Má-fé escrita por pnsyparkinson


Capítulo 7
capítulo sete: piedade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789523/chapter/7

Foi uma surpresa para quase todos os presentes quando Harry Potter depôs à favor dos Malfoy. Uma onda de burburinhos pareceu tomar conta do lugar, deixando a matriarca inquieta em sua cadeira. Conseguia ver o rosto caído e magro de seu marido, os cabelos opacos assim como seus olhos. Já não parecia mais o mesmo. 

E seu garotinho parecia perdido, como se tudo estivesse desmoronando de uma única vez. E talvez estivesse. Talvez aquilo tudo fosse um pesadelo. Mas no fundo, Narcissa sabia que não. Consequências, apenas as consequências.

Andrômeda apertou forte sua mão, trazendo-a de volta para a realidade quando o martelo do Ministro bateu forte sobre a madeira.

Uma parte sua pareceu florescer novamente quando notou Harry Potter lhe sorrindo.

Inocente.

[...]

Os dias de visita em Azkaban não eram tão ruins. Narcissa havia se acostumado com o longo caminho de pedras, até a porta principal. Assim como também já havia se acostumado com a companhia de Harry Potter, que insistia em lhe acompanhar desde o julgamento.

Graças à ele, seu Dragão estava em casa e ela conseguia respirar mais aliviada. E graças à ele, a pena de seu marido havia diminuído. Aquele era o último dia de visitas antes do homem ser solto, e ela estava realmente grata por ter companhia. 

— Vou esperar aqui fora.

E então a Senhora Malfoy adentrou a área de visitas. Azkaban havia mudado drasticamente, parecia um lugar mais digno. Avistou o marido sentado em uma cadeira e não conseguiu deter as lágrimas que inundaram seus olhos. 

Logo, sentou-se em frente ao homem. E Lucius não demorou até unir suas mãos, mesmo com dificuldades por conta das algemas pesadas. 

— O garoto Potter está lá fora, não está? — franziu o nariz, analisando com cuidado o rosto de sua esposa — Por qual motivo não entrou? Ele sempre vem, mas nunca entra.

— Talvez ache que não é apropriado, querido. Potter... Harry, ele está sendo ótimo conosco — suspirou cansada, levando os dedos finos até a lateral do rosto de Lucius — Amanhã você poderá ir para casa.

— Graças ao Santo Potter — disse, sem o desdém costumeiro ou a denotação de nojo. Era apenas um hábito, chamá-lo assim — Como está Draco? Você?

— Está bem, assim como eu. Estamos nos reconstruindo, querido. Tudo ficará bem quando você retornar — falou com carinho — Andrômeda está em nossa casa, com Teddy. Espero que não se importe.

Lucius apenas acenou com a cabeça, não se importando realmente. Era evidente que a presença daquela mulher, sua cunhada, fazia bem para Narcissa e aparentemente o pequeno Lupin era parte do pacote. 

— Sorte que temos uma casa grande. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Má-fé" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.