A Proposta escrita por Isa


Capítulo 25
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

Epilogo como prometido!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/25

7 anos depois

Hermione estava contando os minutos para chegar em casa. Queria contar a novidade ao marido logo, porém após a aula, teria reunião com os pais dos seus alunos.

Para a sua alegria, a reunião não foi longa. Antes do previsto estava pegando suas coisas e dirigindo em direção a sua casa.

Três anos após o nascimento de Hugo, Ron e Hermione foram pais de uma linda menina chamada Rose. Com o segundo bebê, eles decidiram se mudar para o apartamento em que Ron morava, afinal era mais espaçoso e tinha um quarto a mais.

Assim que Hermione chegou em casa encontrou uma cena que se repetia bastante para a sua felicidade. Ron estava fazendo o jantar enquanto Hugo e Rose contavam animados para o pai sobre o dia deles.

—Mais uma vez! –pediu Hugo.

—Ok, vou voltar a música. –Ron falou e logo em seguida uma música começou a tocar.

A música era a mesma que tocava ultimamente sem parar em casa, Ob-la-di, Ob-la-da dos Beatles. A escola estava fazendo um projeto sobre a cultura britânica e a turma de Hugo iria cantar essa música para representar a música britânica. Hugo estava muito animado e não queria errar na frente dos pais e da escola toda.

—Muito bem, filho! –Ron o elogiou enquanto cozinhava.

—Está perfeito. –Hermione falou e finalmente eles notaram a presença dela em casa.

Hugo e Rose imediatamente correram para abraçá-la.

—Oi. –Ron a cumprimentou com um beijo rápido. –Jantar fica pronto em dez minutos.

—Vamos arrumar a mesa. –ela foi até a sala e contou com a ajuda dos filhos na tarefa.

Durante o jantar os quatro conversaram sobre o que fizeram e o mais importante, o que iriam fazer no final de semana. Por ser sexta-feira, Hermione abriu uma exceção e deixou que as crianças dormissem um pouco mais tarde do que o horário que geralmente iam para cama. Assim poderia contar a novidade a todos e terem um momento em família.

—Vamos assistir um filme? –Rose pediu.

—Antes eu tenho algo para contar. –Hermione falou ansiosa.

Ron a olhou desconfiado, sentou-se no sofá com os filhos e ficou esperando Hermione falar. Hermione foi até a bolsa e tirou uma embalagem de presente. As crianças ficaram animadas com a chance de ganharem um presente sem ser uma data comemorativa.

—Abre. –ela entregou ao marido.

Ron abriu o embrulho e de dentro tirou uma roupa que assim que viu entendeu o que era. Hugo e Rose não entenderam e as caras de dúvidas fizeram Hermione rir.

—Uma roupa tão pequena para o papai? –Rose perguntou.

—Não é para o papai. –Hermione respondeu. –É para o irmãozinho ou irmãzinha de vocês.

—Bebê número 3. –Ron leu em voz alta o que estava escrito na roupinha. –Vamos ter mais um bebê!

—Eu vou ser irmão mais velho de novo? –Hugo perguntou animado.

—Sim, e agora Rose também irá ser irmã mais velha do bebê. –Ron sorriu feliz pela notícia.

O filme foi deixado de lado, o assunto agora era a chegada do mais novo membro da família. Hugo queria que fosse menino, assim teria com quem brincar de bola além dos primos e Rose queria menina para brincar com suas bonecas. Ron e Hermione estavam se divertindo com a reação dos filhos.

—Consegui faze-los dormir. –Hermione falou cansada entrando no quarto.

—Eles reagiram bem. –Ron comentou deixando o celular de lado para se prepararem para dormir.

—E você? –ela perguntou na dúvida. –Gostou?

—Claro que sim! –ele respondeu a abraçando. –Já disse que por mim teríamos cinco filhos. Amo nossos filhos, me apaixonei por você quando estava grávida e gosto muito de fazer bebês com você.

—A última parte você é bem ligeiro. –Hermione brincou e fez Ron rir. –Não faz nem dois meses que conversamos em tentar ter mais um bebê e já estou grávida.

—Eu levo bem a sério meus compromissos. –Ron piscou antes de beija-la. –Hugo é a prova disso.

—Ele está tão animado para apresentação! –Hermione falou tão animada quanto o filho estava.

—Seu filho é um pequeno perfeccionista. Enquanto ele não cantar a música sem nenhum erro, não irá nos dar sossego.

—Amanhã vou ajuda-lo. –ela falou determinada. –E ajudar Rose com a parte dela.

—Ginny falou que Lily está animada. –Ron comentou.

Ginny e Hermione ficaram grávidas quase que juntas. Harry conseguiu convencer a esposa a tentarem ter uma menina. Para a alegria da família, as meninas nasceram com poucos meses de diferença e desde então Rose e Lily eram inseparáveis. As meninas estudavam na mesma sala e iriam vestidas de Alice no país das maravilhas para representar a literatura britânica.

—Algum palpite? –Ron perguntou voltando ao assunto da gravidez.

—Dessa vez não. –Hermione respondeu bem na dúvida. –Com Hugo eu sabia que ia ser menino e Rose menina, mas dessa vez não sei.

—Talvez meus pais tenham um bom palpite. –ele brincou, afinal Arthur e Molly acertaram todos os netos até então.

—Domingo quando contarmos a eles teremos um palpite.

Ron e Hermione estavam deitados na cama assistindo TV, quase dormindo devido ao cansaço, quando Ron colocou a mão na barriga dela. Esse gesto aconteceu muito nas outras gestações e nessa não seria diferente.

—Oi bebê. –ele conversava com a barriga ainda inexistente. –Bem-vindo a família. As vezes é uma loucura, mas somos muito felizes e nos amamos muito. E não poderíamos estar mais felizes com a sua chegada, irá completar nossa família.

—Isso, completar. –Hermione o interrompeu. –Chega de bebês, esse é o último e a fábrica irá fechar.

—Estou tendo uma conversa particular aqui, com licença. –Ron falou fingindo estar sério e Hermione o empurrou para longe.

—Chega de conversas. –ela falou bocejando. –Boa noite, Ron.

—Boa noite, Hermione. –ele a beijou e em seguida colocou novamente a mão na barriga dela acariciando. –Obrigado pela família que me dera, eu te amo.

—Também te amo. –Hermione fechou os olhos. –A partir de agora se Hugo ou Rose acordarem são seus filhos e sua responsabilidade.

—E o bebê? –Ron perguntou rindo.

—Por enquanto eu cuido. –ela falou divertida. –Depois que nascer e ficar acordando de madrugada é com você.

—Eu amo como você divide as tarefas.

—Quer trocar? Ficar gravida no meu lugar? Sentir a dor do trabalho de parto?

—Não, você é muito justa, Hermione. –ele a beijou encerrando o assunto. –Eu fico com o choro e fralda suja da madrugada.

—Que bom que nosso acordo será mantido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um epilogo curtinho só para a gente se despedir desse casal! Gostaria de ter escrito mais, mas como disse, estou me mudando em algumas horas e só agora consegui parar para escrever... Quase 3 horas da manhã, cansada, mas sensação de dever cumprido.
Espero que tenham gostado, deixem comentários que eu respondo assim que der! No meu perfil tem meu instagram e twitter, caso alguém queira conversar ou ver como anda a minha mudança (comprei uns quadros lindos e pintei uma parede de azul Nimbus hahaha, postarei fotos depois).
Enfim, é isso... Obrigada mais uma vez! Beijos e se cuidem!
A ideia da música veio de uma cena do filme Yesterday... Caso alguém não tenha visto sugiro assistir antes de clicar no link a seguir (https://www.youtube.com/watch?v=OuuZr8z4JDg).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.