A Proposta escrita por Isa


Capítulo 9
I want something just like this


Notas iniciais do capítulo

Olá! Voltei com o capítulo da semana, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/9

A viagem que deveria ter durado uma semana, acabou virando quase três semanas. Ron queria xingar cada um dos alemães que o fizeram ficar, mas pelo menos não teria que voltar tão cedo. O problema no projeto fora solucionado, os últimos detalhes acertados e a construção iria finalmente começar. Poderia acompanhar a obra e dar sequência no projeto em Londres.

Ron só queria chegar em casa e encontrar Hermione para que pudessem conversar. Havia pensando muito sobre o que propôs a ela no último encontro, tinha aversão a compromisso, mas estava disposto a tentar ter um com ela. Na verdade, estava ansioso em ter um relacionamento de verdade com Hermione e esperava que ela sentisse o mesmo.

Com Ron fora da cidade Hermione passou os últimos dias na companhia de Luna, a amiga a acompanhou na primeira consulta e cuidava da alimentação e bem-estar de Hermione. Também estava ficando próxima da família de Ron, principalmente de Ginny. No domingo anterior foi convidada a almoçar na casa de Molly e Arthur e agora estava passando sua sexta-feira à noite cuidando de James e Albus para que Ginny pudesse acompanhar Harry em um jantar do trabalho.

—Enquanto vocês escolhem o próximo filme, eu vou fazer mais pipoca. –Hermione falou aos meninos que discutiam sobre o próximo filme. –E sem brigas!

Hermione estava na cozinha esperando a pipoca ficar pronta quando a campainha tocou. Não estava esperando ninguém e disse a Ginny e Harry que não teria problema nenhum em deixar os meninos dormirem com ela. Para sua surpresa era alguém que sentia muita falta.

—Surpresa! –Ron não conseguiu dizer mais nada, pois Hermione se jogou nos seus braços e o beijou. –Gostou? –ele perguntou depois de se separarem.

—Muito! –ela sorriu feliz. –Por que não avisou que estava voltando?

—Quis fazer uma surpresa e não sabia se iria conseguir uma passagem em cima da hora. –Ron estava com a mala ao lado, não havia nem passado em casa. –E queria vir direto para saber se você pensou sobre termos algo a mais.

—Pensei.

—E? –ele a olhava com expectativa.

—Minha resposta é sim!

Ron a puxou passando os braços pela cintura dela e a beijou. Era exatamente a resposta que esperava ouvir. Já estavam tempo demais no corredor e a saudade de ter Hermione em seus braços só o fez quer leva-la para dentro. Hermione sentiu seu corpo ser guiado para o seu quarto e por mais que quisesse muito ter Ron, os meninos estavam em sua cama vendo desenho.

—Ron, espera. –ela tentava faze-lo parar, mas ele era maior que ela e os beijos que distribuía em seu pescoço não estavam ajudando.

—Por que? –Ron sussurrou em seu ouvido. –Esperei três semanas, é tempo demais.

—Eu tenho companhia.

Os braços de Ron imediatamente soltaram-se dela e ele olhava confuso.

—Tem um cara com você?

—Na verdade, são dois. –Hermione resolveu brincar um pouco.

—Mas você acabou de aceitar em ter mais comigo. –Ron estava sem entender mais nada.

—Eu sei, mas não sabia qual seria a sua resposta e eu não consegui resistir a eles.

Ron não disse nada e foi andando a passos largos até o quarto de Hermione. Hermione tentou pará-lo, mas ele a ignorou. Ron abriu a porta do quarto pronto para colocar dois homens para fora, porém levou um susto ao encontrar os sobrinhos de pijama na cama dela.

—Oi tio Ron! –eles falaram sem tirar a atenção da televisão.

—Tia Hermione, cadê a pipoca? –James perguntou.

—Eu vou buscar, querido. –Hermione puxou Ron pelo braço para fora do quarto e fechou a porta para que os meninos não escutassem a conversa.

—James e Albus? Quer dizer que eu me preocupei com dois pirralhos?

—Sim. –Hermione soltou uma gargalhada.

Ron sentou-se no sofá aliviado.

—Eu não acredito que fez isso comigo! Eu achei que teria que chutar dois idiotas para fora!

—Que romântico. –ela sentou-se ao lado dele e lhe beijou.

—O que eles estão fazendo aqui?

—Ginny queria acompanhar Harry em um jantar do trabalho dele então eu me ofereci para ficar com eles. –Hermione sorriu. –E tenho uma queda pelos homens da família Weasley.

—Vou ficar de olho em você e o papai. –Ron brincou levando um tapa na perna. –Eles vão embora logo?

—Eles vão dormir aqui, mas já que você chegou, vou coloca-los nos colchões infláveis que trouxeram porque você vai para a cama comigo.

—Vamos encher esses colchões logo e colocar as pestinhas para dormir. –ele levantou rapidamente do sofá, mas Hermione o parou. –O que?

—Eles estão vendo desenho e prometi levar mais pipoca, não vão querer dormir agora.

Hermione levantou do sofá e foi até a cozinha buscar a pipoca que já estava pronta. Ron entendeu que nada iria acontecer enquanto os sobrinhos estivessem acordados então tratou de tirar os sapatos e arregaçar as mangas da camisa para arrumar os colchões no outro quarto. Hermione se distraiu assistindo o desenho com os meninos que acabou esquecendo que Ron estava a esperando na sala.

—Ron? –ela o encontrou no outro quarto, o que pretendia usar para o bebê, terminando de encher o segundo colchão.

—Resolvi me adiantar antes que você me mandasse fazer. –ele deu de ombros. –Me diga que os pestinhas estão dormindo.

—Ainda não. –Hermione não pode deixar de rir da decepção dele. –Por que não vai tomar um banho, acredito que não vá demorar muito.

—Minha expectativa era tomar um banho com você e ganhar um agrado, mas a realidade é bem diferente.

—Vou te compensar por isso. –Hermione piscou e antes de voltar para o quarto disse -Vou deixar uma toalha limpa no banheiro para você.

Ron voltou para a sala e pegou seu pijama e foi em direção do quarto dela. Ao entrar viu que Albus estava dormindo já e James estava lutando contra o sono, não demoraria muito para ambos estarem dormindo. Por isso, não demorou muito no banho.

—Eles estão dormindo.

As palavras de Hermione soaram como música em seu ouvido, finalmente teria uma chance na cama dela.

—Pode leva-los para o outro quarto? –ela pediu. –Com cuidado para não acorda-los.

—Não precisa pedir duas vezes.

Com todo o cuidado do mundo, Ron pegou James no colo e o levou até o colchão. O menino tinha o sono pesado e continuou a dormir. Albus também, porém quando Ron o levava para o outro quarto, o pequeno abriu brevemente os olhos e Ron tratou de fazê-lo dormir rapidamente.

Hermione aproveitou que Ron demorou um pouco para voltar e foi trocar de pijama. Ron foi tão gentil em ajuda-la e em momento algum reclamou de ter sua noite interrompida que Hermione achou que ele merecia uma lingerie e camisola mais interessante que o pijama rosinha que usava. Ao sair do banheiro, Hermione encontrou Ron de costas para ela colocando seu celular para carregar.

—Conseguiu coloca-los sem acordar? –ela perguntou na expectativa dele se virar e ver o que preparou para ele.

—Sim, Albus quase acordou, mas consegui fazer o moleque voltar a dormir. –ele respondeu ainda dando atenção ao celular.

—Que bom. –Hermione foi até ele e o abraçou, beijando suas costas e deslizando as mãos pelo corpo dele.

Ron soltou um gemido baixo, fazia tanto tempo que não sentia o toque dela. Virou-se para beija-la e se surpreendeu com a visão dela.

—Uau, o que está vestindo?

Hermione olhou para a camisola e deu de ombros, como se fosse normal.

—Uma surpresa para você. Gostou?

—Eu adorei! –ele a beijou faminto, queria tê-la logo. Já havia esperado demais.

Deveria ser de madrugada, pois ainda estava escuro e Ron sentia que acabara de dormir depois de ter ganhado de Hermione uma festa de boas-vindas e tanto, escutou alguém o chamando e cutucando seu rosto.

—Tio Ron. –era Albus o chamando. –Acorda.

—O que foi? –ele respondeu sem abrir os olhos. –Volta a dormir, ainda está cedo.

—Eu preciso fazer xixi.

—Então vai! –Ron falou um pouco alto demais e acabou acordando Hermione.

—O que foi, querido? –ela perguntou ao ver Albus do lado da cama.

—Tio Ron não acorda para me ajudar a fazer xixi. –ele falou dando pulinhos. –Eu preciso muito ir.

—Tá legal, eu te ajudo! –no momento que Ron ia sair debaixo da coberta lembrou que estava sem roupa, acabou dormindo sem se vestir. Seu rosto ficou vermelho, o que iria dizer para o sobrinho. –Vai indo ao banheiro que eu já chego.

Hermione entendeu o que tinha acontecido e teve que se segurar para não rir. Tinha lembrado de colocar a camisola novamente antes de dormir, mesmo a camisola e nada sendo a mesma coisa, já estava em vantagem a Ron.

—Eu te ajudo, Albus. –ela levantou e vestiu rapidamente o roupão. –O tio Ron está com preguiça.

—Tio Ron tem muita preguiça. –Albus aceitou a ajuda e foi até o banheiro.

Ron aproveitou para rapidamente se vestir, não estava acostumado a ter visitas infantis em casa e não queria levar um susto novamente.

—Pronto? –ele perguntou ao ver Hermione e Albus voltando do banheiro. –Agora vá para o quarto dormir.

—Tia Hermione deixou eu deitar com vocês até o sono voltar, depois você me leva lá de novo. –o menino falou subindo na cama e deitando ao lado do tio.

—Hermione? –Ron tentou protestar, mas o sobrinho já estava bem aconchegado na cama.

—É só um pouco, Ron. –ela deitou na cama, deixando o menino entre eles.

Os três pegaram no sono rapidamente e dormiram até de manhã. Hermione acordou e não estava dividindo a cama só com Albus e Ron, no meio da noite James se juntou a eles. Ficou com pena de Ron, pois estava dormindo todo torto e apertado. Não iria demorar muito para os meninos acordarem, então Hermione levantou e foi preparar o café da manhã. Antes ajeitou os meninos na cama para deixar mais espaço para Ron.

Hermione estava tão distraída na cozinha que não percebeu a chegada de Ron, somente quando ele a abraçou por trás e a beijou.

—Bom dia, Ron. –ela falou virando para beija-lo.

—Bom dia. –ele entendeu a retribuição ao beijo como um convite para continuar e a fez sentar na bancada da cozinha.

O beijo estava tão bom que eles esqueceram que tinham duas crianças em casa e foi justamente nessa hora que eles resolveram acordar.

—Tio Ron? –James o chamou.

Neste instante Ron e Hermione congelaram, o que iriam dizer para os meninos? Hermione afastou Ron e desceu rapidamente da bancada.

—Bom dia, meninos! –ela foi até eles sem saber o que dizer. –Dormiram bem?

—Sim. –Albus respondeu.

—Vocês estavam se beijando? –perguntou James curioso.

—Sim, os adultos quando se gostam se beijam. –Hermione explicou tentando controlar o rubor no rosto. –Seu papai e mamãe não se beijam também?

—Sim, mas eles moram juntos. –James continuou. –Por que você e o tio Ron moram separados?

—Bom, eu e a Hermione somos um pouco diferentes dos seus pais. –Ron tentou explicar.

—Vocês vão ter um bebê juntos. –Albus acrescentou.

—Sim, será o primo ou prima de vocês. –Hermione encontrou a oportunidade perfeita para mudar de assunto. –O que vocês querem?

—Um menino! –eles responderam juntos.

—Menina é muito chata! –James explicou.

—Não sabia que você me achava chata, James. –Hermione fingiu estar chateada.

—Você não é, tia Hermione! –ele corrigiu imediatamente. –Você é bem legal, mas as meninas da minha escola são.

—Vamos pestinhas! –Ron foi até os meninos e pegou cada um em um braço e levou para dentro. –Vocês têm que arrumar a cama e escovar os dentes enquanto Hermione termina o café da manhã.

Depois do susto de serem pegos se beijando, Ron e Hermione tomaram mais cuidado enquanto os meninos estavam com eles. Ron os ajudou a escovar os dentes, trocar de roupa e a arrumar a cama. Hermione terminou o café da manhã e arrumou a mesa para comerem.

—Venham comer! –ela os chamou e os dois meninos chegaram correndo seguidos por Ron.

Estavam comendo animados quando Ginny ligou dizendo que iria busca-los daqui a pouco. Hermione disse que poderia leva-los até a casa dela, pois Ron tinha voltado de viagem na noite anterior. Ginny agradeceu e os convidou para almoçar.

—Desculpe, Hermione. –Ginny falou enquanto as duas estavam na cozinha preparando o almoço e os meninos brincavam lá fora com Harry e Ron. –Se soubesse que Ron voltava ontem não teria deixado os meninos com você.

—Ron me fez uma surpresa, não sabia que ele iria voltar. –Hermione não se importou nem um pouco em cuidar das crianças. –Foi divertido, na verdade, queria ver como Ron era com crianças e ele se saiu muito bem.

—Fico feliz que meu irmão tenha passado no teste. –Ginny riu.

Ron e Hermione ficaram um pouco na casa da irmã dele até o meio da tarde, quando os meninos foram tirar um cochilo e eles aproveitaram para ir para casa.

Estavam na casa de Ron, deitados no sofá assistindo um filme e Hermione resolveu tocar no assunto do “algo a mais”.

—Eu sei que concordamos em ter mais, mas o que isso significa?

Os dedos de Ron faziam carinho no cabelo dela e pararam ao escutar a pergunta.

—Bom, eu e você juntos.

—Espero que signifique pelo menos monogamia. –ela virou-se para olha-lo.

—Claro que sim! –ele respondeu rapidamente. –Eu não fiquei com mais ninguém desde o dia que te fiz a proposta.

—Eu sei, mas é que...

—Meu histórico te deixa com o pé atrás. –Ron a interrompeu, sabia qual era o receio dela. –Vou ser sincero com você, Hermione. Eu falei sério quando disse a você que eu quero tentar ter mais com você. Não posso te dar uma garantia que vai dar certo, mas eu quero tentar. Eu gosto de você, gosto de passar o tempo com você, dentro e fora do quarto, da sua companhia.

Hermione sabia que o Ron estava oferecendo era algo grande para ele. Não era nada demais para ela, era um namoro, mas era Ron que tinha pavor a compromisso. O fato dele não ter ficado com ninguém desde que se conheceram já significava algo.

—Ok, também gosto de você e de passar meu tempo com você.

—Então entendo que você também não vai estar à procura de ninguém.

—Bom, se antes ninguém me quis, não vai ser agora que vou ficar do tamanho de um balão que algum homem vai me querer. –ela riu da ideia dele.

—Você fala besteira, Hermione. –Ron revirou os olhos ao escutar o que ela disse. –Eu te acho incrivelmente linda e grávida, você ficou ainda mais! Eu percebi isso no dia que voltei de viagem e você estava diferente, a gravidez está te fazendo muito bem.

Eles ficaram em silencio, voltaram a atenção para o filme que assistiam, até Ron perguntar:

—Então a nossa definição de mais é simplesmente não sair com outras pessoas?

—Eu acho que é um bom começo, você não acha? –Mesmo querendo tudo com Ron, Hermione não quis assusta-lo. Ela achou melhor dar pequenos passos e construir um relacionamento para depois pensar em coisas maiores como morar juntos ou até sonhar em casamento.

—Acho que sim, afinal é isso que estamos fazendo. –ele concordou.

—Sim, apenas acordamos isso agora. –ela forçou um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E como vocês estavam torcendo... Ron e Hermione são um casal segundo a definição de algo a mais deles hahah Para Hermione é um relacionamente normal, mas para Ron é algo totalmente novo. Agora resta saber se vai dar certo!
Obrigada a todos que estão acompanhando e pelos comentários maravilhosos que recebo! Adoro todos então não parem de comentar a acompanhar por favor haha
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.