Obi Wane-Shots escrita por Pugamegold


Capítulo 1
Capítulo 1 Coração Aquecido


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem


Artista da imagem (@theresadrawss)

https://www.instagram.com/p/B_GYeCxF2gJ/?igshid=9t9ipgaflq7u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791584/chapter/1

 

Obi Wan observava os dois apoiados um no outro, na tentativa fracassada de encontrar uma posição confortável para poderem descansar. Ahsoka com a cabeça apoiada no ombro de Anakin e ele apoiado desajeitadamente sobre a dela. Com certeza não era nada confortável, mas era melhor do que deitar no chão úmido, pensou Obi Wan. Além do mais, ambos estavam exaustos e qualquer oportunidade para poder dormir precisava ser aproveitada.

   Era uma noite fria e gelada e a pequena fogueira não ajudava em nada. Ele deu um longo suspiro e tinha uma expressão cansada também, mas havia pegado o primeiro turno então teria que aguentar por mais umas horas.

  Aos poucos a fogueirinha foi se apagando, deixando apenas as cinzas. Não demorou para Ahsoka começar a espirrar e se encolher cada vez mais.

  Deve estar com frio,  pensou o mestre e soltou outro suspiro. Poderia sair e pegar mais lenha, mas do que adiantaria? Logo se apagaria novamente, pois as madeiras estavam úmidas por conta da chuva que havia caído algumas horas antes. Precisava encontrar uma solução mais eficaz do que ficar pondo lenha na fogueira. Olhou para Anakin, ao lado de Ahsoka e constatou que ele também estava inquieto.

  Um pesadelo? Não seria a primeira vez que Obi Wan testemunhava um de seus pesadelos. Por inúmeras vezes ele tentou conversar com Anakin sobre isso, mas o jovem se recusava. Agora olhando mais atentamente, percebeu afinal que não era um pesadelo, mas que Anakin também estava com frio.

— Francamente, sou o único precavido aqui? — Ele murmurou tristemente.

 Sentado encostado numa arvore, Obi Wan estava bem protegido do frio. Coberto com sua grossa manta, ele não tinha do que reclamar. A não ser do fato de que Anakin e sua padawan nunca o escutavam quando dizia para estarem sempre preparados para eventuais adversidades, como era o caso agora. Lembrava-se com clareza de ter dito a eles que o planeta para qual iriam era bastante frio e chovia constantemente.

— Levem suprimentos e roupas quentes,  a nave irá nos deixar no planeta e iremos seguir sozinhos.. — Obi Wan dissera para um Anakin distraído e uma Ahsoka empolgada demais. — Entenderam?

— Sim. — Responderam em uníssono.

Kenobi sabia que não haviam sequer ouvido.

  Fechou os olhos por um instante e lembrou-se, com certa nostalgia, um fato que ocorreu logo no inicio do treinamento Jedi de Anakin.

  Obi Wan levou o pequeno Ani para meditar em um planeta pouco conhecido e totalmente desabitado. Lá as condições climáticas também não eram boas, pois mudavam constantemente, sem aviso.

 

  O mestre já estava acostumado com as súbitas mudanças e por isso não se importou com a chuva que os recebeu logo no desembarque, mas o pequeno aprendiz, vindo de um planeta quente e que quase nunca chovia, não. O resultado não podia ser diferente.

 

  Algumas horas se passaram e o pequeno jedi, começara a espirrar descontroladamente. A chuva não parara de cair e os dois já estavam bem molhados quando Obi Wan, totalmente absorto em sua meditação, ouviu os espirros. Abriu os olhos e viu um Anni encharcado e tremendo de frio, espirrando.

 

  Foi quando se deu conta do grave deslize que cometera. Anakin provavelmente nunca havia presenciado tanta chuva como aquela e nem um frio tão intenso. Devia estar quase em estado de hipotermia.

 

— Anakin? — Ele chamou o garoto enquanto se levantava e andava apressado até ele. — Você está bem?- Tocou-lhe a testa e constatou que ele estava gelado feito uma pedra de gelo.

 

— Sim mes...tre... — Ele gaguejou. — Estou quase conseguindo me conectar totalmente com a força, mas estou com... Com...

 

— Com frio, eu suponho?

 

 Anakin assentiu.

 

— Vamos meu jovem, isso pode ficar para depois. Primeiro temos que lhe aquecer. — Ele pegou Anakin e o aninhou no colo. — Vou lhe fazer um caldo bem quente.

 

  Não demorou para chegarem à nave. Obi Wan subiu depressa e foi direto colocar Anakin na cama, onde o envolveu com um grosso cobertor.

 

— Fique ai. — Ele afagou os cabelos molhados do garoto. — Já volto.

 

  Logo estava de volta carregando uma bandeja e em cima dela uma tigela fumegante. Aproximou-se e viu que Anakin parecia bem melhor, não estava mais tremendo, porém ainda estava muito gelado.

 

— Tome. — Ele estendeu a bandeja com a tigela. —Receita própria. Não tem um gosto muito bom, mas vai ajudar.

 

  Anakin aceitou de bom grado, mas assim que sentiu o aroma, fez uma careta.

 

— Isso tem um cheiro horrível.

 

  Seu mestre sorriu. Realmente tinha um cheiro desagradável.

 

— Eu sei, mas tome um pouco, vai se sentir melhor.

 

  Enquanto Ani tomava o caldo que além do cheiro ruim também não tinha uma aparência convidativa, Obi wan sentou ao seu lado na cama e sentiu uma leve pontada de culpa. Anakin pareceu compreender o que seu mestre estava sentindo.

 

— Esta tudo bem mestre. Sou forte, vou ficar bem. —Ele disse colocando a tigela na bandeja. — Sempre quis saber qual era a sensação de tomar um banho de chuva.

 

— Eu lamento muito Anakin, muito mesmo. Estava com a cabeça longe, devia ter planejado melhor nossa primeira aula de meditação.

 

— Está preocupado com meu treinamento não está mestre? — Anakin baixou a cabeça.

 

  Obi Wan o encarou atordoado por um momento. Sim, realmente estava preocupado, com muitas coisas. Ser responsável por treinar o escolhido era a principal delas, mas não queria que Anakin ficasse pensando nisso. Poderia começar a pensar que era um fardo e isso poderia complicar ainda mais as coisas para Obi Wan.

 

— De Fato, estou meu jovem. Mas isso não tem haver com você. O problema sou eu. Temo não ser competente o bastante para treinar você do jeito que Qui-Gon Gostaria. Meu mestre era o Melhor Jedi que já conheci e não quero desaponta-lo. — Obi Wan fechou os olhos. — Também não quero falhar com você Anakin. Você tem um grande futuro pela frente e será um grande Jedi um dia.

 

 Anakin o encarou. Desenrolou-se das cobertas e abraçou Obi Wan com força, fazendo este se assustar.

 

— Se não fosse pelo Mestre Qui-Gon e por você... —Obi Wan notou que Anakin agora estava  mais quente. — Eu ainda seria escravo e nunca iria poder ajudar minha mãe e os outros escravos quando crescesse. — Ele se afastou. — Sou muito grato a você por não desistir de me treinar. Tenho muita sorte de ser seu Padawan, mestre.

 

 

  Obi Wan agora sorria. Passado tantos anos treinando Anakin, percebera que aquele medo que tinha era irracional. Seu aprendiz crescera e se tornara um dos melhores jedi da republica, embora ainda fosse impulsivo e quase sempre ignorasse suas ordens e conselhos.

  Abriu os olhos e encarou mestre e Padawan, os dois tremendo de frio. Era uma cena familiar, pensou ele.

— Acho que eles não iriam querer tomar aquele caldo.

 Levantou-se e caminhou devagar até eles, evitando pisar em gravetos. Despiu-se de sua manta e a colocou cuidadosamente sobre os dois, de modo que só a cabeça deles ficasse de fora. Não demorou para a expressão de Ahsoka se suavizar e parar de tremer. Anakin agarrou a extremidade da manta com sua mão robótica, como se tentasse garantir que seu bem precioso não fosse fugir.

  Com um sorriso cansado, Obi Wan se afastou e caminhou por alguns minutos recolhendo pequenos galhos e gravetos que estavam espalhados pelo chão. Após apanhar uma boa quantidade, os atirou no que restara da fogueira e com a força, fez com que as chamas surgissem e envolvessem os novos gravetos.

— Vou ter que me virar com isso. — Disse a si mesmo, ainda com um ligeiro sorriso no rosto e com as mãos próximas ao fogo, na esperança de aquece-las. Mas na verdade, seu coração já estava aquecido o suficiente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Sugestões ou criticas? São bem vindas

Que a força esteja com você



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obi Wane-Shots" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.