar mais alto e acabei magoando você de novo. Você acabou de volta para casa, e por anos eu a quis aqui do meu lado e agora que tenho, você vai embora de novo. E é como ter perder de novo  

—Você não vai me perder — Falo segurando sua mão mais forte  

—Eu sei. Mais você vai ter sua própria casa, e não vai mais precisar de mim. Você vai ter o Nathan  

—Mais o Nathan não é meu pai. — Falo fazendo careta o fazendo sorrir — Eu não vou me casar amanhã Jake. Pode não parecer mais eu quero um casamento com tudo que tenho direito. E só para deixar claro, não é um de princesa. — Volto a falar, ele apenas concorda com a cabeça ainda sorrindo. 

—Pode me dá um abraço? — Sem dizer nada eu chego mais perto dele o abraçando pelo pescoço sentindo seus braços pela minha cintura — Estou perdoado?  

—Só se me responder uma coisa com sinceridade — Falo me afastando o olhando séria. Mesmo com o olhar confuso ele concorda com a cabeça — Porque comigo e a Emma é diferente?  

Jacob franze a testa respirando fundo em seguida. — Eu vir a sua irmã crescer e ser quem é hoje, é mais fácil ver que ela não é mais a minha menininha, que já é uma mulher. E você na minha cabeça ainda é a minha menininha que eu deixei dormindo no meu quarto antes de ir embora — Fico o olhando chocada, tentando intender o que ele disse, que quando eu vir já estava em pé no meio do quarto o olhando abismada — Não me olhar assim filha. Eu sei que é ridículo — Jacob fala se colocando de pé me olhando, diria que envergonhado até. 

—Eu não sou mais criança — Falo entre dentes ainda sem acreditar 

—Eu sei. Acredite eu sei — Jacob fala sério, me olhando agora como se avaliasse minhas reações. Acabo relaxando o corpo cruzando os braços franzindo a testa — Eu não sou sua mãe, e com certeza ela saberia falar sobre isso melhor com você. Mas ela não está aqui. — O olho meio confusa para em seguida arregalar os olhos de leve ao intender do que ele falava, ao perceber que ele estava desconfortável com isso — Não se preocupe, não vou ter essa conversa com você, isso seria de mais pra mim. E Rachel me disse que já a teve com você o que me deixou mais tranquilo, até ela sem querer deixar escapar que você e o Nathan  

—Eu já intendi Jake — Falo o interrompendo colocando a mão direita a frente do rosto envergonhada. Tia Rachel e sua boca grande. — Você quer saber se o desculpo, certo? Está desculpado. Agora pode mim da licença — Falo o olhando desconfortável o vendo me olhar sério. Ele concorda com a cabeça e vem em minha direção beijando minha testa me abraçando em seguida.  

—Sabe quando você me chama de Jake, é como ouvir você mim chama de pai outra vez. — Ele fala sorrindo beijando minha cabeça em seguida. Eu não falo nada apenas passo meus braços pela sua cintura — Não estou te cobrando algo. Só queria que soubesse — Concordo com a cabeça de leve. Sua voz não era acusatória ou triste, era como se ele estivesse feliz por isso. Desde que passei a chamá-lo assim que ele não faz careta ou parece incomodado, mais se eu o chamo de Jacob, ele fica. — E não precisa ficar envergonhada por eu saber sobre você e o Nathan. Não sou nenhum idiota. Sou seu pai e prefiro fingir que não sei de certas coisas as vezes. Mas acontecer isso é normal entre duas pessoas que se amam — Jake fala calmo e se afasta me fazendo olhá-lo nos olhos. Naquele momento eu queria um buraco para me enfiar. — Só me responda uma coisa e não tocaremos mais nesse assunto — Concordo com a cabeça mesmo com medo da pergunta — Ele foi legal com você? 

—Jake! — Falo me afastando dele. Isso não era um assusto que gostamos de falar com os pais né. Nem com a tia Rachel eu falei, apenas com a Claire. E isso foi a dois anos. Pois é, eu ainda estou tendo problemas de controle. — Não devia estar me perguntando isso   

—Não devia. Mais se sua mãe estivesse aqui, você contaria pra ela e ela me contaria sem você saber, porque é isso que pais fazem. E como você não disse a sua tia, estou te perguntando — Meu pai fala como se não fosse nada, como se ele não estivesse preste a surta. E acredite eu conseguia ouvir seu coração, junto com a pulsação, sem conta no vinco na sua testa. Mas ele estava ali se controlando, sendo o pai legal que não surta ao saber que sua filha não é mais virgem. Ou talvez ele já tenha surtado com a tia Rachel. Suspiro — Sim ou não? 

—Sim — Respondo apenas, ainda envergonhada. Jake nada fala apenas respirar, parecendo aliviado. 

—Chame o Nathan para o jantar. Já falei com a Nessie, e seus irmãos vão trazer o Seth e a Alisson. Um jantar em família, tudo bem?  — Concordo com a cabeça. — Ótimo. Te amo — Ele fala sorrindo e sai do quarto fechando a porta. Vou até a cama caindo deitada na mesma. Meu pai é bipolar.  

~~☆☆~~ 

—Ah qual é! Assim não vale — Jayson fala irritado quando Dominic ganha mais uma vez o jogo, eu e Emma acabamos rindo da reação do nosso irmão. 

—É claro que vale — Dominic fala sério tentando não rir enquanto baralhava as cartas de novo.  — Admiti que não sabe joga Jay  

—Até o melhor jogador perderia para um leitor de mentes — Falo rindo empurrando o Dom pelo ombro o fazendo rir.  

—Porque não vem jogar com a gente pai — Emma fala parando de rir olhando para o lado. Ergo a cabeça o vendo parado na entrada da cozinha de braços cruzados nos olhando. 

—Depois do jantar talvez. Prefiro ficar olhando — Ele fala sorrindo, parando feliz com o que estava vendo. Desvio o olhar para janela ao ouvir um carro estacionando — Eu abro — Meu pai fala assim que me levanto para abrir a porta. 

—Isso vai ser interessante — Dominic fala sorrindo voltando sua atenção para as cartas ‘O que ele está aprontando?’ Pergunto em pensamentos o olhando. Ele apenas me olhando dando de ombros, acabo bufando.  

—Boa noite Jake — Escuto Alisson falar me fazendo olhando em direção a porta os vendo se abraçar, logo Jayson se levantando indo em direção a porta a recebendo com um abraço quando a mesma se aproxima dele — Oi gente  

—Oi Alisson — Falamos juntos, mas logo volto a porta vendo o Jake de braços cruzados. Olho para Emma a vendo me olhar confusa, logo depois vamos em direção a porta vendo Seth e Nathan parados olhando para nosso pai. 

—O que está fazendo Jake? — Pergunto confusa cruzando os braços 

—É pai, o que está fazendo? — Emma também questiona ficando na mesma posição que eu. Jacob suspira se colocando de lado nos olhando sério.  

—Não estou fazendo nada. Só recepcionando meus genros — Ele responde dando de ombros como se não fosse nada de mais, logo depois olhando para trás. Seth sorrir o olhando já Nathan se mantinha sério encarando meu pai.  

—Se é só isso pode deixar o meu noivo passar — Falo séria fazendo Nathan me olhar sorrindo, já Jacob faz careta 

—E meu namorado — Emma fala em seguida também séria, no mesmo momento nosso pai da espaço na porta 

—Calma. Entre meninos antes que minhas filhas se irritem comigo — Jake fala sério, mas logo depois sorrir nos olhando — Vou ajuda a Nessie — Ele volta a falar enquanto vinha em nossa direção, parando na nossa frente nos abraçando de lado beijando nossas testas saindo em seguida. 

—Esse é o jeito Black de dá um aviso — Seth fala sorrindo enquanto entrava em casa e fechava a porta assim que Nathan passa por ela. Fico o olhando confuso — De estão na minha casa, se comportem — Reviro os olhos indignada. Emma rir e vai até o Seth pulando no pescoço dele o beijando. 

—Oi — Nathan fala sorrindo parando a minha frente  

—Oi — Falo sorrindo também lhe dando um selinho 

—Já chega. Ainda estamos aqui — Dominic fala sério. Sorrio segurando a mão do Nathan indo até o sofá  

—Esqueci que o caçula é ciumento — Falo divertida me sentando ao seu lado no chão o abraçando de lado beijando sua bochecha  

—Para com isso — Dom fala se esquivando nos fazendo gargalhar. — Vocês vão querer jogar? — Ele pergunta depois de um tempo rindo também. 

Nathan se senta ao meu lado me abraçando de lado beijando minha bochecha — Não tem graça jogar com você Dom. Você vai ver minhas cartas — Nathan fala divertido, Logo Seth e Alisson concorda.  

—É só pensarem em outra coisa — Meu irmão fala dando de ombros com um meio sorriso no rosto enquanto distribuía as cartas.  

—UNO — Falo jogando minha última carta na mesa sorrindo. 

—Não acredito que ganhou de novo — Alisson fala me olhando abismada  

—Eu mando bem cunhadinha — Falo divertida  

—Venham o jantar está pronto — Nessie fala parando na entrada da sala de jantar nos olhando sorrindo.  

—Já não era sem tempo, estou morrendo de fome — Dominic fala se colocando de pé num pulo. Acabamos rindo. 

—Isso está muito bom Nessie — Seth fala depois de comer um pouco do macarrão. Jacob estava sentado na ponta da mesa com Jayson do seu lado esquerdo, Alison ao seu lado e eu do direito de Jacob com Nathan ao meu lado, logo depois estava Seth e Emma com Dominic na frente do Seth ao lado da Alisson e Renesmee na outra ponta de frente para o Jake.  

—Realmente Nesme, muito bom — Falo logo depois, assim que a engolir. — O que foi? — Pergunto ao ver meus irmãos me olhando estranhos. 

—Chamou a mamãe de que? — Jay pergunta enrugando a testa confuso. Foi só ouvir sua pergunta que percebi o que tinha falado. Olho para Nessie a vendo me olhar sorrindo e até surpresa.  

—A última vez que me chamou assim você tinha 

—Seis anos — Falo a interrompendo fazendo careta, vejo Jake olhando entre nós duas, sério nos avaliando com o olhar. — Bella disse que eu não podia comer o chocolate antes do jantar — Falo ao me lembrar a olhando — Mas eu estava louca querendo — Acabo sorrindo me lembrando assim como Nessie  

—Você subiu no banco da cozinha — Nessie fala com se lembrasse da cena — Mamãe tinha colocado em cima do armário e você não alcançava. 

—O banco escorregou quando estiquei o braço para pegar — Falo rindo. Eu teria me machucando feio ali. 

—Eu ouvir você me gritar  

—Eu acabei fechando os olhos pelo susto quando achei que ia cair, mas eu não cair e quando abrir os olhos você estava me olhando assustada enquanto me segurava.  

—Eu estava pronta para te dá uma bronca ao perceber que estava bem, quando você sussurrou 

—Não conta para o papai, Nesme. Ou ele não me deixa mais aqui com você. — Falo sorrindo. Eu fiquei com medo, o pior foi lembrar que se o Jake soubesse que eu desobedeci a Bella ele não me deixaria mais ir aos Cullen. Olho para meu pai o vendo me olhar sério com a testa franzida.  

—Eu não contei — Olho para Renesmee ao ouvi-la — Collin viu pela janela em forma de lobo, o Jake também estava transformado na hora, consequentemente ele também viu pelos pensamentos do Collin — Nessie volta a falar me olhando com o olhar distante como se lembrasse do dia.  

—Eu fiquei de castigo por uma semana — Falo fazendo careta ao me lembrar, e olho para Jake ainda o vendo me olhar sério, mas logo dar um sorriso. 

—Você desobedeceu a sua madrinha. Quase caiu de um banco e se machuca — Ele falar erguendo a sobrancelha direita — Foi um castigo justo. 

—É. — Falo fazendo careta e olho para Nessie — Achei que você tivesse dito 

—Aí você nunca mais me chamou assim — Ela fala dando um sorriso triste — Era só Renesmee  

— E você nunca desmentiu — Falo confusa. Ela dá de ombros e olha para o Jake mim olhando em seguida. 

—Os Cullen estavam planejando ir embora. Achei que seria mais fácil se você estivesse me odiando — Ela fala ainda triste colocando suas mãos em cima da mesa as segurando uma na outra — Mas eu estava errada. Apesar de eu aparenta ser mais velha eu ainda era uma criança também, e sentia sua falta. Eu não tinha mais minha bonequinha para cuida. Eliza dizia que eu já estava ficando chata de tanto que eu reclamava — Nessie fala sorrindo  

—Acho que a vida não foi justa conosco — Falo séria ainda a olhando, a mesma concorda. Apesar disso ter sido um motivo bobo para ficar com raiva dela. Suspiro e olho ao redor, todos olhavam entre nós duas espantados, quer dizer meus irmãos e até mesmo Alisson, já que ela se mudou para Reserva alguns meses depois.  

—Às vezes é difícil acreditar que já foram amigas — Emma fala depois de um tempo, a olho a vendo com a testa enrugada olhando entre nós duas. Acabo rindo.  

—Bom, acho que é mais difícil acreditar que meu pai se casou com alguém só um ano mais velha que eu, que era minha amiga de infância e já tenham filhos que aparentam ter a minha idade — Falo tranquila quanto pegava um pouco do macarrão o levando a boca em seguida. Assim que fiz isso Jacob começa a tossir me fazendo o olhar na mesma hora o vendo vermelho com os cotovelos na mesa e as mãos na frente da boca — Um pouco de água Jake — Falo o entregando o copo com água, o mesmo me olha descrente pelo que eu disse. Ainda escutei o Seth prender o riso — Não a porque se envergonha disso. Olha só o Seth, está da mesma forma — Dessa vez foi a vez do Seth começar a tossir, meu pai o olhar com os olhos em fendas. 

—Sarah, você vai fazer nosso pai ter um avc — Dominic fala enquanto ria  

—Seth Clearwater — Jake fala entre dentes olhando para Seth 

—Ok. Vamos comer ou o jantar vai esfriar — Nessie fala séria, mas eu via que ela estava tentando não rir da situação. Deixo a boca em linha reta e olho para Nathan ao senti-lo segurar minha mão que estava na minha perna esquerda. Ele tinha colocado a mão na frente da boca tentando não rir, enquanto me olhava discordando com a cabeça. 

— Calma gente — Falo rindo — Achei que queria um jantar em família Jake, não era isso? —  Questiono confusa o olhando, sinto todos me olhando nessa hora. Jake me olha confuso. 

—Jantar em família sim. Não uma confusão — Jayson fala sério me fazendo olhá-lo. 

—Bom. Até onde sei esse é um jantar em família. Ao menos é assim com os Blacks — Falo dando de ombros. Olho para meu pai o vendo sorrir divertido agora. 

—Sentir falta das suas gracinhas baixinha — Jake fala segurando minha mão direita a apertando de leve e olha pela mesa parando em Renesmee por um tempo voltado a me olhar — A eternidade vai ser divertida.  

Depois disso todos sorrimos voltando a comer. Ali era o início de uma nova face. De um jeito estranho eu e Renesmee nos resolvemos ali. Não posso dizer que tudo ia ser a mil maravilhas afinal sempre a discussões em família, mas aquele pedaço do passado foi resolvido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Jacob Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.