Something just like this escrita por pnsyparkinson


Capítulo 13
James & Lily: o lírio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789854/chapter/13

O buquê de Lírios estava firmemente preso entre seus dedos. O cabelo arrumado da melhor maneira que conseguiu antes de sair do dormitório e correr até a cabana de Hagrid, pegando o presente que deixou guardado lá. 

Seria o primeiro encontro oficial com Lily Evans. 

Após o natal em sua casa, ele e a ruiva ficaram mais próximos. Quase como um só. Começaram a formar duplas nos trabalhos letivos, estudavam juntos para os testes, faziam as refeições sentados um ao lado do outro e riam das piadas que os Marotos faziam, juntos. Ela já estava em sua rotina, da mesma forma que estava impregnada em seu sistema. 

A segunda surpresa do ano veio quando Evans chamou-o para participar das festividades de ano novo na residência dos pais. Para conhecer seus sogros dessa vez, foi o que ela disse. E Potter deu um grito tão alto que a deixou rindo por minutos.

— Nervoso, James? — perguntou Rúbeo, sorrindo por trás da barba grande.

— Um pouco, sim. Espero que ela goste.

Hagrid deu dois tapinhas no ombro do moreno, apontando com a cabeça para a janela da cabana.

— A garota Lily está chegando, talvez deva se apressar.

[...]

Lily mantinha o buquê perto do peito enquanto caminhavam, os lírios cor-de-rosa eram lindos e o cheiro deles parecia encantá-la. 

— Lírios para o meu lírio, confesso que essa frase foi ótima — disse baixo, com um sorrisinho. James apenas deu de ombros, a olhando de soslaio — Onde iremos?

— Remus conseguiu algo e eu queria te levar comigo — disse, procurando a mão dela para enlaçar seus dedos.

A ruiva apertou firme a mão de Potter na sua, sentindo o calor da palma dele irradiar em sua pele. Quando pararam em frente ao lago, ela arqueou a sobrancelha para o barquinho enfeitado com flores que jazia ali. Aproximou-se do grifino e repousou seus lábios na bochecha dele, demoradamente. 

— Ficou muito bonito, Jay. 

— Os garotos me ajudaram... vamos? 

E então ajudou Lily, entrando logo após. O feitiço que Remus lançou começou a funcionar no momento em que os dois se acomodaram no barco, que passou a navegar pelas águas escuras.

— É engraçado, você sabe.

— O que é engraçado? 

— Nosso primeiro encontro ser aqui.

— Bem... pensei que talvez você quisesse desistir sabe? Então seria inteligente te deixar próxima da lula gigante. Já que ela sempre foi sua primeira opção.

Lily jogou a cabeça para trás, rindo abertamente. As sardinhas salpicadas pelo rosto dela ficavam mais evidentes com a luz do sol, e James pensou que aquela era a visão mais linda do mundo, fosse ele trouxa ou bruxo.

— Talvez ela deva ser nossa madrinha de casamento, no final.

— Você que contará para Sirius, Remus e Pet. Acho que todos os três já tem até o terno para as festividades.

— Será uma enorme briga, mas eles irão aceitar. Serão padrinhos do nosso primeiro filho.

Ao ouvir aquilo, James se moveu um tanto rápido demais e acabou por cair na água fria do lago. 

E Lily começou a rir de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something just like this" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.