Rede de mentiras escrita por Clara Foster


Capítulo 9
Esme Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792076/chapter/9

Furiosamente, Bella seguiu direto para a casa dos Cullen. Ligou para Jake perguntando pelo endereço, a voz embargada. Jake ficou curioso para saber porque ela não voltaria para se arrumar antes do jantar, Bella não soube o que responder de imediato, disse apenas que queria respirar um pouco e o amigo respeitou sua decisão. A verdade, porém, é que Bella não se arrumaria para falar com Alice… Alice Cullen. Maldita.

Não conseguia acreditar que Edward mandou a irmã para espionar os passos deles. Só faltava dizer que também comprou sua antiga casa escondido! Bella estava furiosa. Mal conseguia conter sua raiva pelo telefone, mas teve que disfarçar, afinal, não era a melhor forma de falar com Jacob sobre aquilo. Surpresa, Bella não saberia como dizer qualquer coisa a respeito daquele assunto com ele.

Pobre Jacob, depois de Leah, Alice fora uma verdadeira luz em sua vida… E era mentira. Como podiam ser tão dissimulados? Como podiam simplesmente entrar na vida das pessoas, mentir e sair sem sofrer por nada? A fúria de Bella por Edward agora era ainda maior, porque agora envolvia a pessoa que menos deveria sofrer com toda aquela situação. 

Alice, que ela via uma tia para Renesmee, uma amiga e uma irmã para a própria Bella. Alice, que estava sendo tão boa, tão cheia de vida e importante para os três. Algumas lágrimas escaparam dos olhos de Bella… Estava tão cansada de chorar.

Seu rosto simplesmente não aguentava mais as lágrimas, os olhos ardiam, o nariz fungava preguiçosamente e a cabeça doía. Nenhum remédio era capaz de aplacar aquela dor, aquela raiva. O ódio de Bella crescia em seu peito de maneira permanente… Renesmee jamais faria parte da vida daquelas pessoas.

Não queria sua filha, a quem ensinara o verdadeiro valor de amor e amizade, com aquelas pessoas. Não era possível que poderiam ser tão cínicos. Tão podres. Malditos!

Chegou muito antes da hora do jantar em uma enorme casa. O bairro era um dos mais nobres da cidade, e a vestimenta de Bella, simples e casual, demonstrava como ela claramente não pertencia ao lugar, como uma forasteira. Não se importou, sua fúria era maior.

Deu de ombros e caminhou vigorosamente em direção à porta dos Cullen. Tocou a campainha algumas vezes, torcendo para que Alice ou Edward atendessem, sua mão formigando ansiosa, preparando-se para um tapa naqueles rostos conhecidos. Bella sorriu com a possibilidade de ver o sorriso deles se desfazendo quando vissem que ela sabia de todas as mentiras e impediria que ambos continuassem com aquela palhaçada.

— Pois não? - Bella estancou quando viu que nenhum dos dois abriu a porta.

Uma mulher, mais velha que todos eles, abriu a porta. Cabelos castanhos puxados para o mel, a pele alva como porcelana, uma postura impecável, olhos amendoados e calorosos junto de um sorriso gentil, esperando por uma resposta da estranha em sua porta. Era a mulher mais elegante e humilde que Bella já vira em sua vida, seu queixo caiu.

— Sou… Sou Bella, Isabella Swan… Edward… - Bella odiava ficar desconsertada na frente de outras pessoas, ainda mais desconhecidos que não sabiam que ela não era simplesmente maluca.

— A mãe de Renesmee? - Perguntou gentilmente, como se uma bela melodia formasse suas palavras conforme entoava as sentenças, como se Bella já fosse sua conhecida de anos. - Acho que te passaram o horário errado do jantar, querida… Aceita uma água? Está tremendo. - A voz melodiosa mostrava-se verdadeiramente preocupada com Bella.

Agora que a raiva de Bella começava a se dissipar, seu corpo começava a tremer, prestes a ceder. Não poderia desmaiar ali, não agora. Não daquela forma patética pelo menos. Esme era uma pessoa tão gentil, que Bella apenas aceitou com a cabeça o copo de água.

Pelos enormes corredores envidraçados, Bella observou uma casa elegantemente decorada, um jardim muito bem cuidado, um calor aconchegante e amoroso emanava de cada canto daquela casa. Como se ali vivesse uma grande família feliz, sem que nada os incomodasse, unidos. Bella sabia como aquilo era simplesmente mentira.

A doce Esme a serviu e sentou no balcão, convidando Bella a compartilhar o momento com ela. É quase como se Bella fosse uma convidada especial e que merecia o máximo respeito de Esme. Um lugar de importância tão grande que, apesar dos funcionários da mansão estarem ali, a própria Esme a servia.

— Creio que eu seja a avó de Renesmee. - Começou Esme. - Fiquei muito feliz que tenha aceitado meu convite para essa noite, gostaria muito de conhecer a menina.

Bella bebeu devagar o seu copo de água. Absorvendo as palavras de Esme com cuidado… Sabia que deveria ser cautelosa com relação àquela família tão emblemática. Não queria envolver Renesmee em mais nada que os envolvia.

— Sinto muito… Mas acho que não trarei Renesmee tão cedo aqui. - Bella tentou, pateticamente, imitar o tom doce de Esme, cujo sorriso se dissipou quando a garota disse que Renesmee não estaria ali.

— Por quê? - Perguntou, a expressão franzindo em repleta dúvida.

“Porque sua família é uma maldita mentirosa de merda”, pensou em responder, mas mordeu a língua e respirou fundo antes de responder sinceramente:

— Não creio que aqui exista uma boa influência para Renesmee. - Seu tom não era incisivo, era decidido. Renesmee não veria a avó, nunca.

— Não entendo o porquê, sei que Edward errou… Mas ele sempre se preocupou com você e a menina. - Respondeu Esme com sinceridade.

— Bom, claramente… Mandando a própria irmã me espionar. - A língua de Bella não conseguiu segurar aquela parte.

Esme arregalou os olhos, em surpresa completa. Bella mortalmente se arrependeu do que acabara de dizer, percebendo como Esme realmente não sabia do que ela estava falando.

— Como assim? - Sua voz agora menos doce, menos gentil, elevando-se em choque.

— Alice… Ela está namorando o pai de Renesmee. - Disse Bella simplesmente, tentando entender por onde começar a explicar toda aquela história.

— Pai? - Esme arregalou ainda mais os olhos, surpresa. - O que está acontecendo?

Bella bebeu mais um gole de água. Percebeu que Esme não estava ciente dos acontecimentos na vida de Edward e Alice. Aliás, notou que ela não sabia o que ocorria na vida de Bella e Renesmee, quase como se Jacob não existisse e as duas meninas estivessem afastadas por algum outro problema. O jantar talvez fosse para manter alguma aparência estranha, e ao se dirigir muito mais cedo para a mansão Cullen, Bella quebrara algum protocolo daquela mentira enorme. Esme não sabia de nada, e parecia realmente intrigada com o que Bella dizia.

Então, Bella suspirou profundamente e começou a explicar tudo o que aconteceu desde aquela noite cinco anos atrás. A fuga de Edward, quem era Jake, os gêmeos, o nascimento de Renesmee e como eles se mudaram pouco depois de seu nascimento para começar uma nova vida. Bella sentia-se bem com Esme, tomou a liberdade de mostrar algumas fotos de Renesmee, falar mais da menina e como ela era a parte mais feliz de sua vida, ainda assim, Bella ficou receosa ao falar da influência da família. Em uma conversa franca e profunda, explicou quem era Alice na vida dos três, o que descobrira e como estava se sentindo. Por algum motivo muito estranho, não queria que Esme pensasse que Bella estava criticando a família de Esme, apesar de estar fazendo justamente isso. 

Esme educadamente ouviu todo o relato de Bella, parecia apenas surpresa… Mas havia algo ali. Não havia dúvidas de que Bella estava falando a verdade. Apesar do choque, Esme acreditava em cada palavra proferida pela garota, afinal, o cansaço e as lágrimas de Bella revelavam uma sinceridade sem igual. Sim, Bella chorou na frente de Esme, sentiu que aquela liberdade não seria julgada pelos doces olhos maternais de Esme.

Quando finalizou a história, quando terminou o seu relato raivoso a respeito de Edward e Alice e como se sentia enganada constantemente pelos dois, Esme apenas sorriu carinhosamente.

— Bom, parece que hoje o jantar será um pouco conturbado, não? Está na hora de dar um jeito em meus filhos. - E sorriu gentilmente, tocando a mão de Bella, mostrando que acreditava fielmente em sua palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! :)
Depois de uma semana conturbada nos acontecimentos, um pouco de Esme Cullen para aquecer nossos corações.