Exilados escrita por L S


Capítulo 7
Papagaio Jeremias


Notas iniciais do capítulo

sim, voltei
juro que agora posto uma vez na semana!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792555/chapter/7

 

Milena

 

Nós quatro descemos para a sala de reuniões. Ela ficava na porta na esquerda (ou como eu acho, porta número 1). Eu quase nunca entrava ali, até porque eu não era tão engajada nesse assunto de cuidar do mundo e no que o s Olimpianos estão aprontando lá em cima. No caminho Nick ficava me cutucando e mostrando a língua para mim e Neko quase caiu de bunda na escada, mas tudo bem.

Entrando na sala, vi Métis sentada na mesa de reunião tomando café, o papagaio Jeremias estava sentado no poleirinho dele, que era uma árvore de mentira no canto da sala, bem ao lado de uma parede com alguns mapas. A sala era aconchegante, e como todo o fundo da casa, tínhamos uma visão gostosa dos pégasus passeando perto do estábulo e do varal que estava vazio, alguns adolescentes correndo entre as poucas roupas que ainda estavam lá. na parede da direita, uma estante de madeira ia do chão ao teto cheia de livros antigos e alguns papiros.

Fizemos uma pequena reverência

—Pronto mãe agora desembucha - Aura se sentou perto do papagaio, comendo um pote de azeitonas sem semente. Todos nos sentamos, Nick fazendo Neko cair da sua cadeira claro.

—Então crianças - ela reprimiu um riso quando Neko caiu - soube que Hermes convidou vocês para o solstício de inverno

—Sim lady - Camila respondeu - Eu, Nickolas e Nekole… E Mili

—Essa é a questão - ela olhou para Aura que tentava dar uma azeitona pro Jeremias sem ele bicar - eu poderia falar que Mili não vai por motivos óbvios - ouve-se um grito - Aura Jeremias odeia azeitona fica sentada por favor filha?

—ÉÉ, ZEUS CRETINO, ÉÉ - o papagaio bateu as asas tentando bicar a morena - CRETINO ÉÉ - Nick deu uma risadinha, eu conseguia ver Métis vermelha tentando não rir da cena

—Irmão meu come azeitona até no café da manhã Jeremias 

—SE FUDER ÉÉ SAI AURAAAA - e avançou na Aura, que correu pro lado da mãe

—Aura meu amor que tal se sentar? - Métis agora ria junto comigo e Nick, Neko apenas sorria balançando a cabeça

—Tá mãe - ela se aquietou do meu lado e do ladinho de Métis se o Jeremias tentar atacá-la de novo

—Como e ia dizendo - ela fez uma pausa para rir mais - Eu poderia falar simplesmente que Mili não pode ir por motivos óbvios, mas suponho que a Mili queira fazer essa escolha, já que ela já é uma mocinha - ela me olhou sorrindo. Seus olhos cinzas brilhavam e não sei se era só comigo, mas toda vez que olhava assim, com um sorriso no rosto, me sentia em casa -Mili, você quer conhecer o Olimpo?

Pensei por um momento. Era a casa da minha mãe, a veria se eu fosse. Mas veria também meu padrasto. Teria chances também de desconfiarem algumas semelhanças entre nós duas, então PAH! Tártaro instantâneo na bastarda. Olhei para Nick. Ele não era parecido nem com o pai nem com a mãe, de acordo com a Camila. Os olhos dele (ou deles, Nick e Neko eram uma cópia um do outro) eram vermelhos, sorriso de encrenqueiro, a pele bronzeada, aquelas pequenas cicatrizes de espada… Se eu não me parecesse mas…

—Eu sou muito parecida com ela. Não posso ir mesmo que eu queira - abaixei o olhar. os mapas jogados na mesa pareciam mais interessantes do que alguém daquela sala

—Bem… - Olhei para ela, que olhava para Aura - Se você realmente quiser ir, posso fazer uma poção para mudar sua aparência por um tempo. 

—Sério? Tipo, totalmente? - dei um sorriso sem acreditar

—Olha não é assim— Aura repousou suas mãos na mesa - A poção muda principais aspectos da sua aparência, mas dura apenas 12 horas e não disfarça sua aura

—Pelo menos você fica com seu nome né? - Nick mordeu os lábios e fechou os olhos se contendo da piada de Neko

—Então mesmo que você fosse, teria que tomar cuidado.

—Ela é comportada, vai tomar cuidado filha - Métis colocou a mão no ombro de Aura - e além disso, ela pode ficar junto com os outros semideuses. A aura dela vai ser disfarçada

—Certo.

—Então? - de repente todo mundo estava olhando para mim. Respirei fundo. Era minha chance

—Eu vou. Eu vou com a Cah - Camila pulou da cadeira, fazendo uma dancinha alá “nico nico nii”, o cabelo rosa voado. Métis e Aura riram, uma caindo em cima da outra

—Camila anjo senta mais um pouquinho. Agora vamos falar de Nick e Neko - A mais velha (mais velha é pouco, acho) estava com seu braço direito envolta do pescoço de Aura, que estava com a cabeça no seu ombro - Eles foram convidados mas estão de castigo, lembram-se?

Nick fez uma cara de cão arrependido. Neko o olhou com raiva. Aura deitou mais ainda no colo da mãe que a olhava como quem diz: “folgada né?”

—Então gente, como vai ser? A gente vai? - Neko fez a melhor cara de gato de botas

—Bem - Métis estava fazendo cafuné em Aura - Eu temo que não podem fazer nada mau lá, nos princípios que foram convidados e estarão sob vigia do rei - os gêmeos assentiram, Neko sorriu - então podem sim, ir

Os gêmeos saltaram das cadeiras e começaram a dançar junto com a Camila. Eu fiquei só rindo, feliz e apreensiva de como as coisas iriam acontecer.

—E Aura e o Amon tia? - Camila olhou pra ela, meio desconcertada -Aura você não quer ir com a gente? - Aura se endireitou na cadeira, fechando a cara

—Jurei que a próxima vez que veria meu pai seria para socar a cara dele

—Você pode socar, seria uma ótima apresentação ver ele sendo derrotado - Nick deu uma piscadela, mais olhando pra mim do que pra Aura

—Não, Nick. Além do mais, quando fico nervosa me descontrolo, posso simplesmente mandar ele se jogar do Olimpo e ele fazer

—Nem lembra disso, da última vez Nick quase se jogou no Tártaro - Neko falou jogando a cabeça para trás - foi engraçado se eu não tivesse que quase chuta a cara dele pra ele voltar pra si.

Aura se levantou e foi até um globo terrestre de chão, e passou a mão ali. Imediatamente, uma transmissão holográfica começou. Ali estava a sala dos Tronos vazia, a fogueira no meio crepitando. Passou a mão de novo, e podemos ver os jardins de fora, ao fundo alguns templos, sátiros e dríades passeando.

—Eu realmente não quero e enturmar com quem me jogou fora Cah, mesmo que eu sempre saia com vocês. Dessa vez não tenho nem psicológico pra isso.

O clima ficou tenso. dava pra ver na imagem um homem de meia idade usando terno se pegando com uma ninfa, outros deuses passeando e vendo a cena.

Métis se levantou devagar, indo até a Aura como uma gato. Ela “amassou” a transmissão e abraçou a filha. Nick me olhou, indicando com a cabeça pra irmos embora, e fomos em silêncio.

Já no salão principal, fomos em direção dos sofás e quem quebrou o silêncio foi Camila

—Sabe, Zeus não é um bom homem, mas o que ele fez com as duas…

—É horrível Cah, ninguém faz algo assim com… - Ele ele pareceu pensar mais no que ia completar, olhando para os candelabros - Pessoas tão boas.

—Eu nunca conheci meu padrasto, mas ele não parece ser uma pessoa boa, nem um bom rei. Todos respeitam ele claro, mas caralho.. - olhei para os lados e diminui o tom - Jogar a primeira esposa no Tártaro, exilar e fingir que a sua filha não existe, se separa de novo e quando finalmente casa de novo trair a mulher e não dar moral nem pro que ela fala? Isso não é coisa de rei, isso é um tirano

—Todo mundo sabe Mili mas ninguém tem coragem de tirar - Nick falou no mesmo tom - e nem tem poder pra isso

—Mas tem uma profecia não tem? - Cah olha pra gente - o segundo filho de Métis o destronaria…

—Mas Atena é a favorita dele - assim que o Nick fala isso, uma lâmpada se acende na minha cabeça 

—Pera gente, profecia não é tão literal… - eles me olharam; parece que a mesa ideia caiu na cabeça de vento deles.

—Ok, alguém sabe essa profecia inteira?— Eu disse olhando pra Nick que olhava Neko

— A gente precisa achar essa profecia pra ontem - Camilla dá um pulo, ficando de pé no sofá, quase acertando Nekole que estava do seu lado

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Exilados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.