A Proposta escrita por Isa


Capítulo 23
Give love a second chance


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, como estão? Chegando com um dos último capítulos da fic (talvez o penúltimo)... espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/23

O final de semana na chácara fez bem a família. Hugo foi mimado e cuidado pelos avós e tios, Hermione e Ron conseguiram descansar um pouco e o beijo os reaproximou. Depois de muito pensar, Hermione deixou que Ron dormisse na sua cama, mas com a barreira de travesseiros entre eles.

—Seu filho está chorando. –Hermione murmurou ainda dormindo.

—Meu filho? –ele riu despertando.

—Entre meia noite e seis da manhã, Hugo é seu filho. –ela falou divertida e virou para o lado.

Ron levantou sonolento da cama e foi até o quarto do filho. O choro parou assim que Ron pegou o bebê no colo.

—Vamos acordar sua mãe. –Ron falou após trocar a fralda dele. –Você está com fome e isso só ela pode resolver.

Hermione dormia pesadamente e Ron ficou com dó de acorda-la, porém, a fome de Hugo parecia não se importar e assim que Ron entrou com o filho no quarto, ele voltou a chorar.

—Seu filho quer comer. –Ron falou sentando-se ao lado dela.

—Puxou o apetite insaciável do pai. –ela falou pegando o filho para amamenta-lo.

Hoje era dia de consulta para Hermione. Retornaria ao consultório da doutora Sara para talvez receber alta, fazia quarenta e cinco dias desde o parto e sentia-se totalmente recuperada, apenas precisava que a médica dissesse o mesmo. Ron iria acompanha-la para ficar cuidando de Hugo enquanto Hermione e a médica conversavam.

Sara ficou feliz em revê-los, principalmente ver que Hermione e Ron pareciam estar bem.

—Alguém precisa trocar a fralda. –Ron comentou assim que Sara entregou o bebê a ele.

—Tem um trocador de fraldas no final do corredor. –Sara informou e Ron pegou a bolsa de Hugo e saiu do consultório.

Aproveitando o momento a médica pediu que Hermione fosse a sala ao lado para que pudesse examina-la e fez algumas perguntas quanto a recuperação. Ao voltarem para o consultório, Ron já estava lá com Hugo.

—Você teve uma recuperação ótima, Hermione. –Sara a elogiou. –Tomou todos os cuidados que recomendei.

—Que bom. –Hermione suspirou aliviada. –Não seria possível sem a ajuda de Ron.

—Parabéns, papai! –a médica sorriu contente. –É muito importante a participação e ajuda do pai, principalmente nos primeiros meses.

—Obrigado, mas não foi nada demais. –ele tinha o rosto corado pelos elogios. –Cuidar desse carinha aqui e da mãe dele é um prazer.

—Então antes de dar alta, precisamos conversar sobre métodos contraceptivos. Acredito que por enquanto, vocês não querem um irmãozinho ou irmãzinha para Hugo, certo?

—Certo. –Hermione respondeu um pouco sem graça.

—Bom, vou dar algumas opções e vocês podem conversar sobre a melhor. Na próxima consulta podemos discutir mais.

Durante a conversa, Ron sentiu seu rosto inteiro ficar vermelho. Tentava se distrair com Hugo e torcia para que o filho sujasse a fralda para que pudesse sair. Hermione ficou desconfortável com a conversa, principalmente por ela e Ron não serem exatamente um casal.

Após a consulta, Ron deixou Hermione na casa de Ginny e foi trabalhar. Hermione iria passar o dia na casa de Ginny para que James e Albus pudessem passar um tempo com Hugo.

—Queria muito ver a cara do meu irmão. –Ginny ria muito ao escutar Hermione contar sobre a consulta.

—Eu olhei de canto para ele e seu rosto estava inteiro vermelho. –Hermione não pode deixar de rir também.

—Bom, mas se vocês estão discutindo sobre isso significa que voltaram.

—Não voltamos, eu só concordei em dar uma segunda chance. –ela explicou.

—E vocês se agarraram e estão praticamente morando juntos. –Ginny a cutucou. –O que mais falta?

—Não sei. –Hermione disse confusa. –Tenho pensado sobre isso e Ron está sendo tão atencioso comigo, se preocupa se eu estou me alimentando direito, se Hugo está com dor.

—Meu irmão mudou tanto desde que você entrou na vida dele. Você o mudou de tantas maneiras que eu nem sabia ser possível, ele não lembra em nada o Ron do passado. O único momento que ele foi o Ron do passado foi quando achou que te trair iria ajudá-lo a lidar com o sentimento que tem por você.

—Eu achei que não seria capaz de ama-lo mais depois da cena que vi, mas eu estou o amando por outras coisas. Me apaixonei pelo Ron como pai, ele simplesmente faz tudo por Hugo e por mim também.

—Você não sabe como eu fico feliz em escutar isso. –Ginny a abraçou emocionada. –Nossa família torce tanto para que vocês se acertem, nós temos muita sorte por Ron ter topado realizar seu sonho de ser mãe.

A tarde na companhia de Ginny e os meninos foi divertida. Os primos criavam laços e já mostravam que logo seriam um trio e tanto. Era bom para Hermione se distrair um pouco e escutar conselhos de alguém que já passara pela experiência da maternidade.

Ron saiu do trabalho e foi buscar Hermione e Hugo na casa da irmã. Ginny os convidou para jantarem, iriam pedir pizza a pedidos das crianças. Hermione e Ron aceitaram, assim poderiam chegar em casa e apenas dormir, sem se preocupar com a janta.

Hermione estava aproveitando a licença maternidade da melhor forma que poderia, ficava o tempo todo com Hugo e lhe dando atenção. E quando Luna e Ginny sugeriram que ela levasse Hugo para fazer um ensaio fotográfico daqueles fofos que se vê na internet com os bebês fazendo poses enquanto dormem, Hermione não pensou duas vezes antes de levar o filho. Aproveitando que iriam tirar as fotos, Hermione sugeriu que Ron fosse junto, assim poderiam tirar fotos em família.

O resultado não poderia ser melhor, as fotos ficaram ótimas e Hermione ficou encantada com a facilidade da fotograva em manter Hugo dormindo e mesmo assim o colocar em poses. Em casa qualquer barulho parecia que bastava para o bebê acordar e não querem mais dormir.

—Essa ficou linda. –Hermione olhava boba para as fotos, essa em especial era de Ron e Hugo vestidos iguais com camisas social azul.

—Retiro tudo o que disse sobre não deixar você nos vestir iguais. –Ron falou rindo. –A partir de hoje, sairemos os três combinando.

—Essa foi a que eu mais gostei. –ela mostrou a foto que tinha os três, Hugo estava no colo da mãe e a olhava rindo enquanto Ron abraçava Hermione e os olhava com ternura.

—Eu pedi uma cópia dessa, quero colocar na minha mesa no trabalho. –ele sorriu ao ver a foto.

O verão acabou deixando saudades, Hugo estava completando três meses e deixou de ser um recém-nascido e começava a interagir mais. As vezes que acordava a noite começaram a ficar mais espaçadas para a alegria dos pais. Para comemorar o primeiro trimestre de Hugo, Ron sugeriu que fossem jantar fora.

—Oi. –Hermione bateu na porta do escritório do Ron, fora encontra-lo no trabalho.

—Oi. –Ron largou o que fazia para cumprimenta-los. –Mais cinco minutos e podemos ir.

—Tudo bem. –ela concordou sentando-se na cadeira em frente à mesa dele.

Ron pegou Hugo e saiu passando de mesa em mesa apresentando o filho aos colegas. Hugo fazia sucesso entre os colegas do pai e simpático que era sorria para todos que se aproximavam dele.

Era a primeira vez que Hermione voltava ao local de trabalho de Ron desde a traição. No caminho ficou apreensiva, não sabia como iria reagir ao estar ali com todas as lembranças retornando. Mas para a sua surpresa, ao lembrar da cena de Ron com aquela mulher, a dor não era mais a mesma, ainda a machucava só não era tão intensa como foi um dia. Hermione sorriu ao pensar que talvez estava pronta para finalmente perdoar Ron.

—Já apresentei Hugo a todos, vamos? –Ron voltou feliz para a sua sala e encontrou Hermione sorrindo. –Tudo bem?

—Tudo, eu só... –ela pensou em contar, mas achou melhor falar depois. –Vamos.

Depois de muito pensar onde poderiam jantar, Hermione deu a ideia de irem ao restaurante da Mônica, afinal ela não conhecia Hugo ainda e o ambiente era tranquilo para o bebê.

—Eu não acredito que finalmente vou conhecer esse bebê ruivo! –Mônica falou feliz ao vê-los entrando em seu restaurante. –Oi, Hugo!

Hugo já abriu um sorriso e se entregou fácil no colo de Mônica que os guiou a mesa mais tranquila do restaurante. Hermione e Ron sentaram à mesa enquanto Mônica levou Hugo para apresenta-lo a todos.

—Hugo faz sucesso por onde passa. –Ron comentou rindo ao ver o filho se divertindo no colo da amiga.

—Principalmente com as mulheres. –Hermione disse de olho no filho. –Puxou o pai.

—Está com ciúmes? –ele perguntou divertido.

—Não é ciúmes. –ela falou pegando o cardápio. –Ele nem sente minha falta, me trocou tão facilmente.

—Hugo é simpático, apenas isso. –Ron achou melhor não rir para não chateá-la e deixa-la brava. –E ele ama a mãe dele e eu também.

—Não diga que me ama só para tentar me animar. –Hermione falo emburrada.

O garçom se aproximou e anotou os pedidos. Hugo sentiu falta dos pais e começou a chorar os procurando. Hermione rapidamente pegou o filho no colo e não o largou mais.

A primeira experiência saindo de casa com Hugo foi um sucesso, o bebê se comportou e no final do jantar dormia tranquilamente no carrinho enquanto os pais conversavam e desfrutavam da sobremesa.

—Vou coloca-lo no berço. –Hermione sussurrou ao entrarem em casa.

—Vou tomar banho e te espero no quarto. –Ron seguiu para o quarto.

O plano de colocar Hugo no berço sem acorda-lo não deu certo, Hermione precisou amamenta-lo e faze-lo dormir antes de se deitar também.

No quarto, Ron acabou dormindo antes que Hermione retorna-se. Hermione apenas desligou a televisão que Ron assistia antes de cair no sono e foi tomar banho. Enquanto a água do chuveiro caia em seu corpo, Hermione começou a colocar os pensamentos em ordem.  Os meses de convivência com Ron estavam sendo melhores do que imaginava, não era um fardo ter que morar com ele, era divertido e prazeroso. Ron era um pai maravilhoso, fazia de tudo para estar com o filho e o cuidava com tanto zelo. Hermione percebeu que não tinha mais razões para não perdoa-lo, queria ama-lo com todo o seu coração e aproveitar a família que eram. Saiu do banho decidida a dar uma segunda chance para a história de amor deles e não iria perder mais nenhum minuto.

—Ron? –ela o chamou, porém sem sucesso.

Hermione se aproximou da cama, deitou-se ao lado de Ron que dormia tranquilamente e depositou um beijo em seus lábios. Ron não se mexeu, mas ela não iria desistir tão fácil. Hermione o beijou com mais intensidade enquanto passava sua mão o acariciando.

Estava cada vez mais difícil para Ron dormir na mesma cama que Hermione e não poder toca-la ou ama-la. Houve noites que chegou a sonhar que a tinha nos braços e a amava como faziam antes do seu erro e essa estava sendo uma delas. Só que o sonho estava sendo real demais, conseguia sentir o beijo quente dela em seus lábios e suas caricias.

—Hermione. –ele gemeu ainda dormindo.

—Estou aqui, Ron. –ela sussurrou em seu ouvido. –E eu quero você.

Ron arregalou os olhos e percebeu que não estava sozinho na cama. Aquele não era mais um sonho, Hermione estava deitando ao seu lado pronta para ama-lo.

—Espera. –ele pediu quando Hermione se inclinou para ficar sobre o corpo dele.

O relacionamento deles começou em sexo e Ron não queria que recomeçasse daquela maneira. Ele a amava e queria dizer isso antes que qualquer coisa acontecesse.

—Hermione, espera.

Hermione o olhou com os olhos marejados e se afastou com violência dele. Ron tentou segura-la, mas ela se levantou tão rápido da cama que ele não conseguiu. Hermione correu para o banheiro e fechou a porta.

Ron revirou os olhos, por que ele conseguia estragar tudo toda vez que estava com ela? Ele se levantou da cama e foi em direção do banheiro. Podia escuta-la chorando. Tentou abrir a porta, mas estava trancada.

—Hermione, desculpe. Você me entendeu mal, eu juro.

Ao escutar as palavras dele, ela chorou mais alto. Ron deu um soco frustrado na porta.

—Por favor, abre a porta e me deixe explicar!

—Como que eu posso ter entendido mal? –gritou ela entre soluços que partiam o coração de Ron. –Você não me quer! Não quer dormir comigo!

—Não diga isso, eu sempre te quis.

Hermione chorou mais alto e ele podia escuta-la abrindo desajeitadamente o armário da pia que Ron presumiu ser mais papel higiênico. Ele viu que estava certo ao escutar quando ela assuou o nariz.

 Ron passou as mãos pelo cabelo nervoso, precisava fazer algo e rápido.

—Então você vai me forçar a fazer isso dessa forma, eu aqui ainda excitado pelos seus beijos e toques enquanto você está chorando no banheiro?

—Me deixa sozinha!

—Não, eu não vou deixa-la sozinha! Eu quero ficar com você, todos os dias, e sabe por quê? Porque eu te amo! –Ron sentia seu coração batendo mais rápido, respirou fundo algumas vezes. Era agora ou nunca. –Escutou? Eu disse que te amo. Eu provavelmente te amo desde o dia que te vi no elevador.

O silêncio ecoou no banheiro.

—Não é que eu não quisesse dormir com você. É que eu não queria que fizéssemos sexo enquanto não fosse completamente honesto com você e dizer o que sinto. Eu quero fazer amor com você, Hermione. –ele olhava para a porta fechada confuso.

Ron estava dizendo exatamente o que achou que ela esperava ouvir. Estava abrindo seu coração, dizendo que a amava e que a queria.

—Por favor, Hermione. Eu te amo tanto. –ele apoiou a testa na porta. –Eu não posso viver sem você, quero estar todos os dias ao seu lado. Eu quero me casar com você e construir uma vida juntos. Criaremos Hugo como uma família... Por favor, diz que você quer ficar comigo.

Quando a porta se abriu, Ron precisou se apoiar no portal para não cair para frente. Hermione estava com os olhos arregalados e o rosto com marcas das lagrimas. Ela deu um passo a frente.

—Diz outra vez. –ela pediu.

—Eu amo você.

—Ron... –Hermione se jogou nos braços dele e o beijou. –Eu estava com tanta raiva e magoada pelo que você fez, mas embora eu quisesse odiar você, eu nunca consegui.

—Eu sinto muito que o nosso amor seja manchado por uma traição.

—Pare de se castigar. –ela pediu acariciando o rosto dele. –Você cometeu um erro e agora está perdoado.

—Sim, você realizou meu sonho me dando o Hugo e me apaixonar por você não foi planejado, mas agora que sei que você sente o mesmo por mim...

Ron limpou as lágrimas do rosto dela com carinho. Ele não queria ve-la chorando, principalmente depois que tudo estava bem entre eles.

—Eu estou falando sério sobre me casar com você, Hermione. Mas eu quero fazer o pedido da maneira certa com um anel a sua altura, não na porta do banheiro.

Hermione arregalou os olhos surpresa.

—Mesmo?

—Sim.

—Eu te amo tanto! –Hermione o beijou.

—Eu também te amo! –Ron a pegou no colo e a levou até a cama. Deitou sobre ela e a beijou com desejo. –Eu quero fazer amor com você.

—Eu quero você mais do que qualquer coisa. –Ela respondeu tirando a camiseta do pijama do corpo dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para alegria de alguns e tristeza de outros, Hermione resolveu dar uma segunda chance a Ron. O casal está real e oficial juntos... agora só falta aquele final feliz cliche que todos amamos hahaha
Espero vocês nos comentários e tomara que estejam todos bem!
Só para avisar, acho que me mudo final de semana então preciso correr para terminar essa fic antes... Vou começar já o último capítulo e um epilogo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.