Sob a Face de Boneca escrita por Jace Jane


Capítulo 11
Capítulo 11 - Sob a mira da Bichen


Notas iniciais do capítulo

Quase um ano sem atualização, mas to aqui, hehe..... Sorry.
Eu tenho mania de começar uma história sem planejar o final e isso acaba empacando a história em algum momento, sinto muito pessoal, tentarei não desaparecer novamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791595/chapter/11

— Sejam bem vindos de volta a Gusu e a seita Lan. – Seu sorriso gentil esquentou o coração da cultivadora, ele era realmente um fofo quando não planejava como revelar a verdadeira face dos seus inimigos.

Depois da conversa da noite passada com o líder da seita, a jovem cultivadora voltou aos seus aposentos e voltou a dormir, para acordar no dia seguinte e se arrumar as pressas porque o líder da seita Nie resolveu fazer uma visita aos seus velhos colegas e parabenizar o noivado do líder da seita de GusuLan. Então junto de sua irmã jurada foi cumprimentá-lo junto da sua comitiva, Lan Xichen tomou partida de boa parte da conversa em quanto o levava para seu quarto temporário, a viagem tinha sido longa para eles.

— Bai Mulan. – Chamou Bai Sya discretamente, a cultivadora mais velha a olhou com a sobrancelha arqueada, a face da jovem estava de pura euforia, se tinha um personagem que respeitava além do Hanguan-jun era o Nie Huaisang, que manipulou todo mundo na novel e poucos souberam de sua proeza. – É o Huaisang!

Com o leque escondendo meia face riu da sua jovem irmã e aprendiz, sua animação ingênua era muito fofa em seu rosto rosado.

— Meus dois amigos já se casaram e agora Zewu-jun fica noivo, os anciões da minha seita não vão me deixar em paz agora. – Reclamou Huaisang para Lan Xichen, que deu um sorriso, se divertindo com a situação do outro.

— Não pensa em se casar, Nie Huaisang? – Perguntou Lan Xichen com sua expressão serena.

— Casamentos são complicados e trabalhosos. – Respondeu em quanto se abanava com seu leque.

— Se me permite dizer, porque não arruma uma concubina para acalmar os anciões? – Sugeriu Bai Mulan fechando seu leque e mostrando um sorriso neutro ao líder da seita de QingheNie.

— Sinto pena de quem for se associar a mim, conhece minha reputação? – Falou desolado.

— Você cavou sua própria cova Huaisang – Ouviu Bai Sya de sua irmã, ninguém mais parecia ter escutado.

— Comparada a reputação de Wei Wuxian de alguns anos atrás, você esta muito bem. – Falou Bai Sya deixando escapar.

Lan Xichen deu um riso sem graça, em quanto à cultivadora arregalava os olhos e tampava a boca envergonhada.

— Acho que não fomos apresentados ainda. – Falou o líder da seita Nie para Bai Sya.

Lan Xichen tomou a iniciativa para apresentar sua cunhada.

— Esta é a irmã jurada da Bai Mulan, seu nome de batismo é Bai Sya, e seu nome de cortesia é Bai Ningyue. – Seus olhos eram gentis ao olhar a jovem, via traços de admiração? Ela era uma cultivadora bem diferente. – Já nos conhecemos?

— Finalmente fomos apresentados oficialmente. – Falou ao cumprimentar o líder Nie conforme as etiquetas. – Na verdade sim, o líder Nie Huaisang já tentou me exorcizar.

— Como é garota? – Falou a Bai Mulan esquecendo toda as regras de etiquetas que deveriam ser usadas.

— Isso foi antes de entrar para seita Bai. – Falou Bai Sya tentando acalmar sua irmã antes que ela fizesse alguma confusão com o líder de seita de QingheNie.

— Não consigo me lembrar de onde nos conhecemos. – Falou Huaisang abanando seu leque pensativo, tentando se lembrar do rosto jovial da cultivadora.

— É uma longa história, porque não conta depois do jantar? -  Sugeriu Lan Xichen a jovem.

— É uma ótima sugestão, agora se me permite lembrei que preciso treinar. – Falou Bai Sya ficando nervosa, não havia imaginado que revelar seu passado poderia lhe deixar tão ansiosa.

***

O jantar acabou sendo tedioso, as regras não permitiam que falassem durante as refeições, e a comida não era uma das melhores, faltava tempero, agora entendia porque Portugal lutava pela rota da Índia, tempero era essencial para uma culinária de alta qualidade.

Quando em fim acabou, foi se encontrar com o líder da seita Nie, o viu sendo arrastado pelo Wei Wuxian, já o companheiro de cultivo do Patriarca o seguia. Como pretendia conversar com o líder ainda aquela noite os seguiu de longe. Foram até as acomodações do líder Nie. Quando entraram nos aposentos a jovem cultivadora se esgueirou até a janela lateral e ficou ouvindo a conversa dos cultivadores.

— Ah! Wei Wuxian, sua face é grossa para aparecer com um sorriso do imperador na frente do Hanguang-Jun. – Comentou Huaisang, conseguia imagina-lo olhando a segunda jade por cima de seu leque.

— Você sabe tão pouco. – Falou Wei Wuxian em um tom de brincadeira. – Isso me lembra dos bons tempos, eu e você, junto do Jiang Cheng bebendo e sendo flagrado pelo Lan Zhan.

— Ficamos curiosos de como você conseguiu fazer o grande Hanguang-Jun quebrar as regras aquela noite, vocês ainda não eram tão próximos. – Confessou o líder de seita.

Ouve um silencio e depois Wei Wuxian continuou:

— Vamos mudar de assunto.

— E aquela jovem? A cunhada do Zewu-Jun, ela disse que eu a exorcizei antes, não faço ideia do que ela estava falando, eu nunca vi seu rosto antes. – Falou Huaisang confuso.

— Ah? Você exorcizou Bai Ningyue? – Falou Wei Wuxian mais confuso que o líder da seita Nie.

— Convide-a para entrar. – Disse Hanguang-Jun com sua voz neutra.

Ops, nada escapava da jade de GusuLan.

Levantou a cabeça e viu Wei Wuxian a encarando da janela com uma expressão confusa em seu rosto.

— Em minha defesa o líder da seita Nie tinha me convidado para conversar antes de você arrasta-lo para beber. – Falou a cultivadora acanhada, esperava não receber uma bronca por estar ouvindo conversa alheia.

Acabou que se juntou aos rapazes, mesmo sendo impróprio para sua pessoa estar em um quarto com três homens, mesmo dois deles sendo corta-manga. Sentou-se ao lado de Hanguang-Jun de frente para o Wei Wuxian.

— Então... Como nos conhecemos? – Perguntou Huaisang fechando seu leque e bebendo um pouco do sorriso do imperador.

— É complicado explicar, mas como todos os envolvidos estão aqui, acho que posso contar, mas os detalhes dessa conversa devem ser mantidos em sigilo. – Falou com uma expressão seria.

Todos concordaram silenciosamente.

— Eu sou a alma que estava naquela boneca de madeira que foi exorcizada por vocês. – Revelou com apreensão.

O patriarca de Yiling arregalou os olhos, espantado, seu marido foi mais rápido e sacou a Bichen e apontou para a jovem Bai, que ao ver o brilho da lamina correu para trás do líder da seita Nie.

— Calma! Eu não to possuindo esse corpo também! Antes de eu perder a face aquela noite eu tinha rezado aos céus para me darem um corpo novo, afinal eu perdi o meu corpo original por causa de um deus, acabou que minhas preces foram atendidas e eu mesmo forjei esse corpo com barro e sangue, o sangue foi porque o barro estava molhado com ele primeiro, mas isso é outra história, então poderia não apontar essa espada para minha pessoa? – Explicou Bai Ningyue ao Hanguang-Jun às pressas, sabia como aquela lamina era afiada e na mão do dono era extremamente perigosa, e não queria morrer novamente.

— Então um deus teve piedade de sua alma e lhe deu meios para você fazer este corpo? – Falou Wei Wuxian.

— Isso! – Confirmou Bai Ningyue. A Bichen foi embainhada pelo seu dono e a jovem cultivadora pode voltar ao seu lugar em segurança. – Foi assim que o líder da seita Nie me conheceu. – Suspirou de alivio, ser alvo da Bichen era a situação mais tensa que já havia se encontrado em seu curto período de vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob a Face de Boneca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.