Crashing in like a wildfire escrita por violet hood


Capítulo 2
Parte II


Notas iniciais do capítulo

Olá! Cheguei com o segundo e último capítulo!
Quero agradecer a todos que comentaram e favoritaram, tem muito tempo que eu não recebia e respondia comentários no nyah e ler todos os comentários me deixou muito feliz e inspirada para escrever essa fanfic.
Agradecimento especial para luísa (red) que betou essa bagunça ♥
Fiz edits de instagram dos personagens e vocês podem ver por aqui: https://violethood.tumblr.com/tagged/ch%3A-cilaw
Espero que gostem desse capítulo cheio de scorose e jia chang (amei o amor que ela recebeu kk)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792414/chapter/2

Parte II

And I will surround you with a love too deep for words

 

A próxima semana antecedia a das primeiras provas do semestre de Hogwarts. Rose mal teve tempo de encontrar Scorpius, conseguiram se reunir na biblioteca, porém mal conversaram, cada um estudou para as suas provas em silêncio. E felizmente a biblioteca na semana de provas estava lotada, o lugar perfeito para que diversos alunos vissem os dois juntos e comentassem, desde que Scorpius criou a conta do Instagram, parecia que toda a Hogwarts não parava de comentar sobre os dois: “Rose Weasley a nova namorada de Scorpius Malfoy, que havia conseguido conquistar o cara mais misterioso e sexy de Hogwarts. Rose não sabia dizer como se sentia sobre isso, mas pelo menos parecia funcionar para o seu plano.

Jia e Mackenzie tinham até entrado para o grupo do Facebook das “Esposas do Scorpius” e de acordo com elas, só falavam da Rose lá, a maioria comentários negativos, mas isso ela já esperava. E muitas das integrantes tinham desistido do Scorpius e saído do grupo, o que deixava Rose bem feliz.

E por sorte, a semana de provas pareceu ser o bastante para fazer Adam parar de persegui-la por um tempo, e todas as vezes que Rose o localizou no campus conseguiu fugir antes que ele a notasse.

Albus e Roxanne também haviam sumido temporariamente da sua vida, os dois estavam tão ocupados entre se matar de estudar para os exames e ensaiar com a banda para o festival, e, portanto, não tinham tempo para ver mais ninguém que não fossem os integrantes do Cloud Code.

No final, a semana passou rápido para Rose, e para sua felicidade, não achou nenhuma prova muito difícil. Ela sempre foi conhecida pela família e amigas como a nerd, o que no fim era verdade. Estava estudando regularmente desde que as aulas começaram, nunca deixava matéria acumular.

As provas terminaram na quinta e na sexta era o dia do festival. O show do Cloud Code era às 19h, no final do dia, porém, o evento começava às 13h. Rose e Jia fizeram uma refeição rápida, porque queriam ter espaço na barriga para comer as comidas vendidas no festival, e logo foram se arrumar. Coloram sua blusa da banda dos primos de Rose. Ele era um tom de azul acinzentado com uma foto de todos os integrantes que tinha o fundo da mesma cor e o nome da banda em vermelho. Albus no centro, ele era o vocalista e também tocava guitarra, Roxanne à sua esquerda, a prima tocava baixo, do lado dela estava Ronan Thomas-Finnigan, bateria, e do outro lado de Albus estavam Noah Jordan, guitarra, e Lorcan Scamander, teclado. Atrás “Cloud Code” aparecia novamente com o nome de todos os integrantes embaixo.

George Weasley, pai de Roxy, havia mandando fazer várias quando a banda foi criada no primeiro semestre da faculdade, Rose nunca o viu tão animado. Todos os familiares e amigos da banda tinham uma.

Colocou seu mom jeans preferido e um par de coturnos pretos, torceu que o pequeno salto a ajudasse a não parecer tão pequena ao lado do Malfoy — e ela nem era baixa, o garoto só era alto demais.

— Vai encontrar com o Malfoy lá? — perguntou Jia enquanto as duas terminavam de se arrumar.

Rose pegou seu caderninho e uma caneta — ainda tinha uma matéria para fazer — e os colocou na sua bolsa.

— Não combinamos — respondeu. — Vou mandar uma mensagem.

Na mesma hora ouviu o celular vibrando na escrivaninha. Rose o pegou e viu que era uma mensagem de Scorpius.

 

Scorpius Malfoy:

Estou na porta. (13:12)

 

— Ele veio me buscar — disse Rose em voz alta, depois de ler a mensagem.

Jia fez um som de aprovação.

— Então é melhor ir logo, para não deixar seu namorado falso esperando!

Rose revirou os olhos, mas riu com a fala da amiga. Conferiu seus itens mais uma vez para ter certeza de que não havia deixado nada para trás.

— Estou indo — anunciou abrindo a porta. — Te vejo no show!

— Use camisinha! — gritou Jia antes que ela saísse.

— Jia! — exclamou Rose horrorizada fechando a porta, conseguia ouvir as risadas da melhor amiga do outro lado.

Scorpius Malfoy estava esperando por Rose do lado de fora do dormitório dela. Ele vestia uma calça jeans escura e uma blusa preta.

— Cadê a blusa da banda? — perguntou Rose apontando para a própria roupa. Ela sabia que ele também tinha ganhado uma.

— Não vou andar com a cara do Albus no peito — respondeu indiferente.

— Está com medo de acabar com sua reputação? — brincou Rose. — De cara misterioso.

Scorpius demorou mais do que ela esperava para responder:

— Sim — admitiu, porém, tinha um tom de brincadeira em sua voz, que Rose nunca havia escutado antes. — É vergonhoso.

Rose fez bico.

— Está com vergonha de andar comigo então?

Ele a encarou por um tempo como se tivesse sido pego de surpresa, Rose achou que não fosse responder, porém por fim disse:

— A blusa fica bem em você.

Rose ficou sem reação. Não sabia se o Malfoy estava realmente a elogiando ou se estava tentando ser um bom namorado falso. Resolveu acreditar na segunda opção.

— Se ficar falando essas coisas vai me fazer corar — disse sorrindo. Ela estendeu a mão para ele. — Vamos?

Scorpius a encarou e depois a sua mão, parecendo muito confuso.

— Estamos saindo esqueceu? — sussurrou como se alguém pudesse ouvir, mesmo que não houvesse muitas pessoas em volta. — As pessoas precisam ver.

Scorpius pigarreou envergonhado, porém, logo esticou a mão para entrelaçar seus dedos aos dela. Rose olhou para as mãos dos dois e não conseguiu deixar de sorrir, a mão de Scorpius cobria quase totalmente a dela. As mãos do ex namorado também eram maiores que a dela, mas toda vez que andavam de mãos dadas, Rose se sentia desconfortável, talvez fosse um osso da mão de Adam que pareciam querer perfura-la, ou como elas eram macias e escorregadias e ela sempre sentia que caso não prestasse atenção e segurasse com força o tempo todo, suas mãos iriam escorregar das dele. Segurar as mãos de Scorpius Malfoy era diferente, era como se ela não tivesse que se esforçar, ele não iria soltar.

Rose notou que tinha se perdido em seus pensamentos e Scorpius a olhava como se tentasse descobrir no que ela estava pensando. Rose se recompôs o mais rápido que conseguiu, e abriu um sorriso, envergonhada.

— Vamos então — disse o puxando pela mão. Scorpius não disse nada, apenas a acompanhou.

Eles andaram pelas barracas do festival — todas de alunos que juntavam dinheiro para a formatura, ou para ajudar em algum trabalho como curtas do curso de cinema —, e também pararam para provar as comidas. Eles tiveram que soltar as mãos para comer, e para que Rose pudesse fazer suas anotações para a matéria que tinha que entregar. Apesar de não conversarem muito, Rose estava se divertindo. Riu quando o Scorpius sujou o nariz de sorvete, o que pareceu deixar o garoto muito constrangido, e ainda conseguiu tirar uma foto dele fazendo careta depois de provar um dos doces questionáveis de uma barraca de alunos de culinária.

— Rose! — uma voz masculina a chamou, interrompendo as reclamações de Scorpius sobre o pior doce que já comeu.

— Jeremy, oi! — Rose sorriu ao ver o Jeremy Cleever, outro estudante de jornalismo assim como ela. Os dois, Jia e Amanda Spinnet costumavam a fazer trabalho juntos, e por mais que Rose não fosse muito próxima de Jeremy gostavam bastante da companhia dele.

— Como vai a sua matéria? Já foi na exposição de fotografia? Está ótima! Sem dúvidas uma das melhores partes do festival, talvez perca apenas para o show do Cloud Code. Você também está animada? Porque eu estou muito — Jeremy a bombardeou de perguntas como sempre fazia, ia sempre reclamava como ele tagarelava demais, ou parecia ter folego infinito enquanto falava. Rose sempre pedia para ela parar de implicância, mas não podia dizer que ela estava errada.

— Vamos com calma, Jeremy — falou rindo. A reação dela pareceu deixar Scorpius incomodado, que pigarreou chamando a atenção dos dois.

Rose o encarou, confusa com a reação dele. Porém, o Malfoy mantinha sua expressão indiferente de sempre, encarando Jeremy.

— Jeremy — ela o chamou. — Esse é Scorpius Malfoy.

Jeremy sorriu animado.

— É claro! O cara mais popular de Hogwarts, única coisa que falam na coluna de fofoca do Profeta Diário — estendeu a mão para cumprimentar Scorpius. — Jeremy Cleever, estudo com a Rose.

Scorpius se manteve imóvel, apenas encarando a mão do Jeremy por alguns segundos, com um olhar que Rose identificou como desprezo. Ela não conseguia entender o que estava acontecendo, mas sorriu para o amigo, tentando quebrar o clima que seu namorado falso havia criado.

— Ele é tímido — disse.

Jeremy sorriu envergonhado, mas pareceu entender, abaixando a mão. Rose notou que o colega de classe parecia desconfortável, e quis socar o Malfoy.

— Tudo bem! Acho melhor eu ir então, preciso visitar mais barracas.

Ele saiu tão rápido que Rose nem conseguiu acenar para se despedir. Ela se virou para encarar Scorpius.

— O que foi isso? — perguntou irritada. — Você não precisava tratar ele assim!

— Não gosto dele — respondeu Scorpius dando o ombro e voltando a caminhar.

Rose o seguiu ainda irritada com a atitude dele.

— Pareceu mais que você estava com ciúmes — comentou e isso fez com que o Malfoy parecesse de repente.

— Não era ciúmes — recrutou sem encará-la.

Rose colocou as mãos nos braços dele e o forçou a se virar na direção dela.

— Não precisa fingir que está com ciúmes com meus amigos — explicou. — Não combinamos isso.

Scorpius suspirou de alívio, finalmente a olhando nos olhos.

— Tudo bem — concordou. — Não farei mais isso.

Rose estava pronta para continuar falando, quando outra voz a impediu.

— Ei! O casalzinho ai! — gritou uma voz feminina em uma das barracas. Rose pensou que estivesse falando com outro casal, porém a voz gritou mais uma vez: — Scorpius Malfoy! Nem pense em me ignorar!

Scorpius respirou fundo. Rose nunca havia visto ele como aquela expressão antes, como se estivesse se preparada para o pior. Nem mesmo na época que tentada fugir dela ele ficava assim.

Rhiannon Greengrass estava parada em uma barraca que parecia vender polaroids. Rose nunca havia conversado com ela antes, mas assim como Scorpius, ela era muito popular, não só por ser bonita — o que definitivamente era e muito —, mas por ser uma das alunas mais talentosas do curso de cinema, e um orgulho para a faculdade. Estava no quinto período, tinha a mesma idade de James e Fred, e já havia mandando diversos dos seus trabalhos da faculdade para festivais e ganhado muitos deles. Além de ser mil vezes mais sociável que o primo, Scorpius Malfoy. Rose também sabia que ela era a única prima dele, e que sua mãe a havia criado sozinha e ninguém sabia quem era seu pai biológico, e que era líder de torcida de Hogwarts, também sabia que James Sirius tinha a maior queda por ela desde o primeiro semestre dele na faculdade. E por mais que todo mundo soubesse, ele nunca admitia, mesmo depois que passou a assistir ao Oscar todo ano, e todos os filmes que Rhiannon recomendava em suas redes sociais.

Agora ela encarava Scorpius e Rose fazendo gestos com a mão para que os dois se aproximassem na barraca. Notou que Scorpius parecia prestes a ir em outra direção — Rose já estava acostumada com a expressão dele antes de fugir — e o pegou pela mão o arrastando até a barraca de polaroids.

— Finalmente pude conhecer a famosa Rose Weasley — comentou sorridente. — Eu sou a prima desse mal-humorado, Rhiannon.

Scorpius revirou os olhos, visivelmente mal-humorado. Mas Rose sorriu, achando graça.

— Eu sei, vocês dois são bem famosos aqui.

— Não tanto quanto os Weasleys e Potters — retrucou. — Tem tantos de vocês aqui! Por favor, me diga, alguns de vocês estuda em outra universidade?

Rose riu. Era verdade que Hogwarts era cheia de familiares dela, mas ela não sabia que as pessoas notavam isso. Provavelmente por causa de Fred e James que eram os melhores jogadores do time de futebol.

— Molly se formou em engenharia na França e Victoire em artes na Itália. Mas depois disso todos vierem para Hogwarts — contou. Rose não sabia muito bem, porque isso acontecia, mas Hogwarts era uma das melhores universidades da Inglaterra, e quase todos os seus familiares ou estudaram lá, ou queriam estudar.

Rhiannon pareceu contente com a resposta dela.

— Fico feliz que meu primo tenha encontrada uma Weasley para ele — ela piscou. — Achei que fosse ser solteirão para sempre!

— Ree! — exclamou Scorpius. Rose nunca havia visto ele usar aquele tom de voz, parecia muito constrangido, e assim que o encarou viu que ele estava vermelho. Era primeira vez que via esse lado de Scorpius Malfoy, e ela estava gostando. Inclusive sentia que estava conhecendo muitos lados diferentes do namorado falso naquele dia.

— Rose — Rhiannon o ignorou, ela pegou as mãos de Rose e encarou séria. — Eu sei que Scorpius tem uma personalidade horrível e pode ser extremamente tedioso as vezes. Mas, ele é um bom menino, costumava a chorar quando menor se eu o ignorasse...

— Rhiannon — advertiu Scorpius sério, mas não pareceu afetar a prima.

— Eu sei que por fora ele tem essa personalidade péssima, mas acredito que se der uma chance para ele, Scorpius vai te mostrar o seu outro lado, um pouquinho mais interessante — continuou fazendo com que Rose risse, o que deixou Scorpius mais incomodado. — Temo que ele nunca se interesse por outra pessoa, e que a linhagem Malfoy acabe para sempre, por isso...

— Já chega — interrompeu Scorpius, pegando no braço das duas e as separando. — Vamos embora, Rose.

A prima fez um bico.

— Pelo menos tirem uma polaroid — pediu. — Cinco libras.

Ele a encarou incrédulo.

— Cinco libras por uma foto?!

Rihannon deu os ombros, nem um pouco afetada pela reação do primo.

— É para uma boa causa: o curta da minha turma de cinema — explicou. — E não exagere primo, sei que você é rico.

— Eu não vou... — começou, mas Rose o interrompeu.

— Eu pago — disse pegando a carteira e tirando o dinheiro para entregar para Rihannon.

— Rose! — exclamou Scorpius incrédulo. — Você não precisa fazer isso.

— Eu quero, parece divertido.

— É assim que se fala! — concordou Rihannon feliz. Ela olhou para outro aluno que estava sentado atrás da barraca, mexendo no celular. — Nott! Prepara a câmera!

Rihannon direcionou eles a uma parte de mesa que estava lotada de perucas, chapéus e óculos. Rose pegou um chapéu de caubói e o colocou, depois pegou um óculos amarelo em formato de estrela e o colocou em Scorpius, que parecia ter desistido de tentar protestar. Também pegou uma coroa de flores azul e a colocou na cabeça dele.

— Lindos — comemorou Rihannon. Ela os entregou uma moldura gigante em formato de post de Instagram, com um grande buraco no meio. O tal de Nott se preparou com uma câmera polaroid roxa e tirou a foto.

Depois que Scorpius conseguiu se livrar da sua prima — que insistiu que eles comprassem mais coisa nas outras barracas de cinema para ajudar no curta — ele e Rose se sentaram em um dos poucos bancos vazios que encontraram no campus de Hogwarts. O lugar estava lotado, não só com alunos da universidade como pessoas que visitavam só por esse festival.

— Estou exausta — anunciou Rose se jogando no banco, e deixando pouco espaço para que Scorpius pudesse se sentar sem encostar nela. — Nem escureceu ainda, só quero que esse show comece logo.

Scorpius não disse nada. Mas Rose já estava mais que acostumada com o silencio dele, então não se importou. Lembrou da foto polaroid que tinha guardado na bolsa e resolveu a pegar para ver se já havia sido revelada.

A foto já estava completamente nítida. Nela Rose sorria para a câmera, contudo, Scorpius estava olhando para ela. Aproximou a foto do rosto confusa, para ver melhor, notou logo o pequeno sorriso no canto dos lábios do Malfoy enquanto a encarava.

— Você não saiu olhando para câmera — disse confusa, chamando a atenção de Scorpius que olhava distraidamente as pessoas passando por eles. — Saiu olhando para mim, e ainda rindo da minha cara! Olha.

Ela o entregou a polaroid e ele observou a foto por um tempo, com a mesma expressão indecifrável de sempre. Não parecia surpreso por ter sido pego olhando para ela.

Rose fez um bico.

— Gastei cinco libras para você nem olhar para a câmera.

Com isso Scorpius sorriu, um sorriso parecido com o que havia feito na foto. Ele guardou a polaroid no bolso da calça.

— Ei! — protestou Rose. — O que está fazendo? Eu paguei pela foto.

— Você não gostou — respondeu dando os ombros, e olhando para frente ao invés de se virar para falar com ela.

— Quem te disse isso? Só preferia que tivesse olhado para a câmera — murmurou. Pensou no sorriso de Scorpius, e a foto realmente parecia uma foto de casal. Ele era um bom ator. — Quem vê vai achar que está apaixonado por mim.

Scorpius soltou uma risada boba, mas não fez menção para devolver a polaroid para ela.

— Vou aceitar como presente — disse ele por fim.

Rose sorriu, não se importava em dar a foto para ele, Scorpius aceitou ser seu namorado falso sem pedir nada em troca — pagar um jantar para ela e fazer companhia em um show realmente não contavam —, não fazia mal deixar ele ficar com a foto.

— Por que quer tanto assim? — perguntou por curiosidade.

Scorpius demorou para responder e o pequeno sorriso sumiu do seu rosto, Rose achou que aquele seria um daqueles momentos que ele não respondia suas perguntas. Mas for fim disse:

— Se você postar em algum lugar vai acabar com a minha reputação — brincou. — Óculos de estrela não combinam com um cara misterioso como eu.

Rose não conseguiu controlar a risada depois dessa, era extremamente raro ouvir Scorpius Malfoy brincando ou fazendo piadas, ela se perguntou se esse era o lado dele que Albus e Rhiannon estavam acostumados a ver. Desejou que ele mostrasse mais esse lado para ela.

— Depois que isso tudo acabar, e você não precisar mais ser meu namorado falso — começou, e aquilo pareceu ser o bastante para fazer Scorpius olhar para ela. — Vamos continuar sendo amigos?

Scorpius forçou um sorriso e acenou com a cabeça.

— Claro.

Rose sorriu, contente com a resposta dele. Ela voltou a se espreguiçar no banco.

— Deveríamos tomar um bubble tea!

— O que é isso? — perguntou Scorpius fazendo Rose o encarar incrédula.

— Você nunca tomou bubble tea? — Scorpius negou e Rose parecia indignada como se ele tivesse contado algo extremamente absurdo. — Em que mundo você vive? Tem uns quatro lugares que vendem no campus.

— Desculpe?

Rose suspirou, fingindo estar decepcionada.

— Vamos mudar isso — anunciou animada.

Rose se levantou e a Scorpius a seguiu com um sorriso no rosto.

*

Para a felicidade de Rose, Scorpius gostou do bubble tea, apesar do que ele chamou de “textura questionável das pérolas de tapioca”.

Os dois foram assistir as apresentações juntos, ainda faltava uma hora para Cloud Code entrar e finalmente havia escurecido, várias luzes iluminavam os palcos e os alunos receberam lightsticks improvisados, que ajudavam a iluminar um pouco mais o festival.

Rose e Scorpius assistiam uma apresentação de dança, quando Jia e Dominique apareceram no meio da multidão.

— Rose! — gritou Dominique ao finalmente alcançar a prima. Ela e Jia estavam com tatuagens falsas na bochecha, a da prima era uma bandeira bissexual, enquanto da namorada uma bandeira lésbica.

— Amei as tatuagens — disse Rose e Dominique fez uma pose para mostrar melhor a bochecha.

— E como está indo o encontro? — perguntou Jia deixando Scorpius e Rose sem graça. O Malfoy desviou o olhar, e parecia nada confortável de estar perto das amigas da Rose.

— Jia... — reprendeu Rose.

— Toda a Hogwarts já acham que vocês estão namorando mesmo, não sei por que não posso comentar — deu os ombros, piscando para Rose.

Ela sabia que a melhor amiga estava certa, mas Scorpius parecia ficar constrangido facilmente e não queria deixá-lo desconfortável, sabia como suas amigas podiam ser. Albus não a perdoaria se traumatizasse o melhor amigo dele. Resolveu que era melhor mudar de assunto.

— Vocês encontraram as outras meninas?

— Não vimos Lessie e Kenzie, mas a Lys está aqui — respondeu Jia apontando para o lado, porém Lys Scamander não estava ali. — Bom... Ela estava aqui.

Lys Scamander era a irmã gêmea de Lorcan, o tecladista da banda, e os dois sempre pareciam viver no mundo da lua. Rose gostava da garota e achava muito engraçada, mas era quase impossível sair para um lugar lotado sem perder a menina no caminho. As três olharam em volta, até Dominique localizar a loira olhando para os lados, confusa, no meio da multidão.

— Lys! Aqui! — chamou, e finalmente a garota os localizou na multidão.

Lys Scamander também possuía tatuagens falsas nas bochechas, na direita uma da bandeira transexual e na esquerda da bandeira pansexual. Ela acenou alegremente para todos assim que conseguiu se reunir com o grupo.

— Será que Mackenzie e Celeste vão conseguir nos encontrar? — perguntou Rose.

E foi só dizer isso que as duas apareceram no meio da multidão. A expressão de pânico no rosto de Scorpius era impagável, ele não parecia nada animado em ficar cercado das amigas doidas de Rose. Contudo, para a alegria dele, a figura alta de Anthony Zabini apareceu logo depois atrás da irmã mais nova. Rose riu, quando a expressão no rosto de Scorpius se suavizou.

Quando Cloud Code entrou no palco o público gritou tão alto que Rose deve que tampar os ouvidos. Gritavam pelo nome de todos os integrantes, principalmente o de Albus. Chegava a ser engraçado o quanto ele era popular com as garotas, mesmo que não fosse segredo que ele era gay.

A última música era a que o primo havia composto e a que Rose estava mais animada para ouvir. Ela era diferente do estilo de música que sempre cantavam, mais calma e fofa, e ao mesmo tempo triste. Rose olhou para trás, onde Anthony estava, ele encarava o palco, não parecia nem piscar enquanto assistia o show, ela podia até dizer que ele tinha um olhar apaixonado no rosto. Rose não fazia ideia se era para o Albus ou para Roxanne.

A apresentação do Cloud Code era a última e assim que acabou, uma onda de pessoas começou a andar para longe do palco, Rose e o seu grupo de amigos só acompanharam a multidão. Eles iam para trás do palco esperar pela banda, porém, precisavam sair daquele lugar antes. E quando finalmente pararam em um canto mais afastado, uma voz não tão distante a chamou.

— Rose! — gritou Adam se aproximando do grupo. Rose observou enquanto ele cambaleava na direção deles, visivelmente bêbado.

Ela se preparou para o pior, e ouviu Jia soltando um palavrão do seu lado. O corpo de Scorpius ficou tenso com a aproximação do ex namorado dela.

— Vo-você — começou Adam com dificuldades para falar, ele apontava para ela e parecia que poderia cair de cara no chão a qualquer momento. — É mesmo uma... vadia!

Algumas pessoas em volta abriram espaço para observar e cena. Rose pensou que daria de tudo para sair o mais rápido possível de perto dele.

— Acho melhor a gente sair — sussurrou para Jia que assentiu e fez um gesto para que o grupo andasse. Porém, Adam pareceu notar.

— Nem tente ir embora — falou se aproximando cada vez mais, Rose deu um paço para trás e sentiu suas costas encontrarem o corpo de Scorpius. Ao olhar para ele, notou que o olhar do namorado falso estava fixado em Adam McLaggen, e ele parecia furioso. — Vou precisar te ensinar uma lição sobre me trocar assim, florzinha.

Adam fez menção de segurar Rose pelo braço, mas a mão de Scorpius o impediu, agarrando com força o braço dele.

— Não encosta nela — falou sério. Adam fez uma careta quando Scorpius apertou ainda mais o braço dele. — Perdeu a noção de espaço pessoal?

— Cai fora, McLaggen — disse Jia irritada, puxando Rose para trás do grupo. — Ele já terminou com você. Se manca!

Adam soltou uma risada seca, e tentou, sem sucesso, soltar o braço. Rose ia pedir que Scorpius o soltasse, quando Adam pareceu reunir a pouca força que tinha para dar um soco na cara do Malfoy.

Todos em volta tomaram um susto com a cena, e Anthony teve que entrar entre os dois antes que Scorpius pudesse revidar o soco, o que ele parecia prestes a fazer. Dois caras que Rose não conhecia, seguraram Adam por trás o puxando para longe da multidão. Enquanto, ele tentava se soltar para voltar a briga, xingando Scorpius e Rose de todos os palavrões possíveis.

— Cara, você tá bem? — perguntou Anthony olhando para a cara do amigo e fazendo uma careta ao ver a ferida. — Tá bem feio.

— Deixa eu ver — disse Rose caminhando até ficar de frente com Scorpius. Ele tinha um corte feio nos lábios, lembrou que Adam usavam um anel de família e foi com essa mão que havia socado Scorpius. — É tudo minha culpa.

Rose se sentia mais culpada do que nunca, ele havia levado um soco por causa dela. E caso tivesse revidado, poderia resultar em uma expulsão da faculdade. Não sabia o que o diretor iria fazer em relação a essa situação, provavelmente encontrar um jeito de parar a fofoca que iria circular por toda Hogwarts. Adam sempre foi difícil de lidar, e agora Scorpius estava machucado e ela não podia se sentir pior por isso.

Ele notou a expressão triste no rosto de Rose e logo tentou consolá-la:

— Não é sua culpa, Rose — falou. — Enfrentei ele, porque quis.

— Mas... — tentou protestar, porém foi interrompida.

— Nem dói tanto assim.

Anthony colocou o dedo na ferida de Scorpius fazendo o amigo gemer de dor.

— Cara! Que porra? — reclamou.

— Desculpa, só estava testando.

Cloud Code apareceu logo em seguida. Albus nem conseguiu registrar que estava no mesmo lugar que Anthony Zabini, porque a primeira coisa que viu foi a cara machucada do melhor amigo.

— O que aconteceu? — perguntou olhando preocupado para Scorpius.

Dominique respondeu mais rápido.

— Adam.

— Caralho, não acredito que ele fez isso! — exclamou. — Sabia que o cara era perturbado, mas não imaginei que fosse chegar a esse ponto. O pai dele se preocupa tanto com a reputação dele.

— Vamos ver como sr. McLaggen vai encobrir essa — comentou Jia. — O Malfoy não conseguiu revidar, e muita gente viu que foi ele que começou.

Logo depois disso, eles resolveram que era melhor voltar para os seus dormitórios. Scorpius precisava cuidar da ferida e não havia muito que pudessem fazer parados no meio do campus de Hogwarts, com todos os alunos cochichando em volta. Só podiam esperar para ver qual seria a reação do diretor.

Apesar dos protestos de todos, principalmente de Rose, Scorpius insistiu em acompanhá-la — junto com Jia, Roxanne e os irmãos Scamander — até o dormitório. Antes de se separarem do resto do grupo, Rose não pode deixar de notar quanto seu primo parecia nervoso de estar voltando sozinho ao lado de Anthony Zabini. Precisava lembrar de mandar uma mensagem para ele perguntando como foi o trajeto dos dois.

Caminharam em silêncio até o prédio Corvinal, Rose acenou para os amigos entrarem, preferindo se despedir de Scorpius a sós.

— Você não precisava ter vindo até aqui — disse envergonhada, sem que planejasse sua voz saiu como um sussurro — Você já fez muito por mim hoje.

Um vento frio passou por eles, e Rose se arrependeu de ter achado que não iria precisar de um casaco. Pelo menos não havia ninguém por perto para presenciar aquela cena dela envergonhada, tremendo de frio e Scorpius Malfoy com a cara sangrando na frente dela.

— Eu disse que não é sua culpa, não precisa de preocupar — repetiu, mostrando um pequeno sorriso no canto dos lábios, e Rose pensou que talvez ele nem conseguisse fazer um maior sem sentir dor. — Você deveria entrar, está frio aqui fora.

Rose concordou com a cabeça, sem conseguir encará-lo nos olhos. Ela se virou para ir embora, mas logo teve uma ideia, virou novamente para o Malfoy, um pouco mais animada. Ele ainda não tinha saído do lugar, como se estivesse esperando ela entrar no prédio para ir.

— Eu posso ajudar com o... — ela gesticulou para o lábio machucado de Scorpius.

 Ele pareceu confuso por um tempo, mas por fim seus olhos arregalaram ao entender o que Rose queria dizer.

— Não precisa, Rose — disse rapidamente. — Eu dou um jeito quando chegar no dormitório.

— Mas tem um kit de primeiros socorros aqui, posso pegar — contestou. — Vai ser rapidinho, preciso pelo menos te ajudar com algo.

Scorpius parecia prestes a dizer mais uma vez que não precisava, contudo, algo no olhar de Rose Weasley fez com que ele aceitasse sua ajuda.

— Você quer entrar? — perguntou. — Está frio.

— Não precisa — negou e a apontou para o banco que ficava na frente do dormitório. — Vou esperar aqui.

Rose aceitou a resposta e entrou correndo para pegar o kit de primeiros socorros que ficava em uma gaveta no salão comunal do dormitório. Ela tirou de lá algodões, um remédio para passar desinfetar a ferida, e uma pomada para passar depois. Quando voltou para o lado de fora, Scorpius estava sentado no branco, distraído, notou sua presença apenas quando ela se sentou do seu lado.

— Pode arder um pouco — avisou.

— Eu aguento — respondeu.

Scorpius fez uma careta assim que o produto entrou em contado com sua ferida.

— Eu disse — Rose sorriu e Scorpius tentou sorrir de volta. — Não sorria vai doer mais. E para de falar também.

— Achei que gostasse de ouvir minha voz — comentou brincando.

— Ei! — protestou Rose, aplicando mais produto na ferida, fazendo com que o Malfoy soltasse um gemido de dor. — Eu disse que gostava quando você falava, nunca comentei nada sobre a sua voz.

— Então você não gosta da minha voz?

— Cala boca, Malfoy — disse sem deixar de sorrir.

Eles ficaram em silêncio por um tempo, enquanto Rose terminava de limpar a ferida e aplicar a pomada.

— Prontinho — anunciou ao terminar o seu trabalho.

— Ainda dói — murmurou.

— E vai continuar doendo — revidou Rose. — Para você aprender a não levar socos por mim.

— Não vai acontecer mais — falou Scorpius por fim, ele fazia uma carata ao falar, por conta da dor. — Adam não vai te incomodar.

— Como tem tanta certeza disso?

— Conheço muitos como o McLaggen e o pai. A reputação sempre vem em primeiro lugar — respondeu dando os ombros, como se fosse obvio. Por um momento, Rose tinha esquecido o peso que o sobrenome Malfoy carregava, a família de Scorpius sempre foi rica, ele lidava com pessoas como Adam McLaggen desde que nasceu. Era uma surpresa para Rose, que ele também não havia se tornado como o ex namorado.

— Acho que esse namoro falso de trouxe muitos prejuízos — suspirou Rose. — Mas quem sabe as “Esposas do Scorpius” vão desistir do fã clube depois de verem a sua cara assim.

Scorpius a empurrou de leve com o ombro e Rose riu.

— Se eu tiver que fazer cirurgia você terá que pagar, Weasley — revidou brincando.

— Você mesmo disse que levou o soco porque quis, Malfoy!

— Eu disse que briguei porque quis, não que quis levar um soco!

Os dois começaram a rir, mas Scorpius logo queixou-se de dor.

— Nada de rir! — brigou Rose tentando ficar seria, sem muito sucesso, os dois voltaram a rir. — A primeira vez que te escuto rindo assim e você mal consegue rir sem reclamar de dor.

— Assim que essa dor passar, juro que vou rir de novo — prometeu em um tom brincalhão.

Ficaram em silencio por mais um tempo, apenas aproveitando a companhia um do outro. Até outro vento forte fazer com que Rose se encolhesse de frio.

— É melhor você entrar — disse Scorpius.

Rose concordou um pouco hesitante, não queria sair de perto dele, mas realmente estava muito frio e ela precisava ir dormir.

— Boa noite, Scorpius — despediu-se antes de se levantar para entrar no prédio.

— Boa noite, Rose.

Ele esperou até que ela entrasse para então seguir seu rumo até o dormitório.

*

Na manhã seguinte, Rose não quis se levantar da cama no seu horário habitual, oito horas da manhã. Ela havia demorado tanto para finalmente pegar no sono, só de lembrar a briga que Adam tentará começar e como o rosto de Scorpius ficou machucado por causa do ex namorado dela, Rose queria ficar presa em sua cama por toda a eternidade.

Jia disse que ela estava sendo exagerada, e que Rose podia descer para tomar café da manhã sem perigo de pessoas falando sobre o que aconteceu na noite anterior. Rose resolveu, por fim, escutar a melhor amiga.

Decidiu, também, que nunca mais escutaria a melhor amiga na vida. Porque assim que pisou no refeitório, todos os olhares a seguiram, até mesmo os professores e funcionários comentavam em suas mesas enquanto a encaravam. Rose tomou o café da manhã mais rápido de sua vida e voltou para o quarto, pelo menos Jia parecia se sentir bem culpada.

Rose só torcia para que Scorpius não estivesse passando pelo mesmo, e por mais que ele tentasse argumentar, nada mudaria o fato dela se sentir culpada por aquilo tudo.

Perto das onze da manhã, Rose — deitada em sua cama, assistindo vídeos de construção no The Sims, para tentar se distrair na enorme culpa que a consumia, e do ódio que sentia pelo ex namorado — recebeu uma mensagem de Scorpius.

Scorpius Malfoy:

Fui chamado na sala do diretor. (10:54)

 

Rapidamente se sentou em sua cama, ignorando a tontura causada pelo movimento súbito, respondeu a mensagem de Scorpius:

rose w:

e ai? (10:54)

o que aconteceu? (10:54)

você tá bem? (10:55)

Scorpius ficou digitando por muito tempo, fazendo com que ela ficasse ainda mais nervosa.

Scorpius Malfoy:

Ele queria que eu não comentasse sobre o filho ter me dado um soco. Pediu para que eu falasse que havia sido um leve desentendido entre amigos. Disse que posso arruinar a reputação do jovem promissor que o filho é. (10:58)

Rose revirou os olhos. Não era atoa que Adam McLaggen era assim, o pai era tão podre quanto.

Scorpius Malfoy:

Ele também falou que me daria tudo que quisesse, para garantir que a reputação do filho continuasse intacta. (10:59)

rose w:

o que você disse?? (10:59)

Scorpius Malfoy:

Pedi para que ele garantisse que o filho não iria mais te perturbar, e caso Adam tentasse chegar perto de você de novo espalharia para toda Hogwarts quem ele realmente é. (11:01)

 

Rose estava se reação, ficou imaginando Scorpius falando aquilo para o diretor McLaggen, e pensou o quanto queria ter estado lá apenas para presenciar aquela cena. Ele realmente a havia defendido pela segunda vez em menos de 24 horas.

rose w:

muito obrigada scorpius (11:04)

nem sei como te agradecer (11:04)

Scorpius Malfoy:

Não precisa agradecer, Rose (11:05)

 

Duas horas depois Jia entrou no dormitório com dois sanduiches do Subway, sentiu-se tão mal pelo café da manhã que resolveu pagar o almoço para Rose no dormitório. As duas comeram enquanto assistiam a terceira temporada de Community pelo computador de Rose.

— Vai ficar aqui o dia todo? — perguntou Jia assim que as duas terminaram de comer e assistir dois episódios da série. — Posso chamar as meninas e a gente pode assistir seu filme favorito!

A ideia de passar o sábado vendo “O Castelo Animado” com suas amigas era tentadora, porém, sabia que Jia e Dominique, provavelmente, estavam animadas em passar o final de semana grudadas no quarto de Dominique. Além disso, suas outras amigas já deveriam ter planos. Mesmo que Rose soubesse, que naquele momento, largariam tudo por ela.

— Tá tudo bem — assegurou. — Pode ir ficar com a Domi para fazer... safadezas.

Jia riu enquanto se jogava do lado dela na cama de Rose, depois de jogar os papeis de comida fora.

— A gente não faz só isso, dona Rose Weasley — Jia fingiu a repreender. — Hoje vamos terminar de ver Next In Fashion. E aí depois fazer safadezas.

Rose cutucou a costela de Jia e as duas riram.

— Ei! — exclamou a amiga parecendo ter lembrado de algo. — E o Malfoy? Deu sinal de vida?

Rose arregalou os olhos, tinha se distraindo tanto com a comida e a série de comédia, que esqueceu de contar para a melhor amiga sobre as mensagens de Scorpius.

— Ele me mandou mensagem, o diretor o chamou.

— O quê? — Jia perguntou se sentando para ficar de frente a Rose. — Ele brigou o Scorpius? Culpou ele pelo o que aconteceu? Não acredito naquele velho...

— Não! — respondeu tentando acalmar a agitação da amiga. — Nem tinha como, Adam saiu sem nenhum arranhão. E tinham muitas testemunhas.

— Então o que ele disse?

— Queria que Scorpius fingisse que foi apenas um desentendimento entre amigos — explicou e ao ver que Jia estava prestes a xingar mais a cara de pau do diretor, acrescentou: — Eles fizeram um acordo. Scorpius aceitou, mas Adam tem que me deixar em paz.

Jia colocou as mãos sobre a boca, fazendo uma expressão exagerada de choque.

— E Scorpius Malfoy faz tudo — concluiu por fim. — Deveria ter namorado ele desde o começo.

— Mas eu só “namorei” ele, porque precisava me livrar do Adam — lembrou, fazendo as aspas no ar ao falar namorado. Às vezes Jia parecia esquecer que tinha um falso logo em seguida.

— Verdade, quer dizer que não precisa mais ser a namorada do Scorpius Malfoy.

Assim que Jia disse aquela frase, Rose notou, pela primeira vez desde que receberá a mensagem de Scorpius, que não precisava mais de um namorado falso. Com Adam McLaggen fora do caminho, não tinha mais por que manter aquele relacionamento. Nem que parecesse suspeito acabar abruptamente, Adam não conseguiria chegar perto dela com o pai vigiando, pessoas como sr. McLaggen eram capazes de mandar os filhos até para outro país para manterem as aparências.

Jia pareceu notar a inquietação dos pensamentos da melhor amiga.

— A não ser que você não queira que ele deixe de ser seu namorado...

Rose a encarou como se ela tivesse falado o maior absurdo.

— O-o quê? Jia isso não faz sentido! — exclamou indignada. — Nós somos amigos, eu não quero namorar Scorpius Malfoy!

— Calma, Rose — disse Jia. — Não precisa ficar na defensiva. Eu só comentei que talvez você possa estar gostando dele.

— Isso não faz sentido! — repetiu. Não conseguia encontrar argumentos do porquê não fazia sentindo, mas tinha certeza que não fazia.

— Então você não iria se importar de mandar uma mensagem para o Scorpius agora terminando o relacionamento falso de vocês?

— Agora? — perguntou assustada. — Assim do nada é estranho, melhor esperar até amanhã.

Jia revirou os olhos.

— Você gosta dele.

— Jia!

— Rose, não é um crime gostar do Scorpius. Não precisa se esforçar tanto para fingir que não gosta — disse, mas uma vez tentando acalmar a amiga. — Ele é um cara legal, e nesse tempo de namoro falso você pareceu muito mais feliz do que quando estava com Adam.

Rose entendia o que a melhor amiga queria dizer, porém, não achava que comparar a relação dela com a Scorpius com a dela e de Adam significasse muita coisa. Adam havia sido um péssimo namorado, e tudo na relação dos dois tinha sido um desastre completo. Rose não achava que era difícil ser melhor que o Adam, e só porque gostava de passar tempo com Scorpius, não significava que queria namorar ele de verdade.

Jia, mais uma vez, pareceu conseguir ler seus pensamentos.

— Rose, você tem medo de namorar de novo porque seu primeiro namoro foi um desastre — explicou. — Não quer dizer que todos os seus relacionamentos vão ser assim.

— Mesmo se quisesse namorar o Scorpius, o que eu não quero — ressaltou. — Até um mês atrás ele me odiava.

— E como você tem tanta certeza disso? — questionou Jia. — Não faz sentido ele te odiar e um mês depois levar um soco por sua causa.

— Ele só é um cara muito educado!

— Rose! — exclamou Jia, sem paciência. — Olha, eu te conheço e sei que mesmo que você não admita isso, você gosta dele. Mas isso não quer dizer que precisa começar a namorá-lo de verdade, você pode não estar preparada para um relacionamento sério agora. Mas só quero que seja sincera sobre os seus sentimentos.

Rose não soube o que dizer depois de ouvir as palavras da melhor amiga. Gostava de passar tempo com Scorpius, de conversar com ele, mesmo que ela fizesse a maior parte da conversa. Gostava de quando conseguia fazer ele sorrir, e do quanto se sentia orgulhosa nisso, e ele claramente era muito atraente. Mas isso Hogwarts inteira sabia.

Quando começou a sair com Adam, não foi porque gostava da companhia deles — eles mal se conheciam —, ou porque tinham assuntos em comum e conseguiam manter uma conversa por muito tempo. Adam falava que gostava dela, e Rose achou que fosse natural que eles namorassem. Talvez com o tempo teriam mais assuntos em comum, e ela conseguiriam gostar mais de passar tempo com ele. Porém, isso nunca aconteceu e Rose apenas arrastou aquele relacionamento por meses. E mesmo assim era o único relacionamento que ela conhecia. Como deveria namorar Scorpius? Eles continuariam agindo do mesmo jeito? Só que agora com beijos envolvidos? Ou tudo ficaria estranho entre os dois?

Rose não conseguia tirar aqueles pensamentos da sua cabeça. E por fim, notou que Jia poderia estar certa, talvez ela gostasse do Malfoy mais do que como amigo, mas não sabia como lidar com esses sentimentos. E tinha certeza que por mais que ele não a odiasse mais, também não gostava dela do mesmo jeito. Nunca havia explicitamente mostrado ter qualquer sentimento romântico por ela. Não podia estragar a amizade recém-formada.

— Como foi para você? — perguntou Rose, mais calma, porém, mais confusa. — Como soube que gostava da Dominique?

Rose pensou que Jia fosse precisar de um tempo para responder, mas ela não hesitou a responder:

— Não tem uma resposta perfeita para isso, Rose. Acho que só notei que gostava dela, mais do que como uma amiga — deu os ombros. — Eu gostava de passar o tempo com ela, de faze-la sorrir, de abraça-la. Não são as coisas que você não pode fazer com outras pessoas, são coisas que são diferentes quando você faz com a pessoa que gosta.

— Scorpius seria um melhor primeiro namorado que o Adam — concluiu soltando um suspiro.

Jia riu.

— Ele ainda pode ser um perfeito segundo namorado — rebateu com um olhar provocativo no rosto.

Rose a empurrou com o ombro fazendo com que a amiga quase caísse da cama.

— Não importa — disse por fim. — Ele não gosta de mim desse jeito.

— Você não sabe disso. E nunca vai saber se não tentar.

*

Rose pegou celular em cima do criado mudo. Eram 3:05 da manhã e ela ainda não conseguia dormir. Jia já havia saído para o quarto de Dominique horas atrás. Mas desde a conversa das duas, Rose não conseguia pensar em outra coisa que não fosse os seus sentimentos por Scorpius Malfoy.

Ela tinha certeza que eles eram apenas amigos, mas talvez ao longo de todo esse caminho algo havia dado errado e Rose não conseguia parar de pensar como seria bom ter ele como namorado. Não conseguia parar de comparar o seu namoro real com o namoro falso, o que sentiu com Adam e o que sentia com Scorpius. Talvez o Malfoy fosse muito mais parecido com os namorados que sempre fantasiou. Adam nem mesmo gostava de Mumford & Sons, ele gostava de música eletrônica, apenas. Como que Rose conseguiu namorar por cinco meses alguém que chamava sua banda favorita de chata e coisa de velho?

Scorpius foi com ela até o show, ele conhecia as músicas. E apesar da personalidade robótica dele, havia sido mais atencioso com Rose em um mês do que Adam foi em cinco.

Ela não queria que o relacionamento dos dois mudassem, gostava de como as coisas eram agora. Porém, mesmo que continuassem amigos, sem namoro falso não tinha por que se encontrarem tanto, não precisavam almoçar juntos toda a semana, ou se encontrarem na biblioteca para estudar, quando faziam cursos tão diferentes. Rose queria continuar com o relacionamento deles do jeito que estava, e sabia que estava sendo egoísta por isso e muito injusta com Scorpius, que praticamente tinha aceitado aquele acordo de graça.

Rose também imaginava que não seria tão ruim beijar o Scorpius Malfoy. E como ela queria poder beijar ele agora.

Tentou dormir de novo, mas os pensamentos não saiam da sua cabeça. Contou carneirinhos, tentou fazer uma meditação. No fim, ela fez o que qualquer pessoa totalmente surtada faria as 3:38 da madrugada. Mandou uma mensagem.

rose w:

tá acordado? (3:38)

Rose se arrependeu assim que enviou, pensou logo em deletar e se quando acordasse Scorpius perguntasse qual era a mensagem deletada, ela iria falar que era sonambula e mandava mensagens dormindo. Desculpa perfeita. Porém, assim que clicou para deletar, ele visualizou a mensagem e era tarde demais.

Scorpius Malfoy:

Sim. Não consegue dormir? (3:39)

rose w:

não, não consigo (3:39)

Scorpius Malfoy:

Por causa do Adam? (3:40)

Rose soltou uma risada. Não porque achou graça e sim para rir do próprio desastre. Ele nunca iria imaginar que era o motivo para a falta de sono dela.

rose w:

estou com muita coisa na cabeça (3:41)

Scorpius Malfoy:

Entendo. (3:41)

Quer conversar? (3:42)

Rose digitou um “sim”, mas logo apagou. Ela queria conversar, não sabia se teria coragem de falar o que sentia, provavelmente não. Mas queria conversar com ele, não pelo telefone, queria poder vê-lo pessoalmente agora. E precisava esperar até o dia começar para isso.

rose w:

prefiro conversar pessoalmente (3:43)

podemos nos encontrar amanha? Ou melhor, depois que a gente acordar (3:43)

Scorpius Malfoy:

Eu posso ir até aí agora. (3:43)

rose w:

o que??? (3:44)

são quase 4 da manhã (3:44)

a gente conversa mais tarde (3:44)

Scorpius Malfoy:

Eu não consigo dormir. (3:45)

Quero te ver. (3:45)

O coração de Rose pareceu bater mais rápido depois de ler a última mensagem de Scorpius. O que ele queria dizer com aquilo? Por que queria a ver no meio da madrugada? Antes que Rose pudesse pensar muito, digitou uma resposta.

rose w:

ok (3:46)

Demorou dez minutos para Scorpius mandar uma mensagem avisando que estava do lado de fora do seu dormitório. E Rose passou esses exatos dez minutos pensando em como se vestiria. Não podia aparecer na frente de Scorpius Malfoy com seu pijama da pequena sereia, mas também não podia aparecer arrumada, como se tivesse de fato se arrumado em dez minutos para encontrar com ele.

Acabou optando pelo seu moletom cinza de Hogwarts, com o nome do seu curso, e uma calça de moletom preta, colocou um tênis, porque estava frio demais para usar um chinelo — aparecer de chinelo e meia também não era uma opção —, e desceu.

Scorpius não estava diferente dela, com um casaco e uma calça moletom pretas e um boné também preto. Rose começou a se perguntar se tinha alguma cor que não fosse preto, cinza e branco no armário dele.

Os dois se sentaram no mesmo banco do dia do festival. Scorpius tirou o boné e passou a mão pelos cabelos tentando arrumar, porém só os deixou mais bagunçados.

— Então — começou. Pela primeira vez não era Rose que era a primeira a falar. Na verdade, em sua mente ela ainda debatia consigo mesma o que dizer. — Sobre o que quer falar?

Rose não sabia o que falar, encarou os pés se sentindo constrangida. Não estava pronta para falar sobre os sentimentos e ser rejeitada por Scorpius, queria apenas falar sobre qualquer assunto, queria ficar do lado dele, sem medo de ser rejeitada.

— Por que quer me ver? — devolveu com outra pergunta, levantando o rosto para encará-lo.

— Porque sim — respondeu Scorpius sem hesitar.

— Isso não é resposta! — reclamou.

— Você não respondeu minha pergunta.

Rose suspirou, sentia-se cansada e não sabia como não havia conseguido dormir. Contudo, tinha certeza que não descansaria nessa noite, mesmo depois de ver Scorpius. Talvez, por mais que queira vê-lo, encontrar com ele no meio da madrugada só tenha piorado as coisas. Agora que olhava para ele, sua mente não conseguia se desligar dos seus sentimentos e da sua vontade gigante de beijá-lo. O que era um pensamento horrível para se ter, principalmente quando os lábios dele ainda estavam machucados. Tentou pensar em algo que pudesse dizer para quebrar o silêncio.

— Qual é sua música preferida do Mumford & Sons?

— Queria falar comigo pessoalmente para perguntar isso? — indagou, com um pequeno sorriso no canto dos lábios.

Rose se sentia extremamente estupida e queria mais do que nunca voltar correndo para o seu quarto. Contudo, Scorpius respondeu mesmo assim.

Rose Of Sharon.

— Por quê? — perguntou realmente curiosa.

Scorpius desviou o olhar para responder.

— Eu sempre penso na primeira garota que gostei quando escuto.

Rose sentiu como se tivesse levado uma facada no peito. Ótimo, agora não conseguiria mais escutar a música sem pensar que Scorpius Malfoy a ouvia pensando em outra pessoa.

— Vocês namoraram? — perguntou, porém o que queria perguntar mesmo era se ele ainda gostava dela, mas não teria coragem de ouvir essa resposta.

— É complicado — ele sorriu.

Rose também não gostou de ouvir aquela resposta, não gostou de o ver sorrindo daquela maneira. Outra garota o fazia sorrir, outra garota que não era ela. E naquele momento, aquilo doeu mais do que tudo. A realização de que talvez Scorpius tivesse outra garota na mente dele, enquanto ele era o único na dela.

— Rose? — chamou ele. — Você tá bem?

Rose forçou um sorrido para poder encará-lo.

— Sim — respondeu. — Acho que estou ficando com sono.

Scorpius aproximou o rosto de dela, Rose se assustou um pouco com a aproximação súbita. Porém, antes que pudesse o questionar, ele esticou a mão para triar um fio de cabelo que estava no meio do seu rosto. O coração de Rose acelerou ainda mais, ela nem sabia que era possível ele bater tão rápido sem que precisasse ir parar no hospital.

Scorpius sorriu de leve, sem mostrar os dentes. Talvez o maior sorriso que conseguisse dar sem sentir dores no canto da boca. E antes que Rose pudesse raciocinar o que estava fazendo, já havia colado os seus lábios no dele.

Foi um beijo rápido, acabou no mesmo segundo que começou, apenas um roçar de lábios, mas o bastante para que Scorpius a encarasse muito confuso depois. Rose não soube o que dizer, não sabia o que pensar de si. Como podia ter beijado um cara que provavelmente gostava de outra?

Antes que Scorpius pudesse abrir a boca para falar algo, provavelmente perguntar por que ela havia feito aquilo, Rose murmurou um pedido de desculpas e saiu correndo para dentro do dormitório.

*

Dias se passaram e Rose ignorou ao máximo tudo que era relacionado a Scorpius Malfoy. Por três dias recebeu mensagens de Scorpius pedindo para conversar com ela, e assim que o Malfoy notou que as mensagens não teriam resposta, pediu para Albus falar com Rose. E mesmo assim, ela o ignorou completamente. Não estava preparada para conversar com Scorpius, não queria que ele a perguntasse por que ela o beijou, e o que mais temia era ter que contar o que sentia e ouvir que ele não sentia o mesmo.

As meninas também tentaram conversar com Rose, mas ela se recusava a falar sobre o assunto. Por fim, decidiram que a única solução era a distrair com seus filmes favoritos, idas ao cinema, cafés e bares. Rose apreciava o gesto delas, mas, por mais que tentasse seus pensamentos sempre retornavam para Scorpius Malfoy, e os sentimentos que não estava pronta para confrontar. E não sabia se um dia estaria. Ainda mais quando lembrava que Scorpius provavelmente gostava de outra pessoa, ou já gostou de outra pessoa que não era ela.

O final do semestre chegou, e Rose conseguiu se distrair um pouco, por estar atolada de trabalhos e provas. Ela nunca mais tinha visto Scorpius, os dois estudavam em prédios longes um do outro, seus dormitórios também eram bem separados no campus, então era muito improvável que fossem se esbarrar por Hogwarts. Depois do festival, e antes dela o beijar, Scorpius havia postado uma foto do show em seu Instagram, e depois do que aconteceu entre eles nunca mais postou mais nada. Rose pensou que fosse porque o Instagram não tivesse mais uma utilidade, agora que o namoro falso tinha acabado. Ela temeu que ele deletasse a conta — a conta que criou por causa dela —, a ideia daquilo acontecer sempre a deixava inquieta e nervosa. Porém, ele não havia deletado, nem dado unfollow nela, apenas não usava mais.

Assim que o semestre terminou, Cloud Code anunciou um show do Três Vassouras, bem menor que a apresentação do festival, mas a banda estava muito animada. Rose queria ficar feliz por eles, queria mesmo. Porém, só conseguia pensar que o Três Vassouras foi o lugar do seu primeiro não encontro com Scorpius Malfoy, e também que ele com certeza iria para o show.

— Você nem tente inventar uma desculpa, Rose Weasley — advertiu Roxanne, parada na frente da cama de Rose, com os braços cruzados.

Rose suspirou.

— Eu vou no show, Roxy — assegurou. — Só acho que talvez seja melhor se eu assistir do lado de fora do restaurante!

Roxanne a encarou com um olhar que fazia Rose ter certeza de que aquela não era uma opção. Sua prima costumava a ser muito tranquila e paciente, e Rose sabia que deveria ter a irritado muito para deixa-la assim. É claro, que nunca deixaria de ir um show do Cloud Code, mas a ideia de ficar no mesmo local que Scorpius Malfoy, depois de tanto tempo tentando se afastar dele, a deixava extremamente nervosa.

No fim, não teve muita escolha e se arrumou para o show, Dominique insistiu em fazer sua maquiagem e Rose não tinha forças para dizer não.

— Assim que o Malfoy te ver vai te pedir em namoro na hora! — anunciou Dominique, quando terminou de passar a maquiagem nela.

Rose revirou os olhos.

— Ele não vai olhar para minha cara, e eu não vou olhar para a dele — disse se olhando no espelho. Sabia que Dominique era boa com maquiagem, mas não precisava ter arrumado Rose tanto para ver um show pequeno, até tinha coloca delineador nela. — E Scorpius já desistiu de tentar falar comigo.

Dominique não pareceu acreditar na resposta da prima, mas escolheu não argumentar. Rose podia argumentar até o dia seguinte quando queria.

Scorpius foi a primeira pessoa que Rose viu quando entrou no Três Vassouras. Não porque ele estava perto da entrada, na verdade estava em um canto bem longe e próximo ao palco, e sim, porque procurar por ele foi o primeiro instinto que Rose teve ao entrar, e se odiou por isso.

Scorpius estava vestido com as roupas de sempre, e mesmo assim parecia ainda mais bonito nelas. Junto dele estavam Anthony, Rhiannon e o garoto que Rose reconheceu como Nott.

Suas amigas arrastaram Rose para o lado oposto do palco, era um palco pequeno, porém, seria o mais longe que Rose conseguiria chegar de Scorpius naquela noite.

Cloud Code começou a apresentação tocando sua setlist de sempre. Rose tentou prestar atenção, batia palmas quando era para bater, e gritava quando suas amigas gritavam. Porém, a verdade, era que ela só queria olhar para os lados, e tentar pegar um relance da imagem de Scorpius Malfoy.

 A última música era a que Albus havia composto. Assim que acabaram de tocar todos aplaudiram animados.

— Muito obrigado, pessoal! — agradeceu Albus. — Estamos muito felizes de estarmos aqui nessa noite! E ainda temos mais uma música para tocar!

Rose encarou as amigas, confusa. Elas também não estavam entendo o que estava acontecendo. A setlist já havia acabado, Roxy tinha falado para elas todas as músicas que iam tocar antes do show, que eram as mesmas do festival. Será que Albus conseguiu convencer a banda de deixá-lo cantar a abertura de anime em japonês? Rose esperava que não.

— Mas antes... — Albus voltou a falar atraindo a atenção do grupo. — Quero chamar o meu melhor amigo ao palco. Scorpius Malfoy!

Albus deu espaço enquanto Scorpius subia para o palco e tomava o seu lugar. As pessoas aplaudiram, mesmo sem saber o que ia acontecer. Rose e as amigas só conseguiam ficar ainda mais confusas com a situação.

Scorpius pigarreou. Ele estava nervoso, sempre foi reservado e Rose tinha certeza que ele nunca havia falado para tantas pessoas — mesmo que não tivesse nem metade da quantidade de gente do festival.

— Bo-boa noite — disse timidamente.

Rhiannon gritou um “boa noite, primo lindo!” de volta e os outros amigos gritaram palavras de incentivo junto. Scorpius pareceu ainda mais envergonhado. Ele levantou o rosto para encarar o público e procurou por alguém, seus olhos, por fim, pousaram sobre os de Rose.

Rose sentia seu coração acelerando, não conseguia tirar os olhos de Scorpius. Não tinha ideia do que ele poderia dizer.

— Rose — a chamou. Várias pessoas olhavam para ela e para Scorpius, muitos não deveriam nem saber quem eles eram. — Eu sempre muito tímido, e era por isso que sempre fugia de você — ele riu envergonhado, e Rose não conseguiu deixar de notar que seu rosto não estava mais machucado. — E a verdade é que, Rose, você é a primeira e única garota que já gostei.

A restaurante explodiu em gritos de animação dos clientes e dos funcionários, as amigas de Rose deram gritinhos e pulos de alegria do lado dela. Porém, Rose continuava petrificada, e não conseguia fazer outra coisa que não fosse encarar Scorpius Malfoy.

Ele continuou:

— Eu não sei como lidar com os meus próprios sentimentos, e acho que me expressei mal diversas vezes — ele mordeu os lábios e suspirou, tentou encontrar as palavras certas para continuar. — Mas se você me aceitar quero ser seu namorado, e dessa vez de verdade.

Mais gritos surgiram. O primeiro pensamento de Rose foi dizer sim, ela queria muito que Scorpius Malfoy fosse seu namorado. Toda aquela situação parecia um sonho, um dos milhares que teve nos últimos meses, em que os dois realmente namoravam, sentiu a necessidade de se beliscar para ver se estava realmente acordada, porém não conseguia mover um músculo. Esperou que ele fosse descer do palco para ouvir a resposta dela, ou dar alguma abertura para que ela falasse. Contudo, Scorpius tinha mais a dizer.

— Tem uma música que eu sempre escuto que me faz pensar em você — voltou a falar. — A primeira vez que a escutei foi no primeiro dia que te vi em Hogwarts, e desde então sinto que a escuto todos os dias. Queria dedicar essa música para você hoje — Scorpius saiu e fez menção para sair de perto do microfone, porém, rapidamente voltou e acrescentou: — Albus vai cantar, porque você com certeza iria me rejeitar se me ouvisse cantar.

Rose riu e todas as pessoas aplaudiram. Ela viu enquanto ele descia do palco e caminha em sua direção. Na mesma hora, Cloud Code começou a tocar Rose Of Sharon.

A primeira vez que Scorpius viu Rose foi no seu primeiro dia de aula de Hogwarts. Os calouros andavam pelo campus, ouvindo informações sobre a faculdade dos veteranos, e fazendo novas amizades.

Scorpius estava sozinho. Ele sempre estava sozinho, tinha poucos amigos e seus maiores amigos era sua prima mais velha e Anthony Zabini que também era mais velho que ele. Sabia que nenhum dos dois se importaria em ficar com ele, mesmo tento que cuidar dos seus calouros. Tinha também a irmã de Anthony, Celeste, que tinha a mesma idade de Scorpius, mas mesmo crescendo juntos eles eram como estranhos um para o outro, porém, também sabia que ela era educada o suficiente para fazem companhia para ele. Contudo, Scorpius não queria incomodar, ele odiava sentir que estava incomodando. E com sua personalidade mais reservada, as pessoas sempre reclamavam, não tinham paciência para ele, para suas poucas palavras e sua dificuldade de se abrir com quem mal conhecia. Talvez, fosse por isso que tinha um total de dois amigos que o aguentavam de verdade.

Tentava achar os veteranos e calouros de engenharia no meio da multidão, havia os perdido há uns dez minutos atrás, com tantos alunos em volta parecia impossível encontra-los de novo. E, sinceramente, Scorpius não se lembrava do rosto de nenhum deles.

Foi então que a viu, Rose Weasley tinha os cabelos mais ruivos que ele já tinha visto. Sentia que poderia encontra-la no meio de qualquer multidão. E o sorriso dela era lindo, Scorpius nunca havia visto alguém sorrir assim, como se nada fosse capaz de quebrar aquele sorriso. No primeiro dia de aula, Rose Weasley já estava rodeada de amigos. E ela era completamente inalcançável para ele.

— Ei! Você é de engenharia também, né? — um garoto o cutucou, chamando sua atenção. Ele era mais baixo que Scorpius, tinha cabelos escuros e olhos verdes e parecia que havia acabado de sair da cama. Scorpius concordou, ainda atordoado com a visão de Rose. — Eu também! Sabia que te reconhecia dos calouros! Sou o Albus Potter.

— Scorpius Malfoy — ele se apresentou, queria dizer que lembrava da cara de Albus, mas tinha certeza que nunca o havia visto antes.

— Você também se perdeu do pessoal? — perguntou e novamente Scorpius concordou com a cabeça. — Vamos encontrar eles juntos então! Que bom que te achei, estava completamente perdido.

Antes que pudesse sair com Albus, Scorpius sentiu uma necessidade gigantesca de olhar para Rose mais uma vez, pensou que nunca teria essa chance de novo. E ela ainda estava no mesmo lugar, conversando com um grupo de pessoas, ainda com o mesmo sorriso no rosto.

— O que você tá olhando? — perguntou Albus seguindo o olhar de Scorpius. — Olha as minhas primas ali!

Albus apontou justamente para o grupo que Scorpius olhava.

— A loira alta é a Dominique, a de cabelo preto a Roxanne e a ruiva, a Rose — apresentou como se estivesse muito orgulhoso da família grande. — Tenho seis primas, três primos, um irmão e uma irmã.

Scorpius não prestou muita atenção em qualquer coisa que Albus disse depois disso. Ele só conseguia pensa em Rose, e por meses e meses ele só pensaria em Rose. Como um sonho, alguém que estivesse distante demais dele, alguém que ele nunca alcançaria, alguém que nunca prestaria atenção nele, e que ele preferia não incomodar.

E quando Rose Weasley o pediu para que ele fosse seu namorado falso, parecia que estava vivendo em uma realidade alternativa. Queria aceitar, mas não queria que ela se cansasse dele como todos os outros se cansavam, preferia que ela não o conhecesse.

Porém, Albus conseguiu o convencer, e no minuto seguinte estava comprando ingressos para o show do Mumford & Sons, uma banda que ele escutava com frequência, mas havia descoberto que era a banda favorita de Rose — depois que Albus o presenteou com o link do perfil dela do Spotify na segunda semana de aula.

Nunca iria imaginar que um dia iria sair para jantar com Rose Weasley, que a levaria para o show da sua banda favorita, que ouvira Rose Of Sharon olhando para ela, e principalmente, que um mês depois, ela o beijaria.

E também nunca iria imaginar que estaria agora, na frente de Rose Weasley esperando por uma resposta, depois de se confessar na frente de tanta gente. Seu coração ainda batia rápido demais, e ele duvidava que fosse desacelerar tão cedo.

— Oi — disse assim que ficou perto o bastante de Rose, as pessoas em volta pareciam conflitados entre olhar para eles e olhar para a banda no palco.

— Oi — disse Rose de volta. Ela tentou segurar um sorriso, mas não consegui. — Belo discurso.

Scorpius riu.

— Obrigado. Eu me esforcei.

Rose respirou fundo e deu mais um passo para perto dele, provavelmente esperando que menos pessoas fossem prestar atenção nos dois.

— Eu também gosto de você. Muito — admitiu. — E quero ser sua namorada.

As amigas de Rose soltaram gritinhos baixos, fingindo que estavam prestando mais atenção no show do que deles.

Scorpius não pensou duas vezes antes de seguras o rosto de Rose com as mãos e a beijar. Rose rapidamente correspondeu e o beijo logo se intensificou. Ela colocou os braços no pescoço dele, o abraçando e tentando puxar Scorpius ainda mais perto de si.

O público comemorou, e eles se separaram envergonhados. Rose abaixou os braços para o abraçar melhor e escondeu o rosto no ombro dele.

— Da próxima vez — sussurrou. — Vamos fazer isso em um lugar com menos gente.

Scorpius riu e concordou.

No dia seguinte, precisaria lembrar de agradecer Jia Chang, porque sem seu plano brilhante de namorado falso, Scorpius nunca teria descoberto que Rose Weasley gostava de todos os seus estranhos traços de personalidade. E que para ela, ele era o namorado perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu nem acredito que terminei isso, e que você chegou até o final!!!!
Mas esse não é o fim do mundinho crashing like a wildfire, meu caro leitor! Vou fazer dois spin offs: sobre o Albus e o crush dele no Zabini, e outro que se passa antes dessa fanfic sobre como Jia e Dominique começaram a namorar. Não tenho nada para postar, mas podem me seguir no twitter @weiwuxia para updates diários sobre a minha vida e também sobre minhas fanfics
Espero que tenham gostado, não deixem de comentar :( ♥
Fiquei muito feliz por ter sido convidada para o Junho Scorose, e agora estou cheia de ideias para fanfics futuras
Beijos e até a próxima!