Amor, é tudo o que você precisa. escrita por vanprongs


Capítulo 1
Uma pitada de amor e nada mais.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791979/chapter/1

Hannah Abbott era conhecida por seus amigos — e pelos amigos de seus amigos, como uma pessoa extremamente tranquila e que via o melhor do mundo, mesmo nos piores momentos. Era difícil vê-la com seu estoque de paciência e sorrisos esgotados. Levar a vida de uma forma mais leve sempre a fez mais feliz, mas existiam que a leveza se esvaia por seus dedos e tudo o que ela podia pensar era em uma forma de urrar que não estava tudo bem. 

E bem, aquele fim de sábado era um desses dias.

A tensão pré menstrual estava a matando desde a hora que acordou com uma ligação de Oliver, a chamando para correr, o que ela com pouco carinho recusou. Sair para correr quando o que mais queria era ter um pote de sorvete em suas mãos e um filme triste passando na televisão? Nada feito.

Sem conseguir voltar a dormir a loira tomou seu banho, fez carinho em Dorian — o gato acinzentado que seu amigo tinha salvo semanas anteriores durante uma de suas corridas, colocou uma música e fez seu café. 

Foi depois de seu ritual de "bom humor" que tudo desandou. E Abbott desejou que não tivesse saído da cama por nada.

***

A cabeça da estudante de música parecia pulsar de dor ao que ela entrou no apartamento choramingando no fim daquele mesmo dia. Tirou os sapatos perto da porta ao fechá-la e pendurou a bolsa e o casaco em um dos ganchos, se concentrou para tentar ouvir seu gato e quando chegou na sala levou a mão até a boca, balançando a cabela negativamente.

— Dorian! - ela grunhiu.

Papel higiênico limpo estava rasgado e jogado por todo seu tapete felpudo. Hannah sentiu a veia no centro de sua testa pulsar e esfregou os olhos.

— Você não pode fazer isso - disse séria e se abaixou até estar na altura do gato, que apenas miou e se esfregou em sua calça preta — Não pense que vai me ganhar com carinho, sabe que é errado. E agora Oliver terá que juntar isso tudo, ele é seu pai. Eu sou apenas um lar temporário.

O felino miou outra vez em discordância e a loira se levantou após dar um peteleco leve em seu focinho. Buscou o celular no bolso e digitou uma mensagem para Wood, prendeu o cabelo em um coque e foi para o banho.

Seu gato sujou meu apartamento todo, venha limpar e traga pizza. Tive um dia ruim :( 

Como se fosse uma onda de azar naquele dia, em meio ao banho quente e relaxante, a água quente do prédio acabou ao que ela ensaboava seu corpo. Soltou um grunhido e escondeu o rosto nas mãos molhadas.

— Não acredito.

Sem qualquer sorte, sabendo que aquele era seu destino de qualquer forma, Abbott terminou o banho mais rápido que pôde e se secou, enrolando seu pequeno corpo na toalha. Olhou para o celular em busca de uma resposta e deu um pequeno sorriso ao ver a mensagem de Oliver.

Ele não é apenas meu, linda. Mas já ia levar pizza e meus cafunés de todo jeito. Até daqui a pouco.

Suspirou ao deixar o celular na bancada e pegou a escova de cabelos, soltou seu coque e começou a pentear os fios claros, cantarolando uma música qualquer. Sua pequena felicidade foi embora ao bater o polegar no olho, em um de seus movimentos. 

Ela puxou o ar pelo nariz e se olhou no espelho. Tudo bem, o olho estava avermelhado, tudo bem, vai ficar tudo bem. Saiu do banheiro e foi para o quarto, passou o creme de baunilha e vestiu uma calça flanelada e uma camiseta branca com uma frase de Crepúsculo, tinha ganho de presente de Katie Bell, sua melhor amiga. 

Passou os dedos nos fios e voltou a caminhar pelo apartamento, voltando para a sala. Dorian estava deitado em meio a sua pequena bagunça, se lambendo com a pata esticada e não a notou. 

— Seu pai está vindo - murmurou, chamando a atenção do gato.

A cabeça acinzentada a olhou e então o felino voltou a colocar a língua para fora, lambendo a extensão de suas patas.

Hannah foi para a cozinha, sua cabeça ainda pulsava de dor e ela precisava de um remédio rápido. 

***

Oliver tinha duas caixas de pizza sendo equilibradas na mão esquerda, destrancou e abriu a porta do apartamento de Hannah com a chave que tinha e a fechou atrás de si quando entrou no apartamento da loira. Retirou os sapatos e rumou para a cozinha. 

Com o cenho franzido tentou forçar sua visão já que o cômodo estava com a luz apagada, ouviu um fungar no canto e deixou as caixas na pedra. Acendeu a luz e procurou pela loira. A encontrou no canto, sentada ao chão com a cabeça apoiada nos joelhos. Uma pequena bagunça no balcão em cima a ela, a caixa de remédios completamente revirada.

— Han-Han?

Ela resmungou algo e ele sorriu.

— O que aconteceu?

Abbott levantou a cabeça e o olhou com os olhos claros vermelhos, começou a falar sem parar, em meio ao choro e soluçou ao colocar as mãos na cabeça. Ele queria rir com a cena, ela parecia a ponto de perder o rumo de sua paciência, mas continuava sendo a mais doce visão que ele poderia ter. Se ajoelhou com um sorriso divertido e recebeu um olhar duro.

Ela estava realmente irritada.

— O que aconteceu? - repetiu a pergunta, esticando o braço um pouco para poder tocar no rosto dela.

— Esse gato estragou meu apartamento! - disse com um bico e puxou o ar pelo nariz, fungando — Eu perdi todo o trabalho na gravadora e... Meu remédio acabou. Parece que minha cabeça vai explodir e.. E... Bati o mindinho no armário quando peguei a caixa de remédios. 

A loira falou tudo rápido, em um tom de voz trêmulo. Oliver sorriu para ela, fazendo-a bufar.

— Você está rindo de mim, Wood?

Ele negou com a cabeça, pressionando um lábio no outro. Seus olhos ficaram grudados um no outro e o loiro se moveu para a abraçar, como se fosse um bicho preguiça e soubesse o que ele iria fazer, Hannah se moveu para passar as pernas na cintura do mais velho e ele os levantou.

— Vamos para a sala, você escolhe um filme enquanto eu limpo a sujeira de Dorian e pego a pizza. 

— Você trouxe pizza de que?

— Calabresa como sempre. E uma doce, chocolate e morangos.

A mais nova sorriu contra a pele no pescoço dele e suspirou.

— Estou quase te perdoando por rir de mim quando eu estou com raiva.

— Eu rir de você? Nunca nessa vida - murmurou ao colocá-la no sofá.

Ela inclinou a cabeça no ombro e ouviu o bichano miar do outro lado da sala, com o um pedaço de papel nas patas.

— Não minta para mim, Oliver.

— Não estou mentindo. Se alguém é uma piada para a outra pessoa dessa sala Han-Han, sou eu. Para você.

Wood bateu a ponta do dedo no nariz dela e se afastou, chamando por Dorian que o ignorou. Soltou um resmungo baixo e começou a pegar os papéis picotados do chão.

— Do que você está falando, Ollie? 

— Não se faça de sonsa - riu com carinho e a olhou por cima do ombro — Eu ainda estou esperando você aceitar ou chutar minha bunda de vez.

Abbott abriu a boca e cruzou os braços em frente ao corpo, sua cabeça doía e a resposta estava pronta para sair. Mas não queria começar aquilo de novo. Era loucura. Ela e Oliver há alguns meses tinham saído, tomado mais vinho do que deviam e acabado um nos braços do outro. Como um casal. 

Assim que ela contou para Katie o que tinha acontecido, viu a amiga agradecer aos céus. Mas então tudo ficou meio estranho, e tudo a irritava mais do que o normal. Porque ela não sabia o que aconteceria agora.

E a incerteza nunca foi uma boa amiga de Hannah Abbott.

Oliver descobriu o que se passava na cabeça da loira com a ajuda de um pequeno áudio de Lino, que explicou o que tinha ouvido na conversa de Bell com a outra garota. E como se a vida fosse um livro de romance, Wood disse que eles deveriam tentar algo. 

Mas o medo não a deixou continuar com aquilo, e a deixou ainda mais irritadiça e movida por seu estresse.

— Han-Han.

Os olhos claros dela voltaram para o rosto bonito do atleta que a olhou com um sorriso.

— Não pense demais, sua cabeça vai explodir.

Ela riu baixo e abraçou a almofada de pelos.

A sala já estava limpa, a pizza na mesinha de centro e os pratos ao lado.

— Você ainda não desistiu dessa ideia, Ollie?

O mais velho deu de ombros ao se sentar ao seu lado, com um bico nos lábios secos. Talvez Hannah não tivesse que prestar atenção nos lábios dele, mas lembrar-se do gosto deles fazia o cérebro dela quase derreter de felicidade. O loiro pareceu perceber sua atenção extra e arqueou uma sobrancelha, um sorriso puxando o lado esquerdo de seus lábios. Ela sentiu as orelhas ficarem vermelhas e fechou os olhos ao que Oliver riu alto.

— Não acho certo eu desistir da ideia enquanto você continua me olhando assim - deu de ombros — O que pode acontecer de ruim?

— Não dar certo? - respondeu com uma pergunta, fazendo-o revirar os olhos castanhos.

Wood parou por um tempo e deu de ombros outra vez.

— Bem, só vamos saber se você aceitar.

***

Hannah tinha deitado no sofá, sua cabeça apoiada nas pernas de Oliver enquanto ele acariciava seus cabelos e Dorian estava deitado entre suas pernas. Viagem ao Centro da Terra passava na televisão, as duas caixas de pizza estavam vazias assim como a garrafa de suco. A frase do último filme que assistiram passava em sua cabeça. 

Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue.

Sábia Hillary Duff, ou quem quer tenha dito isso pela primeira vez.

Notar como seu pequeno corpo se acalmou quando estava com Wood, a fez repensar em sua decisão anterior. Seria assim tão ruim se deixar levar pelos sentimentos? Poderia sim colocar tudo a perder e ver tudo dando errado, mas bem... Se ela não arriscasse nunca saberia. 

Se moveu no sofá chamando a atenção do gato e a de Oliver para si, se sentou e o olhou séria.

— O que foi? - o loiro perguntou voltando sua atenção para ela.

— Eu aceito.

O atleta a olhou por um tempo, sem realmente entender o que ela queria dizer com aquilo e mesmo sob o miado em protesto do pequeno gato cinza, ela se aproximou.

Hannah Abbott beijou Oliver Wood

E por um segundo, antes de  derreter sob o toque dele, ela se perguntou o porque não o tinha feito antes.

Porque independente de como seu dia tivesse arrumado maneiras de a atormentar, Oliver sempre conseguia, como se fosse mágica, juntar cada pequena peça e a fazer sorrir outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, eu sei que preciso escrever mil e umas coisas ainda. Existem muitas histórias minhas pausadas ?” e algumas que não saíram do papel. Mas precisava colocar em prática essa, que tomou minha mente nos últimos tempos.

É leve, doce e espero que tenha aquecido o coraçãozinho de vocês. Me digam o que acharam, por favor, o feedback é muito importante para minha melhora.

Espero que vocês estejam seguros.
See ya, vanprongs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor, é tudo o que você precisa." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.