Novos Amigos escrita por Beykatze


Capítulo 8
Baile de Inverno


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora
Estamos ai de volta ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790195/chapter/8

Animados, Harry e Ron desceram as escadas para chegar no salão, nervosos para o baile. Luna apareceu saltitando com um vestido prateado e rodado e sandálias da mesma cor que se enlaçavam pelas pernas pálidas e, com um sorriso, se juntou aos garotos.

— Oi, Harry. Oi, Ron – Seus cabelos loiros estavam soltos e caiam pelas costas, balançando junto com seu corpo hiperativo.

— Oi, Luna – Ron acenou.

— Oi – Harry sentiu que devia dizer mais alguma coisa, mesmo tímido – Você está muito bonita.

— Obrigada, você também – Elogiou com o olhar sonhador – Vamos para a festa?

— Ainda não, só queremos esperar a Mione – Ron pediu – E meu par.

— Ah, certo. Eu vi o vestido dela, minha colega de quarto quem arrumou. Estava lindo.

— Da Mione? – Harry não lembrava de tê-la ouvido falar sobre a peça.

— Oi, pessoal – Draco cumprimentou entrando na roda que aguardava no pé da escada.

— Oi – Responderam juntos.

— Você sabe quem é o par da Mione? - Ron indagou sussurrando – Ela não nos contou só porque ficou braba com a gente outro dia, mas acho que você pode saber.

— Oh – Draco negou com a cabeça disfarçando um sorriso – Não, ela não me disse nada.

— Droga, Hermione! - Resmungou.

— Quem você acha que pode ser?

— Ele suspeita do Krum – Harry encarou os olhos azuis de Draco – Mas eu tenho outra suspeita.

— Viktor Krum? Porque ele?

— Porque ninguém concorda comigo? - Revirou os olhos – É obvio que ele gosta dela, fica olhando pra ela toda hora.

— Pode ser só por que ela é bonita – Draco falou antes que pudesse segurar as palavras. Luna sorriu docemente.

— Você disse o que? - Ron olhou para o garoto como se ele tivesse dito que tinha comido um sapo no café da manhã.

— Essa aposta já tá ganha – Harry comentou com seu par.

— Eu to ferrado – Ron comentou.

Draco ficou em silêncio, sentindo a pele pegando fogo, mas saboreando as palavras que seu coração colocara para fora quando sua boca não conseguia. Hermione era bonita. Sim, muito. Mas também era inteligente, engraçada e tinha um coração bom demais.

— Uau – Luna sussurrou olhando o topo da escada e chamando a atenção de todos que estavam ali, que direcionaram seus olhares para o mesmo ponto com curiosidade.

Lá em cima, trajando um vestido azul claro com a saia em camadas esvoaçantes, Hermione Granger descia os degraus com um sorriso tímido, sem estar à vontade com toda aquela atenção. Afastou os cabelos castanhos e cacheados, que estavam meio presos, do rosto, onde insistiam em cair.

Chegando no térreo, sorriu vitoriosa para Harry e mostrou a língua para Ron, com humor, enquanto Draco Malfoy se aproximava no meio das pessoas que estavam encantadas com sua beleza. O garoto tremia um pouco, nervoso com a cena e com a beleza dela, mas conseguiu estender o braço.

— Milady – Draco brincou deixando os presentes boquiabertos em suas costas enquanto iam para o salão dançar.

— Eu não acredito no que os meus olhos estão vendo – Ron sussurrou para Harry, que piscava inúmeras vezes, tentando compreender.

— Eu apostei nisso, mas é bem mais chocante ver do que imaginar. E você vai fazer meu dever de casa por uma semana!

— Poxa, cara!

— Vamos – Gina pediu puxando a mão do irmão na direção da música – Não vamos perder o baile!

***

— Você viu a cara deles? – Draco ria enquanto balançava seu corpo habilmente na pista de dança.

— Sim, acho que vamos precisar voltar lá e juntar seus queixos caídos – Hermione estava adorando aquela noite. Era impagável a expressão surpresa dos amigos ao ver que ela estava indo ao baile com Draco Malfoy, mas melhor que isso só a cara de todos sobre sua aparência.

— Isso foi demais – Comemorou. Um silêncio se instaurou entre os dois, que dançavam nervosamente, as borboletas no estômago voando enlouquecidamente.

— Onde aprendeu a dançar assim? - Hermione indicou a destreza com que Draco se movia.

— Meu pai gosta dessas coisas, tive que aprender. Ah, eu preciso te falar uma coisa…

— Pode falar – Sorriu encorajando-o.

— Você está linda.

Pegou a mão da garota, depositando um beijo tímido na pele macia, fazendo com que Hermione corasse.

— Obrigada. Você também está muito bem – Gaguejou levemente, sem conseguir verbalizar o quanto estava achando ele atraente, ainda mais do que o normal. Engoliu suas palavras vergonhosas e afastou as provocações de Angelina e Gina dos pensamentos, continuando o assunto – Como você está?

— Como assim?

— Em relação a tudo – Deu de ombros – Aqueles malucos do último ano, seus amigos que não falam mais com você... tudo.

— Ah. Eu andei pensando no que você falou...

— Está bastante pensativo ultimamente – Brincou.

— Pois é – Riu um pouco – Enfim, eles não eram meus amigos de verdade, sabe. Se fossem não teriam me deixado assim.

— Tem razão – Viu que Harry, Ron e seus pares estavam indo se sentar depois de terem dançado uma música e sorriu para os amigos – Mas agora você vai poder fazer novos amigos por Hogwarts.

Draco olhou na direção que ela sorria.

— Com certeza.

A música suavemente transitou de uma melodia alegre para uma coisa mais lenta e o garoto puxou a mão de Hermione para si, unindo seus corpos e dançando de forma descoordenada tentando seguir o ritmo.

— Hermione – Chamou. Seus rostos estavam muito próximos, o que fazia com que as bochechas da garota pegassem fogo mais uma vez.

— Draco – Falou o nome dele em tom de brincadeira, direcionando sua face para cima e encontrando os olhos azuis presos nela, deixando-a sem palavras, apenas torcendo para que alguma coisa acontecesse.

— Eu queria saber... Se eu poderia...

Ela achava fofo demais a forma como ele ficava tímido com ela. Queria gritar que SIM ele poderia, mas também ficava da mesma forma perto dele e, ao invés de conseguir falar alguma coisa, apenas engoliu em seco.

— Eu queria saber – Tentou mais uma vez – Se eu poderia te... Te...

— O que é aquilo? - Alguém gritou e repentinamente o baile inteiro estava histérico.

— O que? - Hermione não estava entendendo e Draco apenas puxou sua mão para longe da movimentação, escapando da confusão e indo parar na mesa com os amigos grifinórios.

— O duende roxo! E ele tem amigos!

Luna correu pelo baile perseguindo a criaturinha enquanto os professores pediam calma e tentavam capturar os penetras da festa.

— Esse baile está empolgante – Ron se contorcia na cadeira de tanto rir com a imagem de Snape correndo atrás de pequenos e velozes duendes lilases.

— Vou pegar algo para beber, quer também? - Draco indagou enquanto Hermione se sentava ao lado de Gina.

— Uma água, por favor.

O garoto se afastou e Mione se virou para os amigos.

— Draco Malfoy, hein? - Harry comentou reprimindo um sorriso.

— Cala a boca – Mostrou a língua para ele – Porque não cuida do seu par?

— Ela está ocupada – Riu observando Luna carregando duendes pra lá e pra cá tentando catar todos nos braços.

— E muito bonita – Gina murmurou bebericando seu suco. Os três a olharam de forma maliciosa – Que foi? O Harry não elogiou a roupa dela, muito rude…

— Eu ainda não acredito que você veio com o Draco – Ron resmungou chateado por ter perdido a aposta.

Hermione apenas sorriu e ficou olhando Malfoy se aproximando da mesa. Admitiu para si mesma que gostava do garoto. Era mais do que gostava de um simples amigo. E o achava bonito. Mais do que achava Harry e Ron, era muito mais.

Em Draco parecia que as roupas e até o uniforme com as cores frias da sonserina ficavam bem, e o riso que ele tava quando algo engraçado o pegava de surpresa. Pensar naquelas coisas fazia a pele de Hermione se arrepiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do baile
E eu disse que os Duendes iam voltar pra assombrar eles uahsuhausa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.