Novos Amigos escrita por Beykatze


Capítulo 5
Apostas


Notas iniciais do capítulo

Bom dia/tarde/noite (sei lá que hora tu tá lendo isso) e Boa leitura ♥
Queria agradecer ao acompanhamento da Bibia Redmayne, da Birdie e da Rainha Blue ♥ Obrigada pessoal :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790195/chapter/5

Harry e Ron desceram as escadarias da torre rapidamente, passando pelo o pátio e saindo do castelo, indo ao encontro de Hermione que corria pela grama com Luna, o vento castigando seus cabelos curtos com voracidade.

— Ei, está ventando muito – Harry anunciou se aproximando das garotas – Temos que entrar. Estávamos como loucos te procurando!

— Eu estou bem – Riu – Vamos entrar.

— Ainda não – Luna pediu segurando a mão da outra garota em súplica – Não encontramos o duende roxo!

— Ele vai aparecer – Garantiu.

— Hermione, sinto muito por ter de magoado – Ron resmungou quando começaram a percorrer o caminho frio até a escola. Um pouco envergonhado de outras pessoas saberem que ele estava se desculpando, mas mais ainda por ter chateado sua amiga.

— Tudo bem. Só não me deixe como última opção de novo.

— Lição aprendida – Concordou com a cabeça – Mas e quem convidou você para o baile?

— Isso é surpresa.

— Você é cruel – Fez uma cara ofendida.

— Eu tento.

— Luna – Harry se aproximou dela falando baixinho enquanto os dois amigos iam mais a frente se implicando – Você tem par para o baile?

— Não. Você quer ir comigo?

Aquilo estava sendo ainda mais fácil do que Harry esperava. Sorriu para a garota.

— Como amigos – Assentiu. Luna pareceu alegre.

— Como amigos.

***

— Boa noite – Hermione desejou aos amigos. Antes de percorrer o caminho até o dormitório das meninas, abraçou os dois com força.

— Boa noite, Mione – Harry desejou quando ela o soltou do abraço.

— Sonhe com os trasgos – Ron brincou bagunçando seus cabelos.

Assim que sua silhueta desapareceu no escuro, os dois tomaram seu caminho.

— O que você estava conversando com a Luna?

— Quando? – Fingiu não compreender, envergonhado.

— Mais cedo, voltando para o castelo.

— Ah... Eu convidei ela para ir ao baile comigo.

— O que? – Ron controlou a voz para que não gritasse e acabasse chamando a atenção dos seus colegas.

— Como amigos só.

— E ela aceitou?

— Acho que sim. Ela é bem maluquinha, mas é legal.

— E bonita. E é uma garota. Ah, cara, eu sou o único que vou sozinho – Resmungou.

— Ainda tem muitas garotas que você pode convidar.

— Cite uma – Exigiu cruzando os braços e parando de caminhar, apoiando as costas no corredor.

— Bom... além de Hogwarts ainda tem as garotas da beauxbatons. Como aquela Fleur Delacourt.

— É...

— Você é amarradão nela, podia convidar.

— Eu provavelmente vou estragar tudo se falar com ela – Se lamentou.

— Eu te ajudo.

— E ela é linda demais, provavelmente já tem par.

— Ou todos ficaram intimidados com a beleza dela e ninguém foi lá. Tenha coragem, Ron. O que de pior pode acontecer?

— Ela me zoar e eu ser humilhado na frente de um monte de belas garotas francesas?

— Você tem um ponto – Admitiu rindo – Mas acho que vale a tentativa.

— Ei! – Um homem barbudo de rosto fino dentro dos quadros sibilou – Tem gente tentando dormir aqui.

— Desculpa – Harry pediu e os dois voltaram a andar devagar.

— Amanhã eu penso nisso. Amanhã sem falta eu arrumo um par.

— Gostei dessa confiança!

— Mas e ai, quem você acha que convidou a Mione? – Ron sussurrou chegando na porta do seu dormitório.

— Não faço a menor ideia, mas se ela está escondendo deve ser alguém estranho.

— Acho que não – Negou veementemente com a cabeleira ruiva – Acho que ela está fazendo um mistério porque ninguém convidou ela.

— Será? Mas dai ela poderia ter aceitado ir com um de nós.

— Ah, você sabe como ela é teimosa e cabeça dura.

— Isso é verdade, mas não acho que ela mentiria ter sido convidada só por isso.

— Hum... – Ron abriu um sorriso que iluminou o corredor – E se ela foi convidada pelo Viktor Krum?

— Krum? – Harry estreitou os olhos achando a ideia absurda.

— É, poxa. Ele fica olhando para ela, eu sei disso.

— Sabe disso porque você fica olhando para ele – Brincou.

— Tanto faz, o caso é que: ele é afinzão dela. Provavelmente chamou a Mione na biblioteca, rolou um chamego e convidou ela para o baile.

— Ainda me parece improvável.

— Tenho certeza que foi ele – Exibiu uma expressão vitoriosa.

— Bom, então vamos apostar – Harry não se convenceu.

— O que quer apostar?

— Você diz que Viktor Krum convidou ela. Eu digo que foi... não sei... Draco!

— Malfoy?

— Ele mesmo. Ele não teria par se o que a Mione conta é verdade. Ela pode ter convidado ele para não deixar ele sozinho, ou ele que fez o pedido. Tanto faz. A questão é que eu digo que Draco quem vai levar a Mione no baile.

— Eu digo que é Krum – Insistiu.

— Uma semana de lição de casa – Harry declarou estendendo a mão para que o outro apertasse – Se ela for com Krum você ganha, se ela for com Malfoy eu ganho.

— E se ela não for com nenhum?

— Nada acontece, né. É assim que funciona uma aposta – Riu se afastando para ir ao seu dormitório, enquanto Ron entrava no dele com a cabeça cheia de caraminholas.

***

— Já tem vestido para o baile? – Hermione ouviu a pergunta de Harry e sorriu internamente. Tinha notado que ele e Ron estavam o dia inteiro tentando descobrir quem a convidara, mas ela não contaria nem mesmo para se vangloriar de que não era uma mentirosa.

— Já tenho, Harry, obrigada pela sua preocupação genuína – Provocou enquanto rabiscava as respostas da lição de Poções sob a luz forte do salão comunal da Grifinória.

— Que bom e podemos ver? – Ron rolava a pena para lá e para cá, sem tocar no tema.

— Daqui uns dias, no baile.

— Não é justo – Resmungou.

— Você já convidou alguém? - Harry perguntou ao amigo com preocupação.

— Acabamos de almoçar, ainda tem a tarde inteira – Reclamou.

— Medroso – Hermione estreitou os olhos.

— Não to com medo, é só que ainda não tive a oportunidade.

— Sei – Harry reprimiu um sorriso.

— Ei, Ron – A ammiga chamou sua atenção vendo que Gina entrou chorando e se esquivando das pessoas, indo na direção dos dormitórios – Acho que sua irmã está com problemas.

Com um suspiro o ruivo levantou rapidamente e foi até a criança, que corria para longe dos alunos, temendo ser vista.

— Tá bem, ele já foi, pode me dizer agora com quem você vai no baile – Harry tinha os olhos brilhantes de expectativa.

— Tá bem, mas promete pra mim que não vai contar para o Ron.

— Sim sim.

— Jure, Harry James Potter – Exigiu largando a pena da lição.

— Eu juro, sim. Com quem você vai, Mione?

A garota se aproximou dele, lábios entreabertos, as palavras quase escapando, e tocou a mão no ombro dele, levando sua boca até a orelha dele, onde sussurrou.

— Eu não vou te contar, se bobão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam desse capitulo? O Draco não apareceu nesse, mas não se preocupem com ele, eu quis mostrar mais a Mione mesmo e a relação dela com os amigos ♥
Me contem quem vocês convidariam para o baile? (sem contar o crush supremo)
Até o próximo capitulo
Deixem um comentário pra essa autora biscoiteira
Beijinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.