Obi Wane-Shots escrita por Pugamegold


Capítulo 38
Relatorio


Notas iniciais do capítulo

Hello There, tudo bem com vocês?

No capitulo de hoje, eu trago uma personagem que eu gosto bastante, mas que não tem aparecido muito nos meus capitulos kkkkkk Nossa querida Ahsoka.

Não é por mal pessoal... E que geralmente, as ideias que eu tenho envolvendo a Ahsoka são historias que acabariam ficando longas demais kkkkkkk Quase como se fossem um episodio a parte de The Clone Wars sabem? E eu acabo não desenvolvendo essas ideias...

Mas quem sabe no futuro né? O que vocês acham de historias mais longas divididas em três ou mais capítulos? Uma fanfic a parte, quero dizer. Se acharem a ideia legal, posso tentar trazer algo do tipo ano que vem....

Enfim, boa leitura.

link: http://clonesrightsactivist.tumblr.com/post/148856112835/strideer-sips-and-strawguy-and-also-messin-w

OBS: a imagem desse capitulo é mais para ilustrar mesmo. Não achei nenhuma que pudesse representar totalmente kkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791584/chapter/38

A sala das mil fontes era conhecida como um dos melhores lugares do Templo Jedi para se acalmar, esvaziar a mente, se concentrar... Enfim, para meditar. Bastante frequentada, dificilmente encontrava-se totalmente vazia. Exceto naquele dia. Ao constatar que não havia uma alma sequer no recinto, Ahsoka entrou sorrateiramente e, para garantir que não seria incomodada, escondeu-se no canto mais afastado. Por ser pequena, foi fácil para a jovem togruta se acomodar confortavelmente por entre alguns vasos gigantescos cujas plantas eram tão altas que ultrapassam as bordas sustentadas pelas pilastras que contornavam todo o lugar.

Se alguém fosse até a sala, não veria Ahsoka e sua desesperada tentativa de terminar o importante relatório da ultima missão em que ela e seu mestre participaram. Estava Desesperada, pois o relatório deveria ter sido entregue para o Mestre Kenobi há algumas horas; E estava cozinhando os miolos tentando fazer algo que não era de sua responsabilidade, mas sim de seu Mestre que pouco estava se importando com o tal relatório. Isso a deixou furiosa. Ela e Anakin ainda estavam se acostumando um com o outro, aprendendo a trabalhar juntos e a respeitar as diferenças entre eles. Mas era difícil, muito difícil. Principalmente por que Ahsoka gostava das coisas em ordem, ao contrario de seu mestre.

Quando Mestre Kenobi pediu que lhe enviassem o relatório, ele pedira diretamente a Anakin, ela se lembrava muito bem disso e quando o questionou sobre a elaboração do documento, a resposta que a jovem togruta recebeu a deixou consternada.

— Eu não tenho tempo para essas bobeiras. Obi Wan sabe muito bem disso. Se quiser, faça você mesma. Agora se me der licença, tenho uma reunião importante.

Foi tudo o que ele lhe disse antes de desaparecer atrás de sua porta, se escondendo em seus aposentos e deixando a jovem plantada no corredor a ver navios.

Reunião importante com quem? Ela provavelmente nunca descobriria.

Mas de uma coisa ela sabia muito bem: Ser padawan de Anakin Skywalker era mais difícil do que enfrentar um ninho de Gundarks e ela descobriu isso em apenas dois meses.

Perdida em seus pensamentos, não percebeu que alguém se aproximava lentamente de seu esconderijo e era justamente a pessoa que ela vinha evitando a manha toda.

— Ahsoka? — A voz familiar do mestre Jedi fez com que a Togruta desse um pulo, assustada.

 Piscando os olhos rapidamente e com um sorriso falso estampando no rosto, a jovem virou a cabeça em direção à voz que lhe chamou. Obi Wan encontrava-se apoiado sobre a borda do vaso gigante e a olhava com as sobrancelhas arqueadas.

— Mestre Kenobi. — Disse ela com a voz contida. —  Ahn... Eu posso ajuda-lo com alguma coisa?

Obi Wan estreitou os olhos se endireitou. Olhou ao redor e apoiou as mãos na cintura. Seu semblante sereno fez Ahsoka se lembrar de que tratava-se de Mestre Kenobi. Ele nunca a repreenderia por causa de um simples relatório não entregue. No máximo diria a ela que aguardaria mais algumas horas pelo documento e lhe daria algumas orientações. Ele sim era um mestre prestativo, diferente do seu que as vezes mais parecia um Padawan desobediente e rebelde do que um mestre responsável

— Estou procurando Anakin.- Disse ele, sem olhar para ela. — Sabe onde posso encontra-lo?

Ocupado em uma reunião importante!

— Desculpe, não sei onde mestre Skywalker está. — Ahsoka se esforçou ao máximo para não demonstrar seu desagrado em mencionar seu próprio mestre. — A ultima vez que o vi, estava em seu quarto.

Um ponto de interrogação surgiu no rosto do Jedi mais velho quando este voltou seu olhar para a Togruta. Parecia conseguir ver através dos olhos esbugalhados da jovem sua insatisfação com Anakin e sua frustração por não conseguir redigir o documento.

— Entendi. — Ele massageou o queixo barbudo enquanto analisava a padawan visivelmente desconfortável. — Deixe me adivinhar: Ele não fez o relatório e deixou sobre sua responsabilidade? — Um sorriso de compreensão surgiu no rosto do ruivo quando Ahsoka baixou os olhos, em direção ao seu colo onde descansava o datapad em branco — Por que não estou surpreso? — Obi Wan balançou a cabeça.

Ao se tornar aprendiz de Anakin, Ahsoka acabou ganhando na loteria: Agora, além de poder contar casualmente com Mestre Plo, tinha a sua disposição seu próprio Mestre Skywalker e Mestre Kenobi para lhe ajudarem nessa nova empreitada que era ser padawan. Entretanto, nem tudo era um mar de rosas. A pressão sobre si mesma aumentou de forma considerável. Ela temia não ser boa o suficiente para nenhum dos três mestres.

Principalmente naquele momento, na sua inútil tentativa de elaborar um relatório que ao seu ver era estupido e entendiante. Se não era capaz de fazer  algo tão simples, do que ela seria capaz?

— Sinto muito Mestre Kenobi. — Disse a jovem. — Eu sei que esse relatório era muito importante, por isso eu tentei fazer, mas... Eu não faço ideia de por onde começar a relatar. Na verdade, eu não vejo sentido algum em ter que fazer esse relatório. — Ela engoliu em seco quando o Jedi a encarou curioso. — Ou qualquer outro relatório. Algumas missões são difíceis e tudo acontece tão rápido que é difícil memorizar tudo... Não consigo me lembrar nem da metade. Se pelo menos Mestre Skywalker me ajudasse, talvez eu conseguisse terminar.

Obi Wan permaneceu em silencio, estudando-a com atenção.

— Bem. — começou ele — Não posso dizer que escrever relatórios seja a coisa mais emocionante da galáxia, mas lhe garanto que são muito importantes. Com esses documentos. — Obi Wan estendeu a mão para Ahsoka e ela lhe entregou o datapad – Podemos elaborar estratégias mais eficazes; destacar erros que podem ser evitados em missões futuras. Inclusive, se o relatório foi bem detalhado. — O ruivo lançou-lhe um olhar penetrante. —Conseguimos também aprender mais sobre a cultura de um determinado povo. Seus costumes e tradições. O ambiente como um todo.

— Mas se é tão importante assim, por que mestre Skywalker nunca faz os relatórios? — Ahoska se levantou afobada. — Ele diz que faz, mas nunca vi. Sempre arranja uma desculpa.

— Eu acredito em você, padawan. — Obi Wan deu um sorriso caloroso. — Não se esqueça que antes de ser seu mestre, Anakin foi meu aprendiz. Por isso. — Ele voltou sua atenção para o datapad em suas mãos. — Estou acostumado a fazer os relatórios por ele. Como eu lhe disse, essas informações são importantes demais para serem deixadas de lado. Infelizmente, seu mestre não se importa muito com isso. Então eu preciso intervir de vez em quando.  — O ruivo passou os dedos pela tela do aparelho. — É melhor se acostumar minha cara. Anakin pode ser um cavaleiro Jedi, mas ainda não deixou de ser um padawan. Não é o ideal trata-lo dessa forma, eu sei. — Obi Wan ficou em silencio novamente, enquanto se concentrava no aparelho em suas mãos. Na ponta dos pés, Ahsoka tentava descobrir o que ele estava fazendo ao deslizar o dedo para cima e para baixo. — Afinal, ele precisa ser mais responsável, principalmente agora, que se tornou seu mestre. Mas temo que isso nunca aconteça.

Com um suspiro exasperado, a togruta desistiu de tentar ver o que Mestre Kenobi estava fazendo.

— Certo. — Anunciou o ruivo segundos depois. — Que tal me contar o que você lembra da missão? Lembre-se, quantos mais detalhes melhor.

A pergunta deixou Ahsoka aérea por alguns segundos. Ela realmente não se lembrava de muita coisa. Com a adrenalina correndo por cada centímetro de suas veias, elas apenas deixou-se levar pelo calor do momento. Não prestou atenção na tática que usaram, muito menos no ambiente em que estavam. Sequer se lembrava se havia civis por perto. Recordava-se apenas de ter gostado de lutar ao lado de seu mestre. Do sorriso de satisfação de Anakin ao conseguirem dominar as tropas inimigas e derrubar a base separatista.

— Ahsoka? — Obi Wan franziu o cenho.

— Ah, sim mestre. — A togruta pigarreou. Passou a mão pelo seus lekkus e sorriu de forma culposa. — E que eu realmente não consigo me lembrar de nada.

Kenobi a fitou. Não parecia chateado, mas também não estava convencido. Parecia conformado com o fato de ela possuía inúmeras características em comum com seu amigo, principalmente as negativas. Não que isso fosse motivo para gerar um enorme descontentamento com relação a jovem, mas era preocupante. Anakin deveria lhe ensinar a ser responsável, não o contrario.

— Estou vendo que vai ser um pouco mais complicado do que eu gostaria. — O ruivo desligou o datapad e o segurou ao lado do corpo. — Tudo bem. Conversarei com Rex sobre isso depois, tenho certeza de que ele poderá me ajudar com o relatório.

— Está chateado comigo mestre? — Ahsoka mordeu o lábios. — Eu sinto muito... Muito mesmo.

— Não se preocupe Ahsoka. — Obi Wan passou a mão livre sobre os cabelos, alisando os fios para trás. — Sei que teve boa intenção é isso já é o bastante. Mas na próxima vez — Ele piscou amigavelmente. — Tente prestar mais atenção. Estou contando com você para fazer os relatórios, já que Anakin tem coisas mais importantes para fazer. Pode fazer isso?

As vezes, Ahsoka se perguntava como Mestre Kenobi fora capaz de aguentar Mestre Skywalker por tanto tempo. Ele merecia o premio de Mestre Jedi do ano por essa façanha, concluiu ela.

— Claro Mestre Kenobi. — Ahsoka lhe deu um sorriso confiante. — Prometo que ficarei mais atenta.

— Isso me deixa aliviado Ahsoka. — Obi Wan começou a caminhar em direção a saída. Parou e esperou a jovem lhe alcançar. — Vai descobrir que aprendemos muito quando observamos com atenção o que acontece ao nosso redor. Quem sabe você não consiga mostrar isso a Anakin? Eu tentei, mas como deve ter percebido, não deu muito certo.

Era fato de Mestres e Padawans tinham muito a aprender um com o outro, entretanto, a jovem Ahsoka duvidava categoricamente que Anakin estivesse disposto a aprender alguma coisa com ela. Talvez, pensou ela, com o tempo, eles se entendessem. Na verdade, torcia para que isso acontecesse. Gostava de seu mestre e sentia que um dia seriam uma dupla imbatível. Só precisava ter paciência e observar, como mestre Kenobi lhe orientara.

Isso ela poderia fazer, pois com certeza, era mais emocionante do que redigir um relatório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Me contem hahaha

Obrigada pela presença de vocês, meus leitores queridos.

Que a força esteja com vocês e até o proximo. Bjs e abraços :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obi Wane-Shots" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.