Cowboys and Angels escrita por Alina Black


Capítulo 29
Melhor amiga


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é complementar, precisava narrar a chegada de Sara no Rancho para encerrar essa fase de adaptação de Renesmee a vida no campo, no próximo capitulo teremos um pequeno salto no tempo para um melhor desenrolar da trama.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792111/chapter/29

Renesmee moveu-se na cama buscando por Jacob, lentamente abriu os olhos ao perceber a ausência do marido, enrolou seu corpo nu no cobertor  e sorriu ao sentir o corpo dolorido, o que havia acontecido antes do almoço no dia anterior não havia sido o suficiente para o “fogo” do casal e acabou se estendendo durante a noite.

Se sentou na beira da cama despreguiçando-se e após um bocejo pegou o aparelho celular que estava sobre a mesa de cabeceira e só então se deu conta do horário, apressadamente se levantou com toda certeza Jacob estava retornando da vila com a Sara.

Foi para o banheiro porém não demorou no banho, saiu com a toalha enrolada em suas madeixas e abriu as cortinas da janela, o dia não estava frio, decidiu aproveitar a temperatura para vestir algo mais leve, olhou-se no espelho e sorriu ao ver o volume de sua barriga, calçou as sapatilhas e após escovar os cabelos saiu do quarto.

Como a mesa do café ainda estava posta se sentou olhando para o celular – Bom dia Nessie – Disse Leah ao vê-la sentada a mesa.

— Bom dia Leah, acho que dormi demais – Respondeu a ruiva – Jacob foi para a vila? Perguntou enquanto colocava o café em sua xicara.

— Já faz hora que ele foi, já deve de estar de vorta!

— Eu dormi demais – respondeu a ruiva tomando um gole do seu café e levando um pedaço de bolo a boca – A propósito, Jake pediu a vocês para arrumarem o quarto um dos quartos para a minha sogra?

Os olhos de Leah arregalaram-se – A Dona Sara vai vir para cá?

Renesmee fez uma careta – É pelo visto não – murmurou – Desculpa Leah acabamos esquecendo.

A morena sorriu – Cês dois se trancafiaram naquele quarto o resto do dia ontem, mas vo chama a Claire e já resolvemo isso se preocupe não – Completou Leah indo para a cozinha, Renesmee sorriu.

Terminou o seu café e enquanto se levantava da mesa olhou para Emily que retirava a mesa em silêncio – Leah e Claire estão organizando o quarto para Sara – Disse a ruiva – Então preciso que assuma a cozinha até elas terminarem.

— A dona ta vindo? Murmurou Emily a olhando, definitivamente não esperava por essa visita, a chegada de Sara a obrigava a adiar o que havia planejado, tinha absoluta certeza de que Renesmee não ficaria mais sozinha com a sogra na fazenda – tudo bem respondeu indo para a cozinha.

A ruiva suspirou, a cada dia que passava naquela casa a convivência com Emily se tornava mais difícil, sua atenção se voltou para a porta da sala ao ouvir o som da mesma se abrindo, e um sorriso e abriu em seus lábios quando Sara entrou e Jacob logo atrás com as malas.

— Sara – Murmurou ela indo ao encontro da mulher que abriu os braços a acolhendo em um abraço forte e carinhoso – Que bom que chegou.

— Que saudade de você – Disse Sara se afastando – Deixa eu olhar para você, está tão linda, essa barriga está bem maior – Disse a matriarca acariciando a barriga de Renesmee.

— Eu também senti saudade de você Sara -  Em seguida olhou para Jacob que deixava as malas próximo aos sofá da sala – Eu queria ter ido busca-la, mas dormir demais.

— Eu num quis acorda ocê amor – Jacob falou dando um sorriso – Cê tava dormindo tão linda.

Sara olhou para o filho e depois para a nora e sorriu segurando a mão de ambos – Vocês dois estão diferentes, por acaso...

O Cowboy alargou seu sorriso – A Ruana e eu nos acertamo no mesmo dia que chegamo.

Sara deu um sorriso largo – Deus ouviu minhas preces- Disse ela em um tom de felicidade, puxou o filho lhe dando um beijo demorando em seu rosto – Cê me cuida bem dela viu Jacob.

— Oh mãe, a sinhora ma chego e já ta de implicância?

Renesmee riu sacudindo a cabeça, lembrou de quando havia conhecido Sara e Jacob, sempre achou bonita a relação que mãe e filho tinham – Não se preocupe Sara ele cuida muito bem de mim! Disse ela defendendo o Cowboy.

— Viu só mãe – Disse Jacob se colocando ao lado da ruiva e passou um dos braços em torno da cintura dela pousando os lábios em sua cabeça lhe dando um beijo.

— Pois que continue assim!

— Diachu viu – Reclamou Jacob- Vô leva as mala pro quarto.

— Leah e Claire estão no quarto terminando de organizar – Disse Renesmee puxando Sara pela mão para sentar-se no sofá ao seu lado, Jacob concordou pegando as malas e seguiu para o quarto.

— Me diga querida está se adaptando ao campo? Perguntou Sara.

— Foi meio difícil, mas estou me saindo bem! Respondeu a ruiva, em seguida lhe contando as pequenas dificuldades que havia tido, Sara escutou tudo atentamente, porém sogra e nora eram interrompidas por Emily.

— Bom dia – Disse Emily aproximando-se do sofá.

— Bom dia Emily como vai? Respondeu Sara.

— Bem e a sinhora?

— Muito bem e feliz – Respondeu Sara – Não via a hora de estar novamente com meu filho e minha nora – A matriarca segurou as mãos de Renesmee e sorriu largamente.

— Que bom – Respondeu Emily – Eu só vim sabe o que a patroa quer pro armoço.

— Você agora está cozinhando Emily? Perguntou Sara surpresa com a pergunta feita pela moça, sempre que fora ao Rancho Emily apenas dava ordens, vê-la na cozinha havia de certa forma a surpreendido.

— É, algumas coisas mudaram – murmurou Renesmee.

O semblante de Emily mudou para aborrecimento – Cê vai falar ou não?

— Faça uma das comidas típicas – Respondeu Sara – Aquela Carne com milho que vocês fazem é uma delícia, já provou filha? Perguntou a mulher a nora.

— Ainda não – Respondeu a ruiva.

— Pois eu faço questão de provar essa especiaria feita pela Emily.

A morena concordou forçando um sorriso, Jacob, Leah e Claire retornavam à sala, as empregadas cumprimentaram Sara que retribuiu ao gesto de forma amigável.

— Mãe agora que cê já ta acomodada, vô te que ir tratar das coisa do rancho, mas agora eu vô tranquilo porque cê vai cuidar da minha Ruana e do nosso potrozinho pra eu.

— Não se preocupe meu filho- Respondeu Sara- Nessie e eu vamos por os assuntos em dia enquanto esperamos o almoço.

O Cowboy concordou, aproximou-se cuidadosamente da ruiva e selou os lábios dela em seguida afastou-se pegando o chapéu e colocando em sua cabeça – Até – disse parando na porta, lançou novamente um olhar para a ruiva e saiu.

— Cês vão precisar de arguma coisa? Perguntou Claire – Nós vamo ajudar Emily na cozinha.

— Não querida fique tranquila – Disse Sara, Claire confirmou com a cabeça indo para a cozinha com Leah, a matriarca direcionou novamente seus olhos para a nora  - Quero que me diga como estão as coisas com Emily.

Renesmee suspirou – Não muito fáceis.

— Imaginei! Disse Sara se levantando – Mas acho melhor conversamos sobre nisso no quarto.

A ruiva concordou se levantando e seguiu para o quarto ao lado da sogra, durante o resto da manhã conversaram enquanto Sara organizava suas roupas.

— Emily sempre teve um amor doentio pelo meu filho – Disse a mulher sentando-se na cama ao lado de Renesmee - Confesso que quando vocês vieram para cá isso me preocupou bastante.

— Eu acho que ela está começando a se conformar com isso.

— Não seja inocente querida – Respondeu Sara – Não confie de forma alguma em Emily.

A ruiva sorriu timidamente – Não é somente você quem me diz isso.

— Porque a conhecemos – A mulher falou segurando as mãos dela – Pretendo passar uns meses com vocês, então ela vai ficar mais mansa.

As duas riram juntas, porém a ruiva suspirou olhando para a mulher.

— Obrigada Sara, eu nunca vou poder agradecer tudo que fez por mim, e por ter me dado o Jacob.

— Oh meu anjo – murmurou Sara levando uma das mãos a pequena lagrima que rolou no rosto da ruiva – Você merece, e eu estou muito feliz de ver juntos meus dois amores, meu Cowboy e meu anjo.

Ambas se olharam por alguns segundos e novamente deram um forte abraço, Renesmee sentia falta de sua mãe e Sara era a figura mais próxima de uma mãe que ela tinha, estava feliz por tê-la novamente com ela, não tinha a menor duvida que depois de Jacob, Sara era uma das pessoas mais importantes em sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cowboys and Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.