73ª Edição dos Jogos Vorazes escrita por Mariiidesa


Capítulo 1
INFORMAÇÕES


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo bem breve para explicar algumas coisas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791730/chapter/1

Bem vindo à Septuagésima Terceira Edição dos Jogos Vorazese que a sorte esteja sempre a seu favor.

AVISOS

  O universo de Panem e alguns dos personagens são propriedade da Suzanne Collins, autora da saga, e você vai reconhece-los assim que aparecerem.

→  Essa é uma fanfic antiga que eu postava em outro site e passou por um processo intenso de remodelação, então se você é um leitor antigo, esqueça 80% do que leu na primeira versão.

  Originalmente, era e continua sendo dividida em duas partes. A primeira já passou pela revisão e já está postada. A segunda parte ainda está em processo de revisão e as postagens ocorrerão diariamente.

  Plágio é crime e é horrível mesmo quando se trata de fanfics. Já passei por um caso com essa história e peço que denuncie ou me conte no privado caso veja alguma coisa suspeita por aí.

  Deixe seu review para que eu saiba se você está gostando, se vir algum furo, se ficar bravo ou triste, ou só se quiser me deixar feliz e motivada haha.

→  A história está cheia de referências à mitologia greco romana, nórdica, indígena e egípcia. Quem conseguir identificar todas ganha chocolate da autora haha. 

 

IMPORTANTE

   Apesar de ser uma fanfic, a história está completamente conectada à dos livros originais, o que significa que não haverá mudanças em relação aos livros. Exemplose, nos livros, a Katniss diz que não houve nenhum caso de alguém que conseguiu fugir da arena, não vou inventar nenhum personagem que tenha fugido da arena. Claro que existem personagens novos, mas fiz de tudo para ser fiel a todo o material que a Suzanne proporcionou.

 

  A única coisa que eu acrescentei ao universo foram os símbolos de algumas famílias. Não é um costume em todos os distritos, apenas no 1, 2 e 4, onde há toda uma preocupação e orgulho com os nomes e legados de cada família. Assim, no Distrito 1 cada família importante tem uma pedra preciosa como símbolo. No Distrito 2, as famílias são representadas por animais terrestres, e no Distrito 4, por animais marinhos. Exemplo: Nossa família protagonista, os Jaegers, tem o lobo como símbolo e você vai vê-los nos divisores de texto e em alguns banners nos capítulos.


      → Detalhe importante: a mãe de Syrena a teve muito jovem, e a questão é explicada em um dos capítulos da arena, então não surte quando o nome aparecer hehe. Tudo será esclarecido mais tarde.

 

 No tumblr da história, você pode ver algumas imagens que ilustram a arena, resumos das histórias dos tributos e de outros personagens, cast (pra quem gosta), assim como os distritos e tudo mais. O link é https://aquaticshewolf.tumblr.com/, e quando entrarem, é só apertar o botãozinho NAVIGATE que verão os links que levam pras páginas dos distritos, dos personagens, da arena, enfim.  

 

 Se quiser entrar no clima da história, a playlist está no Spotify. Você só precisa clicar aqui OU digitar Syrena Jaeger no campo de buscas e irá encontrá-la ⬇️

  Eu amei escrevê-la da primeira vez, e mais ainda nesse novo formato. São personagens pelos quais tenho um carinho e amor extremo e espero que você os ame tanto quanto eu. Ou não (risadinha maligna).

  Se quiser me seguir no insta ou no twitter, meu user é @mariiidesa.

É isso, espero que se divirta lendo e que a história sare algumas das nostalgias que Hunger Games deixou!

Bora lá!

        

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom! Até o próximo e que a sorte esteja sempre ao seu favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "73ª Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.